ah, mas sj, viçosa, lavras, vai ter que viajar de qualquer jeito. umas horinhas a mais ou a menos nao da nada. a não ser se for do ladinho tipo 2h aí é foda mesmo não ter preferência.
Versão Imprimível
ah, mas sj, viçosa, lavras, vai ter que viajar de qualquer jeito. umas horinhas a mais ou a menos nao da nada. a não ser se for do ladinho tipo 2h aí é foda mesmo não ter preferência.
Ai Frogão, da Unirio só achei isso aqui:
http://www2.unirio.br/unirio/lai/rel..._nota.pdf/view
Menor nota de medicina:
766.34
Se você conseguir passar pro RJ, tem que vir pra cá né.
Ir pra MG onde já se viu :lol:
Edit:
Quanto a UFRJ
Ano passado eles reclassificaram 75~ pessoas, então dependendo da sua posição você avalia né;
A UFF não sei se tem como analisar, já que ano passado teve o bônus de 20% nas duas primeiras chamadas e nas chamadas seguintes não tinha mais bônus então tinha gente passando até com 730~.
@Sete
Como é a área de engenharia (química) da UFU? Ainda to conseguindo passar nela por enquanto.
@Frog
Seja mais específico com "muitas reclassificações" da UFScar (embora eu acho que nem com 143178946198763 reclassificações eu entro).
To achando que vou fazer bacharelado em Engenharia de Controle e Automação.
Já tenho curso técnico de mecatrônica. Fazer uma engenharia também não vai ser ruim(por enquanto to acima da nota de corte, mas mesmo assim, devo pegar 2ª chamada. Ainda assim, é só torcer pra ninguém pegar minha vaga).
@Morgoth
Quis dizer o q então?
Como rola isso de reclassificação, tem que ficar entrando direto pra conferir, depois? Comunicação tá só com 28 vagas, significa que vai rolar pouca reclassificação né? Tô 11 pontos abaixo.
Sepá vo virar psicólogo mesmo
As engenharias aqui da UFU são bem conceituadas. Mecanica, elétrica, aeronautica, etc ja foram consideradas referência. Quimica especificamente eu não sei falar.
NÃO, AS INFORMAÇÕES DEVEM SER MANTIDAS EM SIGILO, ESSE É UM JOGO EM QUE QUEM SABE MAIS GANHA MUAHAHAHA
Só posso te dizer que a ufu é filha da puta em tudo.
Mas enfim, ja enjoei de perguntar isso, e as informações mais confiáveis que eu tenho pra te dar é que a lista roda """""bastante"""""" (conceito meio vago) e que a nota do ultimo colocado foi 80x (ja ouvi varias vezes 808, mas outros valores entre 79x e 80x)
edit: um veterano da UFU disse que chamaram mais 20 nego
edit2:
segunda chamada chamaram 9
na terceira uns 4
na quarta ninguem
na quinta e sexta uns 3
Tô com umas dúvidas aqui..
Peguei média 641 (sim, me lasquei em química/redação) e o curso que quero tá com a nota de corte 666 (noturno) e 652 (mat/vesp). Não sou cotista e estou tentando Ciência da Computação na UFJF.
Será se tenho chances de conseguir?Citação:
Em 08/01/2013 à 0h a nota de corte nesta modalidade era 666,98 e você ocupava a 34ª posição de 15 vagas.
E a segunda duvida é sobre a segunda chamada, que nao sei como funciona exatamente e gostaria que alguém me explicasse. Então agradeço a quem sanar minhas dúvidas. :y:
Pede que eu diga que estou ciente dos avisos de contato, mas não diz nada, nem sobre onde eu possa lê-los.
Pô, tô achando o corte de Direito bem alto. As faculdades que me interessam estão girando em torno de 750 e tals.
Enfim, por enquanto estou dentro da UFF e falta alguns pontos pra entrar na UFPEL.
Abraços.
Cara, frog é um gordão caipira, claro que ele prefere MG a RJ, né.
Pra começar que o sotaque rural é mais próximo, e segundo que aqui é uma cidade de praias e malandros, tudo de ruim pra um tetudo ingênuo, né.
Faz UFF, cara. Lá é bom em Direito.
Aí um dia marcamos algum encontro de lawfags do TibiaBR no RJ (já tem eu, Mig e agora a Bela~ deve ser nossa caloura).
Dúvida, quem fez o ENEM em 2011 pode utilizar a nota agora ?
Já que você se dispôs a dar opinião, poderia falar um pouco sobre Niterói/Macaé/Volta Redonda? É onde ficam os campi da UFF e fiquei em dúvida sobre qual escolher — coloquei Macaé.
Um djow aqui do fórum disse que Macaé e VR = lixo, mas prefiro ouvir outras opiniões.
Ainda estou esperando pelo resultado da UFSC. Fiz uma boa prova e acho que passo lá, sem ter que me mudar pra puta que pariu.
Abraços.
Acho que vou preferir RJ a MG, se por um desastre eu não passar na FAMEMA... Ponte aérea é muito mais barata e mais fácil de vir pra SP... Medicina na UFF é boa? E na UNIRIO? Tô em dúvida no que coloco... Acho que vou botar uma do RJ e a outra deve ser a de Pelotas (imagina as gauchinhas..... hmmmmmm)
Pô cara, nem sei se tem Direito no campus de Macaé.
Mas faça em Niterói, vai por mim. Além de ser o campus principal (e onde fica a faculdade de Direito que é conhecida e respeitada), a cidade também é muito melhor. Tem uns dos maiores IDHs do país. Fora que é colada na capital, o que facilita a vida em muitos aspectos e dá muitas outras opções. A única desvantagem de Niterói é que o custo de vida é mais alto, mas você pode morar em São Gonçalo, que é do lado de Niterói e o custo de vida é baixíssimo (é uma cidade de "pobres", todos os trabalhadores de Niterói moram lá).
FAMEMA não é no Maranhão?? Sério que vc prefere ir pra lá?
Tanto a UFF quanto a UNIRIO são ótimas, cara. Tenho parente que fez Med na UFF há pouco tempo e conhecidos na UNIRIO. Vale a pena, sim.
Todas as públicas do RJ são boas em Medicina (e em Direito também), até mesmo a UERJ.
Caralho que safadeza é em São Paulo e pública essa FAMENA
esses paulistas viados
só escondendo as públicas deles
só fui descobrir que UFScar n ficava em Santa Catarina por causa desses sisus
... embora eu n fosse tentar nela de qlqr jeito pq n tento nas paulistas jah n cago dinheiro pra tnt prova tendo que viajar xD
Boa sorte nela frog pra largar de ser concorrencia aff.
FAMEMA é uma estadual que fica em Marília, 150km da minha cidade, existe há 50 anos e é muito bem conceituada... Só não é muito conhecida por quem é de fora do estado, hahaha... Ainda temos a FAMERP, com o maior hospital-escola da américa latina, e a UNIFESP de públicas que muitos não conhecem...
Tô em 31º na lista da famema, normalmente chama entre 50 e 60 pessoas... São 90 vagas lá.
Essa FAMENA fica a 500km daqui e FAMERP a 300km, bem mais perto do que os 900 de Juiz de Fora hehe, e nem sabia delas. Enfim, não tenho muito interesse tbm pq já tem 3 que eu tenho interesse aqui perto (UFU, UFTM e UFG), n tenho dinheiro pra tnt prova, mas blz, deixar anotado hehe
Estou em 18 de 44 na UFU, provavelmente essa será minha segunda opção "de segurança". Primeira opção é UFSCar com toda a certeza, só falta decidir entre Engenharia Química e Engenharia de Materiais.
Também tava querendo engenharia Química mas ta foda decidir(803 ufrj impossível),a primeira opção minha vai ser Engenharia Ciclo Básico na UFRJ e ver se consigo passar em chamadas posteriores mas a ''segunda opção de segurança'' não sei o que escolho.(UNIFEI/UFU/UFF/UFJF)
cuidado
engenheiro de materiais akba fzendo garrafa pet
melhor fz mecanica e construir ferraris, mecatronica e fzer transformer ou prod e ganhar 20 mil no estágio
É esperar passar na segunda chamada.
Torcer pra passar na segunda chamada.
Alguém aí pode me dizer ser a IFSP é boa?
Sete, vc mora onde? Acho que vc não deveria se preocupar com transporte para fazer as provas da FAMEMA/FAMERP, pois elas são, respectivamente, do vestibular da PUC-SP e da UNICAMP... São vestibulares gigantes, com certeza tem alguma cidade bem aí perto pra vc fazer...
E as faculdades são mt top de linha, estrutura delas é sensacional... Marília seria minha segunda opção dentre todas, perdendo pra USP Ribeirão apenas. Vou prestar Unicamp (famerp, no caso) só por desencargo de consciência e para caso passar conseguir algum dinheiro do cursinho (famema/famerp/2 do enem/2ª colocação no simulado nacional do anglo eles fariam alguma propaganda e tal, daí eu poderia ganhar algo, não sei como funciona)...
@Mega Hero
O CS da odd tinha passado nas primeiras colocações nessa IFSP, mas também passou na poli e foi pra esta... Imagino que seja boa sim!
Uma coisa que tô vendo agora... Tenho UNICAMP dia 13/14/15, que dia ocorre a matrícula de primeira chamada? E a confirmação no interesse das vagas? Tô procurando essa merda e não acho...
Ali na página do Sisu tem o cronograma do lado.
07/01 a 11/01
Período de inscrições
14/01
Resultado da 1ª chamada
18/01 a 22/01
Matrícula da 1ª chamada
28/01
Resultado da 2ª chamada
28/01 a 08/02
Prazo para participar da Lista de Espera
01/02 a 05/02
Matrícula da 2ª chamada
18/02
Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data
Pra saber a data exata (da data entre 18 e 22) acho que tem que olhar na página da faculdade. Mas parece que não vai bater com tua data.
Sua nota nesta modalidade é 744,90.
Em 09/01/2013 à 0h a nota de corte nesta modalidade era 747,72 e você ocupava a 69ª posição de 63 vagas.
ah as nota subiru tudo no segundo dia, cuzoes
mas agora foda-se, é só torcer ne
E agora que que eu faço? D:
Edit:
Depois de algumas tentativas, consegui falar com a central do MEC (que eles disponibilizam o número no site do ENEM) e descobri que não posso mais utilizar a minha nota do ENEM pra ingressar em alguma faculdade pelo SiSu.
Ai que benção, só porque eu fui ouvir minha mãe "Fique um ano no curso, não troque no primeiro semestre" :D
Aff que merda, será que tem muita chamada nisso ai?Citação:
ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO
IFSP - INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO
22 vagas de ampla concorrência.
Sua nota nesta modalidade é 679,12
A nota de corte nesta modalidade era 719,30 em 09/01/2013 à 0h.
E aquela historia: "Vou prestar FAMERP" "É particular?"
Se passar na famema vc vai? To em 52 na lista e acho que eu preferia famema que a ufu (que to nos casos de passar agora no sisu), por causa do PBL menos broxante que o metodo tradicional
E ainda não sei se presto famerp ou ufmg, acho a segunda mais fácil, mas é um puta tesão o hospital de base de rio preto. Preciso decidir essa semana ainda
edit
ah, tá
Essa de "é particular?" irrita pra caralho... Pior é nego que esnoba e acha ser fácil passar na famema ou famerp hahahaha...
Então, ainda tenho resultado da UNIFESP, UNESP, USP e FAMERP pra decidir, além das pelo SiSU... Na minha cabeça, hoje, faria FAMEMA porque passar na USP é bem difícil... E não pretendo morar em São Paulo, logo a UNIFESP pode ser descartada. A FAMERP é muito boa também, se caso eu passar nela vou conhecer direitinho ambas universidades e decidir qual prefiro... Mas hoje, conhecendo apenas por relatos da internet e de um primo meu neurocirurgião que já deu diversos cursos de pós-graduação em marília), farei FAMEMA...
E com "50~60" ali em cima eu fui bonzinho, ano passado chamou até ordem 197 (chamou 110), retrasado até ordem 210 (chamou 130)... Não é possível que vão chamar menos de 60 esse ano.
nem vejo muito sentido em esnobar. Concorrencia em med nem diz muita coisa para se comparar vestibulares, a região da faculdade sim.
Basta ver que a candidato/vaga da USP é tranquila comparada a maiora das outras... mas bem, não precisa se dizer muito mais do que isso. Abaixa pq tem muitas vagas, mas tbm tem mais gente concorrendo
e se só uma pessoa é suficiente pra pegar sua vaga :fckthat:
Sim, Pinheiros alguns anos atrás tinha 41c/v e UEM bateu 297c/v... Nem preciso dizer qual é mais difícil de passar :fckthat: