Estou começando a jogar de Nidalee (geralmente top), poderiam me dar dicas ? Fico um pouco perdido nos itens tambem (geralmente faço AP).
Versão Imprimível
Estou começando a jogar de Nidalee (geralmente top), poderiam me dar dicas ? Fico um pouco perdido nos itens tambem (geralmente faço AP).
Aproveitando, estou para comprar o Ziggs, ele parece mt divertido, alguma dica de itens ou algo em particular com ele ? Ele é um champion soh para Mid?
Vou experimentar...
Foi este user que postou depois de você, LcsFlrs que me ensinou esta build que eu faço, mas dependendo da situação, é bom varias vezes ter mais poder no Q, W e R do que vida.
Infinite é Gume do Infinito? Que meu lol é português.
Vou tentar por esta sua buind na proxima vez, ai é bom que já fico com variaveis.
Faça unholy grail como primeiro item e depois uma rod of ages, ai faz um rabaddon e o resto faz em ap e vida.
Ele é exclusivamente mid. Ele é bem divertido de se usar e garante muuuuito bem as team fight, pena que quase ninguém usa provavelmente porque é dificil jogar com ele.
No top é bom você fazer bruiser. Fazer vida e uma iceborn gauntlet. Eu geralmente jogo bem pouco de Nidalee top. Não curto muito ela naquela role. Mas no mid eu jogo direto com ela. E tem uma tática infalível. No mid você rusha tear e começa a stackar ela na forma de cougar. Depois tu vai direto para o rabadon para aumentar o seu poke. Só depois que terminar o rabadon tu fecha bota de mpen e depois completa a tear lá para virar Seraph's. Depois tu encaixa uma Lich's Bane e uma Void Staff.
Probleminha é que eu parei de ir com Garen, não aquentava mais só saber jogar com ele.
Se bem que ele ta super apelão, e quando eu vejo um Garen ou um Darius no outro time, eu já perco o respeito, já considero automaticamente um noob, se usa teleporte então, ou reviver ou curar, já é para mim um noob completo.
Darius com 2 destes feitiços: Cura, Reviver, Teletransporte ou Fantasma, já sei que é um lixo.
Não curto muito jogar com supp,mas hoje comprei o taric,por causa do povo aqui do forum que acha ele o God of LoL aehaueh,fui umas partidas como supp,perdi 1 pq o time era ridiculo e outra eu ganhei,mas meu adc tambem era ridiculo de ruim (ele tinha farmado + de 50 minions e tava lvl 7,eu com 3 minions farmados tava no lvl 9),curti jogar com ele de supp.Só que eu vi que a riot considera ele um tank tambem,ai resolvi testar uma build tank/ap (tipo alistar e amumu) em uma personalizada,com full build os stats dele ficaram assim:
Spoiler:
Queria testar isso em normal game,mas acho que o povo vai querer minha cabeça em uma bandeja :D
Essa build é viavel pra ele?Não pra ser support de adc,mas tipo um solotop da vida.
Eu devo ter alguma meta mesmo, não é possivel...
Pera Rec, amanha eu procuro e acho.
Pior que as drafts eu não guardo SS para ver depois, pois geralmente sou horrivel nelas e é I AM A DINOSAUR e rustblood que leva...
EDIT:
Eu não gosto de Taric, tenho meus problemas com ele, mas mesmo assim gostei deste Taric tank ai, não sei se ficaria bom, mas já daria para eu conseguir jogar de Taric.
Vi uma para ali atrás acerca do surrender, quando eu to querendo fazer uma serie de games costumo dar surrender em games que estou sendo 'stompado', porque?
Vai haver um desgaste emocional grande, e como eu irei jogar mais partidas esse desgaste poder refletir nos meus futuros gameplays (e pelo menos eu, odeio ver o nexus sendo quebrado).
Eu costumo gostar bastante de dar surrender, tem jogo que eu sei que é possível virar porém por ser bem difícil (improvável, desgastante) e levará muito tempo , prefiro muito mais dar surrender e seguir a vida no próximo jogo do que jogar mais 20 minutos por um ENORME talvez.
Eu to com um problema, preciso aprender a jogar melhor como Mid, ADC, Suport e depois Jungle.
A única Lane que to sabendo mesmo ir é Top, Jungle de vez em quando eu acerto, outras vezes não, Suport, as vezes eu acabo feedando por ter um comportamento de "top" e não de suport...
Mid, é perto demais, e fácil de levar gang, a Lane mais frágio no Early game na minha opnião.
Jungle, tem que ter mais atenção que eu costumo ter, eu já tenho habito de observar bem o mapa, mas como Jungle, não faço isto tão bem como faço quando to de Top ou Suport.
Tem vezes mesmo, que eu te top, ou de suport, alerto Mid Mia por exemplo, pois to de olho.
Top - Saber dar LH, saber cds pra facilitar trocas, visão de mapa (pra avançar, recuar e levar torres).
Mid - Saber dar LH, saber cds, saber dar roam, visão de mapa (pra avançar, recuar e gankar lanes).
Jungle - Visão de mapa (saber onde está o outro jungle, onde estão as wards, quais lanes inimigas estão avançadas), saber cds das summoner spells, saber controlar as recompensas (blue/red/drag/baron - marcando tempo e wardando) e ajudar com controle de mapa.
ADC - LH, Posicionamento, cds e visão de TF.
Supp - Controle de mapa, cds, saber onde estão as wards da bot lane e o tempo, e normalmente proteção do ADC.
Acho que isso é o básico de cada lane.
Na minha concepção as lanes mais difíceis por ordem:
Mid Roamer > Jungle > ADC > Supp > Mid > Top
Quando eu to na Jungle, uma coisa que eu consigo observar é os movimentos do suport inimigo, ai eu sempre sei onde ele coloca as Wards, e fico também de olho em "quando ele colocou", dai, dura 3 minutos apenas.
Tem uns suports gastãos, que coloca uma ward, depois vai por outra logo em seguida.
O que é Mid Roamer?
E uma pergunta, para o povo que vai mais top, vocês costumam manter comprotamento de "top" em outras roles também? Tipo, avançar, tentar dar kill, etc.
Eu era gastão também, mas deixei de ser, kkk.
EDIT:
No caso, Cd é conhecer o CD inimigo? CDs que eu sempre procuro saber: Tryndamete: 1 minutos, GP, é de 2 minutos, Karthus eu ainda não gravei, pois jogo pouco contra ele, e Irelia é o mais rápido que eu conheço...
Mid Roamer é aquele que empurra a lane e sai pra gankar.
Quando jogo top (por ser bruisers), sou menos 'cuzão', peito os inimigos na tf e evito dar ks...agora com ADC é totalmente diferente.
@edit
Sim, é não é só o cd do ult, mas de todas spells (incluindo as summoners).
Eu só trocaria o adc por supp.
Mas realmente a midlane é a maior responsabilidade, tá alí pra ajudar no top, dragon e bot é o centro do mapa, centro do jogo.
Enfim, uma partidinha com meu Hecarim sem-cabeça boladão das trevas mortais.
http://img132.imageshack.us/img132/6168/ponyi.png
Nessa partida eu fui quem matou mais no jogo, quem morreu menos, quem deu mais assists e quem farmou mais. Acho que nunca tinha ficado em primeiro em todas essas coisas juntas o_õ'
O negócio da jungle é auxiliar e levar seu time à vitória. Se você conseguiu alguns ganks com sucesso, aproveite o dinheiro e compre um oracle, limpe as wards, deixe o inimigo sem visão. Prova disso foi esse jogo acima, com 17 minutos de jogo nós 'deixamos' o outro time achar que nós estávamos dragon e na verdade fizemos o baron, depois disso, ficou incontrolável pra eles.
pergunta para os que jogam de AP: qual item vcs preferem e te dá mais sustain de mana, graal profano de athene (aumenta regen mana em 1% p cada 1% de mana usada) ou cajado do arcanjo (+6 de mana p cada feitico conjurado, 750 de mana max)?
Não jogo tanto de AP, mas pra mim, os dois itens são validos. Ambos itens são pra quem é mana hungry, como Anivia. O cajado do arcanjo serve para dar AP baseado na mana o que é muito útil para esse tipo de champion, e o profano para o regen da mana mesmo, e ainda da CD reduction, e um AP legal.
@edit
Lembrando que o cajado depois que você chega em 750 de mana, ele se transforma em outro cajado que te da 1k de mana e outros adds bons. ;)
wukong ta um pick muito forte tbm, até na jungle da pra arrumar alguma coisa.
o bixo é lazarento, fiz fulltanker e mesmo assim ainda destroi familias, é tipo 1 xin zhao da vida.
4 jogos hoje nem 1 ping verde
Colocar para o Jayce runas que aumentam o hp, é válido?
Galera oq axam desses 3 champs promos da semana??, ja comprei o lee vo testar agora, sera que rengar e ultil jungle? algumas pessoas falaram que na s3 ele ta meio esquecido... e o olaf? vale a pena pra solo top?
acho que desabilitaram o server de sp, todo mundo que conheço e todos os jogos que vejo no expect estão jogando no server de miami apenas
Cara, jogar solo ranked no prata 5 aparenta ser pior que no bronze.
De todos os jogos que perdi TODOS tinha no minimo 1 afk ou 1 trollando.
To tentando subir, ja que não posso cair mais de divisão mesmo.
Pro Jayce eu usava esse rune set na pre-season:
Quint (grandes) - Flat Ad
Mark (Vermelhas) - Flat AD
Seal (Amarelas) - Flat Armor
Glyph (Azuis) - Magic Resist per lvl
Hoje eu pensaria em colocar Armo Pen nas Marks ou Quints, talvez Mana Ren ou Hp Regen nas Amarelas.
-
A respeito do Rengar, é um champ divertido porém useless...a Riot detonou ele com os nerfs (falo isso pq jogava muito com ele e sei que outros partilham essa msm opinião).
O último buff que deram nele não melhorou um pouco as coisas não? A Diana tava bem nessas, mas no último buff que deram nela (que foi junto com o do Rengar) ela meio que voltou ao normal, não é mais tão boa quanto era antes, mas ainda sim tá jogável.
Armos flat das amarelas é aquela que da 1.41 de armadura?
Flat ad das vermelhas é a que dá 0.9 de dano??
Não sei se são esses os valores.
Eu como sou level 23 ainda e não jogo rankeada, não pego jogo de nivel. Costumo fazer bersek boots, triforce e aquele espada sangrenta (não lembro o nome, hehe), se der tempo faço gumo do infinito. Nas runas eu coloquei dano nas vermelhas e amarelas e vida nas azuis. Sempre me dei bem dessa forma, matando bastante desde o inicio da partida. Tá muito ruim essa build?
Jogável ele é, só que nerfaram d+ (mesmo com o buff não foi suficiente) o sustain dele e de quebra a capacidade de limpar waves tbm, colocaria no minimo uns 5 champs melhores que ele na função no momento.
Flat é um valor fixo, não sei exatamente o qnt dão.
Pra Jayce acho que rola uma Manamune pra poder pokar, uma Brutalizer, Blood ou Blade of Ruined King, Warmogs pra Resist e depois uma TForce, Iceborn ou Last Whisper dependendo do game.
Só se for mid, daí coloque seals de hp scalonáveis (amarelas), caso for top, a melhor opção é armor, à menos que esteja jogando contra um Vladimir, Rumble ou coisa do tipo.
Rengar tem um gank muito forte depois do level 6, pode gankar até lane sem CC, pode optar por usar o E pra dar snare ou o Q pra meter dano.
Olaf e Lee são essenciais !
Caitlyn foi o primeiríssimo champion que eu joguei no League of Legends, tava na free week (óbviamente). E sim, é muito divertido.
Ontem eu tentei jogar com ela de novo, foi a SEGUNDA vez na vida que joguei de Cait ! Mas claro, eu já tinha conhecimento do champion e sabia como me portar com ela. Taí o resultado:
http://img692.imageshack.us/img692/3503/imagemkdn.png
Catei first blood no invade, me deram um dive na lane, fiz triple kill, depois snowbolei fácil. Com 4 minutos de jogo dei recall e voltei com uma B.F aiuehuiahe. (Barrier OP)
Eu curto fazer Jayce glass cannon, mas não jogo com ele solo faz eras, ele é dependente de time pra caramba.
Eu meto BT, Black Cleaver, Muramana, pra ganhar a teamfight no poke, depois disso que buildo life aiuheiahe.
e essa merda de ping verde que desapareceu?
Soma cruz, tu usa barrier em todos adc? Qual seu nome no jogo?
Barrier ta quase virando essencial pra adc.
se tu ta de barrier e joga contra outro adc sem, tu ja ve a diferença na hora da trade na lane.