Leia tbm o topico antigo da Sword of Fury ^^
Versão Imprimível
Leia tbm o topico antigo da Sword of Fury ^^
Olha galera.. o Knightmare a pouco tempo disse:
"Há tantos segredos escondidos em minhas áreas que nunca foram encontrados, apenas as coisas óbvias parecem atrair a atenção das pessoas e possivelmente distraí-las de outras coisas que seriam também bastante óbvias..."
Alguém já parou pra pensar o porque vem um legion helmet e um cooper shied em um dragon morto, sendo que ele nao dropa tais itens?
Isso pode ser algo óbivio, mas eu não consigo entender muito bem..
No dragon dropa "steel helmet e dragon shield", mas falta uma espada tbm q é um pouco forte (a broad sword), ela poderia ser substituida por alguma sword tbm, mas uma sword mais humilde, e no dragon dropa uma short sword q é possivel pega-la em rook.
Bom, pensem comigo, antigamente o guarda da ponte na saida norte da cidade falava:
- Com a minha espada da fúria eu posso cortar até mesmo um ciclops ao meio.
e no ciclops tbm dropa a short sword (em rook ela só pode ser obtida dropada por goblins ou comprando do blind orc usando a linguagem dos orcs)..
Será q essa short sword não seria algo humilde? Alguem já tentou matar o minotauro que fica sozinho em cima da torre com ela? Por que se dariam ao trabalho de criar aquela montanha (que precisa de caixas pra subir) com um fire field ao lado do minotaur se ela não tivesse alguma importância?
Olha galera, não sei o que vão pensar do meu comentário, mas foi o Knightmare mesmo que disse que as pessoas só ligam pro óbvio e deixam passar coisas óbvias desapercebidas tbm.. eu não sei se tem ligação o dragon e seus itens dentro com a quest da SOF, mas com minhas idéias alguém poderia tentar algo novo né? Ou pelo menos poderia despertar alguma idéia de alguem.
Espero que alguém pelo menos pense sobre isso ^^
para atravessar bastaaa....
Os itens estão no dragon pois o cavaleiro (ou guerreiro) da historia o matou e tudo desabou naquela cave e ambos morreram.O equipamento que voce pega é o que o cavaleiro usava e n o loot do dragon.
A ilha ou montanha que vc cita,tem um significado,um pergaminho diz que aquele minotauro fica lá por usar palavroes,entao ele ficou afastado dos outros como castigo,vigiando as embarcações que chegam a rookguaard;)
espero ter ajudado
É... muitos mistérios rondam Rookgaard em especial e o Tibia como um todo. Isso faz a graça de jogar e se aventurar por suas áreas.
:)
o pessoao o Loui se eu ñ me engano quer ervas sera que ñ da
pra cortar moon herb e dar pra ele? ...
------------------------------------------------------------------------------------------
outra coisa que pensei das ervas eu tava fasendo a quest da rock
e uma parte dela eles nos entregam umas ervas e se entregarmos
pro loui oq da???
olhem só oq o Tyf Kun disse:
-------------
diz um livro da biblioteca do Seymour: "The dragon tongue plant is easily spotted by its deep red blossoms and rumoured to be an useful reagent in various alchemical potions"
ou seja: "a planta lingua de dragão, é facilmente vista pelas suas profundas petalas vermelhas, e rumores dizem serum reagente util em varias poções alquímicas"
ou seja, acho que é ela que o Loui procura.
e pelo que eu li, o Loui é importante.
-------------
eu achei interessante ...
e vcs oq acham?
----------------------------------------------------------------------------------------------
o portal do mino mage pode ser um poetal que leve e traga pessoas da cidade dos minos pois é por la de onde vem os "reforços" dos minotauros pensem ;)
olha só oq achei na mission 16:48 Vascalir: While studying the fauna of Rookgaard I came across an interesting specimen that might help us in our battle. Deep in the underground tunnels, there is a spider queen - a tarantula, who is bigger and deadlier than all the other spiders here. ...
16:48 Vascalir: Her web is enormous - and causes a strong paralysis. If you could get a small sample of her web, I might be able to craft a trap that we can use to paralyse the orcs so you can get past their defences. ...
16:49 Vascalir: Do you dare sneak into the tarantula's lair and retrieve a sample of her web?
traduzido pelo gogle:
16:48 Vascalir: Ao estudar a fauna de Rookgaard me deparei com um espécime interessante que pode nos ajudar em nossa batalha. Profunda nos túneis subterrâneos, há uma rainha aranha - uma tarântula, que é maior e mais mortal do que todas as outras aranhas aqui. ...
16:48 Vascalir: Sua web é enorme - e provoca uma paralisia forte. Se você pudesse ter uma pequena amostra de sua teia, eu poderia ser capaz de criar uma armadilha que podemos usar para paralisar os orcs para que você possa passar por suas defesas. ...
16:49 Vascalir: ouse esgueirar-se em covil do tarantula e recuperar uma amostra de sua teia?
sera que da pra ir até a tarantula dps sei la...
: 49 Vascalir: Isso é muito corajoso. Eu marco o covil de aranha em seu mapa. Se você deixar a vila para o norte novamente, como antes, mas caminhe para o norte-oeste e atravesse a ponte, você vai encontrá-lo. ...
16:49 Vascalir: Escute, eu tenho algumas informações mais importantes sobre a sua tarefa. Ele provavelmente vai ser escuro na caverna, talvez por isso você vai querer comprar uma tocha ou dois da loja Al Dee à esquerda do celeiro. ...
16:50 Vascalir: A rainha aranha é muito forte para você lutar e se ela te pega, você pode acabar no estômago. A boa notícia é que ela é quase cego e se baseia em seu senso de olfato para encontrar sua presa. ...
16:50 Vascalir: Deep em seu covil você encontrará algumas pedras azuis gorduroso. Se você usá-los, você esfregar um pouco da massa fedorenta em seu corpo. Daquele momento em diante você será invisível para ela, mas apenas por um curto período de tempo. ...
16:50 Vascalir: Se você executar em seu covil, você deve ter tempo suficiente para recuperar uma amostra de seu web antes que ela te pega. Basta usar uma de suas teias de aranha intactas em seu covil. Boa sorte!
:)
se ja sabem (provavelmente) n se irritem to lendo pela pgn 26 +-
;)
affesky
Oo
ñ da pra entra + lá
bom quem sabe n tem nada de bom la relacionado a quest pois se só da pra entrar 1 vez la o cara n presta atençao e vai embora...
dem uma olhadinha lá
;)
17:25 Vascalir: Você tem que ir lá e olhar para a nossa cópia do livro de linguagem orc - enquanto eu estou pensando em uma razão pela qual eu não posso ir sozinho. ...
17:25 Vascalir: Brincadeira, eu preciso descobrir exatamente como os trolls entraram ali, antes de causar mais estragos. Eu acho que há algo maior por trás de tudo isso. ...
17:26 Vascalir: O cofre é provável incendiados - ter cuidado lá em baixo, e não correr em fogo aberto, ele pode e vai machucar você. Deve haver uma runa no cofre que pode, pelo menos, enfraquecer o fogo, só no caso. ...
linguagem orc ? no livro :)
ok ..
Gente não é mais facil mandar um e-mail para a cip e perguntar se a quest realmente existe?
Crie um post ou sei la para todo mundo mandar um e-mail da cip perguntando sobre a sof!
Se éla realmente existe (quest)
Então teremos uma resposta !
Vao sempre receber a mesma resposta...
Ta aqui um exemplo: "We will not answer any questions concerning game content. However, rest assured
that we will include new secrets, quests and monsters with every new update. We
will also continue older and unfinished quests, so re-checking doors and areas
that were barred previously might now lead onto new paths and some NPCs will have
new things to say. We hope you will enjoy exploring the new lands and secrets we
have created for you."
Preguiça de traduzir :P
nao quero ser pessimista nao, mas é provavel que os jogadores de tibia pensaram muito mais a respeito da quest da SOF do que a própria CipSoft. É claro que há algumas teorias que tem uma lógica, mas talvez nao tenha sido pensada pela Cip. Mas eu espero que seja possivel sim pegá-la em Rook! =)
Postaram mais uma teoria interessante la em:
:: TibiaBR Forums ::. > » Tibia – Localidades « > Cidades do Tibia > Newbie Island (Rookgaard) - SEGREDOS REVELADOS !!!!!!!!!!!!
A cada dia, novos usuários imaginam descobrirem os segredos do Tibia... alguns poucos realmente são bem-aventurados, mas a grande maioria não tem a menor idéia do que fazem ou dizem, mas é assim mesmo, com esse palpitar de idéias que as verdades aos poucos surgem.
Olá amigos!
Venho por aqui para tentar contribuir mais um pouco.
Não posso jogar Tibia por aqui... Mas dei uma lida nos livros de rook (agradecimentos à tibia wiki) e "descobri" via role-play algumas pistas para quests já conhecidas.
Lá, descobri dicas para algumas quests (me lembro agora do blind orc.. O livro Intelligence of Orcs dá a maior indireta sobre ele, que, acrescentado à outro livro que está na biblioteca, mas não me lembro qual é, mostra toda história para deduzirmos e explorarmos e, por fim, descobrirmos o blind orc. Também lembro sobre outras que me fazem pensar se seriam quests, como a flauta que faz dormir do gnomo e o npc que toca musica em rook, etc), algumas fundamentações que contribuíram para eu entender um pouco mais dos npcs dessa querida ilha... Enfim, conteúdo interessante!
Bem, como uma coisa leva à outra, tratei de ver o que até hoje descobriram que é possível falar com os npcs...
---- Levantando informações ----
Na Amber, achei interessante o que ela fala sobre Cipfried
Amber: A gentle person. You should visit him, if you have problems.
Devemos visitá-lo se tivermos problemas? Isso se limita apenas se estivermos morrendo? Será que seria um "problema" a SOF sumir (teoricamente, alguém a pegou), podendo estar em mãos erradas e trazendo terror para rookgaard?
Quem sabe tenha alguma fala para ele que ainda não tenham descoberto :x.
O que me faz pensar naquela teoria da quest da SOF começar pisando nos sqms para ela sumir e avisar isso para um npc! Talvez ele seja o segundo passo, o npc a ser avisado!
Mas, isso desmorona com a afirmação de Billy:
"
Player: Cipfried
Billy: He never leaves this temple and only has time to care about those new arivals.
"
Então, quase nula a possibilidade de relação com a espada!
Sobre o Mino Mage, seguindo a história... Ele tem relação com o Hyacinth. O próprio npc dá a indireta pra ele:
"Player: magic
Hyacinth: I am one of the few magic users on this isle. But I sense a follower of the dark path of magic hiding somewhere in the depths of the dungeons.
"
Sou um dos poucos usuários de magica nessa ilha. Mas eu sinto um seguir do caminho negro da magica escondendo-se em algum lugar nas profundezas das cavernas.
Alusão TOTAL ao mino mage.
Continuo discrente sobre a ligação mino mage - sof, porém:
"Player: Dallheim
Hyacinth: A man of the sword."
A julgar o jeito dele falar sobre o Dallheim, ele o conhece apenas por ter uma espada. Ela tem que ser algum destaque, pois o proprio npc diz não ligar para armas quando você fala WEAPON para ele, podendo assim, ter alguma relação com a quest.
Hyacinth parece saber mais do que fala, expondo a possibilidade de que tem mais eventos para interagir com ele. Mais falas, etc.
Fora que ele te abençoa! No mínimo, intrigante.
Sobre Seymour, ele não parece sair muito da biblioteca, não sendo útil para algo da SOF. Posso deduzir isso pela falta de conhecimento sobre usuários de magia na ilha.
"
Player: magic
Seymour: The only magic-user on this isle is old Hyacinth.
"
O próprio Hyacinth diz que ele é um dos poucos usuários de magia da ilha!
Se ao fazer a espada sumir, ela some como se fosse mágica, então a mesma estará no problema!
Além disso,
"
Player: people
Seymour: Well, there's me, Cipfried, Willie, Obi, Amber, Dallheim, Al Dee, Norma, and Hyacinth
"
Parece que ele não conhece todos da ilha, o que reforça a ideia de que só conhece quem está ao seu redor ou que interage com ele.
POR OUTRO LADO, acho interessante a distinção que ele faz entre o Cipfried e o Hyacinth. Hyacinth FAZ MAGICA, É DRUIDA, o Cipfried é curandeiro.
Sobre Tom, ele parece ter mistério em volta, não descarto a possibilidade de relação com a quest.
Ahh.. O Loui... Também misterioso... Talvez seja mais um npc a falar.
---- Resumo ----
Vamos tomar por teoria que o inicio da quest é fazendo a espada sumir. Teremos que procurar informações com alguém logo em seguida, correto? Vamos ver os npcs suspeitos :x.
São bem pequenas as chances de Cipfried ter relação com a quest da espada;
Hyacinth pode ter alguma relação com a quest OU com outra. Ele dá uma dica sobre o mino mage, reforçando a possibilidade de entrar naquele canto. Também te abençoa ao você falar o nome de quem ele segue. Ele é druida, usuário de mágica, podendo dar alguma posição sobre o sumiço da espada. Caso o Cipfried não seja a segunda etapa da quest, provavelmente será esse aqui;
Loui talvez seja parte da segunda etapa ou do final;
Talvez Tom tenha relação com a quest;
Seymour não parece ter relação com a quest;
A quest não deve ter relação com Billy, Amber, etc.
Cipfried nada fala que possa ser relacionado a SoF, mas temos que continuar buscando o máximo de informações...
O que eu sei, é que o mino nunca saira daquela sala, porem ele esta passando fome, e voce tem que fazer a comida dele para ele abrir a porta, meio q parecido com algumas quests de main, que vc queima dai o goblin leader, ...
entao vc pega o iron helmet.
Bem sem mais no momento, nao faco a comida e nem sei a quantidade.
Acredito que o evento - quest - da Sword of Fury, não esteja apenas ligado com os Minotaurs - creio que eles são uma parte final de um todo -, mas sim com grande parte dos NPCs.
Os NPCs mais misteriosos: Amber e Loui - acredito que estejam envolvido pelos seguintes fatos comprovados:
- Loui ficou "louco" após ver "ilusões"; seria o Minotaur Mage? Orc Shaman? Hummmm. Creio que algo há.
- Amber, uma aventureira... Até mesmo Seymor "desconfia" dela, deixando uma dúvida no ar: “A traveller from the main continent. I wonder what brought her here. No one comes here of his own free will.” - basta perguntar sobre Amber ao Seymor - Tradução em negrito:"[...]Ninguém vem aqui de livre e espontânea vontade."
De fato, também, Minotaurs sobre escravizando Trolls e Orcs deve estar conectado, entretanto, mesmo que você leia todos os livros dos Minotaurs, e que há uma possibilidade da Sword of Fury ser de Palkar, a pergunta seria "onde está Palkar?" - seria aquele Minotaur sozinho, na montanha, esperando a volta de Palkar? Se a espada for de Palkar, logo, os Minotaurs sob ordem dele, não deixariam ninguém pegá-la, em breve, usariam os Orcs pra fazer o tal "ritual negro" para impossibilitar a chegada dos humanos até a Spike Sword... De fato, a muito o que pensar e muito mais a investigar.
Bem... Sou novo no fórum e voltei a jogar graças a Rookgaard, tinha parado no 7.1; estou tentando me atualizar, por isso, aqui tem algumas teorias deixadas por mim:
- Sword of Fury em Outras Mãos
- O Verso da Teoria (sobre Teoria dos Minos - Mintwallin Spike Sword SoF Rookgaard [Pode ser revivido])
- O Misterioso Loui
Como o Mino Mage ia no buraco da area premmy se ele ta trancado no mino hell...?
Pra mim o Loui n viu o mino mage pode ate ser o orc shaman ou outra coisa...
Ate pq o proprio mino mage se trancou la n qrendo ser perturbado entao ele n sai,nem saiu.
Seymour deve te algo com a quest, pq o NPC que vende potion na montanha dis que ele foi torturado por Devils.. e so fala Seymour pra o NPC la e ele fala algo assim.
Acho que esse Devil deve ter alguma coisa com o que Loui viu no buraco dos coelhos..se que so tem coelho la ne....
#explorer tem razão ao relacionar a Amber e o Loui com a SoF, também penso assim... só falta ligar os pontos
Uma pergunta... A espada desaparece apenas se pisarmos nos sqm's ou podem ser jogados corpos, etc para fazê-la sumir?
Só pisando nelas...Citação:
Uma pergunta... A espada desaparece apenas se pisarmos nos sqm's ou podem ser jogados corpos, etc para fazê-la sumir?
Eu vejo muitos aqui falando sobre a amber ter alguma ligação com a suposta quest sword of fury.
Tem uma coisa muito interessante, que acabei de perceber.
Tem um item Chamado de Amber Staff =OO
é o staff da amber?, será que falando staff pra ela ela diz algo util?
A troco de que teria um staff com nome dela?
Dps vou tentar falar isso pra ela, ver se consigo alguma reposta util.
-EDIT-
amber em ingles significa âmbar em portugues.
âmbar= resina fóssil semitransparente
Logo acredito que não seja relacionado ao npc, ou sera que é relacionado? ;D
Também existe a tal da teoriaa de que Juntando Corpos de varios bixos e colocando cada um em uma cova na cave de skells ao lado da torre de wasps, e usando uma runa, voce ganha uma key que abriria a porta que existe na quest da carlin sword, e passando pelo mino seria a quest da sof...
Na minha opiniao é pouco provavel que seja assim, mas muitos acreditam.
Sim, pois existe um video mostrando isso.....
Era um Ot'server muito bem bolado...
OBS:A Própria CIP falou que a SOF é inacessível e que só pretende implementar ela mais tarde.(Quem sabe não colocou já e tá fazendo charminho?)
EDIT: Olha o vídeo, desligue o som, porque a música é muito chata...
Também não sei onde a CIP fala isso não hein...
Bem, se a quest está desativada ou não eu não sei, mas ela foi modificada.
Antes, quem era o possuidor da espada era o guarda Dallheim.
Agora, voltei a jogar e fui dar uma conferida, e parece que ele nem fala mais sobre a espada, que agora é de um NPC chamado 'Avar Tar' (não fica em rook).
Ou seja, mexeram na história, portanto possivelmente mexeram na quest.