Neste caso, só porque algumas crianças estão lendo, você tem que escrever feito uma delas?... Aliás, uma das restrições de um concurso de Hotnews a um tempo atrás era "Saber como dar uma Noticia".
Sim, e que grande processo seletivo, tanto que muitos estão reclamando dele, aliás, eu não me candidatei para isto, ninguem é obrigado a gostar mesmo, mas quem não gosta, não respeita, e se você não da um bom exemplo, porque eu deveria lhe respeitar? sendo que nem direcionei meus argumentos em sua direção, você que tomou as dores e veio fazer "mimimi" aqui.
Ou alguem que possa escrever com linguagem formal, não é impossivel ser hotnews e escrever bem, como uma "noticia", é mais fácil escrever de forma formal que todos entendam e gostem, do que se sucumbir a um público.
Sim, mas isso foi argumento, mas eu gostava quando o Popr escrevia, "o bravo cavaleiro que se responsabilizou em segurar a fera foi...", cativava a leitura, dava até uma impressão de Roleplay, mas que seja, em parte, você esta certo.
@Dani
Distânciar quem escreve de quem lê? pelo contrário, quem esta longe da escrita que um pais chama de "perfeita", que deve se especializar e chegar mais perto, não os escritores que devem se diminuir pelo público.
E sobre as abobrinhas, não existiam abobrinhas em textos formais, são chamados de detalhes, abobrinhas seriam citações nada haver com o contexto, ou no caso, a conversa com o leitor, feita várias vezes em seus textos.
Não gosto muito de como escreve, e "contestei" ou seja lá o que for, mas tenho meus motivos para preferir muito mais a linguagem formal do que a linguagem "popular".
Ahn e, sobre os revisores de texto, que o LucasCS citou, não era isso que faziam quando as hotnews apareciam "Revisado e publicado", algo assim na edição?