Postado originalmente por
Ninja Dragon
Cara, eu não abomino totalmente a ideia de trabalhar em banco, mas eu queria ser engenheiro, não outra coisa. A gente tem direito de tentar trabalhar com algo que gosta, mesmo porque tem muita gente que consegue. E na minha opinião, trabalhar em banco deve ser muito mais chato do que ser engenheiro. Não sei, não trabalhei ainda, mas é o que me parece.
O problema é que as empresas que precisam de engenheiros pra funções de engenharia vivem em outro planeta, acham que podem tirar os engenheiros do banco oferecendo metade, ou até um terço, do salário que eles pagam. Grande parte do problema da falta de engenheiros do país é por isso, as empresas brasileiras acham que podem sobreviver pagando pouco pra funcionários qualificados. Elas tem que começar a ver o banco como concorrente delas, e pensar em como vão competir pelos engenheiros. Eu imagino que seja difícil pra uma empresa privada dobrar a folha de pagamento dela do dia pra noite, mas de que outro jeito elas vão competir com os bancos?
Não condeno quem prefere trabalhar em banco (eu mesmo não descarto essa possibilidade), eu só acho que toda essa situação é exdrúxula. Ter engenheiros faltando no mercado porque o mercado não quer pagar o que os bancos pagam.