Muito bom!! parabéns ae!!!
só num concordo com lvl 30+ usando sword ^^ mais suave abraço!
http://www.tibiaimage.com/char/30/Mage+on+Slayer.png
:riso:
Versão Imprimível
Muito bom!! parabéns ae!!!
só num concordo com lvl 30+ usando sword ^^ mais suave abraço!
http://www.tibiaimage.com/char/30/Mage+on+Slayer.png
:riso:
Isso é um guia ensinando a usar bot em um druid ou upar na mao um druid?
Lol...
o seu topico ficou muito caprichado
concordo com absolutamente tudo,tenhu um druid lvl 50 e upei na rod (realmente gasta no começo) com sword,q da hits magicos eu pouparia minha mana e poderia gastar com outras coisas,como o exura e o utevo lux,ganhando um lucro (nao mt grande mais e melhor do q nada).
alem disso to fazendo um outro druid em outro server e posso afirmar q seu topico nao esta ruim... e ca entre nos a sword hita ate mais q a rod as vezes ^^.
agora esses nerdzinho q ta com inveja de um topico tao bem feito... com certeza e pq n conseguei fazer um melhor e mais eficiente.
e quando falam q e topico pra bot... tss nem precisa fala nada q de bot esses lixo entende muito,pois nao devem viver sem ;/
abraço,topico aprovado
Agradeço os comentários construtivos mais uma vez.
Nem vou mais responder idiotas que nem ao menos leem o tópico e as respostas antes de postar asneiras, então não responderei mais nenhum idiota =)
Abrass
Mano soh vou falar uma coisa ... adorei o topico.. vc mano mt bem.. e seguindo minha experiencia penso que vc estah totalmente certo, eu sempre tive kina, mais hj em dia eu estou enjuado de kina.. kina jah naum eh mais tudo oq falam e eu sempre amei mages mais isso de viver gastando cum MF .. Bom naum tava pra mim, mais hj vc abriu a minha mente e me deu uma boa opçao pra hunts !!! Naum sei c caçar cum swrod ateh lvl 40 eh uam boa.. mais que no começo vai ajudar mt a conseguir as coisas que eu preciso.. ahh isso com ctz vai .. vc estah de parabens seu raciocio eh obviu e naum ligue pra qm acha q seu tuto eh de botther pois qm tah falando tah sabendo de mais sobre wayponts e isso e akilo de bots.. pra qm se auto denomina naum usar bot eu acho que tah sabendo de mais sobre os botthers vc naum acha ??
bom eh isso.. mais uma vez parabens e me conta ae que mundo tu joga plx :p !!!
OBS : Eu fiz um estudo nessa ultim a semana sobre as 4 prof vendo tudo, vamtagens e desvantagens e ainda naum tinha me decidido, hj lendo seu tuto tive a certeza vou ser druida.. so vou precisar arruma uma graninha pra colocar a p.a pois tive que arrumar meu carro e fikei sem grana:triste:, mais vou dar um jeito !!! ;)
OBS²: Criei varios mages tanto sorc como druid e sempre desisti pelo auto custo da prof.
Valeu pelo apoio cara!
Eu pra falar a verdade não ligo para o que os caras falam sobreo tutorial ser para botters, só me irrito perdendo o tempo pensando que lerei algo construtivo e leio uns idiotas falando bosta.
Eu jogo em Pythera =D
Abrass
Cara, gostei bastante, sou novo na profissão, n tinha me dado conta q seria mais construtivo caçar com sword no começo, porem , ja estou level 32 , faltando assim só um level para pegar minha rod, e, caso eu fosse level 8 ainda, concerteza eu escolheria seu tuto para seguir, embora eu goste de me virar por ai... mais eu indico sim seu tuto para todos os NEW DRUIDS, muito bom mesmo... e em relaçao aa bots , EU ODEIO!, jamais irei tirar meu windos vista pra colocar o xp só pra pegar bot como alguns conhecidos ja fizeram...
Um Abraço!
Para os que criticam, recomendo testar antes..
A mana que você gastaria para matar o monstro (usando a rod),
você usa mandando exura.. ou utevo lux. Da na mesma !
É só não deixar a mana ficar full e nem parar de encher, que você não vai estar perdendo mana a toa.
@topic.
Concordo em partes, começar um druid com sword, de fato pode ser bom .. !
Aumentando um pouco o lucro e tudo mais.. Porém, dependendo dos monstros que você queira caçar pode ser complicado caçar de sword.
Eu não sou muito a favor de druid 30+ usando sword. Creio que até o 30 pode-se upar em tumbas usando swords.. no max até uns 35.. Após isso tumba já não passa a ser tão viavel assim.. Tendo muitas outras opções que dariam mais exp / lucro..
Digamos alguns exemplos, como dragons.. Muitos podem achar um absurdo, mais eu caçava dragon no level 25 sem utamo vita, e só morri para dragon 1 vez porque caiu a energia, e outra quando eu tava upando com um amigo e tomei combo de firewave para 2 dragons ( lol ) Mas eu já estava level 42 na segunda vez..
Portanto, caçar na rod após poder usar a HailStorm, já se torna mais vantagem.. Fazendo com que o druid passe a ganhar experiência mais rapidamente...
Outro fator importante, é o ML, muitos dizem que tem que treinar, e outros protegem dizendo que upa junto ao level.
As coisas funcionam da seguinte maneira, você é quem upa o seu char, então você é quem vai decidir se o ML está agradavel ou não conforme os seus danos, portanto, se você acha os danos bons, continua upando que o ml vai upar gradativamente, se você acha que os danos estão baixos treine um pouco, eu recomendo dexar para treinar quando tiver soft.. Mais cada um tem a sua opnião e sabe o que é melhor fazer com o personagem.
Ah, já estava esquecendo, não lembro quem foi que disse, mas falaram para upar no level 30 em earth elemental né ?!
Eu gostaria de saber, na verdade eu adoraria saber, o que leva um druida ir caçar earth elemental.
Vamos as considerações basicas, qualquer vacilo, o earth vai te matar..
Os earth combam muito, além de darem paralise.. o drop de gold foi diminuido..
Em mundos pvp, o power abuser rola solto nos Earth.
Além de que, estamos totalmente em desvantagem, Earth toma -80% em ice... toma -50% em death, e é imune a earth.
Sobrando apenas o Exori Flam, levando em conta os exuras, para se curar/tirar paralyse e a mana gasta por exori flam, até o druid matar o Earth, ele já gastou uma mana consideravelmente alta, fazendo com que o gold dropado não pague as Mana Potions. Fazendo com que a caçada termine em pura wast.
Acho que agora eu terminei :P
[ ]'s
Earth Elemental realmente é meio suicide no level 30, claro que você pode caçar e arriscar sua bless/bp mas ai é com você.
Os locais que eu citei no tutorial para vocês caçarem são DICAS, se quizer seguir na ponta do lápis legal, garanto que terão sucesso na certa, porém se não quizerem, quizerem tirar apenas algumas ideias e dicas, vá em frente também =D
Agradecido pelo comentário construtivos mais uma vez.
Abrass!
Nosso fico muito bom, quem não tem muita experiência com tibia poderá usar seu tutorial para se auxiliar.
Deve ter demorado um pouquinho para fazer em, hehehe.
Você concerteza é um dos principiantes que citei, sempre fui mage no tibia e NUNCA minha mana acabou caçando troll com rod ou com wand de level 8.
Abraço.
Tipo uma coisa q aprendi sobre mages q vc pode por ae caçar em necro no lv 35 eh a melhor coisa do mundo 2 lv por hora mais ou menos
e Nao usei a porra da rod pa sobrevivi fiz um Demon Skeleton e deixei ele parado e Bora icicle :) n deu waste por q cai muita coisa e bag loot de mace la e bom (Obs:meu irmao só me levo no necro n sei onde eh :) )
Principiante não sou ;D
Se você joga em Non-PvP COM CERTEZA todas caves são lotadas, com respaw lixo que você mata 1 bixo a cada 5 minutos, então é claro que sua mana não vai acabar, mas duvido que você pegue uma cave com resp full pra você e o resp rápido e sua mana aguente =)
Você falou pra ele.. mas vale pra mim que também nao concordo com você..
Eu jogo em mundo pvp com média de 300 players on.. e nunca tive esse problema de mana descer.. e o mana não desce não.. ainda as vezes sobe um pouco e da pra usar uns exuras.. e acredite.. só vai descer se você ficar matando bixos sem parar e sem intervalos..
Como chego na tumba da gs não entendi seu mapa ¬¬
tem q usa shovel como q eh plx resposta
http://img689.imageshack.us/img689/407/imagemi.jpg
Circulo Preto = Depot Darashia
Circulo Vermelho = Escada
Traçado azul = Caminho a ser percorrido
http://img340.imageshack.us/img340/8797/imagem2n.jpg
Circulo Vermelho contornado de preto = Depot Darashia
http://img21.imageshack.us/img21/6285/imagem3oz.jpg
Circulo Vermelho contornado de preto = Depot Darashia
http://img527.imageshack.us/img527/1896/imagem4f.jpg
Quadrado Preto = Usar shovel neste SQM
Respondido :P
Bem... apenas por curiosidade.
Qual seria o ml aproximado no level 100?
Sou Knight e a pergunta é só por curiosidade mesmo.
Achei bem alternativo, mais no geral ta bom:riso:
A verdade é que não sei se ainda respondem o tópico. :P
Mas,só para deixar minha opinião.. achei muito bom o tutorial,apesar de só servir para P.A's. Eu fiquei lendo a opinião de alguns e fui obrigado a posta...
Como as pessoas são burras,pelo amor de deus.O magic lv upa na mesma velocidade tanto com sword quanto com a rod (100 mana points usados com a Rod ou Wand,upa a mesma coisa que 5 utevo lux,100 de mana) o que pode mudar é a velocidade do up lvl,tipo: com sword você pode pegar lvl 15 ml 6 e com rod lvl 14 ml 6... agora, isso não é culpa da sword e sim da regeneração da mana.
Espero que tenha conseguido explicar para alguns ignorantes o porque do uso de swords e não de Rod e Wands em Low lvls.
Parabéns pelo tutorial :cool:
Você só pode ser botter ne, pra que você vai caçar d lair, ancient e necro de demon shield e nao de spellbook, se nao for no script? kkk
//Tauan ;)
Tudo bem,eu sinceramente não compraria um demon shield. (até por que é uns 32k onde jogo). Mas,concerteza não usaria speelbook... sou mais ter + "def" do que simples 2 mls :rolleyes: / :10:
Verdade,isso é coisa de botter. :rolleyes:
Como tem noob burro nesse fórum pqp hAUHaUhAUhUAhu
Caçar com arma meele é muito melhor que wand, a não ser que você seja um debil mental que vai caçar rot no lvl 33 usando hailstorm rod torrando pot AHuihAhiuahA
USEM SWORD QUE É MELHOR CAMBADA DE TAPADO!!!
E pra quem fica runando igual doido ai, sem runar um único dia vc chega no level 100 com magic level em torno de 60 (talvez 59, talvez 61), isso em 2 meses. Agora, se você é um retardado que passa 6 meses runando e se orgulha do seu lvl 30 ml 50, se algum dia (o que duvido muito nessse caso) você chegar level 100, você vai chegar lá com magic level de no MÁXIMO 65, muito provavelmente menos (63,64) ao preço de ficar 1 ano pra upar esse char...
Agora, dependendo do seu level de noobisse, o que é melhor e mais pratico:
Level 100, ML 60, 2 meses de jogo?
Level 100, ML 65, 1 ano de jogo?
Acho que a resposta é óbvia né?
Da pra ver que a maioria que postou nesse tópico nunca passou do lvl 40~50...
Pegar Level 100 em dois meses ou em um ano não prova nada a não ser o quão powergamer você pode ser. Eu gosto de runar, me divirto assim, e isso não faz de mim noob ou burra. Não vejo vantagem alguma em um Level 100 dois meses ML 60 (o que é noob para mim) ou Level 100 um ano e ML 65 (o que também é noob pra mim), o que significa que eu com certeza não vou ser nenhum dos teus exemplos.
Seu Post começou construtivo e terminou tão noob quanto qualquer outro que tenha "Nossa, Tutorial de Botter".
Muito não-noob da sua parte, meldels.
- Chaz
aglumas coisas que discordo, mas não estou aqui para afundar o seu tutorial, em geral ele está bom. ainda não está perfeito, mas é completamente funcional no meu ponto de vista, basta ter determinação e força de vontade.
Bom, concordo no começo, ateh lvl 30 e pks eu
concordo usar sword e pans.
Depois acho que fica mais complicadenhow,
usar sword, mas vou seguir o tuto
e ve oq acotece :rolleyes: quem sabe, como falaram,
pego level 100 em 1 mes :rolleyes:.
Falaram ali que, diferença de ml e tals, mas,
Tibia é para divertimento, eu prefiro, quando
estou meio com preguiça, ficar runando e
conversando com meus amigos, pq caçar falando
com amigos em um certo level eh foda mesmo.
Sou free, e mesmo assim vou tentar seguir seu tuto.
Se der certo, talvez eu faça um tuto para free usando
swords :eek:. Outra, será que vale a pena encantar uma arma
a mystic blade para usa-la?(Parte do level 50~60)
Sei não,a parte das swords ficou mto complexa,sendo que a maioria prefere as rods(80%+)aí fica dificil ;/
Não sei se você entenderam, mas caçar na sword é somente até o level 40 e não até o level 100 o.o'
Em alguns momentos cito a sword para caçar, mas não para matar o bixo com ela, apenas para ajudar NA DEFESA e não para ajudar nos hits.
PRESTEM ATENÇÃO NA HORA DE LER O TUTORIAL! MUITA GENTE TA PSOTANDO ME XINGANDO SEM AO MENOS LER O TUTORIAL DIREITO! =D
Nome: Chazys
Mundo: Balera
Vocação: Druid
Level: 30
Nem falo mais nada...
Você falando que level 100 ml 65 eh noob, é facil falar, você nunca vai chegar em nenhum dos casos, nem level 100 ml 60, nem level 100 ml 65.
E pegar level 100 em dois meses com mage não precisa ser powergamer não. Jogando umas 4~5 horas por dia você consegue isso, so saber o que caçar e não perder tempo parado runando ou zuando em frente dp.
Tenho é dó de algm que fala que level 100 ml 65 é noob e tem um level 30 boladão...
Pois é D'jhow, li o tutorial, tem partes muito tôscas
até pq se o cara é pobre.. ate parece q vai conseguir soft e mto mp
pra torar só na magia.. e pq n set de ml com wand/rod ?
e cada cara lerdo, isso deve ser pra ganhar espada..
seu booter, fica usando boot pra caçar nesses lugares sem EQ adequado...
fail..
Ce ja caço AS alguma vez na tua vida?
Desde quando 1 AS faz estrago? A não ser que você seja level 40-...
No level 71 eu bloco 2 AS no exura, se vier 3 fico no exura gran, e uso spellbook of mind control...
Tutorial dele é bem claro quando diz pra ir AS level 60+. Um level 60+ com ml 50+ ja fica tranquilo em qualquer cave de AS, a não ser que você seja bem tapado e noob, ai a culpa ja não é do tutorial ou do jogo, é sua e da sua burrise.
Eu vi esse tuto tem 1 semana e achei muito legal, porque foi bem o estilo que eu fiz tanto no meu sorc quanto no meu druida, por isso to aqui defendendo o tutorial. 99% das pessoas que opniam aqui nunca testaram nada do que foi proposto e ficam falando que é ruim, que não funciona...
Basta olhar nas informações dos chars dos caras que falam merda aqui que dá par ter uma noção da VASTA experiência deles com mage mid~high level.
Caso você não saiba, a pessoa por trás do usuário no fórum pode por ali do ladinho o personagem que bem quiser. Até semana passada o personagem que estava ali no meu "perfil" era um Level 17 que atendia por outro nome. Só isso já desqualifica esse seu comentário completamente ignorante sobre minha personagem ou qualquer outro personagem aqui.
Agora me diz, porque eu quero um Level 100 em dois meses? Tibia vai se auto explodir no Natal ou no Ano Novo? É realmente necessário? O mundo vai acabar? Será que eu tenho uma necessidade muito grande ter um Level 100 em 60 dias? O que isso vai fazer de mim? Entre tantas outras perguntas que eu poderia fazer aqui eu só lamento pelas respostas porque elas se resumem todas praticamente a "não" e "nada".
Eu sei bem que é possível pegar Level 100 em dois meses e eu acho que se você pode ser Level 100 em dois meses ou dois anos, não custa nada trabalhar seu personagem o melhor que você puder, afinal, como exposto ali em cima, Tibia não vai se auto explodir em 2012 ou qualquer porcaria que funcione como um limite de tempo. E mesmo se houvesse, duvido muito que eu me interessasse em ter um Level 100 fraco.
Enquanto eu jogar Tibia na minha Druida eu vou treinar meu ML e só vou caçar quando o meu ML vier. Sei muito bem que demora MUITO tempo, 4~5 dias para 1 ML (está sendo assim ultimamente) e não recomendo isso a ninguém nos tópicos de dúvidas. Mas quando o personagem é meu e eu posso fazer dele/dela o que eu quiser, assim será. E como eu já joguei sim em um Level 100 ML 60~ eu posso muito bem dizer: achei noob e não quero para mim. Simples assim.
Não é objetivo de todos os jogadores do Tibia pegar Level 100. Achei que você, que parece saber um pouco mais que a maioria sobre Tibia, saberia disso.
- Chaz
Eu não to questionando se é ou não o objetivo das pessoas pegar level 100, eu estou num tópico tutorial de level 1 ao 100, então aqui, nesse tópico, o objetivo é sim pegar level 100 e questiono as pessoas que falam que esse tutorial não é efetivo ou que é coisa de botter e/ou noob. Sobre a questão de upar rápido, isso é a minha visão de jogo, eu não gosto de pagar premium pra poder ficar parado runando, embora admita que as vezes faço isso (meu char atual está level 71 ml 57, uns 3~4 mlvls acima do que estaria se eu não tivesse runado). Mas uma coisa é você ter um char que você joga nele a dois anos e fica level 100 ml 70, outra coisa é você ter um char que você joga a 2 meses e ter no mesmo level mas com ml mais baixo, são 22 meses de premium paga a menos. Levando em conta que cada mes de premium é 20 reais, seria uma economia de R$440 além de energia elétrica, tempo perdido e coisas do tipo. Agora põe esse cara que pegou level 100 e ML 60 em dois meses daqui a 22 meses, ele provavelmente, se continuar no mesmo ritmo, vai estar level 200+ ML 80+, isso jogando sem vício extremo de 10 horas+ online todo dia.
É tudo uma questão de praticidade e objetividade, mesmo que você se divirta ficando parada runando, vou te dar um conselho, cace um pouco, upe um pouco, porque parada, você não aproveita tudo que o jogo tem a oferecer, garanto que você vai se divertir bem mais. Para mim (e muitos vão concordar comigo), o jogo so começa a ficar interessante depois do level 80, porque é a partir desse level que você começa a ter acesso a tudo que o jogo tem a oferecer, todos os tipos de hunts, equipamentos e coisas do tipo.
Me desculpe se fui rude no primeiro post ao falar do level 30, mas é porque realmente achei que você fosse um dos tapados que postou aqui simplesmente falando que o tutorial é ruim e coisa de botter, o que não é.
Todos os 3 mages que fiz (2 sorcs, level 126 e 83 e esse druida de agora level 71) foram upados praticamente dessa maneira, exceto a parte de port hope, o resto foi bem parecido, principalmente os ancient scarabs, que para mim, são a melhor opcão de hunt do level 55 ate level 85.
:thumb:
Entendi...
Eu não fui uma das tapadas (se houver alguma) que postou dizendo que o Tutorial é horrível. Eu defendi ele alguns Posts atrás até porque a maior crítica "nab" que eu vi foi dizer que usar Melee iria atrapalhar o ML, o que não é verdade já que o que alguns tiros de qualquer Rod sobem do ML é extremamente pequeno em comparação, por exemplo, a caçar usando só Strikes e Waves ou Runas (contando que você faça suas Runas). Até disse todas as minhas personagens caçam com Melee, eu prefiro assim, e que não há problema algum com o ML, mesmo que não se treine tal Skill, ele vai ficar na média independente do uso de Rod.
Sobre o gasto, concordo que se para alguém a diversão do jogo começa depois do Level 80, quanto mais rápido se chegar a esse Level, melhor. De fato, para uma pessoa assim, qualquer tempo gasto trabalhando em Low/Mid Level é um desperdício de dinheiro, haja visto que você iria, então, demorar mais que dois meses para pegar Level 80+.
Quanto ao "noob Level 100 Ml 60", eu acho que esse personagem poderia ter ficado mais um pouco treinando ML de vezes em quando para pegar pelo menos um ML 70+ quando atingisse o Level 100, até porque não é tão difícil assim de manter o seu ML acompanhando o Level até 50~55. Lógico, não é qualquer personagem, ainda mais porque um Level 100 irá fazer um estrago de um jeito ou de outro só pelo Level. Mas o ML poderia ser melhor sim e isso não traria muito mais que uns dois meses a mais de jogo.
O que eu quis dizer com me divertir ficando parada, é que não vejo a extrema necessidade de caçar todos os dias, até porque isso me cansa muito. E a maioria das vezes eu preciso estudar toneladas de coisas o que me impede de dedicar minha atenção a qualquer outra coisa. O que fazer? Logar no Tibia e fazer Runas. Eu sei que eu gosto de manter meu ML de uma certa forma em relação ao meu Level e o tempo que demora para que isso aconteça eu posso muito bem ficar semi-AFK (PKers c.c) e ir estudando, resolvendo exercícios, pesquisando algo se precisar. Não prejudico em nada fazendo isso, e se um dia eu não puder, como hoje, não vou ficar sofrendo (porque tem gente que sofre com isso). Junto o útil ao agrdável.
É claro que já tive a curiosidade de saber como é ter um Level mais alto, já fiz personagens suicidas para PG loucamente, já ganhei contas com personagens que eram Mid Level (60+), já me diverti caçando coisas que minha Level 30 não pode caçar. Mas quanto a minha conta, as minhas personagens... Vou upando devagar... Paro de jogar durante uns 6 meses... Volto... Paro de novo... E vamos indo!
Para se ter uma idéia do porque a minha personagem principal (Chazys) é Level 30: Pskonejott. Joguei loucamente até Julho 2006 (personagem feita Dez/Nov. 2005 - Minha primeira Druida). Depois... Acho que Setembro bate o recorde de horas Online desde 2006.
- Chaz
Bom, é melhor pararem porque aqui não é lugar para brigar um com o outro, terei que avisar um sub moderador ou um moderador mesmo, tanto que aqui é a seção druida e não permito ficarem estragando ela.
Relaxa Osford, eu tô sempre de olho por aqui ;)
Por enquanto a discussão está sendo relacionada ao tutorial, mas como eu tô vendo que os ânimos estão exaltados, já vim adverti-los:
Este tópico é sobre um tutorial, e usuários que comentarem desviando do assunto serão punidos.
Estão avisados.
Espero que apartir de agora comentem sobre o tutorial, pois foi pra isso que este tópico foi criado.
Se desejam continuar a discussão, discutam usando Mensagens Privadas.
abraço
Nossa, isso foi a atitude mais wannabe que eu ja vi. Você não tem nenhuma moral comigo pra me falar o que devo fazer ou não, muita gente me conhece no fórum, você é so mais um querendo "brilhar" tentando ser um "rule enforcer" (totalmente fail no caso). Quer ganhar cargo de servente de ajudante de limpador de buntina de moderador? Acho que com mais empenho você conseguirá :thumb:
Quanto ao Edu~, minha discussão sempre esteve totalmente relacionada com o tutorial então não aceito a advertencia que você nos deu pois não fizemos nada de errado e nem estamos exaltados, respeito o usuário Chazys e tivemos uma discussão bem produtiva acerca do tutorial e sua capacidade de levar alguém ao level 100 e as possiveis consequências de chegar ao level 100 seguindo o guia.
Sem mais,
Jurandir
AUHAHUAUHAUH, eu ri alto. O unico fail aqui que vejo é voce, querendo desbancar o tutorial dizendo que ele é ruim, mas eu apoio o cara que criou ele. Melhor usar sword do que ficar 24 horas de bot em uma cave isolada do mundo. Pra quem fica julgando os outros só se resumi por isso.
Voce é bem conhecido no tibia forum não é? Quantas pedrada voce levara por isso, meu caro amigo? Comece a contar quantas pessoas te conhece...
Eu apoio o CHazys em questão do que ele falou: "pra que eu vou upar rapido? O mundo vai acabar?". E pra que voce esta nivelando um ao outro, porque voce usou bot para chegar nesse level que nem sabe chegar na mão?
Eu lhe dou um conselho, releia o tópico de novo e crie um char novo, é feio usar bot (pelas suas respostas, percebesse que voce usa 24h). Tantas pessoas me conhecem tão bem quanto voce, então não fale antes de pensar. ;p
See ya