Abre os óleos https://uploads.tapatalk-cdn.com/202...a6647dc229.jpg
Enviado de meu Siemens A50 usando o Tapatalk
Versão Imprimível
Abre os óleos https://uploads.tapatalk-cdn.com/202...a6647dc229.jpg
Senhores, acho que vocês esqueceram mas hoje foi uma data muito importante para o nosso país. É aniversário de um dos momentos mais impressionantes e grandiosos da história do Brasil. Uma data que será lembrada para sempre por um grito patriótico, que emocionou a todos os patriotas. O verdadeiro brado retumbante de um homem grandioso, com seus grandes bigodes e sua voz potente embargada.
Hoje é o aniversário de um ano do Estado de Sítio:
https://www.youtube.com/watch?v=l2ehnWbuN9g
P.S.: deu uma floppadinha a micareta do Bolsonaro hoje, né? Virou só um showmício com dinheiro público, que é ilegal mas obviamente ninguém mais se importa com ilegalidades desse governo.
Já foi pro caralho o Brasil né, que momento de bosta coincidiu com os 200 anos da independência. Mas o que me trouxe memórias ruins foi isso aqui viu:
https://s2.glbimg.com/f_I5fghPz5iJMs...0577149221.jpg
presidente de Portugal parecendo eu quando era casado e tinha que ser padrinho de uns casamento que eu não tinha afinidade nenhuma com os noivos, aí ficava lá na frente na cerimônia com um puta sorriso falso na cara, mó merda :lol:
Imagino ele falando "po mas nada a ver eu ta lá né, é campanha do cara" aí os assessores "mas presidente, Portugal precisa estar presente nos 200 anos da independência do Brasil, são nações irmãs, etc" e o presidente "ta bom vou la :okay:"
https://www1.folha.uol.com.br/poder/...politica.shtml
2 x 0
Dia da eleição vai ter guerra civil, na moral. Vai ser mais perigoso ir votar que ir no morro.
A galera nesses lugares isolados tem o ego ferido mais facilmente e parece que o que morreu tinha puxado faca também. Enfim dois trabalhadores pobres e fudidos que se fuderam mais ainda porque tem dois político desgraçado populista manipulando o povão pra brigar por eles.
Candidato do Dão era o João Dollar
Mas o João Dollar se f................. :biggrin:
Eu ia votar nulo, mas como meu melhor amigo vai votar no Lula, terei que votar no Bolsonaro pra anular meu voto.
e esse bagulho de cuscuz clan hein... que doidera
Debate no SBT/CNN/Estadão agora, Lula arregou e não foi hein.
Parece que perceberam que a melhor propaganda pro Bolsonaro e deixar o Lula falar.
Hoje que vi que teve debate ontem às 17h. Que horário ruim pra um debate, ein. Fui abrir pra ver e tinha um padre doidão puxando o saco do Bolsonaro, achei até que tivesse colocado por engano um debate regional. Aí veio a Soraya zoando o pipizinho do Bolsonaro no estilo @Sete. Lula caladão, melhor não-aparição pública dele. Parei no meio, nem sei se vou terminar de assistir.
E vocês, já escolherem seus candidatos?
:hmm:https://uploads.tapatalk-cdn.com/202...f26b314a81.jpg
Só decidi de deputado federal que é o Dário maconha é solução
https://mobile.twitter.com/dario4e20...76989972643841
Vai ser 69 e confirma em tudo. Votar em Lula ou Bolsonaro é cagar em cima do caixão do Brasil, igual o Leandro Leharte cagou na boca daquela senhora.
Coprofobico
Cabo Daciolo e Boulos fazem falta em um debate. Que coisa mais sem graça.
Tem muita gente apostando que a eleição termina já no primeiro turno, mas eu não acho que vira. O perfil de eleitor que mais se abstém de votar é justamente o eleitorado de baixa escolaridade, normalmente por dificuldade de transporte, e que é o eleitorado majoritário do PT. Uma coisa é responder, em uma pesquisa, que vota no Lula, outra coisa é realmente sair de casa no dia da eleição pra votar nele. Isso normalmente impacta em alguns pontos o resultado do candidato nas urnas, então mesmo que a pesquisa indique que o PT tenha 53% ou 54% de intenão de voto, na prática o número tende a cair.
A única coisa que eu decidi é que não vou votar nem em Lula, nem Bolsonaro e nem Ciro. Apesar de ser óbvio que vai dar PT em um eventual segundo turno, eu vou votar em algum candidato fraco de terceira via, talvez no cara do Novo, pra dar aquele efeito simbólico de que pelo menos uma parcela considerável da população não apoia nem um e nem outro.
Também acho que não acaba no primeiro turno. Aliás, por mais que eu ache o bolsonarismo um câncer no cu do Brasil (e nunca escondi isso), seria simbolicamente triste essa eleição acabar no primeiro turno para qualquer lado. Significaria o endosso a dois projetos de poder altamente questionáveis e repletos de erros imperdoáveis.
Já decidi aqui os outros candidatos também. Deputado estadual é complicado, esse modelo de eleição atual tem que mudar. Seria legal um sistema que centralizasse, além de dados econômicos e eleitorais, todo material de campanha e propostas dos candidatos, o site do TSE ainda está engatinhando nisso.
Inclusive, para quem ainda não escolheu ou tem algum candidato em mente, recomendo o site de prestação de contas do TSE: https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/. As vezes você tá pensando em votar em um candidato "do povo" e consegue descobrir lá que o cara não é tão do povo assim. Além de ter uma noção de quanto custa uma campanha (não é pouco).
Diferente de alguns ao meu redor, eu não me iludo com política. Sei que é sujo, e que todo governo do mundo tem corrupção. É assim e sempre vai ser. O brasileiro grita por justiça contra a impunidade mas é o primeiro a roubar quando pode. O político bandido não tá no poder de graça, alguém votou nele.
Demonizar a esquerda é uma puta babaquice que vejo gente inteligente fazer. Vou votar no Lula com orgulho, e não tenho medo de falar isso. Ele vai fazer bosta? Pode ter certeza que haverão várias, e quem votou nele tem que cobrar.
Toda essa situação é muito triste, mas eu desejo um país menos violento e mais justo. Tenho amigos que vão votar no Bolsonaro, mas esses eu nem perco meu tempo tentando "converter" pro outro lado. Uma hora você abre a mente, seja pelo amor ou pela dor. Estou aberto ao debate, de qualquer jeito.
Mas é pela maioria do povo pensar igual a você que o país continua assim e nunca vai melhorar. Você elegendo o Lula só vai aumentar o ódio da direita que vai buscar de novo o Bolsonaro ou alguém mais extremo pra combater o Lula, que depois vai ser tão bosta (como foi esse atual governo) que a esquerda traz outro lixo mais extremista ainda e assim por diante. O Brasil caiu num círculo vicioso que impede a prosperidade, já que ambos os populistas se acham donos do país e vão destruir qualquer coisa que o outro fez quando chegar sua vez de governar.
Enquanto a maior parte do povo cair nessa armadilha de escolher os extremos ao invés de optar por alguém equilibrado, nunca terá consenso suficiente pra um projeto de país que a longo prazo mude a realidade do povo, como foi o caso da Coreia do Sul.
Acho que você está certo em tudo, @Don. Menos no timing. Um dos problemas também é que essa discussão não é feita no tempo certo. Não é sobre deixar de votar no menos pior para quebrar o ciclo vicioso, a questão é que o sistema político não conseguiu, em quatro anos, gestar uma opção que seja atrativa fora de Lula e Bolsonaro. A desconexão das opções (Soraya, Ciro e Tebet) com o povo brasileiro e com qualquer projeto que atraia, una e mobilize as pessoas é enorme porque eles não estão ali por ser competentes ou terem um trabalho a mostrar. Estão só por um conjunto de interessas partidários. Só lembrar que até março do ano das eleições nenhum deles estava confirmado como candidato. Qualquer opção que se preste já deveria ser reconhecida e conhecida pelo menos 2 anos antes da eleição.
Então, no fim, fica injusto cobrar do eleitor que deixe de se importar com os enormes capitais políticos de Lula e Bolsonaro e migrem para uma terceira opção que praticamente não tem relação nenhuma com toda a história do país nos últimos quatro anos.
Mas é foda mesmo tudo isso. No fim, vamos eleger uma pessoas que tem a rejeição de, pelo menos, metade dos eleitores. E não é uma rejeição leve do tipo "discordo do cara mas tudo certo". Para muita gente hoje, Lula e Bolsonaro despertam asco, por motivos diversos.
Então, mas será que esses nomes diferentes vão surgir sozinhos do meio político? Será que não precisa o povo se revoltar um pouco e mostrar um brancos/nulo de 50-60% pros partidos se ligarem que esses candidatos não tão representando a galera? Eu tenho a impressão que enquanto votar no menos pior os chefões da política não vão se importar em oferecer opções diferentes.
-
Porra to reparando num negócio aqui, tem muita gente mandando "BOLSONARO 17" em chat de live ou comentário de noticia/artigo, não sei se é zuera proposital pra apertarem o numero errado na hora de tentar votar nele mas isso vai gerar uma confusão fudida domingo e como o número dele é 22, ainda da a impressão que esse 22 é "bolsonaro 2022" e não o número da urna. Vai ver o que vai ter de tiozão xingando em seção eleitoral na hora que apertar 17 e não aparecer nada :vtlol: "OLHA A FRAUDE AQUI"
Lula ganha primeiro turno com uns 5% de vantagem e perde no segundo, motivo simples petistas são burros demais. Sim, mudei a aposta e quero ver a imprensa não entendendo mais uma vez o que aconteceu.
Eu tenho minhas dúvidas se alguém vai se importar, viu.
Coitados dos mesários...
Se fosse um bolão valendo grana, eu diria que domingo vai ser 43% Lula e 37% Bolsonaro. Segundo turno é outra vida, nem me arrisco a chutar. Inclusive, como tem uma galera achando que todas as pesquisas estão erradas e o Bolsonaro leva no primeiro turno, eu recomendaria apostar grana nisso, já que os sites de aposta estão pagando até 6:1 pra esse resultado (4:1 para Lula no primeiro turno).
Vamo la então, eu acho que a piroca da pesquisa é torta pra esquerda uns 8% então é 44% Lula e 35% Bolsa no 1° turno.
Depois desse Flow do Paulo Guedes, terei que votar nele novamente.
Sério? Não é mais facil só admitir que você já sabia mt bem que ia votar antes de ver a entrevista? Pois eu achei sofrível. O PG é de fato uma das melhores coisas do Governo Bolsonaro, mas infelizmente cada vez mais vejo que ele é politico acima de tudo.
Se vangloriar de Aumentar arrecadação por meio do não reajuste da IRPF? Sugerir Taxação de Dividendos? Defender Subsídios fiscais governamentais e programas de renda básica? Fora umas respostas totalmente desconexa com as perguntas que acabam virando propaganda eleitoral. Veja, não to falando que ele é ruim e entendo que estamos em periodo eleitoral, mas fala que A entrevista dele foi algo positivo é atestado de loucura. Pra mim é um tiro no pé de varias de suas bandeiras reais.
Editado:
Ah sim, sem falar as diversas vezes que ele quis justificar politicas populista por culpa da pandemia e guerra na ucrânia. Ora, SEMPRE vai ter um motivo para o governo "ajudar" os pobres, mas como ele bem sabe essas politicas de gastança governamental em pouco resolvem o problemas. Acho que ele esqueceu da máxima “Nada é tão permanente como um programa temporário de governo”
Eu acho muito triste que o Paulo Guedes, o Tarcísio, o Marcos Pontes e até o Moro terem um dia se aproximado do Bolsa, são pessoas que poderiam ainda ser muito úteis para o Brasil e agora estão com o filme queimado.
Nunca esperei muito desse governo mas o Marcos Pontes foi, de longe, minha maior decepção. Em muitos sentidos mas, especialmente, no fato de não ter deixado qualquer legado ou digital positiva na pesquisa do país em quase 4 anos de Ministério. Pelo contrário, deixou o ministério dele ser totalmente dilapidado em importância e orçamento.
É hoje o último debate antes do 1° turno hein, 22h30 na rede glóbulo.
Vi um post no Twitter que dizia: "coitado do assessor que teve que passar a semana convencendo ele de não fazer um vídeo com os militantes, em coro, gritando "tamanho médio, tamanho médio, tamanho médio".
- - - Atualizado - - -
Simone Tebet vencedora moral.
- - - Atualizado - - -
Tira o padre cosplay e volta com o Daciolo.
Divertidíssimo debate, valeu a pena ter perdido quase 4h pra ver essa porra.
E o Bolsa não falou o número dele de novo hein :lol: vai perder voto de gente que vai apertar 17 na urna sem saber.
Fui dizer em um grupo de pesquisadores que foi difícil acordar hoje porque fiquei até tarde vendo o debate e agora já estou a 20 minutos tentando explicar para os que não são brasileiros que tinha um padre fake batendo boca com uma evangélica dona de uma rede de motéis.
Estão adorando como somos um povo "exótico".
Explica isso
https://m.youtube.com/watch?v=ek36blYaAzA