Vei n usa nunu, champ de cotoco isso ai.
Spoiler: n pera
Enfim, falando serio agora... Eu curtia muito o nunu como support, umas 30 partidas devem ser so de support, mas ele foi muito nerfado nisso e outros herois pegaram seu posto...
Ultimamente eu gosto de pegar ele no mid/top, mas as vezes jogo na jungle tambem... Se for jogar de solo laner com ele, da pra voce simplesmente anular um cara durante a lane phase, e solar sem ajuda do jungler. Por exemplo, eu adoro pickar ele contra nasus. Facil de matar antes e depois do level 6, e ele nao vai farmar nada se o jungler nao der babyst.
Eh tambem importante pickar o nunu depois de observar o time adversario, mais ou menos igual alguem que quer pickar katarina. O nunu nao eh soh a ult, definitivamente nao eh, mas se tem 3+ champs do outro lado que param facil a tua ult, pode nao ser uma boa escolha.
Tambem considero o meu time, se tem alguem que vai fazer bom uso do meu W. Se o meu ADC nao fizer bom uso, tipo um corki, e nao tiver ninguem que ganhe muita vantagem com movement speed, tambem vale reconsiderar o pick.
Na lane nao tem segredo. Como a bolinha gasta mt mana, da 5 auto atk e usa no cara. Pede pro seu jungler vir pra lane so pro cara perder flash, e depois usa a ult e mata o cara tranquilamente.
De itens, eu acho spirit visage meio que obrigatorio pra ele. Eu gosto sempre de ter 40% de CDR no nunu, e como provavelmente nao terei o blue (a nao ser que seja mid), eu gosto de fazer aquele calice la que da 20% de CDR, mr e mana regen tambem. Dai depende do que o teu time precisa e de qual lane voce ta, tem varias opcoes... Liandrys, rabaddon, shurelyas, sunfire cape, mercury treads, roa.. Se tiver feedado e quiser hu3zar da pra fazer lich bane tb.
edit: Ah, na jungle da pra fazer tanto o golem quanto aquele que da AP. O que da AP eh muito bom no nunu, mas o golem eh muito bom para junglers em geral, dai vai da tua necessidade no jogo.