Postado originalmente por Metal Snake
Eu ganhei um Violão Di Giorgio estudande nº18E , eu não sei tocar, pretendo aprender com um professor.. a minha duvida é a seguinte, pelo que entendi nesse tópico se um violão tem cordas de Nilon não se pode ter cordas de aço no mesmo, e vice-versa, mas no meu pareçe que as 3 primeiras cordas ( as de cima ) são de aço ( elas são prateadas ) e as três ultimas ( de baixo ) são de Nilon. Pode se ter dois tipos de corda em um violão só? ou eu tou doido? o cara da loja falo que eram todas de Nilon. Sobre afinação tambem, o violão é eletrico ( porém não tenho amplificador ) ele tem um afinador em uma 'caixinha' na parte de cima dele , mas não sei usa-lo, também não sei saber quando o violão está desafinado, tem alguma maneira visivel de se perceber isso? ou não é importante agora?.. outra pequena duvida é como guardar ele, eu tenho a 'capinha' dele mas tenho medo de deixar encostado na parede e estragar alguma dica? agradeço desde já, sou totalmente novo no assunto.
Se eu lembrar de mais algo, eu posto aqui, continuem com o trabalho desse tópico tem ajudado muito