Saindo da idade da pedra...
O Tibia realmente está evoluindo, saindo da idade da pedra e partindo para "tempos mais modernos", isso vindo da Cip é uma evolução e tanta.
Jogo Tibia a quase uma década, eu vi e vivi quase de tudo nesse período, desde do começo quando engatinhando no jogo era vítima de abusos, desde que dominamos um servidor e era óbvio que tanto conflito, abuso e uma sede de poder sem limites, um dia iria ser revisto.
Eu já vi muita gente "apanhar" na rl por causa do poder, já soube de várias pessoas que foram "vítimas literalmente" por causa disso também e por isso mesmo que eu, sem esperar que a Cip trabalhasse para melhorar esses e outros problemas de pvp, que eu jogo non pvp e hoje sou plenamente feliz com esse jogo.
Espero que com tantas pessoas contribuindo com suas impressões e sugestões eles possam encontrar as melhores medidas com o objetivo principal de reduzir os abusos praticados por alguns e assim o diálogo e a interação possam ser as armas principais para se chegar ao um entendimento para um bom convívio, parabéns pela iniciativa.
Prazo de 7 dias para se vingar de uma morte injusta.
Gostei bastane,isso realmente vai evoluir o tibia,vou dar minha visão de pvp que queria.
Em alguns pvp você so pode atacar alguem se o jogador aceitar lutar contigo(com exeção se pertencer a guild inimiga);
Poderia fazer o seguinte,guild obrigatória para todos a partir do lvl 50,se o jogador não aceitar não poderá pegar equipes e itens exclusivos a partir desse level.
Mas que possam existir guilds neutras escolhidas na sua criação que não possa conquistar nada;
mas com uma penalidade de seus membros não poderem usar certos locais de caça em seu mundo.
Uma guild descide ex:vamos dominar venore.
Uma guerra é declarada contra guild de lá.
E que seja criado um rank de guilds por cidades,e num futuro proximo guerra por mundos.ex:uma guild dominou um mundo por completo,o mundo ta pequeno para os seus domínios.
__________________________________________________ __________________
Sujestão (1) : Pra por essa idéia em pratica,deveria ser criado depots fora de proteção zone para caso de alguem matar alguem injustamente poder pegar alguma coisa.
Sujestão (2) :E o jogador que fez o ataque injusto não poder entrar dentro das zonas de proteção durante 7 dias.
Sujestão (3) :Mas o jogador pode simplesmente ficar 7 dias off sem jogar,a,que o tempo seja contado somente quando tiver online.
Desabafo ;D (ps: não jogo mais... tibia se tornou um jogo chato demais)
Querem arrumar o PVP ??
Fácil volte para a pasta do tibia 7.6
Antes do BALANCEAMENTO de VOCAÇÕES
Aquele mesmo onde deram poder demais aos KNIGHTS e ACABARAM com os mages...
Onde MDW, Cachero, Taifun entre outros resolveram parar de jogar
Querem arrumar o PVP ?
Tira essa patifaria toda de level para armas, equips e runas (restrinja pelo skill e magic lvl, que faz muito mais sentido)
Querem arrumar o PVP ?
Soca esses nbs em mundos NON-PVP e deixa os PVP p/ quem gosta de batalhar.
Valoriza os skills e ml ao invés de LEVEL.
Valoriza os atks em grupos e estratégias de atk e defesa.
Se comparar os primeiros 10 anos de tibia...
Aos últimos anos... nunca teve tanto power lvl e tantos lvls alcançados.
Não existe mais bons jogadores e sim ótimos robôs
E não estou falando de botters ou macros e sim de NBs que só sabem caçar e caçar dia e noite.
E preste atenção nas classes, hoje em dia qual a vantagem do MAGO ?
Paladinos são praticamente GMs (que agora não existem mais) fazem de tudo são melhores que knights na luta corporal e possuem spells de tudo, de aumentar skill, de runas, de atk magico, de heal, de atk em area e ainda são os unicos que dominam a magia divina.
E outra o que fizeram com todas as classes foi um desastre para os DEMONIOS, nunca foi tão fácil matar Dragons, Demons, Hydras entre outros que antes eram exigidos grupos de batalha ou muita disposição e coragem para enfrenta-los sozinhos.
Querem mais ROLE-PLAYING ajude aos jogadores a buscar por esse tipo de jogo. Acabe com essa facilidade toda para caçar... e dêem vantagens para os grupos e não para o individual.
O sistema de "shared exp" foi uma boa ideia, mas ainda não é suficiente e não está funcionando tão bem. Ainda é MUITO mais vantajoso a caçada sozinho.
Cip + Noobs = um Tibia lixozo
Q update lixozo ...
quando tiver esse update eu paro de jogar
oque esta interessando a cip e q os player hunted volte jogar e paguem premium pra cip ganhar mais dinheiro
e essa da trap?? se um jogador leva trap e por falta de pvp
KD dia tibia ficando um lixo
A CIP QUER Q OS PLAYER HUNTED VOLTEM A JOGAR
UPDATE LIXO