Minha professora viu que eu tava lendo 1984 e mandou eu ler esse aí do Orwell também, é bom?
Versão Imprimível
Acabei de comprar Rangers 7 e Scott Pilgrim against the world =D
E quarta feira chega minha encomenda =|
Chegaram meus livros do Dragões de Éter e terminei o Silmarillion, achei ele MUITO legal, digno de uma obra de gênio, mais tem umas partes monótonas, devido a ser uma obra inacabada é claro.
Principalmente na parte que ele descreve a Fauna e Flora, 20 páginas de pura angustia pra quem está lendo, tenho certeza que ele iria espalhar isso dentro do livro.
Só que ao invés de começar o Dragões de Éter, comecei a ler o primeiro livro Crônicas Saxônicas do box que comprei mês passado.
Curti o modo de escrever dele, achei as passagens do livro muito legais e parece ter uma história sólida.
Esperar para ver agora :)
Na verdade 1984 é uma distopia(uma utopia ao contrário), os livros que teriam mais a ver com ele(e que eu li) são Admirável Mundo Novo e Laranja Mecânica.
Aé, tem 1985, que é como o Anthony Burguess imagina que seria o mundo depois do 1984 do Orwell. Ele tem bastante de Laranja Mecânica, vale a pena ler.
to lendo Maçonaria do outro lado da luz
livro rox
e.E
se for ateu nem leia -.-
Depois que eu terminar o livro aqui, vou procurar esses que você falou. Esse Laranja Mecânica eu já tinha ouvido falar dele em algum lugar, vou ver se pego ele primeiro.
http://rizzenhas.files.wordpress.com...ia-211x300.jpg
Ainda estou lendo, mas está sendo ótimo. São os 5 livros em 1.
/\
esse é um baita livro
recomendo
e.E
li em 2 semana isso ai
quando terminar responde minha pergunta no final que ta em branco?
pedro,edmundo e cia morrem no final em que acidente de trem?
Pedro, o livro laranja mecânica é igual ao filme? Recomenda a leitura mesmo se eu tiver assistido?
A adaptação pro filme é ótima, pena que o Kubrick mudou o final, apesar de ser um final muito mais legal, não era isso que o autor queria passar. Tem outras coisinhas diferentes, mas nada que interfira na trama, tem que as roupas no filme são brancas, as roupas no livro são pretas, o número do prisioneiro, no livro é 6655321, no filme é 6555321, deve ter mais coisas, mas não lembro de cabeça.
Vale muito a pena a ler, no começo é meio chato ter que ficar virando as páginas pra procurar no glossário qual o significado das palavras das gírias nadsat, mas apartir do meio você já decora haha
E eu também vi o filme antes de ler. Assisti numa madrugada no SBT, umas semanas depois achei o livro na biblioteca da minha escola na 8ª(é minúscula, mas li Revolução dos Bichos e LM por causa dela), achei DEMAIS. Muito bom, muito bom.
Enfim, recomendo, vale muito a pena ler, se possível assistir o filme depois, porque é ótimo :rolleyes:
Eu to lendo um livro do Pepetela um dos maiores nomes da literatura angola, muito bom! Fala de uma historia pouco comum em africa onde o homem e quase sempre colocado em primeiro lugar ate nos dias de hoje, recomendo!
http://www.mediabooks.com/fotos/prod...de_imperio.jpg
no momento estou lendo Runas (ñ, ele ñ conta a origem delas antes q perguntem), conta uma historinha bem interessante sobre os deuses nordicos 500 anos depois do ultimo Ragnarok (ñ confundam com o jogo plz) e particularmente eu to adorando
mas pra quem ainda ñ leu, recomendo A Cabana, até agora ñ vi uma pessoa q leu e q ñ gostou dele, mt bom meeeeeeesmo, pra quem tem "preguiça de ler" ñ é um livro mt grande e a historia é otima, pra quem ñ leu ainda, procura q é mt bom :)
estou lendo vidas secas , e vida e morte severina ;D
Fui nos sebos e nenhum tinha livros do King, vou comprar Tudo é Eventual pela saraiva :S
EDIT: Shit, esgotado na sairava e no submarino...
Cara, esse livro é uma bosta. Autor forçou demais a barra, na moral, uma merda. Os diálogos com Deus e a reação do pai com a explicação Dele para o assassinato da menina foi um tanto forçado.
Diferentaum, tenta dar uma olhada em outros sebos, eu comprei O Iluminado uma vez por 4 reais, versão antiga, tem um reparo nele com fita mas não atrapalha em nada a leitura, nada mesmo. Geralmente você acha os livros dele antigo por um preço bacana. Mas se você curte um livro novo em folha, gosta de colecionar etc, comprar em sebos não é muito bom não.
Stephen King é caro demais nas lojas "normais".
@pedro
Talvez eu leia esse livro, só por curiosidade mesmo. Não está nas minhas prioridades porque, como você disse, não muda muita coisa do livro com o filme.
Não acho esse um bom motivo pra não ler, mas ok :confused:
Martiny, você que frequenta as livrarias, nunca comprou nenhum livro pela capa/contracapa e adorou?
Estou correndo atrás desses autores underrateds, acho demais achar umas pérolas no meio de tanto romance policial cliche :P
É que eu tenho uma lista de livros que eu quero ler (que é enorme e dá preguiça de ler tudo), então eu vou deixar o Laranja Mecânica pra depois desses, já que eu já conheço a história.
Como o dinheiro é curto aqui, eu sempre pesquiso bastante antes de comprar. A única vez que eu comprei pela capa foi um livro chamado Sexo Drogas e Rock and Roll do Freddie Gershon (quem é esse cara? boa pergunta). Nunca cheguei a ler ele completo, comprei na época que eu não gostava de ler e era fã poser de rock and roll. Se eu souber de algum autor underrated, eu aviso aqui, vou falar com uns compadres meus.
Falando em romance policial, comprei um box da Agatha Christie (super famosa e eu nunca tinha sequer ouvido falar alguns meses atrás, nunca li nada) que vem com três livros dela. Assassinato no Expresso do Oriente, O Natal de Poirot e Caiu o Pano. Dizem que são o máximo, incríveis. Livros dela são super baratos e não tão grandes, fica a dica.
Edit:
vou fazer um desabafo aqui. Tem filmes que eu vejo e falo "porra, esse filme realmente mexeu comigo, ele é ótimo, com certeza é um dos meus favoritos", e eu vejo, revejo, tenho um amor muito grande por ele. Mas eu nunca tive isso com nenhum livro, nunca achei aquele livro para falar "PORRA, ESSE DAQUI É ÓTIMO" e começar a amar o livro. Queria alguma coisa para se amar, aquele que a gente lê e relê e nunca cansa.
Já li o Assassinato, único dela que conheço. O final é incrível, muito bom mesmo, mas não sou muito fã desse gênero. O caso dos 10 negrinhos(ou algo parecido) dizem ser muito bom, é dela também.
Lobo da estepe é um livro que eu digo PORRA EU ADORO ESSE LIVRO, Laranja Mecânica e Nome da Rosa também me fizeram sentir por um tempo.
pelo visto encontrei uma pessoa q ñ gostou hehe :P
mas tipo, tbm concordo com tu na parte da reação do pai com a explicação para o assassinato da filha, eu particularmente to tentando entender isso até hj, ja a parte dos dialogos serem forçados, eu sinceramente ñ achei, talvez por ter meio q ter visto a historia por outro angulo ñ tão critico, sei la, fugiu a palavra q ia usar aqui...
@ topic
alguém poderia me indicar algum livro (se possivel com 300+ paginas) sobre mitologia nórdica, viciei no tema e to procurando + livros sobre o assunto, só q ta dureza de encontrar algo relacionado ao tema aqui, rodei por varias livrarias aqui e até achei, porém, era um q ja li uma vez e ai ñ levei
Comecei O Silmarillion. Tipo, só nas primeiras 25 páginas do livro (antes de começar a história principal) já são uns 188 nomes.
Carmen Seganfredo... procure os livros dessa mulher... Os livros delas são meio caros (+/- R$50,00 cada livro) mas pelo que eu li dela, parece ser muito boa...
@topic
Fiz uma compra terça-feira pelo Submarino... comprei Uma nota errada (segundo volume da série The 39 Clues) e A Bússola de Ouro...
Aí ontém de noite eu tava fuçando aqui nas livrarias da net e por curiosidade entrei no site das Americanas... tinha um saldão de livros e a Trilogia Millennium estava R$ 60,00... quase saí correndo pra pegar o cartão e comprar ali mesmo... só que eu suprimi o desejo porque teria de comprar mais de R$ 100,00 para não pagar frete... Hoje eu pensei nisso durante o dia e resolvi comprar os livros... ia comprar A Trilogia Millennium, O Arqueiro (todo mundo fala bem desse Bernard Cornwell...) e mais algum livrinho pra completar a compra... quando eu vou olhar... A porcaria do box esgotou...
Chegaram meus livros...
Com exceção do 3º do caça feitiço...
Enfim, muito bonita a Caixa em que veio os livros da série "The Legend of Drizzt".
Enfim, comecei a ler o segundo livro do caça-feitiço e quando eu achei que ia ser monotono ele me surpreendeu, achei bem legal a relação com a igreja.
Quando acabar ele Leio o primeiro livro do Drizzt.
Martiny, aqui nem tem muitos sebos, 3 só.
Li uns três livros dela: Assassinato no Campo de Golfe, Assassinato no Expresso do Oriente (paguei 4 reais num sebo) e A Casa Torta. Amanhã cedo vou pegar algum livro dela na biblioteca. Os livros dela são bem baratos no submarino =P
Rapaz, maldita a hora que não comecei a ler Crônicas Saxônicas antes, É MUITO BOM CARA!
A linguagem do autor é ótima, referência dos lugares, o desenrolar da história, é tudo muito bom.
Recomendado.
Se P. Manning recomenda, tentarei colocar esse livro no meu orçamento!
Lembro que estava em algum rolÊ por aí com a patroa e vi esse livro, mas como não conhecia nada sobre ele acabei nem comprando xD.
Essa semana terminei 2 livros muito legais. Crime e Castigo é fantástico, a angústia que o personagem principal da história sente simplesmente transborda e te prende na leitura.
Aí peguei "As minas do rei salomão", que é uma aventurazinha um pouco insípida, porém super alternativa. Terminei o livro em 3 dias, mas valeu a pena!
Agora to lendo "O Processo" do Franz Kafka, é um livro dificil e que nem todo mundo gosta da leitura, já que a linguagem do KAfka é bem diferente da normal, e a leitura ser muito demorada. Mas, entendendo o contexto da história, é uma obra-de-arte, e recomendo p/ quem quiser tentar algo diferente!!!
Cara, na última Bienal daquide sampa, eu compreu um livro 2 em 1, que vem com o conto "O Anel dos Nibelungos" e com a outra parte sobre Mitólogia Nórdica. O livro é de uma editora gaúcha chamada "Artes e Ofícios".
Tem um outro livro, da Madras, chamado Rituais antigos no norte da europa(ou algo parecido, jah que emprestei meu livro p/ patroa xD), que é fantástico. Ele conta sobre como que cultuavam a Thor, Odin, Freyja e etc, relatando sobre os costumes do povo nos cultos aos deus e as semelhanças e diferenças entre os vários povos que habitaram a região. qualquer coisa eu posso pegar o nome certinho do livro com ela e te mandar por mp, se quiser ^^
ta certo, vou dar uma procurada sim, ja qto ao preço, ñ tem tanto problema (quem vê pensa q sou cheio da grana lol) e se for o caso, troco os dvds do Arch Enemy e Nightwish q ia comprar esse mês q vem pelo livro q vale + a pena
vlw pelas dicas, anel dos nibelungos ja conheço a historia, se ñ me engano tem um filme q conta essa historia, mas ainda sim vale a pena ver qtas vezes for preciso, ainda + em livro q da pra ter uma noção melhor de detalhes do q em filme
e manda o nome sim, se souber outro tbm e quizer mandar, vou ficar extremamente agradecido ^^
Eu estou lendo a Piramide Vermelha,mesmo autor da série Percy Jackson,EU RECOMENDO,muito bom o livro,ja cheguei na metade da história,e tem uma frase que me fez pensar bastante sobre ela(spoil a seguir,não é recomendado ler:é o pai de Carter que fala isso,quem é ele?Leia a história)
Terminei a trilogia Fundação, deixei um espaço de tempo bem grande entre o segundo e o terceiro livro pra tentar prolongar aquela sensação de ansiedade, mas hoje terminei e só digo uma coisa... que série maravilhosa.
Eu achei o primeiro livro [Fundação] ótimo, embora não tenha achado tão bom quanto O Fim da Eternidade, que é agora um dos meus livros favoritos, pois apesar das sacadas do autor serem geniais, a história ainda arrastava em certas partes, mas ainda assim tinha gostado bastante do livro.
O segundo livro [Fundação e Império] me surpreendeu bastante, porque a história começou a pegar um ritmo diferente do primeiro e também começou a tomar uns rumos completamente inesperados e brilhantes. Quando cheguei a metade do terceiro livro [Segunda Fundação] já achava essa série uma obra-prima.
A trilogia como um todo conseguiu se igualar a O Fim da Eternidade, mas é melhor? Não sei, ainda não consegui me decidir...
Próximo livro: Os Próprios Deuses (Maldito Asimov, me viciou em seus livros)
Estou lendo a saga de Percy Jackson, é sobre mitologia grega, escrita por Rick riordan comecei a ler no final das férias, agora estou no último livro, leio pouco pois estou em aula então, não tenho muito tempo parar ler livros, mas agora na semana de carnaval sem dúvida vou ler ele.
Recomendo muito, a saga é realmente muuuito boa, não me arrependo nem um pouco de ter lido quase todos os livros da saga, e o próximo que vou lêr é a pirâmide vermelha, também de Rick Riordan
Fui ao shopping esses dias, deu uma passada na livraria e comprei este livro:
http://imagens.travessa.com.br/livro...b7a5a7d954.jpg
Edição bilíngue e tals, como são poemas é provável que eu termine no mesmo dia que comece a ler, mas será bom para dar uma quebra à leitura vagarosa e mais técnica do "Blind Watchmaker".
-=Angel of Darkness=-
Putz... eu estou nesse momento montando uma cesta de compras... e estou entre esse livro, o volume 4 das 39 Clues e Moby Dick (quero comprar por curiosidade...)...
Acho que vou ficar com Moby Dick... porque eu ainda não li a trilogia O Senhor dos Anéis e ainda estou no volume 1 das 39 Clues... o volume 2 deve chegar nessa semana e o 3 ja está no pacote que eu ja vou comprar agora...
@topic:
Terminei de ler o dois ultimos livros que atualizei aqui... O volume 3 das Aventuras do Caça-Feitiço foi muito bom de ler... e mesmo a história não me prendendo tanto quanto foi com o volume 2, foi excelente... li em 2 dias... Só que infelizmente o final foi previsivel para mim... não me surpreendi com nada do livro...
Ja com o Guia a leitura foi mais monotona... essa semana eu estava estudando um pouco e então a situação não foi tão facil... Demorei a semana toda para ler (lendo 10 páginas/dia... as vezes sem ler nada... na verdade, li o livro só durante uns 3 dias da semana...) mas a história é bem cômica... agora eu entendo o que é o tal do humor seco inglês que o Mig Master fala... na minha opnião, eu chamo isso de humor idiota ou humor non-sense... mas eu adoro essa besteirada... gostei do livro...
-------------
Agora na sequencia lerei 4 livros... não sei qual a ordem que vou seguir... mas vou tentar aproveitar esse feriadão para ler bastante [-life ruler + intelectual] e ver até onde eu consigo chegar...
Na sequencia agora:
http://images.livrariasaraiva.com.br...0&A=-1&PIM_Id=Estou curioso com todos... em particular com esse ultimo... sempre gostei de teatros... mas nunca li um clássico do gênero... espero que não seja um porre e que Shakespeare seja tão bom quanto dizem que ele é...
As Aventuras do Caça-Feitiço - Livro IV - A Batalha
Joseph Delaney
http://images.livrariasaraiva.com.br...0&A=-1&PIM_Id=
O Restaurante no Fim do Universo
Douglas Adams
http://images.livrariasaraiva.com.br...0&A=-1&PIM_Id=
O Senhor dos Anéis e a Sociedade do Anel
J.R.R. Tokien
http://imagens.extra.com.br/Control/...rquivo=1494945
Hamlet
William Shakespeare
Quanto a ordem... não sei qual vou seguir... mas vou começar com A Batalha daqui a pouquinho...
Edit.:
Fechei a compra... peguei 5 novos livros... são eles:
- Moby Dick
- Um Estudo em Vermelho
- Magya (Septimus Heap, vol. 1)
- O Signo dos Quatro
- O Ladrão de Espadas (The 39 Clues Séries, vol. 3)
Aqui onde eu moro (curitiba) tem vários sebos, então já fica fácil, porque quanto mais concorrência, melhores os preços. Eu sou bastante fã de bibliotecas também, sem pagar nada tal ahushusa.
Tava vendo o post dos users aqui, vocês devoram livros, queria ter essa disposição. Faz tempo que não paro para ler seriamente, eu geralmente paro para ver um filme ao invés.
Estou sempre deixando pro dia seguinte ler Nelson Rodrigues, vou ler hoje sem falta.
"A Divina Comédia" de Dante Alighieri, e "As Aventuras de Alice no País das Maravilhas" de Lewis Carroll
O primeiro perdeu um pouco de graça ao sair da parte que se passa no Inferno; compreensível por que citam quase sempre apenas o "Inferno de Dante"...
Já o outro é deliciosamente sem sentido =F
Dard* :)
Alguém aqui já leu: O caso dos exploradores de caverna?
É muito chato?
Tenho que ler esta merda, pois curso de Direito. Odeio ler livros :/
Curso Direito, odeio ler, minha mais baixa esse ano foi 8,0
Sou um crânio, leio um texto e decoro, mas odeio ler o que não gosto :/
Já tive um amigo que fazia eletrônica e odiava matematica...
//topic
Vou começar a ler 'imprensa escrita e telejornal' porque obviamente o professor do curso obrigou, que é de exatas, mas enfim, queria saber se o livro é chato, porque o assunto já não me agradou muito.