É o seguinte freedomfog. O que acontece com muitas repetições e pouco peso é o seguinte: suas fibras musculares param de entrar em estresse por sobrecarga e passam a ficar mais resistentes. Em contra-partida diminuem de tamanho. Quando o número de repetições é exagerado, as células musculares gastam toda a reserva de glicose e passam a consumir as proteínas presentes no tecido muscular. Além disso você acaba forçando tendões a executarem movimentos repetitivos, o que pode causar uma tendinite.
Se sua vontade é queimar gordura o modo mais fácil é atraves do treino aeróbico. Mas, ao contrário do que a maioria das pessoas acham, correr não é a melhor forma de queimar gordura. O ideal é manter seus batimentos cardíacos entre 60 e 75% da frequência máxima(subtraia sua idade de 220 para saber sua frequência máxima). Mais que isso você estará catabolizando seus músculos e perdendo massa magra.
É necessário lembrar também que corpo só começa a usar gordura como fonte de energia à partir de 15 minutos de aeróbicos. Então se sua intenção é emagrecer, não adianta correr 15 minutos como um louco. Vale mais fazer um aeróbico em média intensidade por 40 min.
É claro que cada corpo é de um jeito, mas recomendo que faça menos repetições com pesos dentro da sua zona de conforto.
Quanto ao BCAA são aminoácidos de rápida absorção. Como elementos responsáveis pela formação de proteínas, eles aumentam a energia muscular diminuindo o catabolismo. Eu particularmente prefiro Amino 2222.
Se procura por mais disposição para treinos o suplemento da moda é o
naNO2 Nitro Active, da Body Action. Eu já tomei, e para mim os resultados foram exelentes, tanto na disposição quanto no aumento de força.
Espero ter te dado uma luz.
Tem sempre um que, por postar sem ler o tópico todo, acaba falando besteira.