Postado originalmente por
Sero
De um modo geral, esse update honestamente me decepcionou.
Tudo bem, foi maneiro ver Venore ser reformulada. Eu queria isso há muito tempo. Mas pensei que quando chegasse esse dia, ia ser uma baita festa, todo mundo dando risada e contentes com a CipSoft, e ia chegar num grande update épico e memorável. Venore era uma das cidades mais conhecidas e amadas pelos frees, era essa a imagem que me vinha à mente quando imaginava Venore reformulada. Alegria.
Não estou vendo isso. Vejo um major update raso, com pouco conteúdo feito só pra "entulhar" mais ainda o jogo. Sinceramente nada disso era necessário pro Tibia. Detalhe na palavra major; esses updates costumavam ser enormes. Hoje em dia, a única parte enorme são as caves onde provavelmente botter vai fazer a festa. Nada disso traz um impacto ao game.
O que vai trazer um impacto é o negócio de bichos não poderem mais se bater. Cada, qual a lógica? Num jogo como Tibia não faz o menor sentido. Ainda mais que sempre foi assim até agora e já fazia parte do jogo, pra que tirar?
É simplesmente divertido, em qualquer jogo, seja online ou offline, de PC ou videogame. Ver bichos se batendo é engraçado, e é melhor ainda quando isso afeta a jogabilidade de alguma forma, como no Tibia.
Anteontem eu tava jogando Wind Waker, e no meio de um combate, os bichos "sem querer" se batiam. Achei aquilo muito engraçado, e enquanto eu dava risada foi que eu realmente percebi o impacto do que fizeram no Tibia, ao tirar essa possibilidade. Vai se tornar mais frio, automático, levar ainda mais embora aquela atmosfera "aventuresca". Obviamente são jogos completamente diferentes, mas acho que o sentimento é o mesmo; liberdade de combate, criar suas próprias táticas, ter possibilidades.
Não me entendam mal, teve coisa legal no update. Algumas criaturas novas são bem maneiras, pela primeira vez vemos armas que, pelo jeito, serão de fist... e algumas novidades simplesmente foram legais, apesar de tudo.
Mas a sensação geral é de "mais do mesmo". Nada que impacte a jogabilidade, nenhuma surpresa realmente surpreendente... e, acima de tudo, nenhuma atitude enérgica em relação aos botters. Tudo indica que vamos passar mais um Natal dividindo caves com robôs, esperando pelo dia em que a Cip vai olhar pra nós...
Aliás, esse negócio todo de "quando a Cip se lembrar da gente" é engraçado. Não consigo evitar uma certa analogia da Cip com uma espécie de "amor inalcançável".
Como se fosse aquela namorada fantástica e extremamente divertida que você sempre quis, a amou e passou vários verões e invernos se divertindo ao lado dela. De repente, ela começa a mudar, e vai mudando até se tornar alguém irreconhecível; a partir daí, você continua a gostar dela mesmo assim, esperando que um dia ela volte a ser o que era antes, que fez você se apaixonar. A alegria e os bons momentos foram tão intensos que fazem você ainda gostar dela, mesmo que ela tenha mudado e não ligue mais pra você. Chega um ponto que, depois de tantos anos de desgosto, você começa a ficar de saco cheio; mas mesmo assim, se ela voltasse agora a ser como foi um dia, você a receberia de braços abertos e um sorriso enorme.
Devo ter viajado pa caracas nessa ideia aí, mas é a impressão que me passa, fazer o quê :what: auhauhauhae