Postado originalmente por
Darkon
Bom, o que achei do Yasuo foi o seguinte:
Passiva: a passiva mais roubada do jogo. Ter chances dobradas de acertar um critico já é ótimo, e ainda ter um escudo para receber o dano inicial de uma fight é de grande ajuda.
Q: O ruim da habilidade é que os golpes são em linha reta sempre, então pelo menos pra mim que tenho um ms de 130, sei que vou errar muito no uso da habilidade. O bom da habilidade é que usa 100% do AD dele e que o cooldown dela é afetada não por cdr, mas sim por velocidade de ataque, o que ele ganha comprando Gumo / Dançarina / Statikk, que são core dele.
W: Essa habilidade bloqueia quase tudo que é ranged, o que é muito bom. Você pode simplesmente dar um deny farm no adc ou no mid adversário com isso por exemplo. Alguém com uma boa ping, que jogue sem lag (10~30 de ms) deve aproveitar essa habilidade ao máximo, e aí que ela fica boa.
E: Um bom dash que dá dano mágico e permite se aproximar através dos minions. Mas não escala com AD, é uma dash de média distância e não pode ser usada em aliados, então não achei uma habilidade tão boa.
R: Uma ótima ult, mas com a restrição do adversário ter sido jogado pra cima pra funcionar. Sendo assim, ao menos que no seu time tenha um Malphite, uma Zyra e tals você fica 100% dependente de acertar seu 3º Q pra poder ultar. Se errar o knockair do 3º Q você não ulta, e aí fica uma diferença grande entre o dano que você causa.
Apesar dele estar sendo citado como um champion mid, vejo ele como uma opção viável no top. Após fechar IE + PD ou SS ele já deve winnar qualquer squishy no top, já os tanks ele pode vencer acertando a ult neles.
A Riot até tá certa: o early game dele é fraco. O problema é ainda antes do mid game ele já fica bastante forte lol
Acho que ele vai tomar alguns nerfs antes de ser lançado.