Quem assisti a série The Big Bang Theory se lembrou do episódio que hackearam o Sheldon em wow, ele ligando pra polícia e a falando que o pessoal do FBI não atendeu ele hauhauhauh
Quanto ao caso do BO, acho que vai dar em nada.
Versão Imprimível
Quem assisti a série The Big Bang Theory se lembrou do episódio que hackearam o Sheldon em wow, ele ligando pra polícia e a falando que o pessoal do FBI não atendeu ele hauhauhauh
Quanto ao caso do BO, acho que vai dar em nada.
Caraca perder tantos leveis e skill, deve desanimar a muito a pessoal, mas com o boletim e o processo, quem sabe se o cip devolve as cosias para ela.
Então se o boletim não der em nada é só chamar a Penny que ela resolve.
@topic Vale lembrar que a venda e compra de personagens é proibida apenas no jogo, e não na vida real. Logo é possível estimar o valor do char sim.
E ela ainda podia ter processado ele por dano morais.
Sim.
Não existe uma lei contra essas paradas de(Crackismo :timido: ) invadir site, danificar computador, roubar informações pela internet...???
Outra não existe uma lei sobre os direitos do consumidor??? SE ela pagou para ele formatar o PC e ele instalou um programa espião no computador dela... Ela não pode reclamar no PROCON e conseguir uma indenização??
Não sei se faz MUUUiiTO sentido, ja que eu li os comentarios e nem vi uma com algo parecido.
PS: Cade o povo que vai se formar e vai pro inferno depois que morrer??? :D
Cade os Advogados e estudantes de advocacia do forum???
ahuhauhaashauhsaus não acredito que ela fez um boletim de ocorrência huahauha
Pra ela levar pro ex-marido e não pra um técnico em informática (retire o que eu disse se o marido dela for técnico em informática -.-) deve ter sido de graça, se fosse alguém profissional teria cobrado o serviço e ai sim ela poderia abrir B.O. por ele ter feito a cagada toda.
Aprendam a formatar o seu pc... não tem segredo, é só ter o cd do sistema operacional, procurar um tuto na net ou cursar hardware básico e fazer backups constantes de seus arquivos importantes, meu celular do paraguai tem um cartão de memória do paraguai de 8gb, e lá eu guardo fotos, vídeos e até programas/jogos que eu acho necessário pro meu pc.
Mas é isso que dá confiar nos outros, afinal pra quê levar num técnico? O ex-maridão formata de graça pra você né? Coisa boa de graça só amor de mãe mesmo...
pelo que eu sei não existe nenhuma lei contra invasão a um site,mas existe um art no código penal(art 171 se eu não me engano) que fala do estelonato e pra mim esses hackers que colocam um virus no seu pc( com o dolo de roubar a senha do seu char,senha de banco)atráves de um site parecido com o tibia por exemplo,comete o crime previsto nesse art,ou seja,como o site parece com o site oficial do tibia,só mudando o endereço,a partir do momento em que qualquer pessoa for colocar o acc name e a senha,ela estará entregando a sua senha de livre e espontanea vontade,mesmo não sabendo que o site é falso.
Mesmo não havendo leis específicas para internet no Brasil, a possibilidade de ajuizar uma ação não é afastada. O ordenamento jurídico possui lacunas, mas existem métodos para preencher essas lacunas, no caso dos crimes virtuais, aplica-se a analogia.
Os crimes existentes na internet são os mesmos existentes fora dela, apenas o meio empregado é diferente.
Acho que este é o crime a ser aplicado nesse caso, uma vez que por motivo de vingança o ex-marido "deteriorou" o character da ex-mulher, que valia mais antes do incidente. E, como dito na reportagem, ela prestou queixa.Citação:
Dano
Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:
Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.
Dano qualificado
Parágrafo único - Se o crime é cometido:
IV - por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima:
Pena - detenção, de seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência.
Art. 167 - Nos casos do art. 163, do inciso IV do seu parágrafo e do art. 164, somente se procede mediante queixa.
Além disso, a comercialização de itens e accounts no jogo não é ilegal, apenas é contra as regras do jogo :).
:motherofgod:
Imagina, aquela reniãozinha de detentos e um detento pergunta pra esse ex marido ai: oque vc fez ?, e ele responde: pow cara... quer uma dica ? nunca tente rookar a conta da sua mulher no tibia !
Vale lembrar que o personagem não é dela, mas sim da CipSoft que aplica a condição de empréstimo da licença para que a pessoa possa usufruir do jogo, logo o char não tem valor comercial, além de ser ilegal pelas regras do jogo, acho que no máximo rola um processo em cima de danos morais.
Meu amigo me mostrou isso esses dias...
Se eu fosse essa mina eu tava hunted rl nesse cara '-'
Pouco importa a "propriedade" do char.
Uma vez que ela pode dispôr e ele tem valor NO MUNDO REAL, já basta para existir indenização material, assim como a moral.
IGNOREM AS REGRAS DO TIBIA PELO AMOR DE DEUS!
NENHUM ADVOGADO VAI APRESENTAR UMA DEFESA ARGUINDO A REGRA "3G DA TIBIA RULES DE 1990!" (a regra eu inventei)
Como a notícia fez bem em citar, não se pode atribuir valor aos personagens dessa forma visto que são propriedade da CipSoft, não da pessoa. Isso que ela fez foi simplesmente tosco, perdoem-me a sinceridade. Char não é uma propriedade dela, como quem compra um celular e agora é dono dele.
Poderia até reclamar que foi prejudicada no ambiente virtual, ou que o tempo/dinheiro gasto no personagem foi desperdiçado e pedir um ressarcimento por esse prejuízo. Mas não dessa forma aí, como se o char fosse mercadoria. Quando na verdade, vale repetir, é propriedade da CipSoft. Essa mentalidade de atribuir valor monetário aos personagens é extremamente prejudicial. Parece coisa de quem compra e vende chars.
E os kk's/itens são de quem?
Não compro e nem vendo char, muito menos itens.
Mas não sou babaca ao ponto de não saber que existem sites que compram e vendem.
E mais, se eu sei que existem sites desse tipo é porque a CIPSOFT demora 93492 anos para banir um player level 2 que faz propaganda o DIA TODO, em vez de ter um GM que faria em 15 minutos.
Quem não sabe que existe valor em char/itens/coins é porque não joga Tibia ou é fanboy desmiolado que, mesmo sabendo que existe, acha que é muito errado e que vai ir para o inferno quem pecar por estar sabendo que esse tipo de coisa...
Se quiserem discutir propriedade, existe direito de posse, e deteriorou bem de posse dela. Pouco importa a propriedade da CIP, se ela CEDE direito de uso.
"O inescrupuloso ex se aproveitou da situação e resolveu trocar a senha do char para tentar dar uma passagem direta para rook."
Não consegui parar de rir quando li isso. HUAHUAHA
Não acho que a questão da legalidade de venda de personagens de acordo com a regras do Tibia é relevante no caso. Ela está simplesmente atribuindo um valor monetário ao investimento de tempo que ela fez no personagem, para dar uma idéia da relevância do "crime" cometido pelo ex-marido. Acho perfeitamente válido.