.
Versão Imprimível
.
AAAAAHHHHHHHHH meu sonho é passar em engenharia mecânica na unicamp esse ano!! estou no ultimo ano da escola...
Me diz ai como foram suas expectativas, preparação e dicas :>DDDDDDD!!!!!
É que não sou de campinas mto menos de SP mto menos do sudeste =(
No do meu estado eu já estou quase aprovado pq é seriado e já fiz 2/4 da prova.
então se vc passar IME ou ITA vc tá feito na vida, certo?
Tipo, o primo de um amigo faz ITA e afirma: "A maior parte lá dentro é assexuado, só tem número na cabeça" :o
Verdade tudo o que disseram.
O ITA é pra doidões do ácido e nerds em geral. Não espere peitinhos duros e bundas macias.
Mas eles tem milhares de projetos, alguns até que você recebe $$ pra estudar.
··Hail the prince of Saiyans··
vestibular so sudeste é tarde demais...
o da UFPE e UPE foi tudo em novembro...
antes do ano novo ja saiu o listao, e agora ja ta no 3 listao do remanejamento...
É 1 LIXO FICAR NO REMANEJAMENTO...
aproveito esse espaço e faço um apelo:
todos nós sabemos que ensino publico e bom hoje em dia no Brasil ta escasso, então, você fera que passou em mais de uma univerdade, se decida logo em qual ficar, e não ocupe 2 vagas, va na outra e cancele sua matricula, pois se você nao fizer isso, a vaga será PERDIDA e impossibilitará outras pessoas de entrarem...
Haveria muitos mais nomes nos listoes de remanejados se a galera se conscientizasse disso.
Pensem bem, vocês podem impedir que uma pessoa passe mais um ano estudando.
PS:. você sendo do ITA não precisa ficar sem mulher. Basta sair e ir pra festa, sei la... ter uma vida social fora do campus ué.
PS:.. só por curiosidade, deu quanto a concorrencia de medicina na usp esse ano?
eu so vou presta ano que vem :riso:
Ah cara em SP nem tem problema porque as chamadas são por lei feitas até 25% do ano letivo e aqui não pode se inscrever em mais de uma então não tem grandes problemas com isso.
E a concorrência de medicina esse ano foi uns 37, mas essa foi pouco, na Unifesp foi 200+ por o que me lembro.
TENSO..
muito gente passou daqui do fórum?
E o Sorriso? Passou? Não passou? Reserva o direito de não responder?
entendo... 200+; brutal então...
sabe me dizer qual média minima que entrou ai?
aqui não entrei por 4 CENTESSIMOS...
e nesse curto espaço, ainda tinha 13 pessoas na minha frente!
PS:. se eu tivesse colocado o titulo na redação, passaria...
medicina em qualquer canto é foda, mas no segundo maior polo do Brasil é fodissimamente foda.
Corinthiano =´)
Mas falo na Unicamp, li que ele não passou na fuvest, parece, mas Unicamp não vi.
Dei uma olhada no site da UFABC, curioso esse esquema de prestar todo mundo pra um curso, depois escolher...
Pelo que eu vi, tem bastante gente do forum visando a UFABC....
Oque me dizem de formarmos a Primeira Republica do Off-Topic Do Tibiabr
saushaushasu...
flws
Hahaha, cara também não é assim.
O nível do pessoal que entra é muito alto, conseguem levar numa boa o ITA. Lá também não é esse bixo de sete cabeças.
Alguém poderia me dizer a diferença entre Unesp, Unifesp, Usp? Estrutura e nível das universidades...
Não é ironia, estou perguntando sério para o cara :/
Você faz lá Legendary?
Unesp é no interior, não tenho muita noção de como são os cursos mas é uma boa universidade e também difícil de passar.
Unifesp foi considerada a melhor universidade Brasileira (porém USP e Unicamp não entraram no ranking), ela é muito conhecida por sua área de biológicas sendo a mais difícil para se entrar em medicina e também em outros cursos bastante concorridos lá (química, engenharia química são exemplos).
Usp é uma excelente universidade, porém bastante difícil de entrar. Já visitei algumas vezes os laboratórios e achei muito acabado o lugar, mesmo assim gostaria de estudar lá só pelo ambiente bucólico :P
Hmm.Citação:
Postado originalmente por Tio Sorriso
Pra quem quer um direcionamento pra engenharia, você tem noção de qual seja melhor?
Po e a unidade da usp em São Carlos é tão boa quanto a de São Paulo ou não? Porque morar em SP é foda...
Tio, se eu nao for chamado em nenhuma outra facul (Ufscar , Usp ou Unicamp) de segunda, terceira... chamadas
Eu vou fazer la na UFABC sim....
Pelo oque eu sei la é uma facul fodona...so nao tem muito nome ainda...
flws
Po cara, legal :)
Eu vou conferir ainda a faculdade em detalhes, mas provavelmente vá fazer Unifesp, mesmo assim vou lá olhar :)
Unicamp é melhor que a Usp em termos de cursos de engenharia cara, mas UFSCAR é muito válida também e a usp de são carlos comanda muito.
Se você for normal tá valendo prestar pra essas 3, se você for anormal tem também o ITA.
Bom, saíram os resultados da Fuvest. Por mais que eu tenha ido bem pra caralho em Geografia, o resto me quebrou. 233...Acho que nem na 4ª lista eu passo.
Resolvi fazer cursinho, vai ser Anglo ou Poliedro (aqui em Sao Jose onde eu moro, Poliedro e muito forte, nao sei em Sampa)
Ah eu ia fazer alguma outra facul publica que eu passei, mas eu pensei bem, e sei que oque eu realmente quero é Usp, Ufscar ou Unicamp..
Entao, já que foi meu primeiro ano de Vest mesmo, resolvi investir em um ano de cursinho, tou novo xD....
Flws