Apesar de ser praticamente gaúcho (moro em poa desdos 6)
odeio chimarrão(amargo DEMAIS), mas mate doce, OMG
mate doce é MUITO bom, com coco ralado fica ainda melhor :D
Versão Imprimível
No começo eu mantinha distancia, tinha receio de experimentar, mas depois que comecei a beber eu até que curti, agora já é rotina.
aonde eu disse que provei, genio, tenho amigos gauchos pra me informar, entao n preciso provar pra saber o gosto que tem, agora, se vcs gostam de provar pra saber o gosto, problema de voces
nasci no RS, me criei la, agora que moro em floripa
mas emfim, nunca provei, na verdade tomei uma vez, e achei quente demais, dai tentei tomar denovo quente pacas, sempre era assim
dai acabou que não tomo
mas mate doce \õ/
Mate doce é bom uma barbaridade.
E pro pessoal que reclama do amargo do chimarrão, e toma chá de boldo, tem sérios problemas mentais ou tá pagando de Anti :(
Nasci numa cidade perto da fronteira de SC com RS, é costume sempre que visitar alguem eles resolverem fazer um chimarrão, o que sempre tive curiosidade é tomar com agua fria, parece estranho, com suco de limão fica bem bão, mate doce é mt bom tbm.
O mate doce daqui geralmente é feito com leite e açucar, aquecendo os dois numa leiteira, dps taca na termica e já era.
Mate doce eu nunca provei, mas pra mim o melhor jeito de tomar o mate é com água na temperatura ambiente. É bem incomum tomarem assim, só que o equilíbrio é sempre melhor né, pelo menos pra mim.
Tererê é coisa de fresco.
Chimarrão rulez.
Eu sempre tomo chimarrão quando tá frio, mas esse ano nem deu dia muito frio aqui, então nem me dei o trabalho de preparar um :/
Tem que ser que nem gaucho cara, toma no verão, no inverno, essa semana fazendo 34 graus e a gente tomando um chimas no marinha.
Eu como um bom gaudério, pra onde vou, tô com minha chimarreira. Já experimentei variações do chimarrão, mas nada se compara à um bom mate amargo.
Mate de leite com coco, suco com erva (tererê), chá-mate (quente), chá-mate (frio)... São invenções de catarinas, paulistas, capixabas...
Chimarrão, chimarrão mesmo (e não mate), aqui no Rio Grande do Sul, até na praia, debaixo de um solaço de 35° o pessoal tá tomando.
O pior, é que é que nem cerveja: quando você toma a primeira vez, a segunda... não gosta, mas depois de umas 7~10 chimarreadas, vicia!
Sou gaúcho mas não tomo chimarrão, nem gosto :awesome:
Tem que ter garganta calejada pra tomar chimarrão, é ardido, não curto muito, os gaúchos que são mais chegados nessas coisas.
Pelo menos movimenta economia de SC, muita erva-mate pros guris. TCHÊ
MODERADORES GAÚCHOS ADORAM DAR ALERTAS EM CATARINENSES, TO SABENDO. PURO PRECONCEITO, COISA FEIA VIU!
Acho uma bela bosta, já tomei.
~HardLife
Não é questão de masculinidade, é questão de bom senso
Não sei onde a pessoa andou botando a boca
Ou se escova os dentes, até cárie se passa por contato
Foda-se cárie. O copo de cerveja de um homem é sagrado, se o cara deixa profanarem com essa naturalidade, nem quero imaginar o que mais ele deixa profanarem.
Tenho uma excelente ideia: Que tal respeitar a nossa cultura?
A ideia que uma roda de chimarrão defende é que todos somos iguais e não tem essa de nojinho.
Nao gosta? Fique na sua pois é normal aqui.
Tem gente que coloca a boca em coisas bem piores e estão se fazendo de leitão aqui.
Tchê, vocês não estão entendendo como de fato, funciona uma roda de chimarrão. A ponteira da bomba é feita de ouro, ou prata, ou platina. São metais lisos que não absorvem a saliva, apenas à deixa escorrer, se for necessário.
Tem mais, sempre que o cara que tá servindo o chimarrão recebe a cuia, ele limpa a bomba (pro caso de haver algum resquício de saliva). Se fosse seguir essa lógica de vocês, todos gaúchos teriam herpes ou problemas bucais, porque né, dentro de uma roda de chimarrão, existem algumas vezes, pessoas que você não conhece a "procedência".
Chimarrão não é tão anti-higiênico quanto vocês imaginam que é.
Calma Regis, eles não estão desrespeitando a cultura gaúcha. Concordo que estão julgando mal, mas não é desrespeito não gostar. A ideia de passar um pedaço de metal entre os amigos, onde todo mundo mete a boca, pode realmente parecer escrota àqueles que não sabem realmente como funciona.
Mas não precisa soltar as patas na gurizada, o tópico tá divertido, incentivar brigas ao invés de discussões saudáveis, pode acarretar em algum moderador casca grossa se revoltando com a parada, e trancando o tópico. Ninguém quer isso, né não? :y: !
Mesmo não absorvendo a saliva fica ali, e se ela escorrer ela vai pro lugar onde você toma de qualquer jeito, e sempre pode ficar resquícios de algum vírus ali, coisa mais comum é pegar virose, herpes, gripe, coisas assim chupando chimarrão dos outros '-'Citação:
Chimarrão não é tão anti-higiênico quanto vocês imaginam que é.
@Recomendo um exame de sangue ai mano.
falar que tem nojo de roda de chimarrão por causa da higiene agora é desrespeitar a cultura gaucha? Tchê barbaridadeCitação:
Tenho uma excelente ideia: Que tal respeitar a nossa cultura?
A ideia que uma roda de chimarrão defende é que todos somos iguais e não tem essa de nojinho.
Nao gosta? Fique na sua pois é normal aqui.
Tem gente que coloca a boca em coisas bem piores e estão se fazendo de leitão aqui.
Vivi a vida inteira vendo os outros tomarem, mas não faço questão de tomar.
Fazer piadinhas como o meninote que falou de herpes é sim desrespeitar a cultura. Está sendo extremante malicioso com algo que, não somente é uma bebida, mas um símbolo da cultura sulista.
O que me conforta é sabe que os "lúcidos" que fazem comentários assim, fazem outras coisas como comer pizza.
Mas nem imaginam o que acontece com uma pizza.
Eu sei...
Não gostar é absolutamente normal, mas fazer piadinhas maliciosas é sim desrespeitoso
O que tem a ver o cu com as calças? Cultura, malicia no post, WTF?!Citação:
Postado originalmente por Regis Oliveira
Quer dizer então se eu entrar num puteiro e falar que pega AIDS transar sem camisinha eu vou estar desrespeitando as raízes da cultura brasileira antiga, onde ter gonorreia era motivo de orgulho?
Não teve malicia, piada nenhuma no meu comentário, não tava falando da bebida, e sim da roda de chimarrão, que como roda de qualquer coisa: Narguilé, maconha, craque, ou seja lá o que for que você meta a boca, está sujeito a compartilhar não só o que tá se usando na roda, como as doenças que cada um pode ter, e nessas rodinhas é óbvio que a potencialidade de se adquirir doenças desse tipo é alta.
Não toquei em nenhum assunto da cultura gaúcha, xinguei ou menosprezei alguma coisa.
e nem vou comentar nada sobre a pizza.
Claro, você não?!Citação:
Quando você vai beijar uma menina vc pede exame de hepatite antes?
Então leia novamente porque já expliquei. Se tu ainda acha que não desrespeitou....
Parabéns e segue o baile, mas nao me venha com aquela comparação sem sentido porque não cola..
Nunca provei, mas tenho vontade. É sempre bom provar objeto de outras coulturas
Okay, você vem aqui e fala coisas sem nexo e vai embora achando que é infalível.Citação:
Postado originalmente por Regis Oliveira
Acho que alguém que precisa ler algo aqui de novo é você. Me cita ai onde estão desmerecendo a cultura gaúcha? To intrigado agora, não vale dizer que tem que fumar uma erva-mate de chimas pra achar o post.
Se você achou a comparação sem sentido, que bom, esse foi o objetivo, pois a sua foi do mesmo nível.
Velho, tu não entendeu o que eu disse? O que representa o chimarrão? Tu sabe o que é um símbolo?
Deixa de ser piá, olha o comparação que tu fez com cabaré. Não venha botar essa banca aí..
Antes de eu fazer a comparação você já estava falando de desmerecer a cultura do chimarrão, sei lá o por quê.Citação:
Postado originalmente por Regis
E a comparação só veio para discursar sobre a ideia que tu propôs: Falou que eu desmerecia a cultura do chimarrão porque eu falei que pode pegar herpes chupando o canudo de outros. Agora é só ler o que eu falei do bordel pra você entender direito.
Mas tanto faz, essa discussão tá sem sentido já, deixa o tópico seguir rumo antes que venha algum moderador distribuir alertas por causa disso.
Falows
Nem curto.
O povo aqui toma muito tererê, mas odeio aquela merda x_x