tava pensando em comprar uma guitarra que não seja cara e que seja básica.. eu num sei toca intão tava pensando eim aprender + precisa se uma guitarra barata...
Versão Imprimível
tava pensando em comprar uma guitarra que não seja cara e que seja básica.. eu num sei toca intão tava pensando eim aprender + precisa se uma guitarra barata...
É meio lógico que ele necessite de uma alimentação pra funcionar, não? Dependendo do afinador poder ser pilha (normalmente daquela fininha, acho que é AAA) ou bateria 9V.
Guitarra barata tá na faixa de 250~350 reais. Shelter SX SST62, Condor RX30, são boas pedidas.Citação:
Postado originalmente por Thales_xD
Agora, sendo sincero, não aconselho. Você nem sabe se vai gostar e já vai comprar uma guitarra? Lembre-se que além da guitarra, você precisará de uma caixa amplificadora (que geralmente é mais de 300 reais).
Compre ou descole um violão meia-boca e viaje nos primeiros acordes, nas músicas do Legião, na parte de formação teórica. Se realmente gostar e achar que vale a pena, aí sim, tá na hora de comprar uma guitarra.
Espero ter ajudado...
Valeu :)
Vo procurar me informar mais sobre se uso pilha ou bateria \o/
Acho que o que voce falou pro cara ai emcima tem toda razão, eu não tinha vontade nenhuma de tocar violão, só gostava de musica mesmo, mas um dia meu primo tocou umas musicas simples no violão e eu gostei daquilo, resolvi aprender :rolleyes: ( Tá tá isso não é blog ).
@Thales_xD
É melhor você comprar um violãozinho primeiro, com 150 da para comprar um Di Giorgio usado que é muito bom.
@topic
Questão CustoxBenefício para iniciantes:
Condor RX-30 Versus Shelter SX SST62.
Não tenha dúvidas mas uma Shelter SX SST62 é muito mais guitarra que a RX-30 mas nem sempre isso significa algo.
Quando você está iniciando, certamente gosta de experimentar sons diferentes (como por exemplo distorção). Quem não gosta de tocar na distorção brincando de Slipknot?. Na SST62 não é tão interessante pois só tem captadores Single coils que não são tão legais quanto os humbuckers quando se trata de distorção. Na Condor esse problema não existe pois fica "legal" a distorção nela.
"Legal": Pagando 300 reais em 1 guitarra não da pra exigir nada além de "legal".
Resumindo.
Quem começa a tocar não tem um estilo próprio e não me venham falar que tem. Por isso quem começa precisa de uma guitarra híbrida, na realidade uma Strato com humbucker pois te dá uma variedade maior de sons, assim deixando o musico iniciante mais feliz com seu instrumento. Aí com o passar do tempo ele aprende a ver as suas próprias necessidades.
Quanto a questão do preço, uma Shelter SX SST62 está na faixa de 500 reais contra 350 da Condor RX-30.
Não vou postar prós e contras desses dois modelos pois não tem comparação.
Also...
Quem tiver uma Shelter SX SST62 em bom estado (ou até em pessimo estado) eu compro. Ahh Condor RX-30 eu to comprando tbem :P RJ only :O
Abraços,
Fernando
intão vou fazer isso mesmo que vcs falaram ;)
que viajem... eu tava pensando em comprar uma guitarra de cara assim :P
vo ve se acho um Di Giorgio usado vlw
é verdade... vo aprende do mesmo geito..
+ precisa fze aula?? ou ver alguns tutos já adianta??
Ahh, vo compra um Di Giorgio mesmo usado, + tpo tem que comprar numa loja ou pela net?
;)
Rapaz,
depende.
Se você for fazer aula, eu aconselho que se dedique mesmo, caso contrário é perda de dinheiro.
Você também pode aprender sozinho: tem muitas apostilas, sites e tutoriais legais espalhados pela rede.
Quanto ao violão, o melhor seria que você o comprasse numa loja (o violão vai sair barato, então não compensa comprar pela net, pois sempre tem o frete e alguns outros fatores que devem ser levados em conta). Ah, e quando você for comprar o violão, preste atenção em todos os detalhes, sem exceção. Verifique, principalmente, o braço do instrumento e tenha certeza de que não está empenado.
Arrume uma palhetinha, que você vai precisar, mais cedo ou mais tarde...
No mais, é só isso mesmo.