Você até pode estar ganhando massa com 2g/kg, mas estaria ganhando bem mais com 3g/kg, eu mesmo como quase 4g/kg por dia para que não haja falta de aminoacidos e eu perca o treino.
Versão Imprimível
Você até pode estar ganhando massa com 2g/kg, mas estaria ganhando bem mais com 3g/kg, eu mesmo como quase 4g/kg por dia para que não haja falta de aminoacidos e eu perca o treino.
Com que base você diz isso?
Se ingerir proteínas como um louco fosse essencial pra hipertrofia, o Nasser El Sonbaty não teria sido o grande culturista que foi. Olha um trecho de uma entrevista com ele:
Quer dizer que se ele comesse mais proteínas, seria maior do que já é? Me desculpa pela franqueza, mas esse argumento é ridículo.Citação:
P: Você acredita que o alto consumo de proteínas é benéfico?
R: Todos possuem um DNA, conjunto de genes e metabolismo diferentes. Eu pertenço ao grupo que pode manter o tamanho sem consumir muita proteína. Para crescer, eu não preciso mais de 100gr de proteína por dia. Para mim, o alto consumo de proteínas só é valido na dieta pré-competição.
É a velha história do "quanto mais, melhor" que reina na musculação. Quanto mais exercícios você faz, maior você fica. Quanto mais proteína você ingere, maior você fica. Quanto mais abdominais você faz, mais trincado fica o seu abdômen. São esses mitos bobos que surgiram não sei de onde que me deixam emputecido.
Será que é tão difícil de aceitar que não preciso fazer 3 exercícios pra bíceps pra estimulá-lo a crescer? É difícil aceitar que não preciso comer 300g de proteína pra perder gordura e manter o músculo? É difícil aceitar que não preciso fazer sequer UM abdominal pra deixar o abdômen trincado (agachamento + dieta = suficiente)?
É triste isso, viu.
Abraços.
Desculpe, mas essa é minha opinião, eu acredito que 3g/KG sera o minimo, mas talvez sua genetica seja boa o suficiente para conseguir grande massa com 2g/KG.
Que nem a historia que o corpo só aproveita 30g de ptn por refeição..
Isso é subjetivo demais.
Se voce se dá bem com carbos de ig alto e "somente" 2g/kg de proteina, como voce disse, é um puta de um sortudo..Mas precisamos de algo mais solido pra dizer a verdade..Voce tem volume muscular?
Pelo amor de deus, não to te questionando nem insinuando nada, só estou perguntando mesmo ok? Enfim, eu acredito que isso varia de pessoa pra pessoa, de dieta e tudo mais, se voce quer atingir seus kcal diario com pouco carbos pra ter ganhos mais limpos, é natural aumentar esse numero de 2g, certo?
Acho que é isso do que todos se referem, e eu concordo, que em casos voce possa subir este numero de 2g...(Se bem que aumetar o consumo de certos aminoacidos como os de cadeia ramificada aumenta a sintese proteica, não?)
A proposito, eu uso só 2,5g.
edit: tem um amigo meu, que o nutricionista passou 4,5g pra ele..E ele é natural, isso sim é exagero
Não sou muito volumoso, não. Quanto eu estiver com uma câmera (não tenho nenhuma perto agora), tiro umas fotos e posto aqui. Tenho a vantagem de ser baixo e ter braços curtos (logo, eles parecem maiores). Quando eu coloco uma regata ou alguma camiseta mais justa, fico até decente, mas se coloco uma camiseta mais larga ou um casaco, nem parece que faço musculação.
Já li muita coisa sobre nutrição, e os artigos (como esse aqui) sugeriam 1g/lb (ou 2,2g/kg). Enfim, eu sempre usei algo em torno disso e me dei bem.
Só o que eu quero tentar desmistificar com meus posts nesse tópico é aquela ideia de que quanto mais proteína se consome, melhor. É óbvio que existem pessoas que dependem de um consumo maior de proteínas pra crescerem limpas (acho que é o caso da maioria), mas a individualidade biológica deve ser respeitada. 2g/kg de proteína é um valor moderado de consumo, e as pessoas deveriam testar essa taxa antes de começar a ingerir 3kg de carne por dia. Porque, mesmo que a individualidade biológica exista, também existem estudos que buscam uniformizar o conhecimento, de modo a torná-lo acessível; logo, se muitos estudos e artigos indicam 1g/lb, com certeza há alguma base teórica por trás.
Abraços.
Sem falar que conseguir consumir 3g/kg é uma fortuna por dia.
Concordo com você LDM.
Mas ai entra a questão da individualidade biologica, mas concordo com você mesmo, novamente.
Vai no facebook e procura o perfil oficial do waldemar guimaraes, ele postou um texto falando sobre exatamente isso hoje ou ontem.
abração
Qual será a hipertrofia de alguém com menos de 1 ano de treino?
:lolguy: ~ the bomb has been planted ~ !
Durante os primeiros meses, as pessoas começarão a se adaptar com a atmosfera da academia, com a rotina, com os treinos, com a demanda de esforço... Além disso, deverão aprender como funciona a dinâmica das dietas, dos suplementos; entendendo como o seu próprio corpo reage aos estímulos dos treinos (pra que serve cada variante, o que são, como agem, como executá-las)... enfim. A partir do primeiro ano é que a pessoa realmente começa a amadurecer e ver ganhos significativos, antes disso, é só adaptação da musculatura (o que sim, gerará ganhos, mas ninguém parte dos 60 pros 80kgs no primeiro ano de treino).
3g/kg é realmente, ideal para o MEU estilo de treino, para a MINHA dieta, para a forma como EU encaro a academia. Se olhar nas fotos que postei lá no Evoluções, vais ver que desde o início até agora, nunca passei dos 12% de BF, e já ganhei mais de 10cm de braço (falar em "peso", é muito subjetivo). Mas isso não significa que não seja o universalmente o padrão ideal (nem que seja, veja bem, nem acredito que haja um "padrão-universal"), pois tenho certeza que depois de um certo tempo estagnados (platô), a principal culpada é a proteína (no caso, a falta dela).
Particularidades a parte... Além disso, você está tentando secar, e não crescer; não dá pra comparar a dificuldade dos processos.
Cê tá atribuindo o crescimento da sua musculatura aos carbos? Carboidrato vira açúcar... Se a sua musculatura crescer com açúcar, por favor, reproduza a espécie comigo, nossos filhos serão os próximos Olympias!
Você negritou o trecho errado da entrevista dele. O certo seria:
Além disso, me dá umas ampolas de veneno e alguns potes de BCAA que eu cresço até sem proteína, :y: !Citação:
P: Você acredita que o alto consumo de proteínas é benéfico?
R: Todos possuem um DNA, conjunto de genes e metabolismo diferentes. Eu pertenço ao grupo que pode manter o tamanho sem consumir muita proteína. Para crescer, eu não preciso mais de 100gr de proteína por dia. Para mim, o alto consumo de proteínas só é valido na dieta pré-competição.
Se ele não fosse entupido de anabolizantes, quem sabe? Coloca um cara de 80kg, comendo 100g de proteína por dia, purinho, e vê se vai crescer alguma coisa...
Quer dizer que você está comparando os termos "quanto mais abdominais melhor" com "quanto mais proteína melhor"? Me desculpa pela franqueza, mas esse argumento é ridículo. A questão dos abdominais têm uma conotação histórica por trás; antigamente, os fisiculturistas passavam 2 horas trabalhando APENAS o abdômen, com 1000, 2000, 3000 repetições por dia, todos os dias...
Esse método foi caindo por terra a medida em que a ciência evoluiu e descobriu que pra estimular o crescimento do músculo, não é preciso infinitas repetições, mas sim, uma quantidade moderada de reps com carga suficiente para que seu músculo falhe. Além disso, pra evitar mimimis: o fato da musculatura dos bodybuilders de outrora crescer mesmo mediante esse cenário, foi atribuída ao uso de anabolizantes e também, ao estresse muscular que gerava a falha; como os fisiculturistas usavam inúmeras drogas, a musculatura recuperava em até menos do que 24 horas, o que permitia que ela estivesse "pronta pra outra" no dia seguinte.
Agora, em relação à proteína, é totalmente o oposto: chegou-se à essa conclusão recentemente. Primeiro, porque é comprovado que a proteína é a matéria-prima necessária para promover um ambiente anabólico dentro das células. Praticar musculação e não ingerir aminoácidos, é o mesmo que passar cimento sem água numa parede... E portanto, no que diz respeito à ingestão de um dos ÚNICOS alimentos capazes de recuperar e hipertrofiar minha musculatura; desculpe, eu prefiro errar pelo excesso do que pela falta...
Então você está, basicamente alegando que treinamentos com anos de estudo e experimentos - teóricos e práticos - como o FST7 (treino utilizado inclusive por vários fisiculturistas de renome, como Cutler e McGrath) estão errados? Que com apenas 1 exercício ou 2, ingerindo menos de 2g/kg de proteína, você será capaz de anabolizar a musculatura?Citação:
Mensagem original de WALDEMAR GUIMARAES, via Facebook:
Para os mais sépticos que querem ler um trabalho científico para crer, normalmente constituído por pessoas que nunca treinaram sério com pesos na vida, finalmente a ciência começa a lançar estudos confirmando a alta necessidade de ingestão protéica para reparação tecidual apropriada.
Um estudo de Nagasawa et. al. da Iwate University no Japão publicado em outubro de 1998 demonstra que a alta ingestão protéica suprime a degradação de proteínas em ratos. Este estudo sustenta a necessidade de que maior ingestão de proteína é essencial para preservar a massa muscular.
Tais me dizendo que tu consegue trincar o abdômen comendo peito de peru grelhado e fazendo exercício que recruta como secundarista a lombar (usando o abdômen só como ponto de equilíbrio)? Tô dizendo, me passa uns ML dessa genética aê.
Vish, eu que o diga...
Eu ate entraria na discussão... Mas ando meio puto, to com bastante conhecimento teorica mas pratico sou um lixo, não conheço meu corpo.
Medida do meu braço é ridícula e meu abdm não aparece por nada (Não, eu não to tentando ganhar braço e fazer abdm aparecer ao mesmo tempo.)
Passando meu desabafo depressivo, só comentar minha breve opinião:
Bem, é uma coisa ENORMEMENTE VARIÁVEL, e não digo só de pessoa pra pessoa, mas do propio treino e tudo mais. Pra mim existe um limite minimo de manutenção da musculatura (Digamos que não rasgássemos ela e só quissemos fornecer o aminoácido para o corpo não a consumir). E creio que seja um quantia baixa, chutaria 1,5g por kilo de musculo (numa pessoa de 80 kg e 9% de bf da oq 45kg = 68g?
Ahhh então eu to falando que se a gente não for treinar e manter essa quantia minima o corpo não vai destruir nossos músculos? Não, pq ninguem aqui vai conseguir distribuir as proteinas pra manter um consumo constante todo tempo do minimo que o corpo requer. Dai um segundo que o corpo precisar de proteina vai olhar pros nossos musculos e pensar "Olha aquele tanto de proteina ai, só ocupando espaço e gatando caloria.. Nem são usados, vamos usa-los"
Fora esses gramas de manutenção, como treinamos criamos buracos no músculos vão ser preenchido por proteínas Agora pense comigo, pega todos seus muculos, poe numa mesa e faz todos os buracos que seriam feito em 1 treino, vcs acham que vão dar quantos centímetros ² de espaços a serem preenchidos? Quantas kilos de musculos aumentos por [B]mes? Supondo que seja 2 kg, isso dai seria só mais 66 gramas por dia.
Ta tudo bem, sabemos que não é tão simples que comemos a proteina e ela vai la inteirinha a exata 1 grama que comemos e se encaixa no musculo, então vamos aumentar essa quantia pra 2x dela. Ficaria 140g. Mais as 70 de manutenção... 240g (+30g pra urina) no individuo de 80 kg.
São necessários 3g de proteína por kilo do individuo para hipertrofia, mais seria excesso e menos estaria perdendo oportunidade de hipertrofia.
Mas claro que não é tão simples, fiz esses "cálculos" com deduções ridículas e consideram o corpo no seu ápice de funcionamento em prol da hipertrofia. Eu mesmo nunca que consigo ganhar 2kg de puro músculo por mes, talvez meu treina que seja ruim, meu organismo ou ate minha dieta... Mas o fato que pra minha rotina/corpo 3g/musculo é desperdício.
Uma unica curiosidade minha é se a grande ingestão de proteína estimula o músculo a armazenar/consumir mais ou algo assim. Seria interessante um estudo com grupo de que consumem coisa de 10g/kg :thoughtful:
edit: Eu sei que ingerir proteína aumenta a síntese proteica. Mas to falando se o limite é perto do necessário e o excesso seria apenas excesso mesmo
Isso pq eu não ia entrar na discussão hhaueheauea
Edit²:
Bem, vamo pra ciência agora:
Spoiler: Mimi com palavras bonitas