A def da espada serve para blockar o segundo bicho que estiver te batendo, sendo que o primeiro é blockado pelo shield, já o modificador de + 1 ou + 2 que algumas armas tem vai pro seu shield, facilitando blockar o primeiro bicho.
Versão Imprimível
realmente a cip deveria liberar a earthborn em monstros mais faceis depois desse shield of corruption
odiei, eu uso axe e me senti atingido por isso, poxa, eles ja tem defesa, e atk balanceados , agente tem so ataque, agr eles tb tem atk e defesa boa, valeu cipsoft , opa quer dizer Kicksoft ! -.-'
Uma dúvida agora.
O que faz mais diferença? O 2 de atk a mais do Hellforged sobre a Emerald Sword, ou +3 de skill?
O Shield of corruption não dropa só do elite, o meu dropou do abomination.
Consegui 1 em trimera caçando 3 dias seguidos é muito mas muito raro dropar 1, minha guild ta la desde o up caçando praticamente o tempo todo em revezamento e o unico shield que dropou foi o meu, o preço deve passar dos 1kk200.
Esse shield não desbalanceou nada, o axe ainda é melhor que usar sword, o club agora sim esta igual a sword, lembrem-se que a sword é a unica arma de 1 mão que nao possui 50+ de atk.
Sword power .
Axei meio vacilo mesmo da cip mais ta sussa.
;D
quem usa esse shield vai hitar o mesmo q quem usa axe e club.
foi pra balancear.
Cara, essa chayenne nunca deve ter passado de uma level 40 em non pvp, e que só pensa em roleplay, só pode. Do tipo roleplayer idiota, que usa crown helmet, crown armor, crown legs e crown shield só pra combinar.
Ela cria um shield que muda totalmente o balanceamento das armas, botando muito mais força em uma delas, SÓ PRA FICAR BONITINHO E FAZER PAR COM A SWORD OF CORRUPTION. Puta que pariu.
Não basta a sword já ser a arma com mais def, já ter uma armor diferenciada que dá +2, e agora tem shield de +3?? WTF, isso é ridículo. Eles tem a OBRIGAÇÃO de liberar a earthborn pra todos agora, pelo menos.
E ela ainda tem a audacia de dizer que knight está bom como está.
Tá na hora não só de recompensar quem usa axe e club, mas todos os knights em geral. Tem que colocar uhp a 100gp, ou algo do tipo; knight deveria ser a vocação que gasta menos pra se curar, já que é a vocação da defesa. Ou então fazer com que tomem MUITO menos hit de magia.
Sendo que hoje em dia, se um sorcerer level 200 caçar por 30 min e ficar afk por 30 min, ele faz mais exp e lucro que um kina do mesmo level caçando por 1h direto, e com menos risco de morrer.
Mesma coisa os pallys, mas em leveis mais baixos ainda. Um pally level 110 skill 90 caça dl na poi de star com mais lucro e mais exp que um EK lvl 200 e skill 100+. E eu tenho que ficar calado quando meus amigos pally low lvl ficam se vangloriando e falando "loot of a dragon lord: 56 gold coins, a royal helmet, a dragon scale mail, a tower shield and a dragon slayer" etc etc", e falando "gastei só 30 star".
Ridículo também a cip ter vários lugares de hunt desbalanceados, por negligência. Hoje em dia, quase ninguém quer caçar no dragon em edron, e isso é porque criaram dlairs de yalahar e darashia que são MUITO melhores, e esqueceram das areas antigas. Mesma coisa scarab: se tiver algum kina que ainda caça scarab, tem que chamar de noob, porque é um dos piores respawns hoje em dia. A cip simplesmente criou ourtos lugares incrivelmente superiores e esqueceu destes.
Mesma coisa dragon lords em ank, ou hydra lair em port hope, ou toda drefia, exceto a parte dos wyrms. Mesma coisa o primeiro andar das mines de svargrond, o de nightmares, comparado com outros lugares é uma bosta.
Se dependesse da staff atual do tibia, todos nós seríamos noobs que não passam do level 60, fazem hunt de dragon lord em 4 pessoas e tacando sd ainda, e decoraríamos nossas casas somente com estantes, mesas e cadeiras, e passariamos nossos dias dentro de nossas guild halls fazendo "partys", e diríamos pro npc "Hello kind Benjamin, how are you this evening? Would you sell me a nice parcel?", escrevendo com letra maiúscula e ponto final..
Eu ri do ultimo paragrafo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
@Topic
Kra, tão fazendo tempestade em copo dágua, se for ficar MUITO desbalanceado vão perceber e arrumar, e se não fizer muita diferença, ninguem vai morrer, pois antes do update axe não era melhor?Agora, o que o cara ai /\ falou dos kinas tá 100% certo, eu apoio.Ta na hora da cip cair na real já...o desbalanceamento ta gritante.
Não falo nada com nada, tem mage que bloca mais coisa que kina e dependendo do level sai até mais em conta, meu amigo por exemplo é ed lvl 200 e bloca worker pro meu sorc no exura e sai muito mais em conta do q quando vo com um kina lvl 200. A única coisa que a cip fez foi diminuir os hits absurdos que eram antigamente quando um sorc lvl 200 ml 80 hitava 2k na ue em demon, imagina se não tivessem mudado oque um sorcerer não bateria agora seria metal demais os hits.
@topic
o shield foi pra balancear e uma CM no forúm do tibia ja anúnciou um patch semana que vem, quem sabe haverá mudanças.
Mesmo assim o char que usar axe vai ficar com a menor defesa, mas o ataque... ah o ataque fica balanceado...
As armas já são balanceadas, não precisa de itens novos para balancearem elas, enquanto axe tem mais ataque, sword tem mais defesa que axe. Sugiro o skill para as três classes de armas, isso é injusto. Não precisa de nenhum tipo de equilíbrio.
Amigão....dexa de ser chorão....quando vc comecou vc teve a oportunidade de escolher oq vc queria usar, e escolheu axe, pq sera? pq viu que tinha mais ataque, entao dexa de ser noob, vc tem axe de uma mao com 51 de ataque, vc tem axe de duas maos com 53 de ataque, ta querendo mais oq? fala serio chorao...para com isso!!!
velho pala tem AS atk 65,mais master archer armor,yalahari leg piece,esse novo helmo,fica em 6 distance a mais,knight que usa sword tem,armadura +2,shield +3 e so?nao sei se tem mais itens.
entao imagina pala com +9 ou +8,+7 de distance????com assassin stars entao pense so os hits deles?
por mim ta bem justo assim.Os kinas ganharam itens melhores nesse update se comparado a pally,mas e nos outros?quando botaram calça+2 e armor +3 de distance,alem do que paladin sobe skill de distance mais rapido que kina so melee.
Club que é 100% esquecido.
Acho que a cip deveria criar itens como "shield dos meninos chorões". Protection againts baby cries +100%, porque eu não aguento vocês reclamando de tudo.
Hellforged Axe - atk 51
Emerald Sword - atk 49
Obsidian - atk 50
Vocês por acaso sabem a diferença que faz +2 de atk? Não há fireborn e shield of corruption que compense isso.
Claro, menininhos mimados chorões vão dizer que emerald tem mais defesa. E daí, cara pálida? Atualmente em hunt solo de knight ataque é muito mais importante que defesa. Hydras, sea serpent, serpent spawn, frost dragon, dragon lord, wyrm... o que uma porcariazinha de defesa ajuda? Muito melhor mais 2 de ataque.
Vai um knight caçar em banuta de emerald e outro de hellforged e veja qual se dá melhor. Lurando hydras, medusa, ss e dando exori gran, o hit do axe é MUITO maior.
Mesmo com esse shield of corruption, ainda é muito mais vantagem usar avenger.
esse shield veio pra balancear um pouco os kinas que usam sword.
Se bem que quem usa axe tem 51 de atk e 37 de escudo (mms ou o NK e necro)
dependendo pode ter a possibilidade de usar great shield (nao vem ao caso)
é digamos que ta balanceado.
axe é bruto de mais se ficar criado coisa so pra axe vai ficar desigual.
ate os clubs saem na frente das sword poh.
entao na minha opniao "ta balanceado" (entre aspas)
grande abç.:P
que menor defesa cara? ta doidao?
e o MMS fica onde? voando? o NK e o necro shield fica na casa decorando?
kina com axe agora fica com mais ponto de atk e com mais pondo de defesa
opcionao: o kina que usa sword usa o shield def 36 e ganha bonus.
vcs tem que parar de reclamar ¬¬
eu uso axe e nao to reclamando.
Sou pally e não tenho nada a ver com a história. Mas acho errado que kinas que usam sword terem muito mais itens para usar. Não é por que axe tem mais ataque que deve ser excluído de poder utilizar itens novos. Para acabar com a choradeira criem as armas com os mesmos atributos para as diferentes classes, mas o que não pode é criar um item pra uma classe e não criar para a outra. Outra coisa, por que criar 3 armors diferentes para kina? Cria apenas uma, que depende da classe de arma que estiver utilizando sobe o skill referente a essa arma. Mesma coisa deveria ter sido feita com o shield.
Fantastico mundo de BOB:
Quero que assasin stars tenha alcance de 6 sqm, dure 5 vezes mais, seja 3 vezes mais leve, e 4 vezes mais barato e que seja vendido em qualquer NPC de munições.
Quero que ML de pally suba na mesma velocidade de mage e quero uma soft infinita que suba a mana 4 vezes mais rapido que a atual. Quero tb que pally ganhe 80 de cap a cada lvl, 50 de life, e 100 de mana.
Assim já ta bom pra balancear. ahdusahdusha
Estranho que quem usa club não é beneficiado com nada e ninguém reclama a favor deles.Se você que usa axe e está reclamando que sword agora está melhor, deveria reclamar desde que começou a jogar que club está pior.O problema é que as pessoas só pensam no próprio umbigo, só se manifestam quando atigem a elas.Além de que não é todo mundo que vai conseguir esse shield, e barato ele não será.Lembrando também que esse shield tem menos defesa que os outros, então quem está reclamando da defesa da sword que é maior ainda não percebeu que o Knight que usar esse shield perderá a defesa do seu shield principal.
obsidian truncheon tem 50 de atk, e quem usa club pode muito bem comprar a windborn colossus armor que da +2 de club.
emerald tem atk 49, porem com a fireborn e o shield of corruption tem +5 de sword.
hellforged axe tem atk 51, porem a earthborn é MUITO rara.
e com o tempo td mundo vai ter esse shield sim, vai ser que nem mpa, raro porem td mundo tem
eu não saio de casa ou entro no fórum sem meu robe of baby´s cries, assim me protejo contra os bebês chorões :)
os que falam em acabar com o rpg, falam bobagem (como sempre), deixar tudo igualzinho é que é acabar com o rpg.
usando um shield of corruption e uma fireborn, não apenas o knight ganha menos defesa em comparação a um simples mms como se for lvl 200+ e tiver dinheiro perde de usar um rainbow shield e uma royal draken mail.
axe ainda é muito melhor, tem um item a menos, e daí? a molecada que reclama nunca passou do lvl 50 e fica fazendo mimimi aqui.
Uma questão para o pessoal que está debatendo...
A cip's está tentando igualar o poder dos user's de axe, sword e club certo...
Então armas como Warlord sword e Magic Long sword nunca mais serão colocadas como loot de algo?
Goodbye dream?
Não adianta tentar comparar Demonwing axe( sei la) atk 53 com warlord pois warlord tem 38 de def e o demonwing 20 ou 18.
Outra coisa...
usuario de sword ganhar +3 skill
porem perdem 2 de def (MMS), possibilidade de utilizar Rainbow... e até great.
Você já parou pra ver o atk das armas que as outras classes tem em relação às swords?
Isso que eles fizeram provavelmente foi pra compensar um desbalanceamento entre as classes de armas.
Caro amigo , Veja so Comparativos :
Melhor Axe One Hand - Possivel
Melhor Club One Hand - PossivelCitação:
Solar Axe - Attack (52) Def (32) - Loot :Hellgorak
Melhor Sword One Hand - PossivelCitação:
Obsidian Truncheon - Attack (50) Def (32) - Loot:Ferumbras, Morgaroth, Annihilon
Agora Olhe : O axe tem 52 de attack e 32 de defesa, a club tem 50 de attack e 32 de defesa e por ultimo a sword tem 49 de attack e 36 de defesa , Esse Shield so melhora o attack da sword pq é a pior arma , mais com + esses 3 pontos fica com o mesmo attack do axe , so que as duas possui armaduras que deixam com o mesmo attack , a club por fim é a prejudicadaCitação:
Emerald Sword - Attack (49) Def (36) - Loot:Ferumbras
Cara o club e o axe tem uma poder de atk superior a sword o que a cip ta querendo e balancear um pouco pro lado dos manos da sword ( e nois galera) e pronto a cip´faz o que da na telha ta achando ruim bebe leite
xD
tem :o
Bom pessoal, porque nao temos um escudo, dando 3 de axe e 3 de club também ? Meio injusto deixarem assim, somente com o Shield of Corruption dando sword, já que nas armaduras, todas elas dão bonus para os 4 tipos de ataque que temos, inclusive distance.
Gostaria que comentasse sobre o assunto...
Abraços!
Acho que esse shield nem deveria existir ou se não ser de axe , pq a earthborn é mto dificil de conseguir sendo que a fireborn e a wildborn são muito mais easy ;s
Puts todo dia tem tópico desse vey.Sword tem a vantagem do shield of corruption, mas pra eles poderem usufruir de todo o bonus de skill (incluindo a fireborn) precisam abrir mao de uma royal draken mail e talvez de um rainbow shield, SEM CONTAR que swords tem o ataque menor...
Exato ring, Sword é a classe mais fraca das 3, tem o menor atk e tudo mais, nada mais justo que dar um shield que de skill para ela.
Isso sem contar o fato que o shield of corruption é FODA de pegar. ;)
Eu axu q o shield of corruption foi feito por causa da avenger, pra valer a pena usar armas de 1 mao.
concordo com vc, pq criar um que da sword e nenhum que da axe/club?
Depois eles ajustam isso, além disso de que adiante ele estar com trocentos de skill e a arm e def serem fracas? É meio balanceado, não acham?
Shield é caro demais, sword tem pouco ataque.Axes são monstruosamente fortes e clubs são baratos.
Enche o saco mesmo ler este tipo de tópico, o povo é burro demais, não sabe fazer o mínimo de comparação, SWORD é a mais fraca, como o colega acima disse.