esse "final" no nome do filme de Gintama só pode ser por ser o ultimo filme.
o anime tem que terminar Takasugi Vs. Gintoki. D=
Agora se o Soraichi querer atingir troll nivel mais de 8000 ele deixa sem fim. :fckthat:
Versão Imprimível
Enquanto o fórum tava off eu terminei de ver Shiki e gostei demais, apesar da animação do anime ser meio diferente hauha. É um anime muito bom, tem suspense, terror, romance, ação e etcs, e a história conseguiu me prender desde o inicio, recomendo pra quem quiser ver.
E com isso eu acho que deveriam ter mais animes nessa área de Terror/Suspense, seria maneiro pô xP.
Também comecei a ver Ano Hana, e já fiquei triste no primeiro episódio huah, percebi que a história é bem triste ;-;.
Ai meus olhos quanta cor
...
Estrear o layout novo fazendo propaganda de post, obvious. Resenhas de 3 animes curtos em um só post;
3 em 1: Peeping Life, Rain Town e Super Seisyun Brothers
Dard* :)
O anime de Pupipo está dando rape em todo o mangá, estão amenizando bastante a história e mudando diversos fatos...
Não curti Chihayafuru. Deve ser mais hypado pelo público feminino.
não vi inteiro, acho que nem metade.
Admito que pelo menos a animação no geral tava de melhor qualidade do que as merda que a madhouse anda lançando ultimamente. Dessa temporada por exemplo peguei Mahou Sensou deles e dá até tristeza o cagaço que tá os traços, embora espere que no restante o anime possa ser pelo menos regular.
OQQQQQQQQQQQQQ?
Chyhayafuru é muito bom!!! A Chihaya-chan é apaixonante.. *-* Não vejo a hora da terceira temporada.
Não vi nada que estreou nessa temporada. O que tá rolando de bom até agora?
Não sei, só vejo os ruins
Buddy Complex que esse logo diz tudo
http://cdn.myanimelist.net/images/vo...ors/1/3524.jpg
Um gundam seed fuleiro. Não que isso me desagrade.
Mahou Sensou será possivelmente um anime de magia genérico que tá um verdadeiro coco o esforço da Madhouse nele.
Nourin teve um bom primeiro episódio para em seguida insistir por um episódio inteiro em uma piada que não teve a mínima graça.
Witch Craft Works outro de magia genérico que tem tudo para ser ecchi, mas não é. Estranho. Logo devem começar e ae eu dropo.
E dos que continuo vendo que começaram temporada passada tem Tokyo Ravens que é mais um de magia genérico hehe, mas tem uma boa op, e Yowamushi Pedal que esse sim é muito bom.
Dá preguiça citar aqui em detalhes um a um depois de já ter feito isso em outro fórum :fckthat:, mas estou vendo 24 animes dessa temporada e, de acordo com as notas que dei no MAL, minha ordem de preferência ficaria assim:
1º Gin no Saji 2nd Season - 9
2º Hoozuki no Reitetsu - 8
3º D-Frag! - 8
4º Tonari no Seki-kun - 8
5º Space☆Dandy - 7
6º Noragami - 7
7º Chuunibyou demo Koi ga Shitai! Ren - 7
8º Wizard Barristers: Benmashi Cecil - 7
9º Hamatora The Animation - 7
10º Nisekoi - 7
11º Sakura Trick - 6
12º Sekai Seifuku: Bouryaku no Zvezda - 6
13º Inari, Konkon, Koi Iroha. - 6
14º Onee-chan ga Kita - 6
15º Mikakunin de Shinkoukei - 6
16º Strange+ - 6
17º Wooser no Sono Higurashi: Kakusei-hen - 6
18º Go! Go! 575 - 6
19º Robot Girls Z - 5
20º Minna Atsumare! Falcom Gakuen - 5
21º Z/X: Ignition - 5
22º Pupipo - 5
23º Double Circle - 5
24º Pupa - 4
Só mencionando os de maiores notas, Gin no Saji 2 estou achando muito engraçado ao mesmo tempo em que é bastante sentimental ='). Hoozuki no Reitetsu chega a ser até meio monótono por se basear em longos diálogos, porém a inteligência e humor desses, mais o protagonista Hoozuki, compensam. D-Frag! é uma montanha-russa, às vezes o humor non sense é patético e vergonhoso, às vezes genial e hilário. E Tonari no Seki-kun de longe o melhor anime curto da temporada, as ideias do rapaz por si só são excelentes, só acho que a animação peca muito no "timing" das piadas, ao esticar as cenas para que em 5 minutos adaptem um capítulo de dez páginas...
Quero muito dessa vez terminar todos ao final da temporada; nas últimas sempre acabaram ficando alguns de lado que depois levo meses para finalizar.
Curioso que em 2013 não terminei nenhum anime do Kyoto :fckthat:; Tamako Market pausei no 9, Free! no 7 e Kyoukai no Kanata no 4... Chuunibyou estou achando melhor que esses, mas realmente já enjoei do clima existente nos animes desse estúdio...
Adoraria que voltassem com algo puramente de comédia, tipo um Lucky Star ou Nichijou, mas esse último foi um fiasco tão grande, comercialmente falando, que desde então abandonaram animes desse tipo...
EDIT...
Lol, Sete é mó do contra, só pegou anime que preferi ficar longe. Witch Craft Works li o mangá e não me foi ruim, só é muito genérico; já Mahou Sensou li um pouco do original e esse, sim, além de clichêzão achei ruim demais; de Nourin eu desviei após ver apenas imagens da light novel e trailers do anime; e Buddy Complex parece muito um copiar e colar, e mal feito, de todos os outros animes originais da Sunrise feitos nos últimos anos...
- - - Atualizado - - -
Ataque moe em três tempos;
http://s22.postimg.org/y1wy3zcep/Mik.jpg
Okay, Mikakunin de Shinkoukei é lindinho de doer, mas ainda estou achando bem sem graça...
E de Hamatora e Nisekoi já baixei a nota :fckthat:. O primeiro está brincando de detetive com casos bem manjados e corridos (se bem que isso é comum no começo, mas mesmo assim estou achando mal feito), e sequer a trilha de Yoshimori Makoto está tendo grande destaque - caso preste atenção nela verá que é boa, mas nesse anime não está tendo a mesma importância e impacto que nem ocorreu em Baccano!, Durarara!!, Natsume Yunnjichou etc... Já Nisekoi achei chaaaaato demais o segundo episódio, aqui os exageros da SHAFT e companhia foram menores...
...
EDIT...
Ai que lindo agora os posts seguidos se juntam... Aff
Quero também baixar as notas de Go! Go! 575 e Sakura Trick; o primeiro até estava relevando por ser curto e ter achado bonitinha a amizade entre a dupla de protagonistas, mas todo episódio (de 3 minutos de duração) terminar com elas numa casa de banho é um pouco, pôxa... No episódio um foram pegas pela chuva, okay; no dois, caíram em um laguinho, tá; no três, surge uma fujoshi stalker que se junta com elas e nem precisa de desculpas, ela só pergunta se vão tomar banho juntas e na cena seguinte já estão na casa de banho...
Serão apenas 4 episódios, que façam esse logo só lá mesmo :fckthat: . Achava que seria um anime voltado à música, visto a fonte dele, um jogo de criação de músicas e etc. Mas é só fanservice mesmo.
...
E Sakura Trick a mesma coisa, só fanservice entre garotinhas lésbicas, puramente isso. Yuri-lovers que não viam um anime desses há tempos, e ainda um anime tão ousado, estão delirando, mas é uma porcaria como humor e personagens, que são um bando de acéfalas...
No mangá até aguentei por ser em tirinhas, mas em anime está UM TÉDIO. Vinte minutos disso é coisa demais.
- - - Atualizado - - -
Ai Jsuis
http://s13.postimg.org/ocr0tt5gn/Mik...shot_10_59.jpg
Seguida por...
http://s13.postimg.org/9uttlte5j/Mik...shot_11_02.jpg
Imagem bem conveniente para esse tópico :fckthat:
:fckthat::fckthat::fckthat::fckthat::fckthat::fckt hat:
@Topic
Não ando vendo muita coisa, só terminei Danganronpa que tava parado desde, sei lá, Outubro do ano passado? A história até que foi melhor que o esperado, mas essa adaptação porca do jogo meio que quebrou um pouco, mas enfim 6 até é uma nota bem justa pra ele, não fede nem cheira.
Ah, ando assistindo os movies de Kara no Kyoukai , me interessei já que mistura meus gêneros favoritos juntamente com a Ufotable, impossível eu não gostar. Os 2 primeiros movies foram bons, o segundo melhor que o primeiro, e a forma como a história se desenrola sem seguir a a ordem cronológica é uma boa sacada também, saudades de animes assim.
P Q P... Como eu ri nesse quarto episódio de Space Dandy.
O anime está sendo exatamente aquilo que Watanabe prometeu, uma pura comédia nonsense, porém até agora não estava achando muita graça.
Cada episódio tem uma história própria sem ligação alguma com o anterior - no primeiro Dandy e companhia morrem durante a explosão de um planeta, por exemplo. E nesse quarto ocorre um ataque zumbi onde lá pela primeira metade todos já foram pegos, até o Dandy, para na segunda mostrar o dia-a-dia deles como mortos-vivos. Meo deos, foi hilário =')
http://s28.postimg.org/6sg5864fh/Spa...2014_01_27.jpg
Agora voltei a ficar um pouco mais animado com esse anime...
- - - Atualizado - - -
Uia, um dos poucos que aumentou a nota nesse fim de semana (vi 26 episódios nesse sábado e domingo) foi Z/X Ignition, anime baseado em um jogo de cartas que está tentando ser mais serious business do que o normal.
O primeiro episódio foi ridículo e confuso, cheio de eventos entrecortados sem explicação, e também mostrou uma absurda falta de criatividade quanto a ideias e nomes (Mundo Azul, Mundo Branco, Mundo Verde? Pô...). No fim, os momentos mais marcantes foram: Uma loli conduzindo um dinossauro vermelho mecha, e Buenos Aires sendo atingida por um dos buracos que permitiram a chegada de criaturas ao planeta, o que mostra que o Brasil só presta para ter o Cristo Redentor partido ao meio em desastres naturais...
Mas os episódios 2 e 3 foram bem mais lúcidos e explicativos, já revelou a história individual de alguns personagens e ficou menos confuso quanto a ir e voltar nos mesmos eventos para mostra-los de pontos de vistas diferentes. A história ainda é ruim e os dramas dos personagens apresentados até agora são bem clichês, mas agora está "assistível", pelo menos.
E esperarei a versão BD para ver as cenas da anjo tomando banho sem as malditas faixas brancas.
http://s29.postimg.org/c833xqh2v/ZX_...2014_01_27.jpg
Como sou fresco, exibido e gosto de fazer essas coisas, atualizei a minha listinha do MAL:
1º Gin no Saji 2nd Season - 9
2º Hoozuki no Reitetsu - 8
3º D-Frag!l - 8
4º Tonari no Seki-kun - 8
5º Space☆Dandy - 7
6º Noragami - 7
7º Chuunibyou demo Koi ga Shitai! Ren - 7
8º Wizard Barristers: Benmashi Cecil - 7
9º Hamatora The Animation - 6
10º Mikakunin de Shinkoukei - 6 /\ 5 (O MOE MALDITO ESTÁ ME FAZENDO CEDER AOS POUCOS)
11º Nisekoi - 6 \/ 1 (SÓ NÃO CAI MAIS PORQUE O NÍVEL AQUI JÁ É TENSO, MAS O EPISÓDIO FOI HORROROSO)
12º Sekai Seifuku: Bouryaku no Zvezda - 6
13º Inari, Konkon, Koi Iroha. - 6
14º Onee-chan ga Kita - 6
15º Z/X: Ignition - 6 /\ 6 (QUEM DISSE QUE ANIME DE JOGO DE CARTAS NÃO PODE TER NUDEZ, QUEM DISSE?)
16º Strange+ - 6
17º Wooser no Sono Higurashi: Kakusei-hen - 6
18º Sakura Trick - 5 \/ 7 (LÉSBICAS SEM CÉREBRO, MAS YURI-LOVERS VÃO ENDOIDAR COM O PRÓXIMO EPISÓDIO, TERÁ MAIS DO QUE SÓ BEIJOS NA BOCA)
19º Go! Go! 575 - 5 \/ 1
20º Robot Girls Z - 5 \/ 1
21º Minna Atsumare! Falcom Gakuen - 5 \/ 1
22º Pupipo - 5
23º Double Circle - 4
24º Pupa - 4
Cara, acho que descobri o segredo de animes de esporte, o negócio é tão viciante que você não consegue parar de ver. -.-'
Tenho que acordar 5 da manhã e não consigo parar de ver Kuroko no Basket, vsf, aquilo é muito viciante. E olha que nem sou tão fã de esporte, mas dá muita vontade de aprender a jogar basquete. -.-'
@edit
Então né, vou dormir 2 horinhas agora. -.-' Inferno!
Com Mushishi, Sword art Online e Fate/Stay Night (apesar de não ser fã da franquia reconheço o potencial), se 2014 não sair pelo menos uma coisa épica é pq o negócio tá feio.
Como já peguei Nisekoi não queria pegar outra obra promissora dessa temporada para ver e acabar ficando sem nd pra qnd tiver folga
mas esse ae to achando que vou
VTNC, se eu soubesse que a atual temporada de Kuroko estivesse indo ao ar ainda, eu nunca teria assistido essa merda.
Tava tentando ver Sword Art Online, mas não é o tipo que eu gosto, quer dizer, até é, mas os romances estragam, na minha opinião haha. O personagem principal do sao é muito foda, porém as batalhas constituem apenas de espadadas e brilhos loucos do nada. Pensando melhor, não gostei não hue
Kill La Kill 16 foi muito crack pra mim. Além da mãr da Satsuki fazendo carícias na perseguida da filha.
A irmã do cara no Servant x Service gosta dele no estilo incesto? Vi 2 episódios, achei bem mais ou menos.
Caso curioso...
Em um comercial da final do Super Bowl colocaram uma cena do famigerado Sekai de Ichiban. Japão importando seus melhores produtos...
Aos 1:00 minuto.
...
Quero me desculpar a quem me mandou MP, vou responder até o fim de semana, prometo.
Caralho, esse último episódio que saiu de Kuroko no Basket...... PQP! Quase gozei aqui... '-' Dependendo de como acabar essa temporada, com certeza vai pro meu TOP 5.
Não vejo a hora de chegar sábado logo pra eu ver como vai terminar essa partida. PQP!
Voltei com a seção X-Dez, porém sem previsão de quando será a próxima edição, ha...
X-Dez: Dez animes curtos de 2013
O mesmo tema do último que fiz, um ano atrás. É bem mais rápido de se montar, e gosto de dar um realce a esses animes pequenos que o pessoal geralmente ignora...
E o blog está com as imagens do layout deletadas, mas estamos consertando isso (ou melhor, o webmaster e o designer já estão fazendo algo)
Eu tava no Log Horizon, um que esqueci o nome que é sobre amigos (tem uma loirinha peitudinha e uma magrinha ranzinza e um rapaz e varias crianças females) algo assim, um de uma menina anti-social, Mirai Nikky e não sei o que mais.
Preciso fazer que nem o Dard e organizar bonitinho e terminar tudo.
Topico parado em povo.
Uma pergunta, to afim de assistir Kyousougiga, pelo que vi tem um ONA e um Anime mesmo, vale a pena ver os dois?
Há tempo que não entrava aqui...
Primeiro, coloquei no blog um post sobre a temporada de primavera. Por ora tem 48 estreias listadas, mas falta adicionar alguns animes e deverá chegar aos 60, no mínimo.
Especial: Temporada de Primavera 2014
...
Além disso, anunciaram a continuação de Durarara!!... Preferiria Baccano!, mas já está bom.
- - - Atualizado - - -
EDIT...
Não será produzido pelo Brains Base, mas terá Takahiro Omori como diretor novamente.
...
Ah, como adoro esse avatar da Miyako...
Acabo de assistir Cowboy Bebop.
Fica a dica pra quem nunca viu que vale a pena sim. Só não vale ficar bravo com o final hahaha
Ontem terminei de ver Golden Time. Cara, assumo que suei pelos olhos, várias vezes. Que anime massa.
<3 Koko <3
UP
Tentar voltar a postar aqui mais vezes. Por ora mal comecei direito essa temporada, só dei início a 9 animes, sendo 5 deles curtos, dos 26 que pretendo ver. Bokura wa Minna Kawaisou está mais ou menos; Hitsugi no Chaika já não achei assim ótima a versão mangá, porém o anime está pior ao modificar e apressar tanta coisa; Mushishi Zoku Shou é lindo, excelente, só ainda não me cativou tanto quanto a primeira temporada; e Isshukan Friends está boooring, contudo esperava isso levando em conta como é o mangá.
Dos curtos, Inugami-san to Nekoyama-san é retardado, Kantoku Fuyuki Todoki é meio bobo nas piadas, porém simpático ao retratar a vida de casado de Hideaki (autor de Evangelion), Puchimas continua criminosamente fofo, Mahou Shoujo Taisen é muito ruim - hail Gainax - e Gudetama conta a história de um ovo, então... Né...
...
Propaganda, resenha de D-Frag!;
http://animecote.blogspot.com.br/2014/04/d-frag.html
...
Já disse que adoro a garota do meu avatar?
http://s24.postimg.org/kcqpkdtb9/b7d...a3e08d8acd.gif
E uma prova dos atos criminosos cometidos por Puchimas:
http://s8.postimg.org/otze4w9s5/Puch...kv_snapsho.jpg
http://31.media.tumblr.com/32e49a2cd...cuvlo1_500.gif
http://24.media.tumblr.com/95e7adbf8...cuvlo2_500.gif
http://37.media.tumblr.com/72a232a92...cuvlo3_500.gif
Não estou tendo tempo pra acompanhar quase nada. Mas Jojo tá virando algo religioso entre meu irmão e eu.
Terminei de ver SAO. Como não li as light novels, vou supor que a adaptação seguiu a história original.
Ainda não consigo dizer se gostei ou não.
Por um lado, o autor tinha uma proposta de mostrar como o mundo virtual pode afetar o mundo real (claro que de uma forma mais exagerada do que é possível hoje) e conseguiu; na minha opinião, o auge é quando o Kirito e o Sugou duelam no mundo real e o Kirito fica em dúvida se deve matá-lo ou não, levando em conta as implicações que isso poderia causar.
Por outro lado, o autor criou um universo incrível pra explorá-lo muito pouco. Em alguns momentos, a história parece não ter uma sequência lógica. Eu sei que a ideia não era mostrar o Kirito upando, mas a evolução do personagem dentro do jogo é muito rápida. Não pelo fato de ele ser um beater, mas sim porque a história não mostra como ele evoluiu. Além disso, outros personagens foram sub-aproveitados. A história precisava do Klein, por exemplo, se o cara só aparece esporadicamente? Se fosse pra ele ser importante, não deveria aparecer mais? A opção de tornar o Kirito um jogador solo dificultou o desenvolvimento do resto dos personagens.
Enfim, não sei se o que eu falei faz muito sentido porque eu mesmo estou confuso quanto à história. Mas de qualquer forma, vou acompanhar a segunda temporada.
Comecei mais doze animes, agora só falta iniciar mais 5 dos 26 que pretendo ver nessa temporada...
Haikyuu!! é o básico de um anime de esporte, com protagonista alegre e ingênuo com muita força de vontade e quase nada de experiência, mas que contudo possui certas habilidades em estado bruto que o diferenciam da média... Gosto do protagonista desde o mangá, considero seu "rival" meio carrancudo demais, porém também é interessante, e acho muito bem feitinha a maneira como o original desenvolve os dois e o restante da história, então tenho expectativas altas para esse.
Aliás, os doujins baseados nele também não deixam a desejar :awesome:
http://s23.postimg.org/5yohgzzcr/24_2.jpg
...
Por outro lado, esse Abarenbou Kishi!! Matsutarou me espantou no primeiro episódio, e de modo muito negativo... Um anime sobre sumô cujo protagonista prometia não seguir clichês do gênero, vindo de um autor prestigiado conhecido por outro mangá de esporte, nesse caso de boxe? Esperava mais, contudo o que vi foi uma animação extremamente barata e um personagem facilmente odiável - é porco, vagabundo, burro, imaturo, rouba doces de crianças, usa da força bruta para conseguir o que quer e só atrapalha a vida dos outros. O mangá começou láááá na década de 70, é um tipo de humor bem característico da época, mas hoje ele soa bastante datado - até a OP parece ter saído de um anime de 30 anos atrás. Dizem que o segundo episódio já tem uma melhora significativa, mas de todo modo eis um protagonista totalmente diferente do habitual...
http://s15.postimg.org/u8uf5xhy3/Aba...napshot_02.jpg
http://s15.postimg.org/o96o29x5n/Aba...napshot_06.jpg
...
Agora, Ping Pong The Animation é pra mim não só o melhor anime de esporte da temporada, como no geral mesmo, entre todos os que vi por enquanto. Achei o mangá só um pouco legal, porém o anime ficou bem mais "louco", fluído e atraente nas mãos de Masaaki Yuasa, diretor que adoro. A narrativa está bastante ágil, e acho interessante como em somente dois episódios já teve um desenvolvimento tão profundo em alguns pontos - mas é que o mangá também não tem muita enrolação, foram só 5 volumes publicados. Além disso, esbanja criatividade demais na animação, especialmente nas partidas de tênis, com enquadramentos e tomadas mais incomuns.
Está passando no bloco noitaminA, e me faz lembrar das animações que eram exibidas nele anos atrás com maior frequência, antes de começarem a apelar para títulos mais maisntream. Enfim, estou realmente achando esse anime quase perfeito, de longe o que me causou maior empolgação nesse início de temporada.
http://s1.postimg.org/u42dmasgf/Ping...ot_19_32_2.jpg
http://s1.postimg.org/d67ye78gf/Ping...ot_06_51_2.jpg
http://s1.postimg.org/ejzl9i7pr/Ping...ot_14_41_2.jpg
...
Falando em mainstream Ryuugajou Nanana no Maizoukin é a outra estreia do bloco, e esse... Light novel vencedora de uma premiação popular, sobre uma linda (e viciada em jogos) garota fantasma aventureira, que está presa ao quarto de um rapaz (virgem) e enérgico. Ele, por sua vez, conhece ainda uma pseudo-detetive baixinha e loli - Kana Asumi no papel, para variar, com sua voz inconfundível - e uma trap empregada (dublada por Hanazawa Kana, pra mim é estranho demais!). Caça ao tesouro, closes sugestivos, gerigonças que funcionam de maneira inexplicável, personagens cheios de trejeitos...
Ruim?
Não, não, pelo contrário, estou achando bem divertidinho. Quando vi uma sala de aula se transformar num quebra cabeças com dezenas de mesas e cadeiras empilhadas, onde o rapaz tinha de achar o caminho certo para chegar a um baú (a propósito, era um teste para que ele fosse aceito no Clube de Aventura da escola) contendo alguma coisa qualquer dentro, eu dei um "ah, foda-se" de vez nisso tudo. Os personagens são legais e o visual é bonitinho, por ora isso está bom.
Mas, realmente, quatro anos atrás nem imaginaria um anime desses no noitaminA...
http://i.imgur.com/UuFQ183.jpg
http://puu.sh/8cVm0.jpg
http://s16.postimg.org/9hipy1pr9/Ryu...napshot_09.jpg
http://s16.postimg.org/5z6q1nov9/Ryu...napshot_17.jpg
http://s16.postimg.org/og14sh4th/Ryu...napshot_02.jpg
Único porém é que... Hanazawa Kana + Trap... É como estragar dois vinhos de boa safra ao mistura-los, o resultado não fica legal :yuno:
...
Depois continuo com os outros...
Os acontecimentos da novel não acontecem necessariamente em ordem cronológica... O começo da história, pelo que me disseram, é o Kirito no lv 70 já. Dai eles vem e voltam pro começo da história, o anime ainda se deu ao trabalho de colocar em ordem, mas é assim mesmo, os "eventos" são espaçados e isso causa estranheza pra quem não tá acostumado. Até por esse estilo de narrativa dá pra ver que a idéia por si só é contar a história focando no Kirito, e não se aprofundar no mundo e mostrar ele evoluindo.
Acho que é a primeira vez que entro no tópico, então não sei se você ou alguém aqui já falou de Log Horizon. Eu vi só 15 episódios (dos até então 25) e já achei muito mais bem bolado do que Sword Art Online. Enquanto SAO foca muito no romance, o Log foca em táticas de batalha em dungeons, pvp, guildas e todos os artifícios dos quais você pode fazer uso em vários MMOs, como craft, comércio, harvest etc.
Não sei se a qualidade caiu depois que eu parei de assistir, mas até onde eu vi tava bom pra caralho. Única coisa que não tem muito é aquele tipo de combate ultra-mega-devastador (tipo em Nanatsu), e sim batalhas com skills normais, tipo fireball, trap, buffs e por aí vai. Nesse ponto, depende do gosto de quem assiste. Eu gosto dos dois tipos de luta, então pra mim tá de boas.
Pois é, eu entendi a proposta do autor e a do anime. Fui procurar saber de qual parte da light novel cada episódio foi adaptado, e vi que a light novel era outra ordem mesmo. Mas imaginei que ela detalhasse melhor entre esses eventos.
Não se aprofundar no mundo foi um erro, no meu ponto de vista, porque ele criou um mundo fantástico. É quase um pecado ele ter se focado só no romance. O que eu quero dizer é que ele não precisaria ter criado esse mundo pra contar a história que ele contou.
Já ouvi falar desse Log Horizon, tá na minha watchlist. Parece que o autor dessa obra fez exatamente o que eu queria que tivesse sido feito com SAO hahaha.
Log Horizon vi o primeiro ep, é legalzinho.
Eu vi esse Ping Pong the Animation, a primeira vista parece ser tosco, mas curti a história.
Alguém pode me dar uma luz em relação aos seguintes animes:
Gokukoku
Haikyuu
Isshuukan
Hitsugi no Chaika
Noragami
Gokukoku li só o mangá; gostei do clima mais pesado e dramático da história, mas ao mesmo tempo ficava desanimado com o tanto que havia de "bobagens otakus" no meio que estragavam todo o clima, em especial as cenas de fanservice fora de hora e alguns diálogos um tanto que irracionais e tontos...
Por causa disso não comecei o anime ainda, tenho certo receio, mas planejo vê-lo hoje.
...
Já Haikyuu falei dele antes, gostei do mangá e também do anime, é o básico de uma história de esporte com protagonista alegre e ingênuo com muita força de vontade e quase nada de experiência, mas que contudo possui certas habilidades em estado bruto que o diferenciam da média (CTRl+C e CTRL+V)... É divertido, é bem feito, e o personagem principal dá um ótimo uke :awesome:
...
Isshuukan Friends estou achando chaaato; pra mim essa história toda bonitinha e leve agradou bem mais no mangá, que é em tirinhas, enquanto no anime estou achando enjoada e sem graça. Se bem que até do mangá eu já cansei um pouco, porque, junte o problema da protagonista, mais o fato de ser em tirinhas de 4 quadros, e tem-se zero de evolução na história :fckthat:... Uma hora fica repetitivo.
...
Hitsugi no Chaika achei a versão mangá (original é light novel) bem mais ou menos, enquanto o anime está fazendo muitas mudanças que acabei não gostando...
...
E Noragami só vi metade até agora, e igual a Isshuukan é outro cuja história achei melhor de se acompanhar no mangá - mesmo não havendo mudanças importantes -, mas ainda assim estava gostando do anime, em especial do protagonista deus pobretão... É uma trama de ação e fantasia com um fundo bem moralista na maior parte do tempo, para ser exato.
- - - Atualizado - - -
Domingo totalmente otaku, consegui enfim dar início a todos os animes que pretendo acompanhar, e já vi pelo menos 2 episódios de cada. Como tirarei férias agora em maio, creio que dessa vez conseguirei termina-los em dia, não chegando no fim com vários animes pausados por causa do tempo que gasto montando para o Animecote o guia da temporada seguinte... - tentarei inclusive finalizar boa parte das séries de temporadas passadas, já que desde a de inverno de 2013 que sempre acabo deixando a maioria pelo caminho.
Sono e preguiça de falar em detalhes sobre os últimos que vi, então colocarei logo um ranking geral baseado nas notas que dei no MAL:
1º Ping Pong The Animation - 9
2º Mushishi Zoku Shou - 8
3º Haikyuu!! - 8
4º Sidonia no Kishi - 8
5º Soredemo Sekai wa Utsukushii - 8
6º Puchimas!!: Petit Petit iDOLM@STER - 7
7º Ryuugajou Nanana no Maizoukin (TV) - 7
8º No Game No Life - 7
9º Bokura wa Minna Kawaisou - 7
10º Mahouka Koukou no Rettousei - 7
11º Baby Steps - 7
12º Isshuukan Friends. - 7
13º Mangaka-san to Assistant-san to The Animation - 7
14º Gochuumon wa Usagi Desu ka? - 6
15º Kanojo ga Flag wo Oraretara - 6
16º Hitsugi no Chaika - 6
17º Mekakucity Actors - 6
18º Kantoku Fuyuki Todoki - 6
19º Black Bullet - 6
20º Gokukoku no Brynhildr - 6
21º Abarenbou Rikishi!! Matsutarou - 6
22º Inugami-san to Nekoyama-san - 5
23º Nandaka Velonica - 5
24º Mahou Shoujo Taisen - 4
25º Akuma no Riddle - 3
26º Gudetama - 2
Alguém sabe onde ler o GOKUKOKU em PORTUGUÊS, PLOX!! Eu achei até o capítulo 19 #muitochatiado #tensonãosaberleremingrêis.
Gostei muito do clima, impossível ver alguns episódios e não ficar depressivo/angustiado/alegre/animado/ansioso.
Semana perdida em relação a animes, férias começaram e em 3 dias salvei 96% de Saints Row IV... Por um lado me senti "livre" já que não fazia outra coisa além de jogar, mas por outro gostaria que tivesse mais...
Mas é o que tem em português, traduzido pelos scans Anarchy e GYN - possivelmente em parceria.
Já em inglês tem até o capítulo 58...
EDIT...
É isso mesmo, a GYN se fundiu com o Anarchy, agora são um só. E desde março que não traduzem novos capítulos de Gokukoku, o que acho ridículo, pois geralmente quando estreia a versão animada os scans aproveitam e dão mais atenção à tradução do seu mangá...
Aliás, estou vendo que virou moda essas parcerias entre scans e fansubs brasileiros, mas ainda assim 3 fansubs em conjunto não conseguem ficar em dia com um americano - é o que está acontecendo com Ryuugajou Nanana no Maizoukin, por exemplo. É mais rápido aprender a ler em inglês...
EDIT2...
Miyako best girl, again.
http://s28.postimg.org/ainmzvmrh/1343176212413.gif