Se fosse Zeus, matava a cobra incinerada com seus raios e a transformava em uma almofada de couro pros testículos divinos.
Jeová é bundão demais. Mitologia grega > Mitologia cristã.
Pô, se eu fosse Deus também não mataria o Diabo. Não ia ter mais nada pra fazer =(
Angel, beleza então, mil perdões =)
É que tipo, eu nunca acompanho essas discussões imensas, mas por vezes eu sempre vejo ateístas usando argumentos de lógica que não tem lógica, daí rebato como um teísta. Minha visão das coisas é que se é pra discutir com lógica, ambos os lados devem fazer isso. Não sabia que você tava discutindo com um tio ali de cima.
24-01-2010, 23:15
Ninja Dragon
Citação:
Postado originalmente por Locke Cole
Ele já a puniu, expulsando-a do céu e mantendo-a como guardiã do inferno (Lúcifer).
Se fosse Zeus, matava a cobra incinerada com seus raios e a transformava em uma almofada de couro pros testículos divinos.
Ele tá de zuação. Ele sabe que o Lúcifer é um noob metido a fodão então dexa ele vivo só pra assisti ele tentando domina a humanidade, sabendo que ele não vai consegui.
Deus deve se um emprego muito chato, você faz tudo o que quer num estalar de dedos aí não tem mais nada pra faze. Então o cara fica pregando peça na gente pra se diverti.
25-01-2010, 08:05
Leo The Returns
Citação:
Postado originalmente por Leets Now
CARA, ACHO QUE QUANDO SE DESCUTI ARGUMENTOS COM UM CRISTÃO DE FÉ, NAO ADIANTA DE NADA.
NAO É COM MOTIVOZINHO RBD TEEN: FAÇA-ME ACREDITAR NO SEU DEUS, QUE EU DEIXARIA DE SEGUIR ALGO QUE TENHO EM FÉ E EM MENTE, DEUS NAO SE DÁ PRA EXPLICAR É UM FENOMENO ESPIRITUAL, QUEM JÁ TEVE SUA PRESENÇA SABE DO QUE FALO E A SUA PRESENÇA É UM CONFORTO ESPIRITUAL TAMBEM.
Aiaiai, eu não tenho os versículos certinhos aqui, mas acredito que você conhece, sabe quando jesus, quando criança, ensina os pastores? Então nos vamos ensinar todos as pessoas sobre ateísmo. Lembrando: Esse movimento dos ônibus não é para converter (vide corromper) ninguém, é só para dar um "Oi! Nós existimos, ok?".
25-01-2010, 18:09
Grafite
Citação:
Ele já a puniu, expulsando-a do céu e mantendo-a como guardiã do inferno (Lúcifer).
Essa eu sei responder...
use a lógica locke...
por que Deus expulsou lucifer do paraíso???
resposta: por ter inveja da glória de Deus e querer receber glórias para si, por ser o Anjo de Luz mais poderoso e belo.
oque Lucifer fez?
acusou Deus de ser um Deus Tirano/Ditador , com isso fez com que o pecado entrasse Céu.
por sua vez Deus poderia ter insinerado a Serpente ali mesmo, mais se o fizesse não seria ele um Deus Tirano que não da uma chance para o Inimigo sustentar a sua tese?
Deus então expulsou Lucifer do Céu e este passou a ser conhecido como Satanás e ele levou consigo 1/3 dos anjos do céu (Anjos Caídos/Demonios).
conclusão
Satanás naquele momento deu uma espécie de Cheque (xadrez) em Deus, que por sua vez solucionou o problema dando uma chance do inimigo provar as suas teorias sobre Deus.
Deus tem poder de sobra para fulminar o inimigo, mais permite que ele ainda viva para poder ver a conclusão de seu plano de salvação que se iniciou no Éden ao pecado entrar na Humanidade e se concretizou ao Cristo morrer por todos nós, a partir daquele dia quantas pessoas Satanás conseguir tirar dos caminhos Divinos melhor para ele.
independente de qualquer religião se uma pessoa ama e aceita a Jesus como salvador independente se come carne de porco, se não come sangue etc, essa pessoa estará con Deus no Paraiso, quando este voltar a essa terra.
bom é nisso que eu acredito.
Titus #
quem sou eu para te julgar, não te conheço mesmo...
só sei que sofro preconceito por ter cabelo comprido, barba, por N outras coisas cara, sou taxado de Rokeiro, Viado, Mendigo, Hippie, Terrorista etc ]
não ligo cara
Desculpe por tacha-lo também
25-01-2010, 18:24
Titus
Citação:
Postado originalmente por Grafite
Titus #
quem sou eu para te julgar, não te conheço mesmo...
só sei que sofro preconceito por ter cabelo comprido, barba, por N outras coisas cara, sou taxado de Rokeiro, Viado, Mendigo, Hippie, Terrorista etc ]
não ligo cara
Desculpe por tacha-lo também
Pô eu sou cabeludaço (meu apelido já foi jesus, risos :o) e nunca sofri esse tipo de preconceito, e também não saio espalhado pra todo mundo que sou ateu, só no fórum :P.
25-01-2010, 19:05
Rubenito
Voltei =D
Citação:
Deus deve ser um programador habilidoso para conseguir fazer com que a flora surja antes do Sol e a luz antes das estrelas.
A luz era do próprio Deus, se Deus tem poder pra criar a terra tem poder pra manter as plantas 1 dia sem o Sol.
Citação:
Postado originalmente por knight of libra
Me mostre na Bíblia onde diz exatamente, com data, hora e ano, um trecho que diz quando irá ocorrer algum evento de grande porte, ou então quando teremos o tão famoso Apocalipse.
Primeiramente gostaria de dizer que a Bíblia é lotada de simbolismos, ela não diz diretamente o que quer dizer, Daniel e Apocalipse são os mais complexos de toda a Bíblia, foram escritos com diversos símbolos. a primeira coisa de impacto que eu considero é a profecia de Daniel sobre a estátua de Nabucodonosor (Dan 2), o Rei da Babilônia ele havia sonhado com uma estatua como a descrita na foto, cabeça de ouro, peito de prata, cintura de bronze, pernas de ferro e pés de ferro e barro, e uma pedra que não vinha de mãos humanas e destruia a estatua pelos pés. http://img693.imageshack.us/img693/1057/158zc.jpg
Boa parte do que Daniel profetizou/interpretou já aconteceu.
Cabeça de Ouro - Reinado da Babilônia
Peito de Prata - Reino que dominou a Babilônia, Medo-Persas
Cintura de Bronze - Reino que dominou a Medo-Persa, Grécia
Pernas de Ferro - Reino que dominou a Grécia, Roma
Pés de Barro e Ferro - época de hoje depois que roma caiu para os bárbaros (Ostrogodos, Visigodos, Francos e etc) e esses deram origem a "europa dos 15" que conhecemos, tem ferro porque Roma ainda continuou.
A pedra que vai direto no pé representa o Apocalipse que viria nos tempos de Agora. Agora a data que você pediu com certeza ninguém sabe!
Outra menção aos Eventos finais esta em Apocalipse 6 a 8, mais é mais complexo se quiser também explico, é sobre os 7 selos do Apocalipse, os 4 primeiros são os 4 Cavaleiros do Apocalipse, o 5 são os Santos mortos em Cristo, o 6 são 4 catastrofes naturais o 7 Selo é a volta de Jesus e o Apocalipse. 6 Selos já foram abertos.
Citação:
Postado originalmente por Mig Master
Piadinhas de programação rulando hard. @Rubenito: Tu tá bom nas mentiras em relação ao Rock hein?
Seja mais claro =D.
Citação:
Postado originalmente por Galacto987
Rubenite e turminha que acha a bribia certa,poderiam me explicar esssa: >>Nao entendi,entao segundo a bibria a lua soh aparece de noite?????????????? pois vi ela hj de tarde como vcs explicam isso????????????????? >>>>e p q,si a bibria é perfeita e foi escrita com a juda de deus(q vcs dizem inspirada), ela tem muitos erros e contradições(ta bom, preciso citar ou nem é necessário?)?
lol, cara erros não tem, editada foi, inspirada por Deus toda ela, Deus manteve a excência da sua palavra intacta, as instruções para a vida eterna estão todas lá. Quanto a lua a tarde fala sério né. Super normal pow, troca de turno não é instantanea, o Sol não desaparece em 1 segundo e a Lua aparece no outro. lol.
Citação:
Postado originalmente por JCMatos
Vai não, deus perdoa por que é rock. Imagina se fosse funk evangelico? Cara, esse rubenito, meus deus fala como se todos que escutam/tocam rock fumassem, fizesse sexo com cinco ao mesmo tempo, com direito a todas as parafilias envolvidas e em nome do diabo, para ir contra a deus! E como se isso tivesse algo a ver com o estilo musical. :o
Jamais disse isso, eu disse que os Rockeiros(Famosos) de antigamente e alguns na atualidade não são bom exemplos nada mais que isso, eu lá sei da vida de todo Rockeiro que existe? Os que eu conheço são gente muito boa. Só disse que Rock pesado e Deus não se misturam.
Citação:
Postado originalmente por knight of libra
Para as pessoas da época, essa era a idéia :o // E agora que me toquei numa coisa vendo uma tirinha. http://images.orkut.com/orkut/photos...MyAayecRpx.jpg Realmente, se Deus está mesmo em todos os lugares, porque não impediu Eva de comer a maçã ? Ele deveria ter visto ela sendo atraído pela cobra e nada fez, ficou só olhando...
Você e suas tirinhas lol Deus queria testar a lealdade da Humanidade, no fruto não tinha pecado algum, mas o ato de trair Deus sim, Deus deu o livre arbitrio para todos porque não é tirano, não obriga ninguém a nada oferece sempre a vida antes da morte. Vou dar exemplos de Livre arbitrio mais a frente.
Citação:
Postado originalmente por Birger Brosa
Mas pô, a lógica é essa mesma. Deus deu livre arbítrio, portanto ele não poderia impedir Eva de comer a maçã. Isso é lógico, lol.
Exato. Exemplos de Livre arbitrio famosos. Deus dá a Adão e Eva um Jardim enorme cheio de frutos e só proibiu que comecem de uma arvore. Falharam Deus pede para Abraão oferecer seu filho em sacrificio. Abraão confiou em Deus até o fim e não precisou sacrificar seu filho. Sadrake, Mesake, Abdenego, não se curvaram a estatua e foram tacados na Fornalha Deus os livrou. Tem decisões que são muito dificeis de serem tomadas mas se Deus estiver a frente na sua vida elas se tornam fáceis e Deus te protege e abençoa.
Citação:
Postado originalmente por Angel of Darkness
Jogando aqui a polêmica para animar o tópico: Se deus é onipotente e infinitamente bondoso e justo, por que cargas d'água ele não puniu a "cobra" e usou seus poderes para reverter os efeitos do fruto proibido, em vez de punir a humanidade? Afinal, Eva foi ludibriada a ingerir o fruto, não foi um ato de rebeldia declarado. Prevejo mimimi sobre livre arbítrio :o -=Angel of Darkness=-
Ele puniu a cobra, "Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a besta, e mais que todos os animais do campo: sobre o teu ventre andarás, e pó comerás, todos os dias da tua vida. E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente: esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." (Gen 3:14-15) Não usou os poderes para iliminar a todos porque Deus ama sua criação, a serpente em si convenceu Eva, fez o pecado parecer uma besteirinha mas a cobra não pecou por Eva, não importa o nível da tentação a decisão de pecar é toda nossa sempre, Deus é piedoso e perdoa nossos pecados, mas foi cumprido o que Deus disse eles e toda a humanidade se tornaram mortais.
Citação:
Postado originalmente por Lucas CS
Então eu posso matar todo mundo e cometer todos os pecados... quando eu estiver no juízo final ele vai me perdoar... rá! Então pra que as leis de Deus e tudo mais? Paradoxo. (eu sou agnóstico teísta)
Não é bem assim, =p Deus sabe se tu se arrependeu de verdade ou não! Não é simplesmente cometer tudo quanto é pecado e dizer desculpa eu me arrependo, tem que demonstrar isso. Aí é que complica. A justiça de Deus é diferente da nossa =P
Citação:
O Angel está partindo do princípio de que a Bíblía é verdadeira e literal, como é aceita pelo Rubenito. Adventistas, testemunhas de Jeová, criacionistas de Terra Jovem etc. normalmente crêem na literalidade da Bíblia. Uma das melhores formas de rebatê-los é expor contradições e absurdos ao ler a obra desta forma, como fez o Angel.
Pode começar Fransisco =D jajá posto a resposta do Vídeo. de Páginas atrás.
Porque Deus não é tirano lol, porém Lúcifer e sua 3ª parte de Anjos caídos são os únicos que com certeza não tem mais perdão serão incinerados 1000 anos depois da volta de cristo.
Citação:
Postado originalmente por Ninja Dragon
Ele tá de zuação. Ele sabe que o Lúcifer é um noob metido a fodão então dexa ele vivo só pra assisti ele tentando domina a humanidade, sabendo que ele não vai consegui. Deus deve se um emprego muito chato, você faz tudo o que quer num estalar de dedos aí não tem mais nada pra faze. Então o cara fica pregando peça na gente pra se diverti.
Cara Deus amava Lúcifer cujo o nome significa "Anjo de Luz", o primeiro pecado que se tem noticia foi Lúcifer cobiçar o poder de Deus, Deus deu todas as oportunidades mas o destino de Lúcifer foi selado na crucificação de Jesus. Não foi fácil para Deus ter que expulsar seu braço Direito do céu. Deus não é tirano. Quanto a cobra era o animal mais versátil e bonito do paraíso era dessa forma. http://img17.imageshack.us/img17/8126/64205198.jpg Daí Deus deixou como ela é hoje.
25-01-2010, 19:41
Grafite
Citação:
Postado originalmente por Titus
Pô eu sou cabeludaço (meu apelido já foi jesus, risos :o) e nunca sofri esse tipo de preconceito, e também não saio espalhado pra todo mundo que sou ateu, só no fórum :P.
ja vi uma foto sua, Inveja o seu cabelo é bem grande...
muito boa a colocação do Rubenito, bem explicadinho
as vezes da preguiça de ler, mais pelo menos tra ilustrado kkk
25-01-2010, 19:46
Rubenito
Pedi pro Grafite postar pra não dar Post duplo lol
Citação:
Postado originalmente por Valeriano
Vocês, cristãos, acreditam em Deus? Acreditam em todas histórias da biblía? Acreditam em espíritos? Acreditam que existe um "Diabo"? Acreditam que um homem partiu o mar em dois? E que um senhor construiu uma arca gigantesca com ajuda de animais? Acreditam nisso: (Alguns dirão que se trata do Antigo Testamento, e que o Novo já não exibe mais tais versículos mas, digamos, se a bíblia é escrita por um homem com um anjo ao seu lado, como pode este anjo escrever coisas tão absurdas ou como pode cometer tantas gafes no livro mais sagrado do mundo que fala do surgimento da humanidade?) Ser cristão seria acreditar em monstros e fantasmas daqueles que vemos nos filmes? Já que existem inúmeras passagens que usam o termo para quando alguém faz uma maldade "na posse de Satanás, guiado por um demônio, exorcismo". Ser cristão então, além de acreditar em um deus maior, é acreditar que existe um ser tão poderoso quanto. É acreditar em um Diabo real. Se os ateus mesmo que não acreditem em nada disso, ainda "ajudam involuntariamente" um diabo, o que os cristãos, que acreditam fervorosamente em sua existência estariam entregando a ele? Se a ciência tem erros eles não são nada comparados a os da bíblia, que por muito teve de ser reescrita por suas falhas (irônicamente já que deus não comete erros). Eu acredito que existiu um homem chamado Jesus, a ciência prova isso. Mas não há provas que ele tenha feito milagres, que ressucitou. Não há provas para mais nada além disso.
Bem eu viajei e não deu pra responder todas, conforme for respondendo vou editando aqui. No vídeo são 54 questionamentos. portanto são 54 respostas.
1- A mulher de Ló por olhar para trás.(Genesis 19:26)
R- Pra que olhar pra trás se Deus alertou, pra não o fazer?
“E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa-te lá para o monte, para que não pereças.” (Gen 19:17)
2- Er por ser perverso aos olhos do Senhor (Genesis 38:7)
“E disse: Esconderei o meu rosto deles, verei qual será o seu fim; porque são geração de perversidade, filhos em quem não há lealdade.” (Det 32:20)
3- Onan por se masturbar (Genesis 38:10)
R – Onan não não foi morto por se masturbar! Onan era irmão de Er, quando seu irmão morreu, morreu sem filhos era regra na época ele juntar-se com a cunhada viúva e dar filhos a ela e a seu irmão, pra quem a semente de seu irmão não morresse.
Quando alguns irmãos morarem juntos, e algum deles morrer, e não tiver filho, então a mulher do defunto não se casará com homem estranho de fora; o seu cunhado entrará a ela, e a tomará por mulher, e fará a obrigação de cunhado para com ela.
E será que o primogénito que ela der à luz estará em nome de seu irmão defunto; para que o seu nome se não apague em Israel. (Det 25:5-6)
Pecado de Onan“Então disse Judá a Onan: Entra à mulher do teu irmão, e casa-te com ela, e suscita semente ao teu irmão. Onan, porém, soube que esta semente não havia de ser para ele; e aconteceu que, quando entrava(Transava) à mulher do seu irmão, derramava-a na terra (Tabelinha), para não dar semente ao seu irmão. E o que fazia era mau aos olhos do Senhor, pelo que também o matou.” (Gen 38:8-10)
4- 3000 por adorarem um bezerro de ouro. (Exodo 32:27)
R- Sabe se Deus não tivesse falado tudo bem, povo ingrato foi tirado do Egito pelo poder de Deus e mesmo assim adoraram a um ídolo que nada fez.
Se o bezerro fosse o Deus verdadeiro teria livrado eles lol.
E serviram os ídolos, dos quais o Senhor lhes dissera: Não fareis estas coisas. (II Reis 27:12)
Não vos virareis para os ídolos, nem vos fareis deuses de fundição: Eu sou o Senhor, vosso Deus. (Lev 19:4)
5- Por blasfemar. (Levítico 24:10-23)
“E aquele que blasfemar o nome do Senhor certamente morrerá; toda a congregação, certamente, o apedrejará; assim o estrangeiro como o natural, blasfemando o nome do Senhor, será morto.” (Lev 24:16)
6- Por recolher lenha no Sábado. (Números 15:32-36)
R- A pessoa que recolheu sabia que não podia, era lei.
“ Portanto, guardareis o sábado, porque santo é para vós; aquele que o profanar certamente morrerá; porque qualquer que nele fizer alguma obra, aquela alma será extirpada do meio do seu povo.” (Ex. 31:14)
“Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia vos será santo, o sábado do repouso ao Senhor: todo aquele que fizer obra nele morrerá.” (Ex. 32:5)
7- Corá, Datão e Abirão e todas as suas famílias. (Números 16:27-32)
R -Corá, Datan e Abiran, desafiaram o julgamento de Deus, fizeram um motim no acampamento e pediram pra Deus mostrar ao povo quem era o verdadeiro escolhido, Moisés ou eles, Deus escolheu, infelizmente as suas famílias também pagaram o preço da sua imprudência.
(Núm 16:2-6)
2 E levantaram-se perante Moisés, com duzentos e cinquenta homens dos filhos de Israel, maiorais da congregação, chamados ao ajuntamento, varões de nome,
3 E se congregaram contra Moisés e contra Aarão, e lhes disseram: Demais é já, pois que toda a congregação é santa, todos eles são santos, e o Senhor está no meio deles: por que, pois, vos elevais sobre a congregação do Senhor?
4 Como Moisés isto ouviu, caiu sobre o seu rosto,
5 E falou a Coré e a toda a sua congregação, dizendo: Amanhã, pela manhã, o Senhor fará saber quem é seu, e quem o santo que ele fará chegar a si; e aquele a quem escolher fará chegar a si.
6 Fazei isto: tomai vós incensários, Coré e toda a sua congregação;
E, pondo fogo neles amanhã, sobre eles deitai incenso perante o Senhor; e será que o homem a quem o Senhor escolher, este será o santo; baste-vos, filhos de Levi.
8- Os 2 filhos de Arão. Levítico 10:2
R- Incenso era um objeto sagrado e só podia ser aceso para Deus quando ordenado. Responde a questão 9 também. Não era pra ser usado deliberadamente.
“E OS filhos de Aarão, Nadabe e Abiú, tomaram cada um o seu incensário, e puseram neles fogo, e puseram incenso sobre ele, e trouxeram fogo estranho perante a face do Senhor, o que lhes não ordenara.” (Lev 10:1)
9- 250 queimados vivos por oferecer incenso. (Números 16:35)
“Porém, o incenso que farás, conforme à composição deste, não o fareis para vós mesmos; santo será para o Senhor.” (Ex 30:37)
10- 14.700 por reclamação. (Números 16:41-49)
11- 24.000 por se prostituírem. (Números 25:4-9)
12- Massacre dos Midianitas, 32.000 virgens escravizadas. (Números 31:1-25)
13- Acã seus filhos e filhas apedrejados (Josué 7:24-26)
14- Destruição da cidade de Ai. (Josué 8:1-25)
15- Guerra a Cananeus e Ferezeus (Juizes 1:4)
16- Eúde mata em nome de Deus. (Juízes 3:15-22)
17- 5 Reis enforcados ao senhor. (Josué 10:22-25)
18- Destruição dos Moabitas (Juízes 3:28-29)
19- Deus faz 120.000 midianitas matarem-se uns aos outros. (Juízes 7:2-22, 8:10)
20- O espírito do Senhor faz Sansão matar 30. (Juízes 14:19)
21- O espírito do Senhor faz Sansão matar 1000. (Juízes 15:14-15)
22- Deus ajuda Sansão a matar 3000. (Juízes 10:23-30)
23- Deus ajuda Israel a matar 25.100 Benjaminitas. (Juízes 20:35-37)
24- Mais 25.000 Benjaminitas mortos. (Juízes 44:46)
25- 50.070 por olharem dentro de um baú inútil. (I Samuel 6:19)
26- Deus ajuda Jonatas a matar 20 Filisteus. (I Samuel 14:12-14)
27- Samuel esquarteja Apague em nome de Deus. (I Samuel 15:32-34)
28- Deus mata Nabal (I Samuel 25:38)
29- Uzá por não deixar o Baú inútil cair no chão. (II Samuel 6:6-7)
30- Deus mata o bebê recém nascido de Davi ( II Samuel 12:14-18)
31- 7 Filhos de Saul enforcados ao Senhor. (II Samuel 21:6-9)
32- 70.000 mortos por Davi ter feito um censo.
33- Por acreditar na Mentira de um profeta. (I Reis 13:1-26)
34- 100.000 Sírios em um só dia. (I Reis 20:28-29)
35- Deus faz um muro matar 27.000 pessoas. (I Reis 20:30)
36- Por não querer bater em um profeta! (I Reis 20:35-36)
37- Acazias por adorrar o deus errado. (II Reis 1:4)
38- 102 queimados vivos por Deus. (II Reis 1:9-12)
39- 42 Crianças por caçoarem de um profeta. (II Reis 2:23-24)
40- Pisoteado por não crer em Elias. (II Reis 7:20)
41- Jezabel devorada por cães. (II Reis 9:33-37)
42- Deus mata alguns estrangeiros. (II Reis 17:25-26)
43- 185.000 soldados enquanto dormiam. (II Reis 19:35)
44- Saul (I Crônicas 10:14)
45- 500.000 Israelitas (II Crônicas 13:15-17)
46- Jeroboão (II Crônicas 13:20)
47- 1.000.000 de Etíopes. (II Crônicas 14:9-14)
48- Jeorão morto por tripas amaldiçoadas. (II Crônicas 21:14-19)
49- A mulher de Ezequiel. (Ezequiel 24:15-19)
50- Ananias e sua muler por não darem todo o dízimo. (Atos 5:1-10)
51- Herodes morto por bichos. (Atos 12:23)
52- Diluvio
53- Sodoma e Gomorra
54- Pragas no Egito.