Estou lendo Fortaleza Digital é sobre um vírus de computador que se espalha pelo mundo e provoca um caos (Do autor de O Código da Vinci :D)
Versão Imprimível
Estou lendo Fortaleza Digital é sobre um vírus de computador que se espalha pelo mundo e provoca um caos (Do autor de O Código da Vinci :D)
Atualmente, estou lendo A Dança da Morte, de Stephen King:
Livros que li recentemente:Citação:
http://stephenking.com.br/capa_a_danca_da_morte_01.jpg
Primeiro épico de King, apresentando uma mistura de ficção científica, horror e fantasia. O romance que é considerado uma das grandes obras de King.
Um vírus de gripe se espalha após um incidente e acaba dizimando boa parte da população dos Estados Unidos. O romance segue o gênero pós-apocalíptico, retratando um mundo devastado pela grande peste durante a década de 1980 (ou seja, em um futuro próximo, considerada a época do lançamento do livro).
As aventuras de Tom Bombadil, de Tolkien:
Citação:
Um ótimo livro de poesias retratando a vida do personagem mais enigmático e misterioso de Tolkien, Tom Bombadil.
http://observarecriticar.files.wordp...m_bombadil.jpg
Clube do Filme, de David Gilmour:
Citação:
http://www.intrinseca.com.br/upload/...me_grd_cat.jpg
Eram tempos difíceis para David Gilmour: sem trabalho fixo, com o dinheiro contado e o filho de 15 anos colecionando reprovações em todas as matérias do ensino médio. O autor, diante da falência, da desorientação e da infelicidade do filho-problema, faz uma oferta fora dos padrões: o garoto poderia sair da escola – e ficar sem trabalhar e sem pagar aluguel – desde que assistisse semanalmente a três filmes escolhidos por ele, o pai.
David Gilmour, crítico de cinema e escritor premiado, oferece uma percepção singular sobre filmes, roteiros, diretores e atores inesquecíveis ao relatar essa vivência com olho clínico e muita sinceridade. E emociona ao mostrar aos leitores a descoberta da vida adulta pelos olhos de um jovem e os dilemas da adolescência administrados por um pai muito presente.
http://www.sebodomessias.com.br/loja.../51880_826.jpg
A série "A Torre Negra" é espetacular, indispensável para quem gosta de literatura e cultura Pop em geral. Fiquei sabendo que está para virar filme ou série. Os direitos estavam com J.J. Abrams, criador do Lost, mas ele os perdeu para os produtores do filme "O Código Da Vinci". Acho que não verei, apesar de ser um livro altamente cinematográfico (como todos do Stephen King), acho que o cinema de Hollywood não está pronto para adaptar um filme desses (que seria uma série de filmes na verdade) e o mercado não está pronto para absorver.
Acho que ficaria excelente se transportado para uma série de Anime, na verdade é meu sonho isso acontecer um dia.
Eu perdi um pouco a empolgação com o 5º volume das crônicas Saxônicas, vou ter que ler tudo de novo para entrar no clima. Mas uma verdade tem que ser dita aqui:
DERFEL > UHTRED
estava lendo ate 2 dias atras "O nome do vento".
e um livro bom, recomendo-o, no momento estou com uma brecha, devo comecar a ler "O Aviador" de Eoin Cofer (ou algo que o valha).
HEREGE!!!!!!
Mas o fato é que os dois personagens são muito parecidos, porem, o Uhtred é mais interessante por ter uma posição social melhor que a do Derfel.
O orgulho dele, e a forma com que ele age eu acho mais interessante, mas o Derfel é um puta personagem.
Assim como Thomas Hookton D'a busca do graal.
Parem de botar os livros entre quotes, senão tem que ficar quotando manualmente :o
Esse cara deu uma entrevista pra globo se nao me engano. Achei interessante, e o guri parecia um cara super bem articulado. Uma daquelas pessoas que tu olha e tem um ar de "dar certo na vida" saca? irairairiarirariarCitação:
http://www.intrinseca.com.br/upload/...me_grd_cat.jpg
Eram tempos difíceis para David Gilmour: sem trabalho fixo, com o dinheiro contado e o filho de 15 anos colecionando reprovações em todas as matérias do ensino médio. O autor, diante da falência, da desorientação e da infelicidade do filho-problema, faz uma oferta fora dos padrões: o garoto poderia sair da escola – e ficar sem trabalhar e sem pagar aluguel – desde que assistisse semanalmente a três filmes escolhidos por ele, o pai.
David Gilmour, crítico de cinema e escritor premiado, oferece uma percepção singular sobre filmes, roteiros, diretores e atores inesquecíveis ao relatar essa vivência com olho clínico e muita sinceridade. E emociona ao mostrar aos leitores a descoberta da vida adulta pelos olhos de um jovem e os dilemas da adolescência administrados por um pai muito presente.
http://i.s8.com.br/images/books/cove.../1631065_4.jpg
Autobiografia do ex-repórter do Estadão que recebeu a missão de cobrir a carreira política da Lula e acabou se tornando amigo próximo do presidente e fazendo parte de sua equipe de governo.
Ótimo topico, vou ler alguns dos livros que recomendaram aqui.
Btw, atualmente estou lendo
Recomendo para todo mundo que curte ficção científica, é muito bom mesmo. Resuminho da Wikipedia:Citação:
Segunda Fundação - Isaac Asimov
http://img153.imageshack.us/img153/2...undafundao.jpg
Isaac Asimov é o "Tolkien futurista", por assim dizer. Fundação é uma das maiores, se não a maior obra de ficção científica da história. Segunda Fundação é o terceiro livro da série principal, conclusão do primeiro ciclo e começo do segundo.
"A série da Fundação, escrita por Isaac Asimov é uma obra de Ficção Científica que descreve em detalhes a história de um futuro distante e de como o destino de seus habitantes é influenciado por uma instituição chamada Fundação Enciclopédica."
Consertei a imagem da capa :P
Garanto que não é tão descritivo como Tolkien (1 pagina para descrever o quão brilhantes são os olhos da Galadriel, isso foi inesquecível), até por que ele não se prende muito a detalhes "de cenário", é mais focado nas discuções, então o livro é bem dinâmico, você certamente verá mais conversas do que passagens do narrador.
O Silmarillion - J.R.R. Tolkien
Assim como o Iriandor postou na pag. 2, esse não parece ser o melhor livro do Tolkien (ainda estou no começo) mas mesmo assim é um ótimo livro e recomendo.
O último livro que eu li também foi do Tolkien, Os Filhos de Húrin é frustrante em certos momentos, mas tem um final muito interessante.
Relendo pela enésima vez: Memórias Póstumas de um Sargento de Milícias - Machado de Assis
To na metade do livro, quem leu silmarillion vai conhecer superficialmente a história, é meio diferente do SdA, pq não enrola muito, to curtindo litr00s, próximo é Contos inacabados.Citação:
http://www.manoel.net.br/wp-content/...21652118_4.jpg
Os Filhos de Húrin, ou Narn i hîn Húrin, é um dos livros da obra do escritor J.R.R.Tolkien. Lançado em 2007, é o mais recente publicado pelo filho do autor, Christopher Tolkien, executor do espólio literário de J.R.R.Tolkien, que fez um trabalho de compilação e edição das notas de seu pai.
Os Filhos de Húrin não é a primeira história a ser publicada após a morte do autor em 1973. Já antes Christopher Tolkien foi o responsável pela publicação de O Silmarillion, uma coletânea dos principais mitos que constituíam os alicerces da ficção Tolkieniana, e para muitos dos fãs foi a sua melhor criação. Surgiram também os doze volumes de The History of Middle Earth, embora não tão vocacionados para o público em geral, e também Contos Inacabados, que é uma espécie de análise profunda de algumas histórias de O Silmarillion.
Mas Os Filhos de Húrin será o primeiro livro, dos recentemente editados, a ter a capacidade de se assumir ao nível de O Senhor dos Anéis. E é absolutamente trágico. Os finais de Tolkien não de raro são infelizes. As suas histórias contêm um sabor doce e amargo, e a vitória anda sempre a par com um profundo sentimento de perda e mágoa. Isto será ainda mais verdade em Os Filhos de Húrin.
Em Portugal, o livro contem 25 ilustrações especialmente criadas para a obra da autoria de Alan Lee (o mesmo ilustrador de outras obras de Tolkien, tendo sido convidado pelo realizador Peter Jackson para ajudar a desenhar os cenários durante as filmagens do Senhor dos Anéis).
Sendo esta uma publicação póstuma, a história contida neste livro foi iniciada pelo seu autor há várias décadas, mais precisamente em 1914. Avaliando os excertos contidos em O Silmarillion e Contos Inacabados, esta é talvez uma das criações mais obscuras de Tolkien. É uma história sobre maldição e a impossibilidade de escapar a uma condenação ditada por Morgoth, o Sinistro Inimigo do Mundo. A história sobre a incapacidade de um homem de assumir as rédeas do seu próprio destino e desafiar as forças que aprisionam e limitam a sua vida.
Atualmente to lendo O Hobbit, comeicei faz pouco tempo, uma semana
To na página 100 +-, achando bem legal, até melhor do que eu esperava
Achava que ia ser chato mas ate a parte que to foi bom
Antes eu tava lendo O Silmarillion, ralmente é meio chato atá bem la pra frente
Achei que ficou muito melhor depois que os Elfos apareceram, ai para de falar um pouco
dos Valar e dos Maiar...
Bem como todos livros do Tolkien, eu recomendo, mas é meio complicado :x
Pretendo ler O Senhor dos Anéis depois que ler O Hobbit, quero terminar até o fim do ano...
@edit
OMG!
Postei pensando que era mídia... nem percebi que a seção era nova :O
E... nem terminei o Hobbit e tenho o Senhor dos Anéis pela frente,
mas to pensando em o que ler depois
Pensei em ler a trilogia "A Busca do Graal" (Bernard Cornwell), os livros
são "O Arqueiro", "O Andarilho" e "O Herege"
ou ler "As Crônicas de Artur", tbm do Bernard Cornwell, os livros são
"O Rei do Inverno", "O Inimigo de Deus" e "Excalibur"
Queria saber se são bons, ou então me recomendem alguma outra coisa
Retomei uma leitura de uns tempos atrás.
Citação:
Horror em Red Hook, do consagrado Lovecraft (que junto com Stephen King e Edgar Allan Poe é considerado um dos melhor/maiores escritores de terror do mundo) é um livro de contos bastante fantasiosos de um horror que sempre se repete - indiscritível, terrível. Mais de uma vez Lovecraft acaba caindo no "tão terrível que não posso descrever", mas é um livro interessante.
Comecei lendo-o como um romance e demorei a entender qual a relação entre os "capítulos", que são na verdade contos. As ideias são deveras interessantes, e estou lendo agora um conto chamado "O Chamado de Cthulhu", a primeira vez que o autor usou a palavra Cthulhu. Mais tarde o "mito" se repetiria em vários livros, entre eles A Sombra Fora do Tempo, cujo título original é Shadow Out of Time, e possuo o livro em inglês aqui em casa (meu irmão comprou há uns tempos atrás). Vou ver se me aventuro a dar uma lida, mas acredito precisar de um dicionário do lado...
Atualmente estou lendo O Capelão do Diabo, de Richard Dawkins.
Bom livro, fala sobre vários temas, e o jeito de escrever do Dawkins é bem agradável.Citação:
http://www.livrariaresposta.com.br/f...capelao_di.jpg
O Capelão do Diabo é um livro do biólogo Richard Dawkins, lançado em 2003. O livro reúne resenhas, reflexões, discussões, elogios fúnebres e prefácios publicados ao longo de 25 anos, e que foram compilados por Latha Menon.
O Capelão do Diabo agrupa 32 ensaios sobre darwinismo, ética, religião, educação, justiça, ciência e textos pessoais em 7 capítulos:
Acho que você fundiu Memórias Postumas de Brás Cubas, do Machado de Assis, com Memórias de um Sargento de Milícias, do Manuel Antônio de Almeida. Deve realmente estar se esforçando para ler. :P
Os dois são bons livros, mas o segundo é mais engraçado e interessante.
Tava passando pela livraria e comprei um tal de "Um Assassino para o Papa", de Tad Szulc, que estava de promoção...to gostando até agora, apesar de ter lido só o começo.
Agora, tava querendo ler alguns livros mais, digamos, aterrorizantes...quais do Stephen King vcs me recomendam que tenham essa caracteristica?
Nunca achei Stephen King tão aterrorizante. Na verdade, atua como dramaturgo disfarçado em várias de suas obras. Por mais que existam criaturas demoníacas para lá e para cá, a história é quase sempre sobre os personagens, pessoas reais em situações absurdas.
Vá lá, não que seja grande conhecedor, mas acredito que os contos em geral focam menos no drama e mais nas situações de terror e horror, então recomendo algumas coletâneas: Nightmares & Dreamscapes (Pesadelos e Paisagens Noturnas), Skeleton Crew (Tripulação de Esqueletos) e a primeiríssima Night Shift (Sombras da Noite). O legal é que você se livra do pior defeito do King: problemas para finalizar suas longas histórias.
Agora se o assunto for terror psicológico, um bom começo é o famoso Misery (o filme homônimo é um clássico, também vale a pena).
Gosto e estou lendo GOOSEBUMPS
@Bryantt: Cópia! Eu também tô lendo "O Hobbit" :riso: só que com outra capa (versão em inglês).
To lendo O Hobbit no momento.
Alguem ai ja leu O Arqueiro de Bernard Cornwell? Eu comprei esse livro e nao consigo ler , o começo eu achei MUITO chato..se alguem leu me diz se vale a pena passar dessa parte pq depois fica bom?
O Arqueiro realmente pode ser assaz massante para quem nunca leu Cornwell, eu recomendaria "Crônicas Saxônicas" ou "As Crônicas de Arthur" primeiramente. São altamente viciantes.
A Triologia do Graal, para mim, é a pior do BC. =S
Mas, continue, você pode se surpreender ;)
Po, li o arqueiro, to querendo o andarilho agora...
Realmente é inferior as cronicas saxonicas e as cronicas de arthur, mas ainda é um ótimo livro.
De uma outra chance a ele, Thomas de Hookton é um personagem legal, mas não chega aos pés do Derfel ou do Uhtred.
Muito melancólico, soturno e chato, para mim. xD
Mas, continuo achando a pior série dele. Até "As Aventuras de Sharpe" supera em muito.
Nossa, muitas pessoas estão lendo O Hobbit, tem mais nas páginas anteriores mais fiquei com preguiça.
E que aliás estou terminando.
Quando terminar vou ler "As Crônicas de Arthur", comprei os três livros junto com o primeiro volume da Torre Negra ontem que lerei logo após a essa série.
Bryantt, que inveja tua. Se eu pudesse, compraria um monte de livro também D=
E, como estou sem tempo, fica fod* ler tudo que gostaria.
Mas, pessoal, cadê as histórias/contos dos usuários?
Bem, já que falaram do Cornwell, eu começei a ler O Rei do Inverno e achei um saco. Narrativa nada de mais e muitos nomes, me deixou confusão.
E eu também tenho inveja de nego com alto poder aquisitivo pra sair comprando livros por aí. Com certeza os últimos, sei lá, 10, 20, livros que eu li foram emprestados.
Atualmente estou lendo Brisingr, que faz parte da série Ciclo da Herança, que teve início com o livro Eragon.
É um bom livro, porém até o momento estou preferindo os anteriores, algumas partes são meio cansativas, mas logo em seguida melhora.
Sobre os livros de Bernard Cornwell, atualmente eu só li um, que foi excelente. Trata-se de O Rei do Inverno, primeiro volume das Crônicas de Artur. A leitura é muito agradável.
O começo, a parte do nascimento do Mordred, é bem desafiador, principalmente para quem não está acostumado a leitura e a nomes galeses e celtas. Mas a fuga de Tor e ida ao castelo são sensacionais e os nomes param de aparecer. Não desista de tentar ler por isso, a obra é fantástica.
Estou lendo Assassinato no Campo de Golfe - Aghata Christie. Alguem já leu?
Ensaio Sobre a Cegueira de Saramago, acho meio filosófico hahaha,
Contos Inacabados do Tolkien, recomendo pra qm ja leu varios do tolkien.
e um bem tenso de fisica, pra escola.
ta caindo aos pedaços. :rolleyes:
e de pocket to lendo um livro de discursos do seculo 20 (bem legal pra qm gosta de politica)
Terminei de ler "O Hobbit" e comecei agora pouco o primeiro volume da "Torre Negra", ouvi tão bem falar dessa série que não resisti em comprar, por enquanto estou gostando da narrativa e tudo mais, bem claro, mas não tenho uma opinião formada sobre o livro ainda.
Livro caro pelas poucas páginas.
http://i229.photobucket.com/albums/e...reNegra1-1.jpg
No momento:
http://www.fnac.com.br/Imagens/Produ...545694_0_5.jpg
Dexter no Escuro, um ótimo livro, recomendo para todos.
Não é bem assim, foi apenas uma observação.
Se o livro for realmente bom o custo/benefício vai ser muito maior de muitos livros que comprei de 50 reais com 500 páginas e é uma porcaria.
Eu também li esse, aliás os outros dois anteriores também, a série foi bem fiel aos livros até pois foi uma boa adaptação com as suas mudanças na história mais nada muito absurdo.
Estou lendo "Os Capitães da Areia" do Jorge Amado. Muito bom.