Eu gosto desse blog :D
E essa é fácil livre arbítrio! //É o que eles vão falar...
VOCÊ TRAIU O MOVIMENTO ATEÍSTA VEIO!!!!!!!
http://farm3.static.flickr.com/2700/...d7f00f58_o.jpg
///
Falando sério, se essa fosse a "resposta"... pqp
///
http://www.umsabadoqualquer.com/wp-c...tirinhas62.jpg
UHSAUHSAUHSASAUHSHUASA
Mas pô, a lógica é essa mesma. Deus deu livre arbítrio, portanto ele não poderia impedir Eva de comer a maçã.
Isso é lógico, lol.
Acho que no momento que ele diz "Proibido comer" não tem mais livre arbítrio, é não comer ou............. não comer.
Livre Arbítrio seria se fosse Deus falando "Adão e Eva, aqui está a arvóre, blá blá blá, agora xau" ai sim, comer ou não a fruta dependeria deles, já que Deus não disse nada a respeito.
Pra mim seria assim :wscared:
Livre Arbítrio não se define por regras. Você tem o livre arbítrio de desrespeitar a lei, o que te impede é a punição (generalizei, só pra facilitar o entendimento).
Mas acho o livre arbítrio divino um tanto quanto grotesco. É a mesma coisa que um cara apontar uma arma pra sua cabeça e mandar um "a carteira ou a vida".
Como ? Ele falou "Não comerás" mas não disse que era proibido comer ? lol ?Citação:
Postado originalmente por XOXUXO
Acho que quando fala "Não comerás" já diz que é proibido comer não ?
Pode ate ser, mas acho que no caso de Adão e Eva era diferente, não era a proibição de uma lei qualquer, era uma proibição do "próprio criador". É a mesma coisa sobre não usar drogas que meu pai falava, ele me explicou as consequências e falou "não use". Eu racionalmente sei que não vale a pena usar, e me mantenho longe.
Deveria ser assim com Adão e Eva, ou eles ainda não eram racionais ?
Sobre o lançe do assalto eu concorto, é o mesmo que eu disse a várias páginas atrás entre Inferno e Céu, ninguem escolheria Inferno, então isso não é livre arbítrio pq já sabemos qual escolha a pessoa fará.
E tambem se encaixa no exemplo da maçã, onde segundo XOXUXO Deus explicou o porque de não comer, então foi por isso que escrevi o "é não comer ou........ não comer"
Eu também acho isso, tem é que aproveitar a vida e ser bom AQUI como se não fosse ter um pós-vida (que eu pessoalmente não acredito, somos animais que vivem pelos instintos como quaisquer outros animais irracionais e morreremos como tais).
Ah, entao estou perdoado, que bom :o
Acho que se nao existisse rock evangelico, eu nao estaria indo a igreja hoje em dia, serio mesmo. Nao consigo ficar ouvindo aquelas musicas paraaaaaaaaadassssssss qqqqqqueeeeeeeeeeeeeeeee demorraaaaaaaaaaaaaaammmm treeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeees anos paaaaaaaaaaaaaaaara terminaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaar.