Podia ser em Java, melhoraria mt a segurança ja q e uma maquina virtual. Mas como a CIP nao da a minima p segurança ne.
Versão Imprimível
Podia ser em Java, melhoraria mt a segurança ja q e uma maquina virtual. Mas como a CIP nao da a minima p segurança ne.
Tbm acho que seu pc não vai aguentar.
Tpc.:
O client atual continuará existindo por mais algum tempo, não se sabe quanto tempo ainda.
Apesar do TS ter melhorado gradativamente (e continuar melhorando), eu continuo achando uma experiência ruim.
Esqueçam todo o tempo que vcs jogaram Tibia. É um novo jogo, completamente diferente.
O fato de "só os detalhes" terem mudado, fizeram um jogo completamente diferente.
A memória do pc vai pro saco, aqui consome 60%+.
Os lags melhoraram do começo do ts pra cá? Muito.
Mas loguei no c++ ontem e fiquei até triste.
Tibia morreu e renasceu meio tortinho.
Agora é esperar o lançamento e ver aquelas enquetes babacas no site oficial tipo "você está utilizando o Lil'Flashy?".
Eu provavelmente continue jogando pois me divirto com isso, mas não sei se com a mesma (baixa) intensidade que jogo hoje.
Sem contar que agora eu me preocupo muito mais com hackers (que vão deitar e rolar em cima de qualquer falha de navegador), cheaters que vão abusar ainda mais tendo em vista que logo logo voltam, etc...
Ps.: Pro cara que falou que o TBR não iria criticar seu "ganha-pão", eu também pensava assim, até ver o primeiro dia de TS. Passei a respeitar de verdade os membros/moderadores/etc desse fórum.
Eu sempre achei q a Cipsoft deveria bolar um sistema de lincar o cliente com a conta (tipo eu consigo logar minha conta no meu pc).... (claro q isso opcional...).. Ja imaginaram? Um botãzinho no client q só deixa a conta logar nele?? hack nunca mais?? Todo mundo dormindo tranquilo...
Mas agora vejo a Cip dando um passo na direção contrária! Fico meio descrente...
Bom , nao sei se voces sabem , mais para fazer 1 programa basico , por exemplo , ler o nome , telefone , calcular o salario bruto , salario liquido , as horas trabalhadas , salario por hora ,leva umas 4horas, para por na linguagem.Imagina fazer o sistema do tibia.eles estao cansado de perder tanto tempo com a c++ , flash eh 1 pouco mais facil , nada muito grande.Nao sei como ficou o flash , mais acho que muito melhor do que no c++
opiniao de 1 simples jogador
Bom vamo lá...
Primeiramente, faço as palavras do Bulls as minhas. :cool:
Apesar do Tibia perder a sua "essência" dos primórdios, acredito que a versão Flash trará grandes mudanças pra melhor.
(Só faltou o SOM de fundo. :Blurp_ani)
Contudo, insta ressaltar esse inconveniente de ter que se jogar no navegador; o que não é lá muito legal, pois é muito mais fácil de haver hacks e tudo mais. Além do grande consumo de memória, como o Edu Apokalipse citou. Isso que ele tem uma configuração boa. Tenho um PC no mesmo níve. Não terei tantos problemas no quesito memória. Mais muita gente que joga Tibia, não tem um PC parrudo. E a maioria das pessoas que jogam, possuem no máximo 2Gb de memória. Ocupar 800Mb/1Gb pra eles seria muuuita coisa. Levando em consideração que ainda tem o que for utilizado pelo Windows... Mais o navegador pra ver itens e tals no TibiaBR... Eventualmente um player de música... Tudo isso ficará prejudicado. Prefiro um Cliente a parte mesmo. Mesmo que fosse em Flash, mais a parte. Não rodando direto do navegador.
Já que não terá remédio quanto a isso, porque não dão a idéia para a CIP de ao menos fazer um arquivo a parte que abra direto o Tibia ? Sem barras de menu nem absolutamente nada que tem no navegador. Ficando assim, super limpo o visual, como se fosse o cliente atual. Assim como é feito no RuneScape. (Não jogo RuneScape, jogo TIBIA ! ;) :D)
Mais pra vocês entenderem melhor o que estou falando...
- Site do RuneScape: RuneScape
- Arquivo a parte que abre a tela diretamente do jeito que mencionei: Arquivo
Observem que é exatamente a mesma coisa que é aberta. Mesmo site, mesmo tudo, como se fosse um atalho apenas. Só que sem os menus de navegador e tals. (Não postei screenshot, pois ahei que poderia caraterizar propaganda de outro game. Que não foi minha intenção. Me desculpem. Se assim a equipe entender necessário, substituo os links, por screenshots.)
(PS.: Por favor pessoal, que fique bem claro que não tive intenção NENHUMA de fazer propaganda de outro jogo, ou postar links externos com intuido de prejudicar alguém. Isso ae é link Oficial, não se preocupem. E o arquivo eu coloquei no Mega, porque retiraram (pelo menos não achei mais) do site oficial. Mais funciona normalmente, porque nada mais é que um atalho. Não se preocupem, tem 107Kb e não tem malícia nenhuma. O pessoal do TibiaBR pode conferir antes se quiserem. Foi apenas pra mostrar uma idéia que acho interessante para se fazer com o Tibia, já que irá rodar diretamente do Navegador.)
Bom, desta forma como demonstrei acima (me desculpe TibiaBR se não poderia demostrar :triste:) evitaria dar Crashs de navegadores. Sei porque testei uma vez, a um tmepo atrás. O que ocorre... Você abre ele para jogar, pois seria como se fosse um link direto ao site do Tibia, e abre um navegador qualquer para mecher e navegar no que quiser. Caso de crash, ou pare de responder e você tenha que fechá-lo com o Finalizar Tarefas, somente ele irá ser fechado, e não esse pequeno "cliente/atalho" a parte. Evitando assim, grandes danos e mortes ao game ! :excl:
Além do mas, fiquei com algumas dúvidas, que gostaria que o pessoal do TibiaBR me soluciona-se, se possíve:
1 - Estive pensando aqui... Com todos os problemas, scripts, hacks e tudo mais que teremos por causa do "navegador", e caso a idéia que mencionei acima, seja descartada pela CIP, gostaria de saber a opinião de vocês de usarmos um navegador a parte, Portable, para tal (não discartando possibilidade de usar um a parte instalado mesmo, vai de gosto).
Um Portable, poderia trazer muitos problemas para rodar o Tibia ? Até mesmo por questões de segurança... Pois pode-se manter ele em um Pen-Drive e caso vá jogar em outros locais, basta rodar "o seu navegador". Evitando assim de rodar em outro navegador com possíveis coisas indesejadas, alojadas nestes. (Apesar que hoje só abro Tibia no meu PC mesmo. Fora isso, nem me arrisco. :yelrotflm)
2 - Vocês disseram que os arquivos cash, do Tibia ficarão armazenados no Flash Cookie e não Cookie do Navegador.
Você poderiam, passar o endereço direto de tal pasta ? Até para sabermos onde serão colocados os Maps (do cliente antigo), sabermos onde ficarão os novos maps, para um eventual BKP, onde ficará o .cfg (que talvez não existe mais no Flash), mais enfim, aonde ficarão todas as configs que temos que fazer BKP, para uma eventual - futura - formatação do PC, ou sei lá.
3 - Utilizo a anos aqui [desde 2002], um programa que chama Clean Disk, desenvolvido pela AE Software Technologies (Antigo Clean Disk que virou DiskWasher e voltou a ser chamado de Clean Disk). Vocês disseram que limpar os dados do navegor, pelo navegador, não afetaria o Flash Cookie, mais gostaria de saber se ao rodar o Clean Disk, se o mesmo irá limpá-lo !? :confused: (Lembrando que em termos de 'navegador', ele não afeta os Portables.)
Para os que não conhecem e quiserem saber mais:
- Clean Disk: Site Oficial
Pra finalizar, peço desculpas a todos pelo tamanho do post, mais acredito que tenha ae grandes informações/dúvidas, que se viáveis, irão ajudar a todos com essa nova versão em Flash. :blush:
E complementando, achei chato essa questão de não ter mais aquelas barras de porcentagem pra skills, level e tudo mais. Pelo que vi em outro tópico, aquele espaço em branco no novo perfil do jogador, será colocado barras de progresso. Acho que na frente das barras ou em cima delas, deveria aparecer lá por exemplo: "25% Left" ou então o quanto já tem preenchida. Fica mais fácil saber quanto falta pra upar. :)
Quero que liberem o Test Server para todo mundo tibiano :D
Não creio que a CIP vai deixar o jogo pesado por muito tempo, pois se não perderão muitos players, acho que quando lançarem realmente a versão final em seus servidores oficiais, teremos uma estabilidade muito mais forte, afinal nem os jogos de rpg online mais atuais com super gráficos pedem tanto processador e memória.
anem, tomara que a cip lance um navegador mesmo, aí seria meio que um cliente @.@
ainda mais um navegador que só funcione o tibia \o/
Pra ficar perfeito? crie um client cip pra deichar 2 opções pelo navegador e pelo cliente, pra mim se fosse por client ia ser perfeito ^^ nao curti pelo navegador nao, abraço a todos e bom jogo
Bom se eles não criarem seu proprio navegador o tibiabr poderia criar um ne ^^
Pelo que sei ainda terá o cliente C++ 9.0 disponível, mas com algumas opções desativadas...ou seja melhor navegador.
Cara eu acho que todos os jogos de uma maneira geral evoluíram, por isso não exista mais essa coisa de RPG, sentir medo e tal, antigamente os players não conheciam o jogo... só existiam dragons, lvl max era um carinha perdido lvl 100, não tinha wikia, etc e tal... Hoje em dia ja se tem tudo pronto na internet, ninguem fica mais descobrindo coisas.
Abs.
Nao entendi nada USHUASHAS
UHAuHauHauHAU Cara eu nunca tinha pensado nesse jeito! vc realmente não precisa ter o Tibia instalado...é verdade...posso entrar do meu trampo e deixar treinando pelo menos UAUAHUAhUAhA Curtiiiiiiiii!!
mas foda...será que eles depois que fizerem os devidos testes, vão fazer um client para não ter que entrar mais pelo navegador????
Se Tibia rodar direto do navegar vou ficar preocupado, sem dúvidas o número de lags vai crescer, isso pq tem dias q nem consigo andar do barco ao dp devido aos lags, agora então n vou conseguir sair nem do msm sqm, eu n trocaria toda essa funcionalidade e praticidade para ver meu jogo favorito sucumbir aos lags, falhas de conexão do jogo, entre outros.
Uma vantagem q deve ocorrer é o fim dos botters pelo menos temporariamente, acho q vai dar pra aproveitar 1 mês sem esses impecílios pós inclusão do lil' flash
Gostei do visual novo do Tibia no cliente flash, mas meu único receio é o consumo de memória. Meu FF bate 200mb so com o orkut aberto as vezes...
O lance é esperar o ts aberto pra todos tirarem suas próprias conclusões..
Vamus dizer que as notas estavam valendo de 5 ate 10 neh
Jah que ninguem da ekip do tibiabr teria coragem de dar a nota 0~2 para o client...
Eu sei que a grande maioria esta odiando o novo modo de jogar... Basta falar com alguem que esta la dentro e vc tera uma resposta mais concreta do que os jogadores estao achando :D
Vamos esperar agora, estou louco para testar ^^
não acredito q esse novo tibia será pesado ¬¬ acredito q ate um pc normal e com 500mb de memória rode ele normal e oq vai importar mesmo e configuração do seu pc e instalar todos os plugs necessários. Agora falar q curti tibia no Browser kkkkkkkk nem fu ¬¬
Antes ja falavam que tibia era uma merda e comparavam com ragnarok e tal,agora vao comparar com a MINI FAZENDA!
wtf!até parei os testes!
nota zero pra essa versao!
Também, eles medindo a velocidade em servidores brasileiros, quero ver eles selecionarem servidores da europa para ver se vão ter um ping menor que 150, sinceramente não entendi porque mediram o ping em servidores brasileiros, pois se jogasse com uim ping de 20 ninguém poderia reclamar de lag em hipotese alguma.
Ah, tenho grandes expectativas com o Flash! :P
Ao meu ver, acho que faz parte ter lags e tals, pois como o próprio nome diz, é um TS, que serve para os testadores reportarem todas as dificuldades para o pessoal da CIP solucionar! ;)
Ainda há muito o que rever, e a CIP deve estar trabalhando duro nisso. Como muitos mencionaram, a maioria dos jogadores não possuem um computador "potente" pra rodar algo desse porte, mas acredito que ficará bem mais leve, possibilitando assim que todos joguem sem nenhum problema!
É isso ai! Que venha o novo Cliente!
To querendo muito testar o flash! :riso:
Eu Não darei minha opnião pois nao testei o flash client ainda, mas ao analizarmos os gráficos e mudanaças de skins ficaram show de bola....
fato: ping no brazil no wow e melhor que do tibia
fato2:ping no usa no wow e ainda menor que no brazil e menor que o do tibia...
pq um jogo 2d consegue ter um ping tao alto?
O que eu ainda digo é que precisamos trabalhar muito no TS ainda, tem muita coisa pra ser aperfeiçoada antes que liberem o client, e muitas coisas para serem explicadas. Hotkeys no IE ainda são um problema, por exemplo. Por isso, recomendo calma, eu mesmo estou me atrapalhando um bocado.
Acho que o flash vai ser uma evolução 5 Estrelas!!!!!!!!!
Só acho que vai tornar 1 pouco mais facil os hacks..... mas prontos opinião minha...
PS: Net no brasil é assim tão má?? o.0 Até assustei com as velocidades o.o
Meus Resultados na Net Bosta:
http://www.speedtest.net/result/1226405108.png
Na Net Boa:
http://www.speedtest.net/result/1226408870.png
Bem ruin mesmo jogar em browser, se eu tiver vendo uma foto, e o tibia tiver aberto na outra janela, e eu fecho a foto, sem querer fechoo o tibia, shit, é mt lixo como ninguém vê isso, AFF!
Tempo bom que a ideia do tibia trazia
Jogo simples, leve, que qlqr PC 166 roda
Pelo visto o flash no meu pc vai travar... e o tibiacast vai a falência....
Na minha opnião vããão aver muitas pessoas hackiadas, pois isso é em um browser há muitas formas de hacker em browser...Acho que a cipsoft deveria botar mais segurança... Ou fazer um "Tibia Browser" slá. com o lag nao estou preucupado meu pc é supimpa :P
Alguém ai das pessoas responsáveis por testar pode me dizer se um pc com 1 gb de memoria aguenta o flash mesmo com APENAS ele aberto ?
é só dar quote nessa msg.
Depende do sistema operacional, eu aqui no Windows 7 64 bits sem nada aberto o consumo passa dos 1gb de ram.
Creio que o sistema de 32 bits deve consumir um pouco menos, mesmo assim o client em flash ta consumindo uma média de 200 a 400mb de ram pelo que andei lendo por aqui.
Faça um teste aí, inicie seu windows com nada aberto e verifique o consumo de memória, se seu sistema sozinho usar uns 700mb de ram e sobrar uns 300mb então eu acho que irá rodar tibia em flash perfeitamente no sentido de uso de ram.
Então, muito me preocupa o fato de termos que usar o navegador para jogar, tibia tem como uma de suas essências a 'leveza'. QUALQUER UM poderia jogar tibia. É o primeiro update, veja bem.. o PRIMEIRO update em que eu vejo os "TESTERS" colocarem as configurações de suas máquinas e seus pings e velocidade de internet num tópico.
ISSO NUNCA FOI VISTO.
A Cipsoft tá fazendo o que NUNCA deveria ter feito, a maioria dos jogadores de tibia gostam do tibia do jeito que é, o tempo que eles gastaram pra migrar esta "caca" para flash, eles gastavam com um sistema anti bot. VISTO que agora a segurança não depende mais da cip, e sim de empresas GIGANTES que cagam e andam para empresas como cipsoft, veja bem, vocês acham que a google vai reforçar segurança do Chrome por causa da cip? qualquer retardado com noção de c++ / delphi / python faz um bot que manipule sómente o teclado, vocês acham realmente que vão reforçar segurança pra isso? claro que não.
só minha opinião.
Não pude ler todas as mensagens do fórum, mas senti falta de uns testes realizados em Sistemas diferente do Windows, ninguém testou com LINUX, ou mesmo com MAC OS como muita gente quis?
Se alguem testou me desculpe, mas poderiam dizer como foi o desempenho nestes sistemas.
As pessoas mais prejudicadas são aquelas que tem computadores com mais de 6 anos de idade, o novo client está causando um salto enorme no sentido de recursos seja para barras de mana e vida seja para hotkeys, seja também pra qual quer coisa que eles queiram criar. Eu esperava a muito tempo essa evolução do client do jogo, é algo que já passo da hora de ser feito.
O tibia está a mesma coisa com o client em flash, o que mudou foi o CLIENT e não o jogo em si, algo que já devia ter acontecido a anos, mas acredito que eles foram certos em esperarem, pois o flash precisava evoluir juntamente com os computadores. A facilidade de você jogar tibia no navegador é imensa principalmente para os usuários, que não vão mais precisar se preocupar em instalar nada, apenas vá ao endereço do tibia clique e jogue.
Navegador é algo seguro sim, não sei de onde tirou que não é seguro os navegadores, compramos premium time com nosso cartão de crédito usando navegador a anos por exemplo, e ninguém reclama que é inseguro.
Alguma correçao de bug de ontem pra hoje? Alguma melhoria? Vamos la pessoal que esta testando soltem mais novidades xD
CAraca, se esse cliente colocar os boters em extinção volto a jogar tibia, ai sim teremos um jogo como antigamente onde voce poderia se orgulhar do seu char lvl 70, e todos upavam lentamente...hoje em dia todos que upam fast sao boters.