The Shawshank Redemption
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0




The Shawshank Redemption
Recomendo por: Sor Callister
Nota: 5.5
Comentário: começou muito bem, me deixando intrigado com a história inicial, mas logo foi mudando pra algo pré-histórico e fantasias, o que me deixou com extremo sono. Sim, fiquei com muito sono assistindo cenas sem um diálogo (por quase meia hora). É como o Sor Callister comentou: "não existe meia-avaliação para esse filme, ou você odeia, ou você o ama."
Minha crítica maior foi que eles tentaram mostrar a vida de uma maneira muito paciente, e que de fato, não me agradou.
E sinceramente, não vejo esse filme como um drama, vejo muito mais como fantasia.
O que vale ressaltar de positivo: atuações perfeitas tanto do Brad como da Jessica Chastain. E do Jack ainda menino, que porra, parecia que tinha sangue nos olhos. Provavelmente será um serial killer futuramente haha.
Sean só participou do filme pra dar mais nome ao filme, porque participar, ele quase não participou das cenas.
Esperava muito mais do filme, fiquei muito desapontado. Exatamente por isso, minha nota foi 5.5.
-
Sor Callister
Espero você comentar aqui pra saber o que realmente agradou no filme. Porque fiquei intrigado. Por você ter recomendado, provavelmente você colocou na linha tênue do "amor". Conte-me! Haha
Sobre "A Ilha", pelo menos nisso, chegamos a um consenso. Penso da mesma maneira que você. Acho que eu dei nota 7 porque eu tinha dado um overrated quando eu tava assistindo Repo Men, e me desapontei também. Mas quando eu vi A Ilha, acabei gostando de várias partes, por isso acabei dando uma nota maior.
Flasbek,
Sim, tem filmes que nos marcam de alguma maneira. Depende muito da nossa idade, do jeito que assistimos, ou com quem. Eu mesmo, tenho alguns filmes como favoritos que eu tenho "vergonha" de falar, mas ai eu lembro porque foi em algum momento bom ou ruim da minha vida que de alguma forma trouxe uma lembrança legal (mesmo as más lembranças). Não sei se deu pra entender bem haha.
Pessoal,
Atualizei a lista com os que eu não assisti das últimas recomendações.
Abraços a todos.
Última edição por Bebelino; 20-12-2013 às 18:54.
Eternal Sunshine of the Spotless Mind
Se por um acaso já assistiu, veja Submarine
Boa crítica!
Então, o que me agradou no filme foi exatamente a ideia dele, de criar uma história pra tentar explicar a origem e o fim da vida. Ele dá uma visão um pouco religiosa/fantasiosa pra isso (o que eu não gostei muito), mas compensa pelas cenas da formação do universo, da pré-história, questionamentos sobre crenças, sobre o presente e o futuro, etc. Faz você parar pra pensar diversas vezes e algumas cenas até causam impacto emocional bem considerável, graças a ótima atuação do elenco.
Alternar diversas vezes entre a trama da família e as cenas da origem/fim da vida também dá uma noção de como nossos problemas são quase insignificantes diante da "grandeza do universo". Como nós supervalorizamos coisas supérfluas e ignoramos alguns valores essenciais da natureza humana e tal. É essa reflexão do filme que eu achei muito boa.
Concordo que o desenrolar dele é muito lento (também tive sono quando tava vendo, acredite). Pensei várias vezes em parar de assisti-lo porque não tava vendo muito sentido naquela trama arrastada. Aí depois daquele final bizarro, refletindo um pouco sobre o filme, você identifica as metáforas e as coisas se encaixam. É uma obra difícil de assistir, mas que se torna extremamente inteligente no encerramento.
Eu dei 8.0/10 pra ele, quando assisti. Pois é, fiquei no time de quem "adorou", rs.
E o motivo da recomendação era testar se você ia amar ou odiar. Já venho recomendando esse filme pra alguns amigos há um bom tempo e as opiniões são sempre bem polarizadas, é até engraçado isso hehehe.
Enfim, agradeço por ter assistido!
Abraço.
Última edição por Sor Callister; 20-12-2013 às 19:25.
"Lived, lives, will live. Died, dies, will die. If we could perceive time as it really was...
What reason would grammar professors have to get out of bed?"
Pois é, você falando isso agora, abre um pouco a minha mente. Pouco depois de eu postar, fui pesquisar um pouco mais sobre o filme, e as review que eu vi, basicamente falavam o que você acabou de dizer.
Talvez eu tenha dado mais ênfase na trama da família do que onde realmente era pra ter dado, até porque, aquelas imagens do Universo não estavam lá atoa e faziam parte de uma outra interpretação.
Acho que quem se importou em prestar no sentido singular (família) do filme, não viu muito nexo, quem viu de uma maneira diferente - e deixou a mente aberta, com certeza, deve ter gostado do filme, e quem conseguiu juntar os dois, provavelmente deve ter amado o filme.
Obrigado pela recomendação. Se quiser continuar dando sugestão, pode dar. Vou fazer uma segunda rodada.
Abraços.
@Authentic
O primeiro eu já vi. Vou colocar o "Submarine" na lista.
Obrigado,
Abraços
Wall Street (1987, não o de 2010).Até hoje não achei saporra pra download, se achar pfv manda mp.
Old Boy é o nome do filme, 2003 é só o ano, porque saiu um remake agora em 2013 e só falei pra você não se perder na hora de procurar, esuHAUSEHU... Submarine é bom, eu ia falar da trilha sonora, mas como o avatar do cara é o Alex, ele com certeza sabe... haha.
@Bebelino
Você podia sei lá, convidar outros caras pra dar uns reviews também e eu vi que você colocou o ano em outros filmes também, mas é só pra lembrá-lo do meu, eaushua.
Oi amico. Na verdade, eu coloquei o ano não como parte do nome do filme, mas sim pra eu realmente procurar pelo filme do ano que está lá. Porque se não, eu puxo errado.
Fiquem a vontade pra quem quiser dar review. Aliás, essa é a intenção: recomenda um filme, eu assisto, faço um comentário e você rebate o comentário e assim discutiremos pontos do filme que achamos legais ou não. Da mesma maneira que foi feita com o Sor Callister ali em cima.
Amanhã, vou tentar organizar melhor isso aqui, e dar espaço para o review da galera também.
Abraços.
K, vou pegar uns filmes na lista pra assistir também, vai que me interesso pra comentar um pouco também, hehe.