Filme: Repo Men
Recomendado por: Hazen
Nota: 6
Comentário: filme que tinha tudo, tudo pra ser bom mas que caiu em uma mesmice de clichê. A história é chamativa: se passa no futuro, as pessoas poderiam comprar órgãos (qualquer um deles) - funcionava como um financiamento, você ia lá, financiava em 10 anos seu novo rim e que tinha um acréscimo de juros 18% ao ano. A União (empresa que faz os órgãos) lucrava basicamente nesses juros, então, eles não gostavam que seus clientes pagavam o valor total. Entretanto, como o valor era absurdamente caro, as pessoas atrasavam o pagamento, e ai que entrava os
"Coletores" - pessoas destinadas a resgatar os órgãos (dai o nome
"Resgate de Órgãos") (literalmente) aquilo que pertencia a empresa.
Interessante a história, certo? Pois é, também achei, mas pecou demais. Primeiro, porque o desenrolar do filme parecia um Minority Report. Aquele mesmo esquema: tem o mocinho que luta a favor do "Sistema", mas que depois é caçado pelo mesmo sistema. Ele se revolta e tenta ferrar com tudo.
Segundo, porque tem um começo bacana, com alguns flashback ... mas que até o meio, fica muito jogado as cenas e principalmente a história.
Mas nem tudo está perdido: o final foi realmente bom, e fez com que eu QUASEEEEE "apagasse" todo o resto de ruim que tem nele. Acabou me surpreendendo de forma positiva o final, principalmente pela atuação da
gostosíssima Alice Braga.
Não espere muita ação no filme, é mais a história que chama atenção.
Mas no geral, dou uma nota de
6/10.
-
el mont bolado,
Já vi cara, e acho que foi recomendado por você. E sim, é muito bom mesmo. Foi um dos melhores filmes que eu já vi até hoje. Aliás, preciso revê-lo, porque faz muito tempo que não o vejo. Se quiser, pode recomendar outro.
Darkon,
Já assisti também, e nem chorei nesse haha. Eu chorei em Mr. Nobody.
Manda outro.
Tudokz,
Adicionei
Se Beber Não Case 3, tendo em vista que o primeiro e o segundo já assisti, e também, Inception já vi.
Ldm e Sadeckss,
Seus filmes estão adicionados na minha lista, que se encontra no primeiro post do tópico.
Abraços e continuem dando dicas.