Tranquilo!
Na sua ultima justa,
Saberiamos que o primeiro texto é seu só pelo tamanho. AIOECitação:
14ª justa literária
Categoria Fênix
Dard Drak X Mano Mendigo
Prazo: 08/08/11 (7 dias)
Tema: Festa fantasia
abrç
Versão Imprimível
Tranquilo!
Na sua ultima justa,
Saberiamos que o primeiro texto é seu só pelo tamanho. AIOECitação:
14ª justa literária
Categoria Fênix
Dard Drak X Mano Mendigo
Prazo: 08/08/11 (7 dias)
Tema: Festa fantasia
abrç
Batalha editada para uma tripla, rs'
Boa sorte aambosaos três (:
A questão não é nem perceber. A panela pode parecer óbvia, mas que direito alguém tem de anular alguma coisa por algo aparente? Qual vai ser a justificativa?
Esse assunto de panelas dá muito pano pra manga. Se um pessoal discutir os duelos por fora do fórum e, por consequência desses diálogos, todo mundo acabar votando na mesma pessoa, isso classifica uma panela?
Eu acho que é melhor prevenir do que remediar. Concordo que as vezes dá vontade de comentar algo no tópico de votações e daí acaba não sendo possível, mas pesando na balança isso é menos prioritário. Também acho que usuários de renome podem elevar a credibilidade de uma obra que pode nem ser tão boa. É como o povo opera, senão Schwarzeneger não teria virado governador da Califórnia :P.
E tudo bem que a galera aqui do Literatura é pequena e entrosada. Mas o fórum é aberto, não podemos tratar ele como fechado só porque por acaso a sessão é pouco frequentada.
Fica aí a minha opinião. Já que mudaram a regra vamos ver no que vai dar, mas me mantenho a favor do anonimato.
Também sou favoravel ao anonimato, porém, houve uma mudança nas regras, vamos testar desse jeito por um tempo, depois a gente volta as origens, qualquer coisa.
Faz assim:
Os nicks dos autores ficam escondidos no final do post, depois dos dois textos. Daí fica mais difícil se influenciar pelo nome. Claro que também depende de você querer isso.
Não lembro de ter escrito algum conto. :hmm:
É... vou sair da zona de conforto mesmo. Adeus rimas.
Eu sou completamente a favor da quebra do anonimato. Acho que todo mundo aqui tem consciência de que estamos avaliando obras e não autores; duvido muito que alguém vá se influenciar. Na minha opinião, os escritores daqui estão mais ou menos no mesmo nível, não acho que vá rolar esse lance de supervalorizar algum escritor em detrimento de outro.
Eu também tive grandes surpresas com os autores que foram revelados (só olhar o meu nickname), mas não é uma regra; na maioria das justas, eu já sabia quem tinha escrito o quê. Então, fica aquela história de "todo mundo sabe, mas ninguém quer falar porque as regras não permitem". Tirar o anonimato só formaliza uma situação que já estava acontecendo.
Além de tudo isso, eu também curto debater as obras, e não apenas votá-las. Se as justas fossem criadas somente para a votação, a regra da justificativa obrigatória perderia todo o sentido, não é mesmo? Quando eu teço comentários sobre uma obra, é claro que estou querendo que o autor fique puto comigo e venha discutir; ficaria lisonjeado se alguém me quotasse e dissesse "pera aí, como assim? Meu conto é totalmente o oposto do que você disse!". E isso não era possível fazer até o término da justa em questão.
É claro que tudo pode dar errado e o sistema falhar, mas acho que é uma obrigação testarmos.
Edit:
Referente à falta de votos comentada por muitos: o projeto está muito movimentado e, pelo menos para mim, que gosto de ler com calma e criticar de uma forma que o autor entenda, é complicado acompanhar todas as justas. Meu conselho óbvio seria para o pessoal maneirar na produção de textos e dar mais ênfase nos comentários, mas creio (e espero!) que isso acontecerá naturalmente.
Mas se o pessoal tiver esse ritmo de escrita mesmo, vamos ter que nos acostumar com poucos (e pobres) comentários por justa. Porque, do jeito que está, não acredito que seja apenas preguiça dos usuários. Realmente é difícil acompanhar.
Abraços.
Po, vamos votar nas justas e comentar nos outros topicos também nééé gente!
Façam o favor, não deixem meu poema morrer tão rapido D:
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=429174