Eu tenho pesquisado bastante sobre Crossfit há umas 3 semanas já, então vou tentar explicar um pouco o que é, porque obviamente a globo modifica bastante coisa haha
O Crossfit se compromete a ser um treino que alia força, resistência e condicionamento físico, basicamente.
Esses treinos são esquematizados em forma de WODs (workout of the day), que são "circuitos" que misturam desde corrida e natação, até deadlifts e agachamentos.
Aqui tem uma lista de WODs.
O objetivo é completar um WOD em menor tempo, com a realização correta de todos os exercícios.
Por causa disso, é bem comum a realização de treinos de força com o Crossfit.
Eu sinceramente me amarrei muito em crossfit desde a primeira vez que eu vi.
Acho que, por eu ser competitivo, eu ganharia uma maior estímulo, já que um dos objetivos é terminar em menor tempo (sem "trapacear" nas repetições).
Porém, aqui no Rio, só há a prática de crossfit em 2 lugares :(, que são longe da minha casa e que são muito caros (480 reais mensais pra 5 dias na semana...)
Acho besteira comparar isso com as academias "convencionais", já que o objetivo principal não é a hipertrofia, e sim a melhora da qualidade de vida como um todo (não to querendo ser escroto, só que acho que é bem claro que num treino normal o objetivo é a busca de um shape melhor, não de "um corpo mais funcional").