sim claro o cara do krav maga vai parar a bala
NAO tem jeito amigão quando der o "click" se ja era :D
isso ai, louco louco louco melo
Versão Imprimível
QUALQUER arte marcial traz TANTOS beneficios pra quem pratica,com ctz eh uma das melhores coisas.Mas ela sobe a cabeça de muitas pessoas(as de cabeça fraca por sinal) q começam a se achar O SUPER HOMEM,que podem ateh com uma arma de fogo.mas emfim, ja falei tudo sobe oq axo dela em relação a 'defesa pessoal' ;).
O négocio do krav magá, não é sair por ai confrontando pessoas armadas nem parando bala com a testa.
O grande dilema é: e se você não tiver escolha?
Muitas vezes, se defender não é uma opção é a única saída.
O bacana do krav magá é isso, ele te ensina fisicamente e psicologicamente a reagir (não necessariamente lutando), a um assalto.
Tem muita gente que é assaltado(a) que se desepera, faz movimentos bruscos e as vezes mesmo sabendo que a pessoa está armada tenta se desvencilhar dessa pessoa e acaba saindo ferida. O lance do krav magá não é formar uma "turma de heróis", é saber como agir e se comportar numa assalto, briga e até mesmo discussão. Desde não dar as costas num possivel confronto, como bater e correr, até ensinar que não existe golpe "sujo" quando sua meta é tentar sair vivo.
E gostaria que alguem respondesse a minha pergunta: e se o bandido/assaltante/estuprador/brigão não te der escolha? E se a escolha de não brigar não exisitir naquela situação? Como você fica?
Normalmente qdo vc eh assaltado o kra pede suas coisas,roba e vai embora...ai q ta...como vc vai saber se eh melhor reagir ou nao ? se ele realmente vai tenta te mata ?
na briga ja eh outra historia...se o kra nao tem arma de fogo e vc souber lutar bem,dai da pra se defende.
eu msm ja briguei por um motivo mto ridiculo na escola(nao por minha opçao,garanto) e obiviamente o muay thai me ajudo a me defender ;)
Um exemplo comum: Você está sendo assaltado, você ja falou as frases que todo mundo fala, pega o que quiser me deixa vivo e com meus documentos, porém um grupo qualquer vê que você está sendo assaltado e corre em sua direção, no mesmo instante o cara pensa se eu esfaquear esse cara agora vai ter menos gente correndo atrás de mim e provavelemnte um grupo pequeno não vai tentar me desarmar, ele tira a faca e vai em sua direção ou levanta os braços em posição para desferir o golpe, se você não sabe se defender como você fica?
É a noite você está com sua mãe/irmã/namorada/prima/amiga, e dois sujeitos aparentemente drogados catam sua acompanhante pelo braço provavelmente para estrupa-la, e ai? você vai sair correndo? vai tentar argumentar com um bando de drogados?
Você está num bar lotado com amigos, há uma discussão, seu amigo leva um soco e rapidamente ele ta sendo chutado com violência por um pequeno grupo. Você vai dialogar com os caras? vai pedir para eles pararem? vai tentar separar um por um com o risco de você se juntar ao seu amigo que tá no chão apanhando? ou simplesmente vira as costas e vai embora?
Você foi sequestrado em um dado momento você percebe que ou sua familia não vai pagar o resgate, ou os caras se cansaram, ou eles simplesmente estavam drogados e resolvem dar um fim na sua vida, eles já estão falando que vão te matar e um deles te leva para o mato, você percebe que ele planeja te apagar lá mesmo. E ai pede pelo amor de Deus? Conversa com o cara? Você tem apenas uma fração de segundo para tomar uma atitude ou tomar um tiro o que você faz?
Existem situações em que não reagir não consta como opção. E ai o que você faz?
Pode fazer o que quiser que contra arma de fogo não vai adiantar
Mas de qualquer maneira eu não acho inútil treinar desarmamentos e tal, principalmente de faca. Eu só gosto de deixar claro que eles são uma última escolha e as propagandas dessas lutas não dão a entender isso. Quem já viu o comercial que o krav maga fez sabe do que eu to falando, o cara bate em 3 bandidos sendo q um deles tá armado...isso é ridículo e nem era a última opção
Além disso no jiu jitsu eu já treinei algumas técnicas dessas só que agente não dá uma ênfase muito grande nisso porque simplesmente não é algo que seja fácil de treinar e é quase impossível ter uma situação aonde você vá usar essas técnicas. Um cara de krav passa um tempão treinando isso e consequentemente gasta menos tempo treinando o boxe e o chão dando uma desvantagem contra quem treina mais intensamente essas modalidades
Concordo com você. Reagir é a última das ultimas opções.E acho errado quem não ensina mostrando isso. Eu mesmo já fiz muay thai, jiu jitsu, kung fu (krav magá eu nem posso falar que pratiquei direito). Já fui assaltado com cara armado, você acha que reagi? Se tivesse não taria postando aqui hoje, simplesmente eu e meus amigos descemos do carro nem esboçamos reação, nem sequer falamos "grosso", foi sim senhor pra cá e ainda falei obrigado pelo cara ter me deixado vivo. Se você puder sair ileso ótimo mas se você tiver que se defender é melhor que siaba o que está fazendo.
Cada caso eh um caso kra....eu quis dizer no 'geral' qdo o cara te assalta...Agora eh logico q tem vez q eh INEVITAVEL dai faze oq,eh usa oq vc aprendeu e boa sorte.So acho q tem q ter MTA cautela e saber exatamente a hr certa de usar ( mesmo isso sendo meio foda ).