acho que é botters e lags,eu ja usei bots em outros chars,nesse nao,quando criei esse foi pra joga sem bot e vi que da pra joga de boa sem bot,e é mais divertido,de bot tu n tem rpg ;x
Versão Imprimível
acho que é botters e lags,eu ja usei bots em outros chars,nesse nao,quando criei esse foi pra joga sem bot e vi que da pra joga de boa sem bot,e é mais divertido,de bot tu n tem rpg ;x
não existe competição de mercado no tibia, nao existe maneiras de fazer dinheiro que nao envolva matar criatura/player
Tem gente que vai dizer que o maior problema é a CipSoft. Votei em hacking. Hackearam meu Druid lvl 106, não faço ideia como :/
Lags e Kicks são com certeza problemas que mais acho estressante e é muito chato, pois você não pode fazer nada e alem disso perde tempo ao morrer e tudo mais quando ta upando e sofre um lag ou kick :S
Já as outras alternativas sempre tem alguma soluçao!
Acho que lags e kicks, pois com bots, dependendo da ocasião é possível livrar-se deles, ou ignora-los, já isso, principalmente os lags ferra com os brasileiros.
Tibia ja foi bom :D
um dos motivos de morrer, e perde mt xp era pra que você tivese o MAXIMO de cuidado possivel, você nao ia em lugar que vc sabia que poderia morrer. war? medo da galera da war era morrer, e fazer o jogador perder o maximo de xp possivel. agora? nao tem mais pq matar a pessoa, sendo que ela perde mt poco xp.
e cada profissao tem seu lado bom e ruim. nenhuma vocação esta desbalanceado, é claro os free acc e lv 40 axa que knight, mage, paladin rankam MT. sem treino e sem arma e sem magic level.
Tibia ja foi um jogo dificil, agora? qual quer um pode se aventurar no tibia :D
qm nao se lembra do exevo gran mas vis? parecia uma UE de explosion!
ou ate msmo o mas pox.
Pessoas novas estão adorando o tibia, ja os mais antigos sabem que tibia ja esta virando mt coisa de ragnarok, estão enfeitando mt uma coisa que nao precisava disso.
Bot é a pior coisa ._.
todo mundo sabe que esse é o maior problema e que a cip não faz nada .-. (diz que faz e não faz)
Não há o que fazer no jogo, enjoa muito fácil!
na minha opiniao depois de um certo level fica ruim, porque nao tem nada de bom pra se fazer a nao ser ficar upano upano upano e upano.
botter com certeza
voltei a jogar ja faz uns 6 meses e nunca tive problema de lag/kick
hackeado vc só e se n for mt esperto né gente
vocaçoes desbalanceadas tambem é ruim, mas é mais uma questao de escolha
a penalidade de morte tá boa, sempre foi assim!
agora o pvp é um SACO tambem
e nada ve isso de enjoar, tem MUITA quest, MUITO lugar, MUITA coisa, voce só enjoa se n conseguir upar
Adoro tibia, mas não posso deixar de notar em varios aspectos que poderiam melhorar.
Gráficos
Por exemplo, a parte gráfica esta horrivel, não digo o modo de jogo, e sim a resolução da tela, e os efeitos de luz, por que se você é como eu, e tem um monitor HD com tela 32", a imagem fica distorcida e muito ampliada.
Items
Existem pouquíssimos items no tibia em comparação com outros MMOPRG's, com o tempo você acaba enjoando do jogo, pois não tem muita opção.
Mais Classes
O tibia tem apenas 4 classes centrais e suas evoluções, acredito que é possivel explorar mais classes para tornar um jogo mais competitivo
Mais Questes e mapas maiores e profundos
Apesar de ter um vasto mapa e inumeras questes, a cipsoft deveria aumentar o numero de questes para o jogador adquirir experiência e aprender um pouco da história do tibia, alem de explorar novos locais e incentivar questes em grupo. Com mapas maiores seria ideal para a dispersão de jogadores que ocupam a "cave" e impedem outros de adquirirem experiência e mais lugares para quest e para leveis adequados.
hoje em dia os problemas são tantos... economia,botters,o sistema pvp,power abusers... sem ter oque fazer alem de up up e up...
mais é isso ai mesmo acredito que não existe uma pior mais sim que eles deveriam revisar tudo pois a economia está indo pelos ares... antigo 'full set'
está voltando a ser uma peça para iniciantes devido ao seu baixo valor, o sistema pvp nos deixa com um pouco de incerteza sobre matar algum inimigo, os botters ocupam as caves, guilds power abusers fecham outros respawns e por fim não nos resta nada muito divertido para fazer se não tentar loucuras ou levar waste por diversão em monstros fortes (isso se o resp não estiver fechado por uma guild...)
PvP é muito limitado!
SÓ 7 PESSOAS VOTARAM NISSO?
JESUS NÃO É POSSÍVEL
Além do problema de ser hacked e tal, que se isso acontecer com alguém no tibia, não existe opção que reverta a situação.
Tem também outros problemas como: botters, lags e kicks, vocações desbalanceadas e o power abuser... que inclusive com a retirada dos Gm's aumentou muito em vários worlds... ou seja tem muita coisa a ser feita ainda em relação a isso... se é que eles vão dar ouvidos né!
é froids~
Pessoal, atenção!
Quanto a marcar mais de uma opção na enquete:
- Não pode! A enquete aqui do TibiaBR está seguindo o estilo da enquete do Tibia.com, e lá só é possível marcar uma opção! Caso você queria comentar sobre outras, utilize o tópico correto. O tópico correto aqui no TibiaBR é esse mesmo (:P) e no Tibia.com é esse daqui ó: tópico oficial de discussão.
O que aconteceu foi que quando a enquete saiu (e quando eu escrevi a notícia), o Ogrey ainda não havia feito um tópico oficial de discussão. Talvez pelo horário, considerando que a enquete oficial saiu por volta da meia noite de lá e a maioria dos tópicos de discussão de enquete são criados por volta das seis horas da manhã (de lá também).
No mais, essa enquete terá uma atenção especial minha, é uma enquete recorrente e provavelmente nos dará dicas de qual será o próximo "grande passo" da CipSoft com relação aos problemas expostos para votação. E é claro, tentarei manter vocês informados sobre o os CMs comentarem, portanto fiquem ligados.
Votem! :)
- C.
de roxa o unico que eu axo que seja ruin no tibia e os kiks do jogo e o booting!!!!:riso:
vocaçoes desbalanceadas com absoluta certeza
e a cip devia abrir essa enquete pra lvl 150~~200+, noob vota em bosta e nao sabe o que fala
Tipo,pra mim há varios problemas,mas tem uns que atrapalham mais que os outros.
Acho que o lag e os kicks sao os piores.pq se vc fala por exemplo de death penalty,(citando meu caso) eu tenho um lvl 160 kina,nao morro assim pra bixo que caço normalmente,e quando morro posso recuperar isso em um dia de up por ex,mas e o motivo da morte?se eu nao tou em war,se pks nao me atacam,eu soh posso morrer pra LAG E KICK aehuahe,ou seja
lag e kick leva a morte que ai vem a discussao da penalidade e tal.
outro ex,sao os botters,e oq eu posso falar eh que bem,eles sao sim chatos pq tomam respawn,e tal e principalmente pelo fato deles viverem catando gold(makers),eh que mts bot tem mt dinheiro,oq faz ter mais dinheiro na economia do server,oq entra ja no problema de economia.
bem,esse foi meu ponto de vista a partir do char que eu jogo,mas nao tem como separar totalmente um problema do tibia,com o outro,eles tao ligados entre si.
:)
Felizmente a sua opinião não corresponde com a verdade ou com a opinião dos CMs.
Considerando que a maior parte dos jogadores não possui nível maior de 200, por exemplo, e o nível do personagem não diz o quanto um jogador conhece ou deixa de conhecer do jogo, uma enquete com respostas apenas desses jogadores que você citou seria equivocada e não poderia ser usada como fonte de pesquisa ou como base para mudanças futuras no jogo.
Vale lembrar que inúmeras pessoas jogam e os maiores problemas são aqueles que afetam toda a comunidade, e não um grupo específico. O grupo que você citou geralmente faz propostas e quer mudanças que os favoreçam, e a grande maioria realmente não se importa com a comunidade como um todo.
Então não, muito provavelmente nenhuma enquete será restritva.
- C.
Acho que os maiores problemas são: Lag e Kick.
São coisas que você não tem como recorrer.
Diferente de power abuser, você pode optar por um mundo no-pvp.
E hack, na minha opinião, é puro descuido.
Lag é o pior ¬¬
Lags e kick são na minha opinião o maior problema, você não tem o que fazer para melhorar nesse aspecto, para a maioria das outras opções eu vejo uma forma do próprio jogador fazer algo, mas contra lag não da.
E outra, a penalidade de morte alta no Tibia para mim é uma das coisas mais locas que o jogo tem, é uma das coisas que diferencia o jogo dos demais, é o que te faz ter aquele frio na barriga quando a coisa esquenta, não pode mudar.
com a opiniao dos cms nao corresponde, com a verdade sim, vc pode perguntar pra qualquer hl que nao seja sorcerer que ele vai falar que o maior problema é balanceamento de vocaçoes...
de resto todos sabemos o que tem que ser feito, para acabar com os botters é a cip deleta-los em vez de fazer esses banimentos que nunca banem ninguem, lag e kicks é problema deles com o servidor deles e eles que tem que resolver.
balanceamento de vocaçoes deixou de afetar um grupo especifico, afeta todos os "nao-sorcereres" do jogo, se vc joga tibia sabe o que eu to falando, se nao joga acho que nao deveria falar pq provavelmente nao é hl e nao ve a injustiça todo dia.
tudo nessa enquete é um problema, todos deveriam ter uma atençao especial, mais no momento balanceamento de vocaçoes é a maior injustiça que ocorre no tibia, se alguem tem duvidas disso é só olhar algum dos 30 casts de ms lvl 300 dando ue por ai que vai tirar a duvida.
eu concordo que balancear as vocaçoes deve ser algo complexo pra cip, nao é ir la e papum balanceou, mais ja fazem se n me falha a memoria uns 2 anos que eles nao balanceiam as vocaçoes, o tempo passa e as coisas precisam mudar, chegou a hora, passou da hora até, pra mim e eu tenho certeza que pra todos que tem um pouco de cerebro e olham as coisas de todos os angulos e tb nao sao master sorcerers ta na hora de balancear as vocaçoes
Ninguém merece morrer no Tibia. :/
todos ai atrapalhao o tibia.
Mais nada e perfeito.
Jeito e jogar ,e se contetar com oque tem.
"Se puder eu terria selecionado todos!"
Hm, entendo seu ponto de vista sobre o balanceamento e acredito que seja um problema sim e que, junto de um sistema de PvP falho, por exemplo, um dos maiores problemas atuais. Mas acho que você entendeu errado sobre o que eu estava falando! O que eu quis dizer é que uma enquete restrita por nível, que foi o que você sugeriu, não irá existir e expliquei o porquê. Basicamente o que eu disse fui uma repetição de inúmeras vezes que o Ogrey, o Craban e a Mirade, por exemplo, disseram que o objetivo é escolher propostas/mudanças que envolvam a comunidade inteira, portanto ouvir só um grupo de jogadores é inviável!
:)
- Chaz
Lags SEm duvidas.
pra mim os botters so atrapalham em non pvp pq em pvp eles nao tem vida longa.:P
Só é hackeado quem quer;
Botter, depois da queda do ******, nunca mais fui encomodado por nenhum.
Vocações desbalanceadas? Em que? Acham injusto um MS upar 20x mais rapido que um EK? Ele upa mais rapido, mas gasta MUITO mais e eu duvido um MS level 400 segurar tudo o que um EK level 200 segura.
RP é sem duvida a melhor classe pra PvM do Tibia e Druidas, são MS com magias de cura melhoradas. Pra mim, tá super balanceado, mas ainda prefiro a época da UH.
Penalidade de morte severa? Se tu tem a malandragem lá, tu paga 20k pelas bless e fica feliz da vida.
Power abuser? Quem vota em power abuser, não é ninguém em server nenhum e eu acho a coisa mais injusta do mundo tu tirar o poder de uma pessoa que se deu ao trabalho de upar 200 level, enquanto tu pegava 40.
Concordo que não existe muitas opções de o que fazer no jogo, mas ainda assim acredito que ter todos os loots de pharao é uma coisa dificil e um sonho que eu não realizei ainda.
E economia é ridicula, ainda mais em servers antigos.
Concluíndo, acho que o maior problema do Tibia hoje, são os Lags e Kicks mesmo.
Olha, a primeira coisa que eu pensei foi botters. De fato, jogar com botters é insuportável. Antigamente, os mais fortões eram os viciados que ficavam jogando horas e mais horas por dia. Agora, o robozinho joga por eles.
Mas, pensando melhor, acho que as vocações precisam de uma repaginada. Principalmente sorcerers e druids, que foram os únicos que mais perderam do que ganharam nos últimos updates.
Muita gente fala "não, mas sorcerer upa rápido demais, não sei o que". Pura xurumela! Não se mede a eficiência de uma classe só porque ela upa rápido ou lento. Isso vai depender dos bichos e da grana que ela tem.
Sorcerer até upa rápido, mas precisa de MUITA mais grana que outras classes pra upar. Então tem um peso. Reclamar de mages é bobeira por isso. Knight upa bem e tem um gasto ínfimo.
Se sorcerer fosse tão rusher, todos os tops de todos os mundos seriam sorcerers.
Obiviamente é o uso de bot, oque é mais lamentavel, que tenho fé que um dia exista uma ferramenta de ban mais eficiente.
o bot é tão lamentavel que é o gerador de todos os outros problemas citados abaixo. na enquete
Vocações desbalanceadas! ¬¬ fala serio isso nem e problemas no tibia ¬¬ lag e kicks isso sim é , agora eu penso sera q os kinas estao querendo ser mais forte q mage ¬¬ lol iria tirar toda a logica da historia pq sempre magia e mais forte q qualquer coisa e nao adianta chorar.:mad:
Mano, não é os botters por vei puta raiva So de Jamera mundo onde o top level Knight psaico lv 300+ e po man a guild mais forte de la eh a Pandemonium e tam bem tem escolinha da pandemonium que eh protegido pelos jogadores mais fortes de jamera po eles dao power abuse e falam que sorcerers nao podem upar mais que 3 levels por mes eu upo 3 level por dia e nao to nem ai manda eles vim kila...
O maior problema do tibia eh o lag, kicks.... e o segundo é esse swapping de muda de lugar...tibia depois de um tempo enjoa e voce vai da uns pk com seus amgs, e nao da mais pra trapar, pq?pq a cip coloco esse mald1t0 sistema, tibia tem q voltar como era na versao 8.60, tava ruim?mas tava menos pior q essa de agora :)
Todos os problemas listados acima.
Faltou a opção de "Botter+PowerAbuser"
Explicando: Quando a gente mata um botter numa cave, vem os donos do char falando que vc matou os money makers deles :yelrotflm
capichê?
Acredito que botter sao sim um grande problema mais n o pior!
do meu ponto de vista se vc for hacked vc vai ter uma decepçao muito maior do que encontar um bot na sua cave...
Botters - jogadores que usam trapaças para ganhar vantagem!
Sem sombra de duvidas o MAIOR problema na atualidade, pois em uma guerra, na qual os lutadores lutam para ver quem eh o mais forte, deve ser resolvida nas suas habilidades como jogador, e nao no cara que configurou o bot pra healar em tal fazer nao sei o que e talzz....
Outro problema e o fato de pessoas utilizarem do bot para enrriquecer no jogo(moneymaker) muito sorc por aew vive gastando cash pra upar enquanto ta com 3 ou 4 kinas catando gold.
Lags e kicks! 69 21.70%
Se vc tivesse a net de um alemao ou um americano, pra lah de 20 mega de velo, vc nao iria reclamar tanto ( tambem pq vc estaria a poucos KM de distancia do servidor =]). Levando em consideracao a estatistica que diz que aproximadamente 75% dos brasileiros nao tem acesso a internet, e dos 25% restantes, 87% tem menos de 1 mega de velocidade, vejo que o problema principal ta no BRASIL e nao na cip anyways <-------obs: parei de jogar por morrer 1 vez por dia devido a kick na minha porcaria de internet.
Vocações desbalanceadas!
Outro grande problema, porem nada que nao seja diferente do inicio do Tibia, Paladin SEMPRE foi a vocacao mais forte de tibia..... nao adianta dizer "ah, o pala tira muito mais de hit" ou "o sorc lura tudo e mata na UE", pq vc teve a oportunidade de escolher sua vocacao antes de realmente comecar a jogar (rook), entao PARA de reclamar e cria outro char se nao ta gostando, quando a cip fizer outra burrada e seu kina fikar super fortao, vc volta a jogar no seu kina -.-
Hacking (ter a conta roubada)!
Sobre isso nao vou nem comentar. AFF minha indignacao faz com que eu comente.
Quem ja foi hacked, NAO EH SANTO. Nao adianta vir aqui pagar de bonzinho pq se vc jah foi hacked vc esta nessa lista :
-VC foi ingenuo demais para entrar em algum hack link ou em alguma pagina na internet totalmente insegura
-VC usa/usou algum tipo de programa ilegal(BOT)
-VC logou seu char em algum PC inseguro
-VC jah Shareou a sua acc
portanto aprenda uma coisa simples para evitar de ser hacked
-NUNCA, eu disse NUNKA escreva a sua conta e seu pass em algum lugar no minimo desconfiavel.
-Formate o seu pc
-Antes de entrar na internet, escreva a sua senha em um bloco de notas, juntamente com seu RK e grave este arquivo em um CD virgem
-quando quizer entrar no tibia apenas copie e cole a acc e o pass do arquivo no cd depois retire-o, pois qualquer keylogger que vc tiver nunk vai ler o que existe escrito, sem que vc digite algo.
Sem mais blablabla.
Power abuse!
Se vc nao gosta, vai pro non pvp =P, afinal quem reclama, eh pq jah tentou chegar ao poder para fazer as msm coisas.
Fazer as pessoas obedecerem às regras!
Isso nao existe, afinal sempre vai existir alguem desobedecendo as regras.
Penalidade de morte é muito severa!
Severa eh pouco. Como eu li por aew "tibia eh o unico jogo em que, quando vc morre, vc morre de verdade."
PvP é muito limitado!
Nao posso comentar, Nao jogo em mundo PVP desde quando vc era banido por escesso de PK.(2005? maybe)
PvP não é limitado o o suficiente!
Idem.
Não há o que fazer no jogo, enjoa muito fácil!
Isso definitivamente nao eh verdade, o que motiva no jogo e vc poder ser melhor que alguem, ou vc poder huntar algo mais forte, hunst coletivas, ter mais dinheiro(95% dos players sao assim, os outros 5% estam lah de figurantes ou estao pelo Role play msm.), por ser um jogo sem fim as pessoas enjoam, porem isso nao eh muito facil.
Não há opções de pagamento suficientes!
Isso nao passa pela cabeca de ninguem neh gente???As opcoes sao suficientes, eu acho.
Economia!
A economia acabou desde quando foi colocado runa em npc. Antes disso o comercio era muito mais vivo no jogo.alguns druid cobravam exclusividade na venda de UHs para certas guilds e talz, era um negocio bacana de ver. Agora nenhuma guild procura um sorc ou druid pra comprar sd e uh pra war.
So isso so, mais tibia realmente ja era........ parei ja a 5 meses. Hj sou BEM mais feliz do que a 5~6 meses atraz.
lag, eu sofro mto por causa disso, so com proxy msm pra cosneguir jogar.
hacker tbm me preocupa bastante, mais é uma coisa nao tao comum de acontecer, como o lag, que da direto