Mania do pessoal de achar que rock foi criado só pra derrubar a moral cristã reinante neste mundo...
@Rubenito:
O problema é que TODOS os argumentos usados por criacionistas JÁ FORAM derrubados MAIS DE UMA VEZ. Não é sem motivo que se aceita o Evolucionismo e o Big Bang (que espero que você finalmente entenda que são duas teorias diferentes, de duas ciências diferentes). É devido a extensa pesquisa.
BTW, nem me fala de Pauling. Até hoje não consigo ler aquele maldito diagrama na forma original. Tenho que deduzir ele na tabela >_>
22-01-2010, 10:03
Rubenito
Citação:
Postado originalmente por Valeriano
Vocês, cristãos, acreditam em Deus? Acreditam em todas histórias da biblía? Acreditam em espíritos? Acreditam que existe um "Diabo"? Acreditam que um homem partiu o mar em dois? E que um senhor construiu uma arca gigantesca com ajuda de animais? Acreditam nisso:
(Alguns dirão que se trata do Antigo Testamento, e que o Novo já não exibe mais tais versículos mas, digamos, se a bíblia é escrita por um homem com um anjo ao seu lado, como pode este anjo escrever coisas tão absurdas ou como pode cometer tantas gafes no livro mais sagrado do mundo que fala do surgimento da humanidade?)
Ser cristão seria acreditar em monstros e fantasmas daqueles que vemos nos filmes? Já que existem inúmeras passagens que usam o termo para quando alguém faz uma maldade "na posse de Satanás, guiado por um demônio, exorcismo". Ser cristão então, além de acreditar em um deus maior, é acreditar que existe um ser tão poderoso quanto. É acreditar em um Diabo real. Se os ateus mesmo que não acreditem em nada disso, ainda "ajudam involuntariamente" um diabo, o que os cristãos, que acreditam fervorosamente em sua existência estariam entregando a ele?
Se a ciência tem erros eles não são nada comparados a os da bíblia, que por muito teve de ser reescrita por suas falhas (irônicamente já que deus não comete erros).
Eu acredito que existiu um homem chamado Jesus, a ciência prova isso. Mas não há provas que ele tenha feito milagres, que ressucitou. Não há provas para mais nada além disso.
Excelente vídeo, pelo menos na parte Bíblica eu posso responder como não quero deixar uma vírgula passar em branco, não vai dar tempo de responder tudo agora, mas fica minha promessa te repondo tudo detalhado até segunda dia 25/01/2010, se deletarem esse tópico eu abro outro e te respondo ;)
Ser Cristão e tentar viver como cristo viveu, livre de pecado como é impossível pois todos temos a natureza pecadora, prefiro odiar o pecado e amar ao próximo e Deus acima de todas as coisas.
Acreditar em Deus é sim não estar do lado de Satanás, mas não é porque uma pessoa não acredita em Deus que ela adora o Demo...embora na teoria seja dessa forma, mas se não acreditam em Deus tambem não acreditam no Diabo, então não precisão se preocupar, na minha visão sim :riso:.
Cara em relação ao video,
o número passa daquele final, foram bem mais mortos eu estimei 5.000.000 no velho testamento e 3 no novo testamento (Safira/Ananias e Herodes).
Pode parecer pesado e cruel nos dias de hoje, mas tem uma explicação Deus era 8 ou 80 no Antigo testamento, ou estava do seu lado ou morria. Vou te detalhar tudo.
22-01-2010, 10:21
Mig Master
Citação:
Postado originalmente por Rubenito
Pode parecer pesado e cruel nos dias de hoje, mas tem uma explicação Deus era 8 ou 80 no Antigo testamento, ou estava do seu lado ou morria. Vou te detalhar tudo.
Ou seja, deus é mutável.
22-01-2010, 10:44
Rubenito
Citação:
Postado originalmente por Mig Master
ROQINROU É COISA DO DEMO!111111111!!!!!!!!
Mania do pessoal de achar que rock foi criado só pra derrubar a moral cristã reinante neste mundo...
o Rock não é aceito como louvor a Deus, eu toco Cajon na banda porque a Bateria não é bem vista, é uma questão cultural não se pode misturar as coisas, 90% dos meus amigos são Roqueiros e gosto muito deles e respeito ele s mesmo, é a pegada deles, mas para Deus é agua e oleo não se misturam.
a Maioria de quem houve Rock quer estravasar alguma coisa, isso não é errado, mas não serve como louvor a Deus.
Citação:
@Rubenito:
O problema é que TODOS os argumentos usados por criacionistas JÁ FORAM derrubados MAIS DE UMA VEZ. Não é sem motivo que se aceita o Evolucionismo e o Big Bang (que espero que você finalmente entenda que são duas teorias diferentes, de duas ciências diferentes). É devido a extensa pesquisa.
Ta bom eu generalizei vou separar então sou contra o Dwarvinismo e o Bigbang, aceito a Criação de Deus como verdade para a Criação dos Astros e das Especies.
Citação:
Ou seja, deus é mutável.
Ora bolas pra afirmar isso é preciso crer que ELe exista! Que eu sei que não é seu caso:riso:
Espere minha explicação final senão vai ficar repetitivo, quero me embasar na própria Bíblia pra responder isso. Agora não posso to no trabalho. ;)
22-01-2010, 11:03
jiraya el xico
Citação:
Ora bolas pra afirmar isso é preciso crer que ELe exista! Que eu sei que não é seu caso
Espere minha explicação final senão vai ficar repetitivo, quero me embasar na própria Bíblia pra responder isso. Agora não posso to no trabalho.
Só uma outra correção aqui, ele não precisar crer em Deus para isso. Analisar as características de uma personagem não tem obriga a acreditar nela.
Citação:
o Rock não é aceito como louvor a Deus, eu toco Cajon na banda porque a Bateria não é bem vista, é uma questão cultural não se pode misturar as coisas, 90% dos meus amigos são Roqueiros e gosto muito deles e respeito ele s mesmo, é a pegada deles, mas para Deus é agua e oleo não se misturam.
a Maioria de quem houve Rock quer estravasar alguma coisa, isso não é errado, mas não serve como louvor a Deus.
Já tive um amigo que tocava rock em Igreja, como faz?
E por favor, Rubenito, não misture as coisas.
Você pode acreditar no que quiser, isso não tem problema nenhum. Mas considerando que você esteja em uma discussão (que é o que parece), é preciso manter a discussão em um nível onde seja possível discutir.
Acho que ambos concordamos que ninguém aqui é dono da verdade absoluta, certo? Então como você pretende convencer ou dizer que x Teoria é falha através de uma lógica circular? Talvez para você esse argumento sirva, mas, a não ser que você seja dono da verdade absoluta, isso não serve para convencer outras pessoas.
Se você quiser convencer alguem aqui de que o criacionismo é verdadeiro, então faça como falei no meu ultimo tópico, parta de argumentos fundamentados em algo que todos tenham que concordar.
Se você quiser convencer alguem aqui de que a evolução/big bang/etc são mentiras/não existem, então utilize argumentos fundamentados em algo que todos tenham que concordar, pois essas Teorias também partem disso.
22-01-2010, 11:38
Rucula sun
Observei alguns teistas aqui pedirem pra nao serem condenados pelos erros cometidos pela igreja no passado, porem o presente é o reflexo direto do passado, então, o modelo de "igrejas" que temos hoje, é diretamente ligado as "igrejas" do passado, abrangendo assim tudo que foi cometido no passado tmb.
22-01-2010, 11:42
Mig Master
Citação:
Postado originalmente por Rucula sun
Observei alguns teistas aqui pedirem pra nao serem condenados pelos erros cometidos pela igreja no passado, porem o presente é o reflexo direto do passado, então, o modelo de "igrejas" que temos hoje, é diretamente ligado as "igrejas" do passado, abrangendo assim tudo que foi cometido no passado tmb.
Cê dá aula de história também moça? :x
Citação:
Apresento-lhe o White Metal (ou Unblack, como chamam alguns):
Isso sem contar as inúmeras bandas de rock que tocam no estilo gospel em várias igrejas por ai.
Citação:
Ta bom eu generalizei vou separar então sou contra o Dwarvinismo e o Bigbang, aceito a Criação de Deus como verdade para a Criação dos Astros e das Especies.
Melhor agora :)
Citação:
Ora bolas pra afirmar isso é preciso crer que ELe exista! Que eu sei que não é seu caso:riso:
Então eu preciso acreditar, por exemplo, que Aragorn ou Roland Deschain de Gilead existem para analisá-los?
Citação:
Espere minha explicação final senão vai ficar repetitivo, quero me embasar na própria Bíblia pra responder isso. Agora não posso to no trabalho. ;)
To no aguardo.
22-01-2010, 12:10
Angel of Darkness
Citação:
Postado originalmente por jiraya el xico
Se você quiser convencer alguem aqui de que o criacionismo é verdadeiro, então faça como falei no meu ultimo tópico, parta de argumentos fundamentados em algo que todos tenham que concordar.
Se você quiser convencer alguem aqui de que a evolução/big bang/etc são mentiras/não existem, então utilize argumentos fundamentados em algo que todos tenham que concordar, pois essas Teorias também partem disso.
Exatamente, mas pelo que parece isso não vai acontecer, estou esperando praticamente o tópico todo por algum argumento contra o Big-Bang e ainda não recebi nenhum, acho que não vamos ter estes argumentos aqui tão cedo...
-=Angel of Darkness=-
22-01-2010, 12:26
Rubenito
Citação:
Só uma outra correção aqui, ele não precisar crer em Deus para isso. Analisar as características de uma personagem não tem obriga a acreditar nela.
Ta bom vou aceitar o argumento é que eu não resisti a alfinetada. é que com o Ateu achei diferente ele se referir direto a Deus. Mas sem problemas é perfeitamente possível sim, se ele ver como um personagem.
Citação:
Já tive um amigo que tocava rock em Igreja, como faz?
Eu tambem tenho, tem igrejas que liberam o estilo, o Rock em si não teve bases cristãs nem origem cristã, a maioria dos Roqueiros Famosos atribuem suas musicas a outra intidade, e agem de forma que não condiz com um Cristão, Bebem, Fumam, se Drogam, Sexo com inumeros parceiros, coisas que se misturassem com a doutrina Cristã não daria muito certo, Deus não se agrada disso! Por isso não serve de louvor.
Exemplo: Num show de Rock a atração principal é toda a banda, em um louvor a Deus a atração principal é Deus, de forma que quem canta e toca tem que ficar de segundo plano no que a letra diz, se no meio do louvor o guitarrista sai pula e quebra a guitarra no pupito não ia dar muito certo né? Por isso a agua e oleo.
Que fique bem claro que eu não tenho preconceito com nenhum ritmo.
Citação:
E por favor, Rubenito, não misture as coisas.
Você pode acreditar no que quiser, isso não tem problema nenhum. Mas considerando que você esteja em uma discussão (que é o que parece), é preciso manter a discussão em um nível onde seja possível discutir.
Acho que ambos concordamos que ninguém aqui é dono da verdade absoluta, certo? Então como você pretende convencer ou dizer que x Teoria é falha através de uma lógica circular? Talvez para você esse argumento sirva, mas, a não ser que você seja dono da verdade absoluta, isso não serve para convencer outras pessoas.
Concordo plenamente ninguém aqui possuí a verdade absoluta. Não quero convencer/converter ninguém quero expor minha posição sobre o assunto, a partir do momento que fazem piadas sobre minhas crenças, eu me sinto no direito de ao menos falar sobre o assunto. Não quero mudar a opinião de ninguém quero acresentar mais uma hipotese na teoria, não funciona assim não é porque a maioria concorda com algo que é verdade.
@ Rucula Sun
Concordo que o Presente é o reflexo direto do passado,
Depois da Reforma denominações diversas se espalharam como praga por toda a parte, cada um intepretou a Bíblia de um jeito e saíram a fundar suas igrejas, mas o conceito de Igreja é 1 ou mais pessoas reunidas em nome de Deus, não precisa ter paredes pra isso.
Os salvos em Cristo não possuírão o mesmo endereço, se a pessoa preencher os requesitos que Deus pede, não importa qual sua bandeira ela sera salva.
@ Migmaster te respondi nesse tópico eu acho.
@ Angel of Darkness
DEUS esse é o argumento se existiu o Big-bang foi ele que provocou, eu não creio que exista. Uma Força maior não Osmose e simples acaso.
Que adianta eu falar meus argumentos se soa como aramaico pra você. Estou a 25 posts falando disso. :eek:
22-01-2010, 12:27
Emanoel
Perdoe-me, Rubens, mas um "orc cego" defendendo a opinião bíblica através de lógica circular possui incrível potencial cômico em um fórum como o TibiaBR. O respeito é fundamental e alguns realmente passaram dos limites, mas ninguém é de cristal que não possa acompanhar uma piada ou abordagem direta. Arrisco afirmar que caso (qualquer) deus coexista com a existência de suas criações, mantendo um pingo da humanidade que nos deus, acha a aparente falta de lógica da vida algo que merece boas risadas. Além disso, mesmo não sendo essa a intenção, o senhor é um dos melhores trolls que o Off já viu; repare só na quantidade de usuários que entram em rage com seus posts.
Seguindo em frente: você afirmou diversas vezes que a teoria do Big Bang é fail, citou informações que não conferem como se fossem verdade absoluta e nunca se deu ao trabalho de explicar o ponto de vista. Eu sei que, na sua opinião, quando se tem uma teoria, você tem que ficar 100% do lado dela, mas é necessário possuir argumentos bem embasados, desde meramente críveis até inquestionavelmente lógicos, para que os outros acreditem. Também é útil lembrar que esses "outros" possuem inúmeros motivos para não encararem a Bíblia como verdade universal. E se você insiste em postar a mesma coisa ad infinitum nesse tópico, significa que a discussão possui alguma importância.
Resumindo e explicando da maneira mais rasgada possível: o problema é se recusar a pontuar suas afirmações, mas não deixar de postar insistentemente no tópico, no maior ritmo discursivo que "não fode e nem sai de cima". A conclusão óbvia é que não existe nada produtivo saindo dos teclados.
Eu não estou aqui para te pressionar, afinal você não deve nada a ninguém, apenas tentei esclarecer o motivo de tanta confusão desnecessária. Na verdade, é um reforço ao post explicativo do jiraya el xico.