Adeus GM's :(
+ agora como que vai funcionar esse negocio das regras? Vão usar um programa anti-cheat? Algo assim? oO
Versão Imprimível
Adeus GM's :(
+ agora como que vai funcionar esse negocio das regras? Vão usar um programa anti-cheat? Algo assim? oO
Poxa =/
que triste.. GMs era um icone no Tibia, ta certo que eles não respodiam todo mundo, mas, quando eles estavam online eles respondiam :p
Bom.. mais uma grande mudança no tibia, desejo boa sorte para eles, especialmente para a Exilya e o Aestyn :D
Eu tenho uns goblets assinados por GMs.. será que isso vai virar raridade?!?! xD
só fiquei com uma dúvida.. em caso de letter hacker/sharer, luring ou em casos que o GM precisa estar presente na hora para banir, como que isso vai acontecer? Algum membro da CIP vai fazer isso?
Realmente não é nenhuma surpresa. Desde que a CipSoft lançou o sistema de denúncias no último Spring Patch, eles já tinham anunciado que no futuro o sistema continuaria recebendo alterações.
E o futuro chegou. Assim como já foi a vez dos Wizards e Counselours, agora é a vez dos Gamemasters voluntários darem o seu adeus.
Mas estou observando uma falta de leitura tremenda da maioria dos postantes. Então, vou ressaltar um ponto do texto que o Ander habilmente traduziu:
Observem o termo destacado. Isto não significa que a CipSoft acabou com o papel do rule enforcer in-game. Esta mudança apenas nos diz que, a partir de agora, somente funcionários da CipSoft, internos, dedicando 100% do seu tempo, terão o papel de rule enforcers, quando necessário.Citação:
Ao final de agosto, a era de gamemasters voluntários chegará ao fim.
Esta medida, aliada às ferramentas automáticas, visa uma melhora no sistema. Não sei como isto pode ser ruim...
De qualquer modo, o motivo da carta não é fazer uma crítica, mas um agradecimento aos voluntários. Sendo assim, agradeço também toda a sua dedicação, tempo e serviços prestados à comunidade tibiana!
Sentiremos a sua falta!
vai virar bagunça !!
lol
Era bem legal o metódo de GM's mas como é explicado na carta,já passou o tempo e já não está mais dando jeito.Que vai deixar saudades vai...Mas é tudo pela evolução do Tibia.
Gryllo, Blz, não vaum acabar com TODOS os Gms... soh...A MAIORIA!
Tibia tá igual cobertor de pobre... vc cobre a cabeça descobre o pé... cobre o pé... descobre a cabeça.. cobre a cabe....
Fiz uma proposta em respeito aos GMs:
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=388953
GM sai, tibia fica, bott fica, sharer, fica e os bons players vão jogar outro jogo, enquanto tibia bom só Deus sabe o que vai acontecer.
Esperamos que o futuro seja pra melhor pq se não......
desde a Revolução industrial o homem sendo trocado por tecnologia. Já disseram ai que o homem não chegará a perfeição.
É, até com os GM's a CIP conseguiu acabar. Hahahaha
Estão indo pelo caminho certo.
Agora só faltam os bots integrados ao client.
nossa uma surpresa pra min mais como vai ficar sem gms?como q os players vai ser ajudado em certos casos to curioso pra saber o q a cip vai implantar agora.
Devem ter falhado com o sistema simmmm....
Ai....
O Sistema eh bruto e não admite falhas.
Triste! Vai virar bagunça demais isso.
É quase a mesma coisa que avisarem que irão tirar as policias das ruas para uma substituição, o que vai acontecer? ...
Espero que venha algo melhor, é difícil a despedida, mas uma hora teria que acontecer.
Que pena, apesar de que isso já era esperado. Tudo bem que ultimamente eles não estavam sendo muito úteis, mas com certeza farão falta em alguns casos.
afs vao faser absolutamente grande falta :wscared:
eu conheço o gm dragonas , so bastante amigo dele ...
<LUTO>
valeu gm vcs sao dimais :)
:wscared:que pena,os gm's ajudaram muito no tibia mas as ferramentas tavam substituindo eles e
já era de esperar que se fossem
O "olho" de um GM contra um botter nunca vai poder ser substituído com eficácia por qualquer software regido por uma IA!
Embora de nada adiantava se quase nunca se via GMs olhando os botters no momento em que se faziam as denúncias.
Por mim deveria haver no mínimo 3 a 5 GMs por servidor, cada um com um período de atuação, para que assim fosse possível banir aqueles que trazem a desordem :P
Mas já que essa foi a decisão da CIP, espero que eles melhorem muito a ferramenta deles.
Confesso que sempre tenho medo de sem querer eu perder meu char por conta de um mass ban, já que bugs sempre existem.
surpreso e curioso pra ver qual vai ser a nova abordagem dele a infratores da lei tibiana, em tempo real principalmente, os reports sao otimos mais ainda tem situaçoes em tempo real que é necessario uma pessoa pra ajudar ...
btw acho que os gm's fizeram um bom trabalho, principalmente nas antigas, eram lendas mesmo, foram bem uteis enquanto poderam.
Bom, intaum não vao haver mais bosses? Pq pra min eram os Gms que faziam os bosses com autorização da CipSoft:confused:. Pelo menos antes as pessoas tinham medo de serem banidas, dps disso não vai haver mais respeito no tibia, mais um passo pra virar um OTserv:wscared:. Bom mais pensem pelo lado bom, agente vai poder sair xingando e fazendo tudo que quer:o
Já eu acho que a CipSoft começou a errar justo quando deu a jogadores comuns tamanho poder. Julgo que esse cargo de GM voluntário jamais deveria ter existido, teria evitado muitas discórdias e confusões no passado, com os "40mil" casos de gente reclamando que o GM tal interferiu decisivamente na guerra de um mundo no qual jogava ou o caso daquele GM Trihauitus(?) publicando uns PDFs internos da CipSoft após uma briga, ou também as polêmicas sobre vazamento de spoil de quest para eles em antigos Test Servers. Sem falar no sem número de pessoas que roubaram no teste de tutor somente por causa do sonho de virar GM um dia, e não pela disposição sincera e real em ajudar.
Eu acho que o poder de "polícia" do Tibia é demais para ficar na mão de simples jogadores como eu e você, e uma empresa com o tamanho e o faturamento da CipSoft pode, e deve, contratar gente profissional com o dever de fazer isso.
Edit: Claro que a maioria dos que passaram pelo cargo foram bem intencionados e cumpriram bem seu dever, e por isso só devemos todos agradecer.
gm nunca serviu pra nada
todos sabem disso
xD
Bom, GM nao estava prestando mais nada mesmo ://
Mas eles por muito tempo foram realmente muito uteis..
Adeeus GM's :wscared:
Pra ser sincero,fiquei deveras surpreso com a notícia,talvez porque esteja de fora do mundo de tibia mas até hoje acho que os GM's vinham fazendo seu papel,a julgar seu número em cada servidor.
Acho que pode ser considerado o fim da era tibia isso sim, se com tantos gm's nunca tinha ninguém online na hora que precisava, só com os CM's (que de acordo com a lenda existem) pra fazer valerem as regras, não quero nem ver a suruba que isso vai virar.
MUWAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHA,sif*dera m
bom,eu ja sabia q isto ia ocorrer desde q a cip anunciou o sistema de banir automaticamente os bots
mas vai dexar saudade os gms,q quando os nbzin via ficava gritando 'plx itans,sumona um demon aew,etc'
fico bravo pq n tirei ss com eles,mas issu n importa + =)
Não foi uma surpresa total mesmo, porque já sabíamos que há um bom tempo os GMs não tinham mais tarefas importantes como antigamente.
Eu acho que os GMs, apesar de todo o esforço deles, sempre passaram longe de ajudar a comunidade como deveriam. Sempre que a gente mandava um report pra eles, 99% das vezes nem era lido. Quase sempre tinha que apelar pro GM Board, e as vezes nem assim eles apareciam no jogo.
Entrar pra dar uma patrulhada, então, mais raro ainda. No meu server, só ouvi falar de 2 GMs nos últimos 5 anos. Era realmente muito difícil ver um GM online.
Então, pra mim, era um sistema até eficiente, mas nunca deu os resultados necessários. Agora, com sistemas automáticos de detecção e novas implantações, tornaram-se completamente descartáveis.
Mas fica o agradecimento por todo esse tempo que eles fizeram parte de nossas histórias tibianas.
Eu já acho o contrário. Um sistema de detecção automática pode ser bem mais eficiente, porque logo ao detectar, já funcinou. O GM, como ser humano, teria bem mais trabalho a fazer.
Fora que o sistema detecta todos, e um GM só poderia entrar em um mundo de cada vez, e vigiar um número pequeno de jogadores a cada tempo.
jogo tibia a 7 anos nunca vi um GM, então, já vão tarde !:P
espero que as novas medidas a serem adotadas funcionem a fim de melhorar a jogabilidade e a convivencia de quem realmente se interessa pelo jogo, os players.
The End²
Será q a Cipsoft Já tá sem condições de pagar o salários dos GM's?
Quanto será que os GM's Ganham?
Será c os GM's trabalham em Regime ESCRAVO i a polícia Alemã Bateu lá i liberou os GM's dos Grilhões q acorrentavam-os . . .
Hipotéses eh so o q nos resta. . . Qual será o Futuro Obscuro do Tibia sem nossos Queridos Gm's.
No Final so irá nos restar os clamores aos GOD's Tibianos . . .
:wscared:
Foram tarde... jogo tibia desde 7.3 e vi GM's só 2x... não faziam realmente nada. (pelo menos na prática). =*
Bom, eu jogo desde 7.1 e já ví muitos GM's e inclusive tinha amizade com alguns...acho que estamos gerando ao fim da era Tibia, e a CipSoft está arrumando desculpas pra ir fechando o jogo lentamente...tá certo que eles não tinham mais lá grandes utilidades, mais acho que uma coisa que tira/vende/perde sua lenda, não é mais a mesma coisa...só pra citar um exemplo, 'um time que vende seu jogador eterno/lenda (Real Madrid/Raúl) não é mais o mesmo time'.
E acho que assim vai ser. Uma pena, principalmente pela GM mais gente boa do jogo, a Exilya.
É, eles já não estavam conseguindo lidar com o trabalho, já estava ficando ultrapassados.
Mas enfim, sentirei falta deles.
Depois que Exilya foi implantada no cargo, isso já era previsto, não que ela seja uma má pessoa porém um gm tem que agir com sangue frio.
sistema automático será mais eficiente, tendo que GMs raramente atuavam como era de principio o papel designados a eles.
para mim deviam tirar o poder dos players de dar reported em PVT por bot apenas porque existe muito sarcasmo e fora que o sistema é fácil de burlar
=)
Eu lamento isso... eu acho que não precisava acabar com eles... apenas tentaria dar outro foco ao cargo de GM que não seja o de aplicar regras... eu diria "Suporte, duvida" como ja dito na carta... mais acho que deviam fazer isso imediatamente e nao visar uma coisa no "Futuro".
Não acho que vai mudar as coisas sem eles, ao contrario, pode piorar.
"Cipsoft e suas açoes problematicas"
Lamento.
Não consigo ver um jogo d RPG online sem um GM
mas bom, é o tibia e nós sabemos que aqui é possivel
ainda me lembro quando elfarran passou de mundo em mundo la por 2007 avisando dos falsos e-mails e tal...
bons tempos...
mas tomara que esses ajudantes voluntarios do futuro nao sejam que nem os tutor de hoje que só faz a prova pra pode usa o TS ;x