Gostei do que ele falou
Velho, a CIP faz para todo mundo, só que quem não joga a pouco tempo e já sabe bastante sobre o jogo e como jogar, não ver o que a CIP coloca no jogo como algo favorável a ele.
Versão Imprimível
bom ele nao fala dos dias d hj em dia :x
pois hj em dia a maioria esta desagradada e o tibia esta ficando igual a outros jogos porem com 1 grafico ruim.
tibia vem fazendo mudanças que sao nao necessarias pois se percebe que em 1 jogo que seu maximo ja foi 65 mil agora ter 30 mil pessoas a menos eh uma grande diferença.
Porem li tudo acho que eh vrdd mais nao eh o tibia atual e sim versoes mais antigas pdc ate 8.42 pra baxo
Unisul? sera que ele é da cidade de Tubarão - Santa Catarina? eu sou daqui e aqui tem a universidade Unisul.
Gostei muito da matéria, ele falou muito bem.
cara, gostei muito dessa matéria, mandei os parabéns "pessoalmente" pelo orkut.
Acho que ele explorou ao maximo no estilo "roleplay" do tibia (:
:eek:Falou bem o rapaz ai...tibia é tudo isso e ainda tem mais...mas ultimamente como cooldown dos outros n tem dono,cooldown nele ....rs...sera que ele ja jogou cooldownlizado? seria lindo ele neste caminho de carlin a thais,claro dando voltas,porque achou um dragão,encontrar realmente um dragão e mas frigo nele....hahahaha mas fire? sei la...condow dele que n da pra ter....
Eu tou cooldowntraumatizado,melhor parar de falar.
faz o que quiser de acordo com as regras do jogo :P , eu achei a critica realmente construtiva , um pouco "polemica" devido ao titulo , mais em relação ao conteudo nota 10 , ele soube se posicionar e fez uma critica analisando pontos negativos , positivos , foi uma critica construtiva. se todo mundo que falasse de tibia fosse assim , acabariam-se os trolls :rolleyes:
Quando o autor diz liberdade, ele se refere a isso:
Explorar lugares + Areas Medievais = roleplayCitação:
Agora, é na parte da Liberdade que o Tibia se destaca perante quase TODOS os jogos Online de hoje em dia. O mundo do jogo é indiscutivelmente ENORME. Tem pessoas que levam horas e mais horas para chegar de um lugar a outro. O número de localizações no jogo, desde a Fortaleza dos Orcs até a pequena casa dos Wild Warriors é sensacional.
Realmente, com um lvl maior vc pode fazer mais coisas, e nem condeno os HL's, e não condeno niguem seja qual level for, eu só kis dizer que a nova geração joga apenas pelo level. Sacas?? Abre o site, olha o que tem que fazer na quest e não sabe pq tem q fazer, só sabe que tem que obedecer o spoiler.
Com relação a cip investir nos HL's, concordo em partes com vc, o jogo "acaba" no lvl 150~ pra muitos, nada motiva, pois vc fica horas pra upar um level e não tem nada de novo, nem quests, nem ekips, nem nada, apenas a emoção de matar :riso:.
Meu ponto de vista: Quest service traz a realidade para dentro do jogo, vc "INCORPORA o maldito personagem" = roleplay. Vc vê um time de guerreiros inteiramente mobilizado para que o objetivo comum seja alcançado (pqp, agora me puxei). Vc acompanhou o caso dos mineiros que foram soterrados no Chile??? meu argumento acaba aqui.
Quando vc fala em itens conquistados por lendas, eu digo: Rose Shield, Shield of Honour, Mercenary Shield, Blessed Shield, Golden Helmet, Winged Helmet ...
até hj, esse itens "não podem ser obtidos".
Quando vc diz que qualquer newbie consegue, prigunto(não vem me corrigir ¬¬) : Um newbie faz a Oak ou mata o boss q dropa golden boots ou great shield, ou tem dindin pra comprar os mesmos??
a resposta, eu não preciso nem dizer. :P
Acho que a nota podia ser nove.
Mais com esse 8,5 o Tibia desbanca muito jogo aí da praça.
Achei boa a matéria.
Quest services são justo o oposto disso. Eles consistem em pagar alguém para fazer a parte dificil das quests e obter suas recompensas com facilidade.
____
Bacana... ele soube explorar os pontos fortes do jogo. Porém acho que com o passar do tempo eles não sejam tão atrativos, pois maioria desses elementos de RPG tornam-se imperceptíveis. Tipo, na opinião de um não-jogador há a mesma diferença entre pilotar um carro uma vez e ser taxista. O taxista não aproveita a emoção de dirigir, ele troca as marchas do carro sem nem perceber.
Como sempre, li o tópico todo. Gostei do texto, sério! Acho que seria ótimo conhecer mais locais onde se encontre gente inteligente que gosta das mesmas coisas que a gente.
/\ Quem jogou Nas antigas sabe que o tibia piorou muito só o mapa que está aumentando.
Exemplo: 7.1 não tinha treiner sempre quando ia nos dwarf sempre tinha um grupo de 4,5 kina e palys treinando hoje ver Trolls,Bots e lures (acho que acabou os lurers nesse update, nao sei por que nao entro mais,acompanho pelo site)
Treiner Colaborou muito para muita gente está com skills e ml altos pois duvido se dexa-se offline o char ão vinha um pk e matava.agora não pega lvl 75 e passa 42 horas sem mexe no pc que tá com skills bons.
Colocar grafico no tibia vai ver cair de 30 mil pra 5 mil online por dia pois 90% de quem joga o tibia joga pelo grafico que é de um verdadeiro mmo e nao de um dofus ¬¬
Falo tudo meu, falo tudo :)
Quem gosta mesmo de Tibia continua jogando e quem vive de passado é história, gente para de reclama que o tibia piorou, sim tem coisa que eram muito boas antigamente antes de eu jogas mas, DA PRA PARA E SE ADAPTA, poxa fica que nem um bebesão querendo chupeta ¬¬
O engraçado é que mesmo muitos falando que Tibia perdeu players nos ultimos anos ta tudo lotado menos os pvp's, engraçado como ninguem ve isso :P (Tibia não piorou tanto por causa das mudaças mas pelos players, uma piada não perde a graça é só você que não ri mais dela)
na boa se eles mudarem o gráfico do jogo , o jogo perde o sentido pra mim tibia esta muito bom e se ele jogar creio que naa proxima máteria ele de sua propria opnião boa sobre o tibia não se matendo neutro a máteria toda.
o cara é fera, falou tudo certinho, e quem ta acabando com tibia naum é a cip e sim os "trolls" que ele tbm mensionou na reportagem, parabéns o cara entende d jogo, tibia é o jogo com uma jogabilidade e norme!!
hail tibia!!!
Você derruba seu próprio argumento...você diz que um bando de idiotas seguem o spoiler, mas seguir um líder de um service muda o que?
O RPG significa descobrir, com amigos, por diversão, e não pagando pra conseguir...
A lógica do RPG diz, se você não tem level, não faça!
Obs: No caso dos mineiros, não tem nada a ver com service.
Primeiro pq era um resgate.
Segundo pq os caras que trabalharam pra resgatar, não fizeram isso por dinheiro.
Terceiro, não havia recompensa pra nenhum dos lados, além da vida deles.
Sim, vou dar um exemplo (não quero crucificar o cara, nem nada...), mas você conhece o Nerd Din? Se conhece, sabe a quantidade de rares que ele tem e sabe como ele conseguiu grana pra todos esses rares...
Você já viu ele jogando? Blocando quests? Bom...ai você vai entender...
Não falo em newbie de level, mas digo, antigamente, você tinha que ser foda como EO pra ter uma demon legs.
Hoje, basta ter uns 5 char 100+ no bot que em 2~ meses você consegue grana pra comprar uma.
;)
EDIT: concordância..
Não pode esquecer que tem muita gente que joga por vício e fala que é lazer. Não vou dizer que nunca fui viciado, mas hoje eu dei uma parada com isso... E jogo conforme não tenho nada para fazer, passa tempo mesmo, RPG me faz ficar calmo. XD
Alguma vez na sua vida você parou para prestar atenção às aulas de português?
Pior que corrigir "a ver" (que já é a forma correta) é tentar corrigir traços de oralidade na escrita.
Sem comentários, sua mensagem não vale nem como piada.
@Tópico
Gostei desse artigo. Li quando um usuários postou no Tibia Geral mas não cheguei a comentar, acho que foi falta de tempo na hora!
Concordo com o artigo, apesar de achar sim que em alguns aspectos a empresa poderia ter feito melhor. Não, não estou dizendo que eles erraram, mas certos cuidados deveriam ter sido tomados.
Por fim, só posso dizer que esse artigo fez com que eu sentisse como a primeira vez que joguei Tibia! Um tempo atrás essa paixão pelo jogo "apagou" mas agora estou voltando. Aos poucos (pois falta tempo) mas certamente muito mais empolgada do que estive em anos!
(:
- C.
Primeiro, você, membro da equipe HN, não deveria desestimular comentários no fórum do Tibiabr, eis que graças a mim e aos outros user's, é que você tem um emprego/função/whatever... Então não diga que minha mensagem não vale nem como piada.:cool:
Segundo, esse não foi meu último coment nesse tópico, logo, já me redimi nos demais post's (você deveria ler todos comentários antes de postar).
Assim, na verdade foi a sua mensagem que "não valeu nem como piada".
;)
LOL
Membro de equipe ou não, sou usária e falo o que eu quiser, e daí?
Não me interessa se se redimiu ou não, o que interessa é o que você escreveu e está lá para todo mundo ver.
E o pior: "graças a mim que você tem emprego/função"...
LOL
Como se eu fosse morrer por não ser Hotnews, certo? Faz-me rir.
Quis pagar de bom corrigindo os outros e tomou, azar. Lide com isso (:
- C.
Como eu disse em meu post, esta é minha opinião, meu poto de vista. Eu vejo as quest services sob a ótica da coletividade, democratização e exercicio do poder.
Coletividade no aspecto da responsabiulidade da tropa perante aos "mules", o "bem estar"/proteção durante a quest.
Democratização no que tange ao lvl donoobchar que está fazendo a quest, a POI é pra lvl 80(tentando quebrar o argumento do sir begin), há uma restrição de level, só que esta restrição é meramente "formal", pq se for pela força do personagem/time, deveria ser muito maior. Com a quest service, torna-se a quest mais demorcratica.
Exercício do Poder: Quando uma guild realiza um service, ela está impondo sua autoridade, estabelecendo uma certa hierarquia no seu mundo. Essas guilds, como toda organização, buscam se manter economicamente, realizar o service seria unir o util ao agradavel, uma forma de exercer o poder e obter lucro.
Não desmereço seus argumentos, realmente, concordo que seguir uma tropa é facil, e até mata o roleplay(de certa forma sim), mas pense q a guild já passou pelos desafios e decidiu auxiliar outros players.
Tudo é uma questão de ponto de vista. :P
com esses argumentos de "eu penso assim", "eu qro assim", "eu sou assim", não me admira que só esteja na equipe de HN mesmo :wscared:
Sim, quando me referi ao level, falei no level que a dificuldade da quest impõe, e não os das portas...
De qualquer forma, vendo pelo seu ponto de vista, o RPG fica só com quem faz o service, e não de quem paga...
Isso já sai do pensamento do artigo, que demonstra bem o início do Tibia, quando você se encanta com abrir mapa e etc...
Eu não conrcordo que o gráfico podia ser melhor.
O gráfico só é diferent do que as pessoas estão acostumadas, mas os sprites do tibia(alguns) são muito bem desenhados, e ficam muito bonitos sim!
o cara falou tudo!
tem gente q devia ler essa materia pra ver se abre um pouco a mente
n ehh so pq o jogo n tem os melhores graficos do mundo q ele n ehh bom...
tibia tem historia , dentro e fora do jogo , tem aventura , tem relacionamente entre os personagens e ação tmb! :riso:
eh verdade, eu ja fui um dos que torceu o nariz, quando vi tibia pela primeira vez, depois comecei jogar pq alguns amigos insistiram, e hj pra mim eh um dos melhores jogos de rpg. realmente nao tem grafico, oq eh grafico pra qm ja jogou rpg em tabuleiro. tb gosto de jogos com graficos perfeitos, tipo "Crysis", ja zerei o jogo com todos os graficos no maximo, porem tibia ainda eh o melhor pra mim.
muito boa a materia.
@Tópico
Achei interessante.. é de realmente difícil ver alguém falar de tibia, que não seja apenas pra criticar os gráficos (etc...)
:unsure:
bem legal a entrevista, mais no mais msm foi so o que todo tibiano ja sabe.
"Lhe leva" é bem errado heim... :notme:
Não concordo com algumas coisas que ele diz. O ser humano gosta de ser diferente dos outros? Então, porque quando estoura alguma modinha, a molecadinha fica andando tudo igual, parecendo um bando de uniformizados? Que o diga a moda do momento, a moda colorida...
O ser humano sempre vai com os outros e acaba imitando muito que os outros fazem, mesmo que seja errado. Lamentável, mas verdade.
BOM, agora sobre a resenha em si...
Realmente ele destacou bem os pontos altos do Tibia: a liberdade e o vasto conteúdo. Fazer algumas quests do Tibia é mais divertido do que ler um livro. :P
O cara não falou que são funcionários remunerados. O que ele disse foi "emprego/função/whatever". Acho que se encaixa bem em "função", ou pro mais exigente, "whatever". Não há porque querer corrigir o cara.
Agora, tô vendo que tá dando muita briga ultimamente. Chazys tá sempre botando a raiva pra fora e descendo o verbo no pessoal.
Não tô nem aí pra essas briguinhas vergonhosas por motivos risíveis, mas aqui não é lugar pra descontar raiva pessoal nos outros. Trocar idéias, dar opiniões e debater é uma coisa. Chegar aqui querendo dar uma de "super-ownadora-style" é outra totalmente diferente. Enche o saco de ver.
Também tenho visto outros membros tratarem os usuários "no coice" por qualquer brincadeirinha ou qualquer coisa. Não tá um ambiente agradável, sabe.
De "pseudo-ownadores", já bastam os trolls do fórum. O fórum não precisa de owners oficiais.
Não axo que o tibia presisa melhorar o grafico eu gosto como ta !
não imagino o tibia com grafico 3d, seria ridiculo tibia foi feito pra ter esse grafico,
o mlko lá falo tudo, todos meus amigos que não jogão tibia criticavão ate que eu abri um ot so pra faser war com os amigos ai xamei quem não gostava, os mlko se apaixonarão pelo tibia, falarão que eo pvp mais ekilibrado que ja virão e talz ( mais isso foi antes desses up date locos que tiverão resente fudendo tudo :mad: )
Sir Begin, a resposta é nao apartir do momento que aparace alguém necessistanto algum "mimo" por ser uma pessoa carente (única explicação)
E deixe o uso do termo troll para quem sabe o significado ok? Mas explanar sobre algo que vc não entende é uma prática comum então...
Esqueça!