Efeito borboleta 1 é maneiro.
Versão Imprimível
Efeito borboleta 1 é maneiro.
http://upload.wikimedia.org/wikipedi...soundtrack.jpg
Recomendado por: Tudokz
Nota: 7/10
Comentário: É um dos poucos filmes de comédia que consegue tirar risadas sinceras de mim. Mas isso se deve ao fato, principalmente, do personagem que o Zach Galifianakis (Alan) faz. Ele faz um papel de um retardado totalmente perfeito. O papel caiu muito bem pra ele. Penso que nos três filmes foi assim.
A história nesse é realmente uma continuação, mas não se faz necessário assistir o 1 e o 2 pra conseguir entender, até porque, a trama se faz madura o suficiente pra qualquer um entender o contexto.
Nesse, eles voltam pra "origem", para Las Vegas - mas engana-se quem acha que vai rolar altas putarias como o 2, porque não vai. Dos três, esse foi o que, definitivamente, teve menos putaria... o que é bom, porque ele se mostrou um filme que faz tirar boas risadas sem apelação de ficar mostrando corpo (o que é uma pena pros punheteiros de plantão).
É um filme que eu recomendo, principalmente pra quem já começou assistir o um e o dois. Reitero o que eu disse: o que realmente fez esse filme ficar engraçado, foi o Alan. As cenas finais é impossível não rir - só de lembrar, eu já começo a rir sozinho.
Portanto, numa escala, pra mim também ficaria assim: 1 > 3 > 2. Toda trilogia é sempre assim: o primeiro filme é novidade e todo mundo ama, o dois é bom, mas já começa a cair de "produção", o três ou ele consegue se consagrar, ou fode tudo. Pra mim, The Hangover fechou com chave de ouro.
Nota: 7/10
E ae, Tudokz, o que você achou do filme?
Abraços.
É bem relativo, eu até que curti, mas vei, Somewhere foi um filme que eu gostei, um filme meio que experimental ao meu ver, e mostrei pra todos os meu amigos e nenhum deles curtiu...
Somewhere é um filme quase sem diálogo e até um pouco tedioso, mas eu curti bastante, fica a dica, se for ver um filme, pense nesse como o último dos últimos casos, porque você provavelmente não vai gostar, uehasuhaes...
Poxa vida, não vai colocar a minha sugestão na lista ou explicar qual o motivo para tal?
Calma fera. Haha
Já coloquei ele na lista do Netflix, só esqueci de adicionar na lista.
Por um acaso, você recomendou o filme por causa do falecimento do ator? Ou o falecimento, te fez lembrar de recomendar?
EDIT:
Próximos filmes a serem assistido na ordem:
- Mistérios da Carne
- Begotten
Vi a pouco tempo, a morte do ator foi apenas coincidência. Na verdade lembrei porque um dia desses tava passando na Globo de madrugada (talvez em homenagem ao cara).
http://omelete.uol.com.br/imagens/ci...rne/poster.jpg
Nota: 8.0/10
Comentário: extremamente forte. Um filme totalmente bizarro que me deu uma angústia muito grande, principalmente no começo. Fiquei por um bom tempo perdido no filme e pensando seriamente em pará-lo de assistir justamente por ser algo fora do comum. Trata um assunto extremamente polêmico de uma forma muito misteriosa, mas que ao mesmo tempo traz em detalhes esse "assunto".
Pela primeira vez, eu digo o seguinte: não recomendo o filme, mas achei muito, muito bom. Entrou na lista dos melhores filmes que eu já vi. É o tipo de filme que tu depois raciocina o quanto isso acontece na vida real.
Infelizmente, tudo que eu disser da história do filme acaba virando spoiler, porque você começa achando uma coisa, e depois, é totalmente diferente do que você pensava... e essa mudança de percepção faz você ficar com uma angústia sem tamanha e como consequência, deixa o filme muito forte.
Talvez eu esteja exagerando, mas foi assim que eu me senti assistindo o filme.
Outra coisa que me chamou muita atenção foi a exibição perfeita de Joseph Gordon-Levitt (de Looper e Inception). Coragem pra fazer um papel desses.
Pelos motivos citado já, minha nota é: 8.0/10.
Ldm,
O que tu achou do filme, cara?
Assisti Memento que recomendaram aqui ontem com minha namorada e pqp que filme foda, inovador pra caralho, me fez ficar morrendo de vontade de pesquisar sobre o filme, ler críticas, interpretações e tudo mais. NOTA 10 valeu pra quem recomendou.
Também assisti Mysterious Skin a pouco tempo e não entendo o porque de não o recomendar... É um filme muito realista que retrata o que acontece todos os dias no mundo todo, acho que todo mundo deveria ver esse filme.
The mist/ O Nevoeiro
Eu achei o melhor filme até agora, dos que me recomendaram. Mas é um filme diferente e forte, por isso a minha "não recomendação", mas não quer dizer que o filme seja ruim, pelo contrário, é o melhor dos que eu assisti.
Fica a critério das pessoas quererem ou não assistir, manja?
@Memento e The Mist, dois filmes fodástico.
Os dois se destacam pelo seus finais PUNK.
E ai Bebel como estão as festas? Ainda vendo os filmes? Galera ta gostando das criticas.
Hoje a meia noite tem 'Predadores' no FX...
Vovô sem vergonha, jackass series.
Vi no cinema esse mês. Algumas partes são fodas, ri pra caralho desse filme (btw, não gostei nenhum dos filmes do jackass anteriores, mas esse foi foda)
saudações mancebos
como vai, rapaz?
como eu disse, é um filme que não aprecio, mas reconheço seu valor artístico. não aprecio porque infelizmente é um tema complexo, então às vezes a linha entre a beleza e o horror é muito tênue, de maneira que o grotesco se confune com o humano e vice-versa quase que espontaneamente e, por consequência, inevitavelmente.
a realidade é que é o tipo de filme que me atrai justamente pela beleza dos personagens, pela complexidade do enredo, pela ambição do roteiro e pelo primor artístico. esses seriam os alicerces da minha crítica.
"beleza dos personagens" é fácil de explicar, o personagem do Gordon é um dos mais belos que vi ultimamente (e o coloca na nata da safra jovem de atores, junto com Jack O' Connell, por exemplo), então acho que não preciso me demorar muito nesse ponto. todos os personagens são construídos harmonicamente (destaque para o treinador, para a mãe e para o cliente velho e gordo) e interagação entre eles de forma crível, palpável, interessante.
a complexidade do enredo também fica evidente ao final da peça. isso porque o diretor (que por sinal, se não me engano, é também o roteirista) sabiamente deixou as pontas abertas, de modo que você não é levado pelo filme a adotar uma visão específica. mas, ao mesmo tempo, a presença de alguns elementos singulares contribui para criar uma série de alternativas críveis para a interpretação desse filme.
já um ponto mais sutil é o caráter ambicioso desse roteiro. claramente ele não quer adotar um posicionamento, mas, ao contrário, dá os instrumentos e as circunstâncias para chocar várias das interpretações plausíveis da realidade efetiva das coisas. isso mostra que esse não é um filme findado em si mesmo, a menos que discutamos as teorias que cercam o enredo (e acho que esse era o ponto em que você queria chegar quando perguntou a minha opinião, então abro um parênteses aqui):
1. a minha interpretação seria a clássica: o filme elucida a verdade de que não temos uma medida certa daquilo que pode nos libertar ou nos matar. me parece que a realidade é complexa demais para que possamos criar padrões de análise quando tratamos de pessoas. todas as ciências que envolvem o ser humano pensando ou agindo (só para citar, temos a economia, o direito, a política, a antropologia, a psicologia, a psicanálise, a filosofia, a sociologia, as relações internacionais, a literatura, o cinema, a música, o teatro, entre prováveis muitas outras e suas derivadas) não podem ser sistematizadas com a mesma metodologia das ciências exatas. empiricamente, eu diria que a mente é muito inconstante e dependente de fatores dos mais diversos para ser analisada de maneira fragmentada. logo, algo que pretenda ser elucidativo para mim precisa necessariamente se propor a analisar um determinado tema sob uma ótica abrangente e o mais imparcial possível. nesse sentido, o filme atende a todos esses pontos, de maneira que admiro-o não só como uma obra do espírito, mas como uma obra do pensamento também.
2. uma síntese rápida e objetiva da minha interpretação (mas, obviamente, mantendo a subjetividade analítica) seria a de que neil encontrou naquele verão o grande amor da sua vida e aquele tipo a quem procuraria pelo resto dela. isso porque neil, seja pelo condicionamento genético ou influência materna (meu palpite seria o de que ele sempre foi atraído por homens por algo inerente a sua natureza), encontrou um homem que conquistou seu coração, seu corpo e sua mente.
2.1. conquistou seu coração pelos gestos afetivos, pelo carinho, pelos elogios a um bom jogador, pelo reconhecimento do valor dele enquanto ser humano. isso é amor.
2.2. conquistou seu corpo porque crianças dificilmente sentem prazer com a dor própria. os instintos ainda são muito primitivos (mas, também, muito aguçados e facilmente estimulados), de maneira que uma criança pode desenvolver uma doença como a obesidade ainda na infância com frequência, basta que se dê o estímulo correto (comida gostosa e viciante em abundância). assim, o treinador sempre fez coisas gostosas com neil (boquete e doces, por exemplo), então foi fácil satisfazê-lo fisicamente.
2.3. conquistou sua mente porque eles eram mais do que amantes, eram também amigos, se divertiam juntos, falavam sobre assuntos legais. essa atenção, esse cuidado, sempre ajuda a cultivar a cabeça de uma criança.
2.4. já brian, por conta das circunstâncias e das coisas, tomou o caminho completamente inverso: escondeu uma parte de si mesmo dentro desse abismo profundo que é a mente e, quando se deu conta, se encontrar novamente não seria tão fácil. será possível algum dia? talvez, eu acredito que sim. acredito que brian tenha compreendido um pouco mais sobre o mundo e a vida quando soube da verdade, e acho que ele tem o animus para levantar a cabeça e seguir em frente. não faz diferença se ele só reprimiu essa lembrança como uma reação à uma educação rígida e opressora, se a própria natureza dele reprimiu aquele ato como algo contrário ao seu ser, ou se a sua mente entendeu aquela situação como uma violência ao seu corpo/dignidade/honra e apagou aquela lembrança como uma proteção.
por fim, o primor artístico é a cereja no fim de bolo, que confere a essa peça a alcunha de "obra de arte". a preocupação com a fotografia, com os diálogos interessantes, com a trilha sonora (a última cena, ao som de sigur rós —samskeyti, se minha memória não me trai —, é simplesmente linda), com a construção da personalidade dos personagens (a de neil, por exemplo, é fantástica) sela o sucesso dessa peça.
e o que resta é isso: carregar as consequências de sua própria vida, independentemente de você as ter escolhido ou não.
saudações jovens
A prova disso é que ele virou Gigolô depois, mesmo quando não precisava mais já que arranjou um emprego, ele fazia isso pra tentar resgatar o que sentia com o treinador, já que no final do filme mostra que o ele recebia 5 dolares nas "brincadeiras" que eles faziam.
Predadores é fraquinho...
The King's Speech (O Discurso do Rei)
É um dos meus filmes preferidos, um drama muito bom, com um assunto que não é muito tratado, espero que assista e goste. =]
Caso já tenha assistido, recomendarei o musical "Pink Floyd: The Wall" (o filme, não o show).
Assisti aos já comentados aqui "Memento" e "Mistérios da Carne"
O primeiro me impressionou bastante, o modo diferente como a história foi contada e a conclusão do filme foram o destaque desse filme (sem desmerecer a história e a atuação, que foram ótimas coisas também).
Spoiler: Memento (não leia se não assistiu)
Mistérios da Carne me surpreendeu, eu não tinha a menor ideia do que a história se tratava, em certos momentos quase desisti de assistir, assim como o autor do tópico, pois é um filme muito forte mesmo. Diria que é até mais chocante que o bizarro "A Serbian Film", são dois filmes que eu não recomendaria, apesar de ter gostado de ambos.
Assita "Um olhar do paraíso" filme realmente muito bom, vale a pena assistir
vOU ADD esse vovô sem vergonha, vamos ver uhauha.
Jackass novo tá bom então? Os outros eu gostava até, mas na época que eu era adolescente, agora sei lá, não vejo graça.
O que mudou o novo?
Vou add o Pink Floyd. O discurso do rei, eu já vi. Nossa, muito bom... fica numa angustia sem fim. Filme que eu recomendaria fácil também.
Acho que vou re-assistir Memento, tem coisas nas quais eu não lembro. Vamos ver... ai eu aproveito e faço uma análise também.
CAARAAAAAAAAAAA, tinha esquecido desse filme. Muito lindo. Que final, que final! *__*
Parece meio bobinho, mas tem uma história por trás, incrível.
@LDM,
Spoiler: Clique apenas só se você já viu "O Mistério da Carne".
@Tópico
http://2.bp.blogspot.com/-avfnx9-Gx3...0/begotten.jpg
Recomendado por: Necronoise
Nota: 6.0/10
Comentário: filme extremamente bizarro, de todos os que eu já assisti na vida. É tortura para todos os tipos, e tudo quanto é jeito. A história é feita apenas através de imagens feitas em forma de vídeo. Fui pesquisar um pouco sobre o filme, e vi que a cada 1 min do filme, foi necessário 10hrs para ser montado, o que é bacana, pois deixou o filme com um ar de realismo do tipo da idade média (seria macabro se fosse realmente tudo de verdade), principalmente por se tratar de uma filmagem preto e branco.
O filme é feito para chocar, mas ele peca muito nas repetições de cena - o que te deixa impaciente, porque aquilo acaba virando rotina a cada minuto que passa, e você espera ansiosamente para que o filme acabe logo.
Sinceramente, ainda não sei porque ele virou cult. Talvez pelo método de filmagem e por que seja um filme diferenciado. Confesso que a cena inicial é muito chocante mesmo, acaba ficando na memória... mas depois, vira algo "normal".
Minha dica final é: se você quer assistir algo novo de todos os filmes que você já assistiu, assista-o. Se você quer descobrir o porque ele virou "cult", assista-o. Se você tem medinho, e gosta de desafiar seu medo, assista-o.
E Necronoise, o que você achou? Conte-nos.
Abraços a todos, e obrigado por fazerem o tópico "andar". Prometo de antemão levá-lo pra frente.
-
Carl, não deu pra eu assistir Predadores, estou vendo uma maneira de assisti-lo, tá complicado achá-lo na Internet. O problema de assistir no YouTube, é que a qualidade é péssima - 240p. Mas eu dou um jeito aqui, valeus.
Bebelino, você aceita um "desafio" diferente?
Entre nesse site e assista o filme que ele lhe indicar:
http://www.whatmovieshouldiwatchtonight.com/
Daí faça sua análise, rs.
Só para diferenciar um cadim, rs
[/pode trocar se sair documentário
Phenomena (Fenômeno), de Dario Argento.
Trilha sonora com Iron Maiden, Motorhead e Goblin, uhul
Não acho que tenha sido a vivência simplesmente porque não acredito no meio determinando o ser, mas nem vou entrar nessa discussão de cultura vs genética. Também não sei até que ponto podemos considerar a experiência de Neil como traumática. Uma interpretação possível já foi dada nesse tópico: a prostituição de Neil como sendo fruto de experiências infantis, que de alguma forma acabaram integrando a personalidade dele. E se a brincadeira dos 5 dólares não tivesse existido, será que Neil ainda teria optado pela prostituição? Será que o fato de ele ter sido pago na infância desencadeou essa carência? Talvez. Na minha visão, sim. Mas me parece que a experiência — de uma criança manter um relacionamento sexual com um homem adulto — não é traumática em si mesmo. Aliás, eu diria que Neil ficou marcado por um sentimento tão bom que talvez passe o resto da vida procurando algo que não existe mais.
Brian, ao contrário, teve sua natureza violada. Cresceu dentro de uma família complicada, com um pai ausente e uma mãe superprotetora. No meu entendimento, essa é a receita perfeita para criar um ser incompleto, que não consegue deixar de ser um garoto para se tornar um homem e, ao mesmo tempo, fica confuso pelas experiências que teve quando criança. Acredito que Brian não tinha a maturidade sexual para fazer aquilo que foi obrigado a fazer naquele verão, e isso reprimiu sua sexualidade de tal forma que ele fica perdido entre um menino amado pela mãe e um homossexual. Certamente, a personalidade tímida de Brian, já evidenciada na infância, agrava ainda mais o problema e faz com que ele tenha dificuldades de relacionamento amoroso com quem quer que seja (a moça da fazenda é um exemplo).
Se ele é gay? Talvez. Mas talvez ele não estivesse pronto pra descobrir naquele dia chuvoso de verão, talvez ele precisasse de anos pensando e experimentando para realmente encontrar seu ser (e seria dificílimo para ele assumir para a família mesmo em condições normais). Do jeito que foi, só podemos lamentar toda a merda que aconteceu na vida dele e esperar que ele se encontre enquanto pessoa.
Me surpreendo com o tanto de temas que perpassam esse filme: sexualidade infantil, pedofilia, prostituição, homossexualidade, traumas, família, amigos, amor, enfim, é a vida.
Abraços.
Aí vai outra recomendação então. Assisti esse filme ontem.
A Estrada (The Road), de 2009. Filme pós-apocalíptico, com o Viggo Mortensen (Aragorn, da trilogia Lord of the Rings).
Segue a história de um pai e filho tentando sobreviver a todo custo após um evento apocalíptico inexplicado. É baseado em um livro do mesmo nome. Os atores tem uma atuação monstruosa e a direção de fotografia é impressionante (ganhou vários prêmios nesse quesito).
Só aviso que é bom estar psicologicamente preparado antes de ver esse filme. Não apenas porque a história é extremamente triste e depressiva, mas também por exibir cenas pesadas envolvendo suicídio, canibalismo e degradação humana.
Pra não spoilar nada, vou esperar você assistir antes de dar minha crítica.
:y:
Sério que você vai aguentar ver todos? hauhauah
Ok, vou deixar a minha contribuição:
"Hesher"
Tenho outros muito melhores na lista de 'já vistos', mas não me vem nenhum à cabeça. Então, deixo este aí, que assisti recentemente.
É baseado no Cliff Burton, baixista do Metallica que morreu há vários anos atrás. A história não é grande coisa e existem partes monótonas, só que é um filme diferente de todos que eu já tinha visto.
Ah e, claro, tem a Natalie Portman <3.
---
BTW, excelente tópico.