Só para constar, a propaganda da TV do Serra agora pouco foi lamentável. Ele realmente usou a questão da moral cristã como argumento.
Acho que meu voto está decidido. Não só por essa questão, mas essa certamente foi a cereja do bolo de merd*.
Versão Imprimível
Só para constar, a propaganda da TV do Serra agora pouco foi lamentável. Ele realmente usou a questão da moral cristã como argumento.
Acho que meu voto está decidido. Não só por essa questão, mas essa certamente foi a cereja do bolo de merd*.
Implicando que a coligação petista não fez a mesma coisa.
Juiz multa Google por não retirar vídeo ofensivo a Netinho
Sairam as pesquisas pro 2 turno do datafolha. 48% pra Dilma, 41% pro Serra. Se é que ainda dá pra confiar muito nas pesquisas, é claro.
Meu post foi mais um ataque às declarações do PIG de que o Lula, e só ele, é contra a liberdade de expressão.
E eu não vi nenhum ataque direto do Lula (sem ser coligação) à liberdade de impresa. Eu vi ele reclamando, o que ao meu ver é totalmente inofensivo. Agora, demitir um apresentador porque falou mal do pedágio, isso foi um ato direto do governo de SP.
O aborto, pra quem não sabe, é legal no Brasil só pra casos de estupro e de risco à mãe.
Agora, eu acabei de ler num blog que quem criou essa exceção foi o Serra, quando era ministro da saúde do FHC.
Na minha opinião, isso é algo de que ele devia se orgulhar. Mas, ao invés de fazer juz a própria posição ideológica, como a Dilma está fazendo ao afirmar que o aborto é uma questão de saúde pública, ele adotou um conservadorismo religioso que não é dele, pra tirar votos da Dilma na base da baixaria. Em suma, preferiu a hipocrisia à polêmica.
Interessante que pelo jeito os 2 candidatos têm a mesma posição sobre o aborto. A diferença é que apenas um admite isso.
A TV cultura é propriedade do governo de SP. Se um apresentador que está há 15 anos é mandado embora no dia seguinte do que faz uma crítica ao governo, tem alguma coisa óbvia aí.
Discordo.
Para começar, o próprio termo "minoria" é mal alocado: negros são maioria no Brasil e, ainda assim, são considerados minoria.
Enfim, deixando esse detalhe técnico de lado, eu sou partidário de que a criação de direito exclusivos às minorias, vai acabar gerando mais intolerância.
Cito como exemplo, a aberração jurídica que foi o advento das cotas raciais nas instituições de ensino superior. Esse tipo de ação afirmativa veio como um modo de combater a segregação que sofreram os negros, mas o tiro saiu pela culatra, e o melhor dos intentos acabou ensejando a pior das consequências.
Não é dando direitos exclusivos que vamos curar o racismo, preconceito e intolerância, e sim tratando igualmente as pessoas, até por uma questão de imperativo constitucional.
Tratar os desiguais na medida de sua desigualdade, você me diria. Isso é dar murro em ponta de faca, tampar o sol com a peneira. A melhor forma de inserir as minorias no contexto socialmente aceitável, é justamente tratando-as como qualquer outra.
E se formos por essa lógica, veja quantas pessoas são vítimas da ignorância alheia: nerds e gordos também são minorias. Se já são odiados por serem o que são, imagine recebendo "regalias" do governo?
É mais sensato a mídia e até mesmo o governo dispendirem esforços no combate à intolerância, mostrando que todos são iguais (e que são as nossas convicções é que nos fazem parecer diferentes) do que acabar gerando direito exclusivos que, inclusive, podem ser abusivos e irracionais, como foi o caso de cotas nas universidades (que, felizmente, acabou).
Não que eu tenha guardado intolerância pelas pessoas que usufruiram de seu direito de cotas raciais, porque elas estavam no pleno gozo de seus direitos, o que não obsta de ser um ato imoral, se a decisão de pleitear tal direito foi unicamente motivados pela raça. Minha intolerância foi para com o Estado, por permitir que os fins justificassem os meios, ao melhor estilo de Maquiavel.
Digo raça para minha explicação fazer sentido. Mas a verdade, é que sequer raça existe.
Nobre está do meu lado desta vez. http://forum.imguol.com//forum/image...s/icon_cry.gif http://forum.imguol.com//forum/image...s/icon_cry.gif http://forum.imguol.com//forum/image...s/icon_cry.gif Respeitem este jovem adevogado.
Esses mega blocos de texto são persuasivos demais.
Se votar na Dilma é porque é comunista comedor de criancinhas travestido de burguês comedor de hambúrgueres.
Você sabia que...
O Serra não tem nível superior?
Que a Marina esteve esse tempo todo impedindo o progresso do Brasil para favorecer interesses estrangeiros?
Acredite, minhas fontes são confiáveis.
Acabou, com a criação do Estatuto da Igualdade Racial.
Quanto as fontes, não posso postar porque me contaram, mas levando em conta que o Serra errou uma conta de divisão (e ainda disse que em propaganda eleitoral que sabia fazer conta :riso:) eu não duvido nada.
Quanto a Marina não tenho muitas argumentativas, mas os bastidores da política deve guardar podres que até Xenu duvida.