Eu não parei de jogar, e sei la, acho que não vo parar, eu sou um pouco viciado, mas nem tanto....
=]
Versão Imprimível
Eu não parei de jogar, e sei la, acho que não vo parar, eu sou um pouco viciado, mas nem tanto....
=]
Graças a Deus!
Consegui parar no meio do ano passado.
Acredite, foi umas das melhores coisas que eu fiz. ;D
Pra mim foi facil parar, eu parei Tibia pra ir prum jogo melhor. Mas, ae eu também parei definitivamente com todos os jogos.
Um dia eu recusei ir em um jogo no Corinthians pra fazer uma quest em grupo em outro jogo. E sempre fui Corinthiano Roxo. Quando o jogo terminou eu fiquei pensando: "Essa porra ta mudando minha vida", exclui e pronto.
Hoje eu jogo apenas jogos casuais de tiro, coisa que não atrapalha minha vida, faço faculdade, trabalho e venho no off pra zuar =]
PS: GOOOOL DO OTACILIO NETO!!
Com pouco tempo de jogo, decidi parar de jogar. Tinha um sorc level 20, mas, morrendo no jogo se perdia/perde(naosei) coisas, o jogo tinha uma movimentação lenta, não tem som, etc. Ah, era legalzinho até. Divertia jogar com os amigos.
Bastante viciante, mas, cá entre nós, rl vicia mais :P (real life - eu n ia traduzir, mas vai q alguem pensa q é jogo né)
parei e não pretendo voltar
acho que o principal causador de vício no tibia é quando a pessoa joga só por diversão, 2 ou 3 horas por dia, mas aí vê os amigos high level jogando 10 horas ou mais por dia e fica com vontade de ser forte como eles e acaba viciando
AUHEUEAUHEUAUEUHEUHEAUHEAAUHEUEAUHEUAUEUHEUHEAUHEA AUHEUEAUHEUAUEUHEUHEAUHEAAUHEUEAUHEUAUEUHEUHEAUHEA AUHEUEAUHEUAUEUHEUHEAUHEAAUHEUEAUHEUAUEUHEUHEAUHEA AUHEUEAUHEUAUEUHEUHEAUHEAAUHEUEAUHEUAUEUHEUHEAUHEA AUHEUEAUHEUAUEUHEUHEAUHEAAUHEUEAUHEU!!!
Eu ri. Foi mau se você tava falando sério mas foi engraçado.
Bom, eu parei de jogar porque enjoei. Eu tinha o dom de chegar ao level 27 e parar de jogar até criar outro char, upa-lo level 27 e parar...
Bom, o Tibia mudou minha vida porque eu consegui larga-lo facilmente mas eu não consigo largar esse fórum e as fakes... e nem quero...
Na RL eu estou bem também, jogar tibia é -2 pontos na populariedade e -100 com as garotas.
Oi meu nome é Henrique e eu sou um ex-viciado
Fui de 90 kilos pra 75, pronto :)
E to saindo bemmmm³³³³ mais
Só eu q nunca gostei de jogar tibia? Po eu comecei a jogar, mas depois de entender que pra eu conseguir pegar lvl 30 eu teria q ficar 200 horas numa caverna matando rotworm eu enjoei.
Além disso o jogo não tem música(é o único jogo eu acho q não tem uma música pra dar emoção ou pelo menos das magias, ataques e etc), os gráficos são ruins, a jogabilidade é péssima(tu pode bloquear uma rua com duas pessoas, é tudo quadrático, teu movimento é de quadrado em quadrado não é livre...)
Mas gosto de postar aqui hahaha
Parei faz quase dois anos e minha vida não mudou nada já que nunca deixei de sair ou fazer outras coisas pra ficar jogando no computador.
Eu vi uma reportagem no "Mtv na rua", de uns cara que preferem ficar em lan house do que ir na praia, dai mostro um nerd com um pc do lado com o tibia aberto dizendo, "Ah cara, eu não sou nerd, só prefiro jogar do que pegar sol", foi tenso.
acabei de ser hacked e to tentando paranunkmasvousaNGcrakiadodaComu
Aaaaa eu so viciadooo em tibiaaaa ;x
Um dia eu paro. Tudo tem um fim.
eu sou membro fundador dos t3b3an0s an0n3m0s,
nossa instituiçao procusa a judar pessoas viciadas em tibia a superar esse vicio terrivel.
aqui esta o depoimento de um dos nossos viciados
Citação:
"quando comecei ajogar achava tudo muito tosco, os graficos toscos, os ratos toscos, + so bastou 2 dias para eu chegar em main e ver ke tudo era magico *.*, conheci minha primeira namorada pescando no lado de carlin, ela tinha peitos muito bunitos(era uma amazona).Passava horas conversando e caçando com ela, ate o dia ke conssegui juntar grana para comprar 1 premmy paramim e para ela.Isso foi PERFEITO, esta eu e ela namorando na piramide de ankrahmun.Nois contumavamos caçar 10 horas por dia, matavamos hyennas, dragoes, scarabs...nois usavamos wedding rings para celebrar nossa uniao, nois nos amavamos, depois iamos para nossa linda caça de duas camas fazer umas safadesas.Chegamos ate o level 100, dominamos o servidor, eramos o casal smith, os mais fodas do tibia, os que tinham + skills e magic level.A alegria durou pouco, 29/4/2005, descubro que a garota ke tanto amava era UM HOMEM barbudo e + peludo ke o toni ramos, foi ai ke me decepicionei, comecei a beber no bar do froudo, ate o dia ke resolvi rokar meu char, esse dia foi quando parei de jogar"
Eu também... nunca reprovei, nunca aconteceu porra nenhuma de ruim na minha vida em 4 anos de jogo... e se for pra falar a verdade, Tibia me ajuda... me ajudou a melhorar meu inglês e a escola estava tão ridicula e tão facil, que se eu não jogasse Tibia, morreria de tédio esse ano passado...
Parar de jogar todo dia, viciadão e tal, já faz uns 2 anos. Mas ano passado até tentei entrar, jogar um pouco, por causa de amigos e tal. Mas não dá, me dá nojo de entrar no tibia hoje em dia.. Sem chance, prefiro ficar deitado na cama olhando pro teto. Nem pra passar o tempo serve mais :P
Mas me sinto melhor sem o 'peso' do tibia na minha vida
Nunca fui mto de tibia.Nunca sequer fiquei 1 ano jogando...
Somando tudo,devo ter jogado no máximo 4 meses de tibia,depois enjoei e parei pra sempre...
Joguei 1 mês do 7.6, e 3 meses do 7.8...
E também n mudou nada em minha vida,pq nunca fui viciado a ponto de ir até madrugada jogando,n sair de noite pra ficar jogando,eu jogava só durante a tarde,umas 2 horas
Praticamente a época em que eu era leigo(noob :P)
Depois enjoei,pra sempre :cool:
ninguem para pra sempre
Eu prefiro jogar do que ir a praia/tomar sol(não gosto de lans ...pra que eu vou se tenho pc em casa ?o.O) o sol tem em todo lugar não só na praia cada um tem seus gostos =P, mas prefiro outra coisa do que jogar(outro>jogar>praia) pq qnd vc alcansa seu objetivo no jogo assim como na vida vc entra em um grande vazio existencial o.O!!![+desabafo].
Parei há uns 2 anos eu acho, foi legal, mas não acho que me prejudicou pois não seria quem sou hoje. E tibia é muito divertido sim, quando parei eu procurei outros jogos...maple,ragnarok e mais uns 17...não encontrei nenhum tão divertido quanto a não ser WoW e dota. Sinto falta de praticar o inglês =( eu gostava muito de conversar sobre os outros países... se não fosse o tibia nunca teria ouvido falar sobre um pouco dos poloneses. Vi uns comentários que me dão pena... sobre os gráficos e falta de som, nem valem um quote.
Vida 100% melhor, tenho vida social, conheçe um monte de gente, namoro enfim. Uma vida normal e feliz.
como o cara ali falo sinto falta de praticar ingles bm
era massa conversa em ingles
mas tibia, e os outros jogos, foi uma fase, agora eu enjuei e nem uso pc pra jogar mais
so fico no msn, orkut e musica mesmo
ainda n larguei ;p
eu sempre do retired de 3~5 meses mais dai tem epoca principalmente nas ferias que n tem absolutamente nd pra fazer dai fico pc... quando n tem nd pra fazer pc eu vo la coloco p.a e pronto o vicio começa novamente pq quando eu volto eu volto obsecado dnovo huaeuahuehau
o max que eu ja fiquei sem joga foi quase 1 ano... sempre volto
mais um dia eu paro de vez mais n deicho de viver por causa de tibia n ja passei da minha epoca de vicio hj faço td que gosto academia, saio, pego mulherada, futebol e as vezes trabalho ;s pq ate março pelomenos vo ficar muito atoa sem escola e trampo
dai gogogo rusha aeahuehauheu ;P
o off ajuda a todos a largar o vicio, porém ainda num parei de joga tibia definitivamente, porém ando entrando uns dias ou otros, mas num ligo o pc pra joga rtibia, acabo entrando pra da umas andada , treina skills , mas nem upa mto ;p
Eu num mudei nda só saio mais, mas continuo fisicamente igual (:
Hum parei fais uns 2 anos.
Foi como se minha vida comeca-se denovo, touxe pra perto de mim meus amigos novamente.
Rapaz, gastei exatemente 170 reais no meuex-char e o vendi por 2.300R$
Acho q foi bom ^^
foi a melhor coisa que eu fiz em 2006, parar de jogar Tibia.
consegui vender meu char por 280 conto, e depois disso acho que nunca mais joguei...
hj eu me arrependo muito por ter jogado, sorte que parei a tempo e consegui aproveitar minha adolecencia e ainda to aproveitando o que resta :D
jogar bola, trocar ideia na rua, sair, andar de skate, era tudo coisa que eu curtia e tava parando sem perceber pq só pensava em jogar... mas consegui recuperar o tempo perdido.
EDIT: n contei :S
agora eu estou muito melhor, estudando, trampando e curtindo.
ish... parei de jogar faz uns 2 anos.. apesar de devez em quando.. (quando não tinha nada pra fazer) jogava otserv pvp-enforced...
Bom... as minhas notas na escola melhoraram muito... meu relacionamento com meu pai melhorou... HSUHASUhASUh (lógico)
Essa parte é fake:
Agora tenho mais amigos virtuais que antes... antes só queria saber de Hunted.. Hunted.. Hunted...
Agora tenho 2342423 amigos no meu MSN...
Antes minha vida era: Tibia, Bronha, Tibia
Mas minha vida mudou completamente... agora é.. Bronha, Ragnarok, Bronha, Bronha
Chega de fikr viciado em jogos.. chega.. :P
HSAUHASUHASuhASU
parei graças a Deus :D
eh bem melhor, antes eu pensava "puts, to perdendo premmy, vo jogar"
hj eu penso
"puts, parei de jogar que rox"
cya
ainda n parei mas,estou um pouco perto
Não entendo porque alguns dizem que se arrependem muito por ter jogado.
Se você hoje pensa que seria melhor estar fazendo outra coisa do que quando estava jogando, tudo bem, é porque HOJE você gosta mais de fazer outra coisa, mas naquela época você gostava de jogar e fez o que estava com vontade. Porque o arrependimento? Apenas fez o que gostava.
Sim, eu ainda jogo.
Num é bem assim... eu pelo menos quando tava viciado até queria fazer outras coisas, mas ficava pensando no que eu ia fazer quando entrar, que eu tinha que recuperar o lvl que perdia quando morria, que tinha hunt marcada e acabava dexando coisas que eram saudaveis e que eu gostava pra outra hora,mas "essa hora" nunca chegava pq eu sempre queria tar jogando.
e "fazer o que gosta" quando é um vicio é diferente,uma parte de vc quer parar pq sabe que vc está jogando sua vida fora, mas a outra parte viciada é bem mais forte e aí vc "faz o que gosta" até ser forte o suficiente pra parar.
vc acha que muita gente que fuma num quer parar ?? ou tão só fazendo o que gosta ? :rolleyes:
eu nunca recusei um role, mas nunca me chamavam haha
na escola eu so conversava sobre tibia, com amigos tibianos, desenhava tibia nos cadernos, ja sonhei com tibia, voltava pra casa pensando no rush que eu ia dar, nossa era caótico... quando vc para de jogar vc percebe a merda q vc fez
Comeceia jogar tibia em Julho de 2003, Joguei até 2008, porém parei de jogar em Agosto por ai, desde entao entro raramente para pegar um level ou outro, ou nem isos, 200-300k de exp nem isso =P com Meu querido amigo N.G kkkkkkk XD
Bom foi isso, hoje vivo uma vida normalmente, como WebDesigner =) e mantendo uma empresa com mais 2 socios de Hospedagem e Desenvolvimento de Sites para clans
http://www.clansite.com.br
Té +
é como estar apaixonado e, depois que passa a euforia, vc nota quão bobo foi :wub:
mas como disse o Leho, tbm não me arrependo de ter jogado.. de uma forma ou de outra, ajudou a me moldar como sou hoje, querendo ou não querendo, aprendi coisas com tibia. Desde inglês básico à noções básicas de administração, negócios, corrupção, bolsa de valores, engenharia química e zoofilia.
não foi de todo inútil gentem
eu parei em julho,mas entrei uma vez em outubro flar com uns amigos(nenhum tava on),mas antes disso,eu sempre ficava parando,lembro q em 2007 eu entrava uma vez a cada 2 meses e ficava 15 min,ai ano passado tinha viciado de novo =P mas por causa de varias coisas q aconteceram(pc tinha "quebrado" e ficou ateh eu ganhar um novo em outubro e estar com notas mto ruins na escola),eu parei msm,soh senti falta dos amigos,as vezes da ateh uma saudade...eh,teve uma época q eu tava bem viciadinho msm...o problema eh q meu condominio eh pequeno e tenho poucos amigos aqui,aí qdo algm viaja e talz fica chato =s
o problema era o tédio msm,aói eu ia jogar... mas parei msm,nem sei se volto...
Parei a um ano mais e menose quer saber,hoje olho pro tibia e falo:Como que eu consegui ficar tanto tempo nessa merda!!!!!!
Antes eu ficava dia intero no Forum vendo dicas e tal,hoje so entro no Off msm e e a primeira vez que logo desde que parei de jogar,a melhor coisa que fiz na minha vida foi parar com tibia;tibia so me trouxe atraso,o unico ponto positivo eram as conversas,as risadas que eu dava,acho que o tibia te deixa ate um pouco mais inteligente e cauteloso,alem de vc aprender o ingles basico.