Postado originalmente por
Serafan
A proteína é uma molécula extremamente difícil de ser digerida. Além disso, a carne por si só, possui quantidades significativas de gordura e sódio (não fode, carne sem sal, :fckthat:), o que aumenta ainda mais o tempo para que haja o processo de digestão (quando cê come aquele churrascão no domingo, não fica com um peso enorme no estômago e uma vontade infame de tirar um ronco? Pois então...), causando fadiga e atrapalhando significativamente o desempenho do treino.
Por essa razão, ao invés de comer 3g/kg no pré-treino, eu como só 1,5gkg, o que diminui a fadiga. Por outro lado, no pós-treino, o nosso corpo fica sedento por aminoácidos (proteína), então, eu acrescento mais 50% do que o natural de todo dia.
O cálculo é basicamente o seguinte: Eu peso 75kg (3g/kg), portanto, tenho que comer 225g de proteína durante o dia. Eu faço 6 refeições no dia (de 3 em 3 horas, das 8:00 às 23:00, aproximadamente).
225g/6r = 37,5gr (gramas por refeição). No pré-treino (1h antes do treino), portanto, como 37,5/2 (19 gramas). No pós-treino, eu completo o que faltou (+18,5g): 37,5+18,5 = 56g. Porém, minha refeição no pós, é dividida em 2 etapas: liquida e sólida. Na líquida (imediatamente após o treino, via whey), são 26g de proteína. 1h~ depois (treino dura 1h~, totalizando as 3h de distância do pré-treino), na sólida, são 30g (fechando as 56g).
Tendeu? Haha.