Ehh
Negadinha que começo a 1~~2 anos nem sabe o quão era dificil antes.
Lembro que boh era mais de 60k e etc
Ótimo post.
Versão Imprimível
Ehh
Negadinha que começo a 1~~2 anos nem sabe o quão era dificil antes.
Lembro que boh era mais de 60k e etc
Ótimo post.
=S
época boa,
UH druid lvl 11
SD sorc lvl 19 (nao era lvl 15 como consta no texto)
mas quem liga?
bons tempos quando não haviam soul... =S
Você eskeceu de dizer, que pra entrar no tibia, tinha q fikar repetindo a senha inumeras vezes até entrar (boa tática para não eskecer a senha) nom existia fila de espera, vc entrava na sorte !
mas tudo mudou xd
aquela época
Druid = Lixo.
a maioria dos que existiam eram makers de chars principais.
Eu comecei no 7.6, foi em Astera e o meu amigo era rooker e fazia traps lá... demorei umas 2 semanas a pegar lvl 8, já que eu explorava e me divertia a explorar aquela pequena ilha :wub:...... depois peguei lvl 8 e fui para main.. vi uma casa e fiquei 10 minutos a tentar entrar!! (a porta tava aberta e prontos já devem perceber o que estava acontecendo) depois o meu amigo disse-me que eu não podia voltar mais para rook.. fiquei furioso porque tinha um montão de itens em outros chars: Nims Nims guardador de armas, ~~ guardador de dinheiro etc :)...... depois fui para inferna, lá o meu amigo tinha um char em main e quando passei rook cheguei a Venore.. eu vi aquilo tudo era imensoooo!!!!! tantas lojas, NPC's pessoas!! depois foi tão FIXE QUANDO O MEU AMIGO ME MOSTROU OS TROLLS DE VENORE simplesmente uma emoção que nunca mais irei sentir... era quando o RPG reinava, eu sentia-me verdadeiramente num bosque perigoso, com inúmeros bichos e PK's.. o meu amigo tava com pouca vida e nós à procura de coelhos para comida já que era garantido ele morrer se passasse pela cidade naquele estado... eu lembro-me quando passava tempos no depot a planear as minhas hunts.. elas eram ir até aos trolls, apanhar x spears e de seguida ir à cave de rots pequena :wub:...... morria umas 10x por nível desde o lvl 9 ao 15... a cada 2 vezes que saía para caçar morria :) depois pegava 1 lvl ou 1 skill e ia imediatamente para a cidade brincar, lembro-me tão bem os duelos até yellow/red... quando um lvl maiorzinho comprava cervejas para nós todos e andávamos por aí bêbedos.. eu lembro-me de um lvl 20~a me dar power abusing para ir pklar com eles :D e dps sempre que eu ia pklar eu morria :D......... e eu até tinha um amigo português master sorcerer que lvlava nos dwarf guards... era ele dps lvl 65.. protegia-me e aos meu amigos :) mas ele nunca chegava a tempo quando alguém me matava.. loool eu morria logo...
e a dwarven bridge? o prazer de solar o dwarf soldier? e a curiosidade para saber o que havia no outro lado da ponte...
enfim... era a emoção, o que desconhecia daquele continente, era o RPG, era a dificuldade, eram os assassinos, era o prazer de ver o meu skill 40 e o nível de 2 dígitos.... parecendo que não na altura o Tibia se parecia mais com a "vida real"?? se é que me perceberam.. qual é o cavaleiro que fica 99% do seu tempo numa cave? ele não fica na cidade planeando as suas hunts e os seus supplies.. bebendo cervejas na tasca e brincando por lá?
OLHEM a imagem actual to cliente do tibia (aquela do início) agora é só caçar, caçar, caçar... antigamente era aquela mulher numa pequena e acolhedora vila :wub: quem não teve o prazer de descobrir uma nova cidade? conhecer as pessoas que normalmente paravam por lá :) pois eu lembro-me de querer mudar-me para carlin já que em venore morria muitoooo LOL eu mandei as minhas coisas todas para carlin e depois não conseguia ir até lá porque matavam-me sempre..
até que saí de inferna e fui para um server pvp onde fui knight..aí já comecei só a pensar em mais nível mas sempre com algum sabor do RPG e tudo mais.. até que realmente saí de lá e fui para um server non-pvp onde eu consegui a minha primeira crystal coin fazendo lootbags em folda... comprei a minha primeira premium acount, a minha primeira promotion.... e quando comprei a minha primeira boh! eu ia aos trolls de venore (únicos que conhecia) juntar spears, depois ia para as rots de darashia fazer lootbags e hmm's..do lvl 25 ao 30.... comprei a boh por 60k! depois mesmo premium acount eu caçava guards... era tão emocionante... eu pensava em 2323 coisas antes de ir até lá.. ficava fazendo bolts/hmm's ao pé da minha primeira casa... depois ia lá fazer mais lootbags.. NÃO SEI COMO eu gastava uh's, mf's, hmm's e gfb's caçando lá... aquilo era sem hotkeys... era lindo :( até que apareceu as hotkeys e estragou tudo... eu senti-me aborrecido caçando lá.... fui para outros 232 servers mas parei num onde cheguei a lvl 40.. eu tinha comprado golden armor por 50k, knight legs por 17k, platinum amulet por 10k, demon shield por 60k fire axe 15k, guardian halber 9k.....tão caro :s até que fui para outros e peguei vários lvl's 50~
e agora sou lvl 65 com semi-full set? comprei mms por 65k, golden legs por 65k, demon helmt por 65k... e agora o que me resta da vida tibiana? ligar o bot e ficar vendo o progresso.. ter 234213 dinheiro, ownar uns quantos outfits/quests com o spoiler ao lado... não sei ao certo o que foi que tornou o tibia dos dias de hoje, foi algo que estragou o belo jogo que era.. terão sido as hotkeys? spoiler? hit's maiores? mais 23423 sítios para caçar? eu não sei :(
Realmente, bons tempos.
Uma coisa que eu achei podre foi a adição das hotkeys pra tudo, tudo!
Antes tu ia mata um kina, por exempo, se o cara fosse noob ele ia ficar nervoso errar uh, dava pra matar e ainda pega as UH dele
huhuhu
isso era massa
ah, e aepoca da GS lugarada??? uahuahuahuahuahuahuahuahu
Fazendas de makers...
realmente bons tempos que não voltam mais
agora vcs tão reparando que o tibia ta ficando cada vez mais infentil?
reparem nas imagens do site, tudo meio redondinho e tal
É o crescimento. Acho que é a ordem natural das coisas, como uma cidadezinha pequena onde todos se conhecem e sabem - e fofocam - da vida de todos, quando comparada a uma metrópole, onde todos são desconhecidos e o lazer, comércio, é tudo muito mais massificado, menos personalizado. É um processo de que acho que não tem como fugir, sabe?
QUando se jogava Tibia antes era tudo novidade, lugares diferentes, vários e vários mitos sobre diferentes quests que poderiam ou não existir (mitos de que mal se conheciam 10% das quests do Tibia, ou sobre trocar pedacinhos de metal por um Thunder Hammer no Cyc de Ab, etc), cidades lotadas com o pessoal fazendo mesinhas de jantar e brincando de coisas bobas, como eu fazia, como lutas entre amigos, coleção de comidas, enfim. Agora o Tibia, mesmo pra um player recém-começado, não é tão misterioso. Os mitos sabemos se são verdade ou não consultando sites como TibiaWiki. O mesmo acontece ao conhecermos todas as quests e sabermos como solucioná-las por completo, poder ver todos os mapas de todos os lugares completos, com detalhes inclusive sobre que criaturas habitam por ali... e por ter muita gente com muito level alto, a busca pelo topo aumenta, e as pessoas cada vez menos se conhecem e param pra ficar conversando sem preocupação. Lembro que tive um char que, por meses (por meses, mesmo. meio ano, sei lá) não saia dos lvls 17-20. Avançava um pouco, morria, ficava sem caçar por dias só conversando e andando por aí com colegas, enfim...
Tibia já foi muito mais pessoal. Pelas cidades por que passávamos conheciamos a maioria das pessoas que ficavam sempre por lá, que moravam por lá... como numa cidade pequena. Essa idéia de comunidade vai sendo desmontada aos poucos, principalmente pela existência de 68 servers que distribuem toda a população Tibiana em grupos que não se conhecem bem, muitas cidades, e gente demais preocupada em ir às caves caçar.
E como eu disse, também por causa de todo esse crescimento várias medidas - voltadas às massas - têm de ser tomadas, como sistema anti-lure, sistemas anti-bot, iluminação no client pra impedir programas de auto-luz, enfim... Todas essas restrições acabam tirando a liberdade do Tibia, e com isso o interesse em fazer coisas que não sejam propriamente ficar mais forte.
O legal é querer ficar mais forte pra poder passar por lugares cada vez mais perigosos. E não força pela força...
Belos anos da minha vida posso dizer que passei parte da minha infância jogando tibia...
O tempo que tinha meu druid em arcania, caçava de bow (naquele tempo não tinha wand) e lmm's, era muito mais feliz que no tibia de hoje...
Bots? Hotkeys? Naquele tempo isso não existia, havia apenas o "trava mira" o "tibia luz" e o "tibia proxy"...
A melhor lembrança do tibia que ficou pelo menos pra mim era caçar com "TOCHAS" na backpack, pois as caves de thais eram "escuras" e sem tochas era praticamente impossível se mover, quando as tochas acabavam eu ficava nervoso não sabia para onde estava indo e o que teria que enfrentar...
Ir de venore para kazz era a maior aventura que um "tibiano" podia enfrentar as GS's luradas pelo caminho, o caos tomava conta daquela estrada, para viajar de uma cidade para outra o jogador deveria ter muita coragem...
Old School, a belos tempos, pena que nunca mais vai voltar...
:wscared:
E pensar que o tibia já tem 10 anos, mas creio que não chegue aos 15 se continuar do geito que está...
nossa lembro de quando não tinha o sistema de skull, de quando eu ficava um tempão runando em cima da minha casa em kazordoon... tibia realmente era mais desafiador. Mais tudo tem que evoluir e ficar só reclamando não vai mudar muita coisa.
belo tópico me fez lembrar bons tempos :)
Calma, fofo. O objetivo do tópico não é falar sobre como 'TIBIA TA UMA MERDA CIP FDP :mad:', como muitos dizem (e isso me irrita ¬¬). O próprio criador do tópico consentiu que as mudanças que vieram não foram de todo o mal, a gente só tá lembrando de como era antes, e comparando. E não tem como negar: era diferente. Era diferente porque era menor, mais pessoal, menos massificado - como eu já disse em outro post aqui.
Ninguém tá 'vivendo de passado', só relembrando. O que passou não some, não vai prum museu, continua conosco em experiência, memória, enfim... e isso é com tudo na vida. Aconteceu, e relembrar não é nenhum erro...
'Quem vive de passado é museu' acho que é uma frase rasa e pretensiosa...
Lembro bem dessa época, lembram quando uma p - legs era 3k? todo mundo ficava alegre quando dropava nos draggys.
Era muito mais díficil jogar de mage, lembra das hunts de guard com HMM, e as hunts de rot até o lvl 40 (sem bots), era dureza.
Era mais emocionante de jogar..
os graficos eram unicos! "não existia tanta cidade tosca"..
Não que era mais dificil ou mais facil..
claro que o aol(Amulet of Life) antigo era maravilhoso :)
existia amizade verdadeira(y)
agora tem até monstro que dropa aquele novo aol pqp.. ( tá muito tosco jogar -.-' )
ahhhhhhh tempos bons não voltam igual a msc :)
--[edi
7.4 foi introduzida Ankrahmun :rolleyes:
Todos reclamam do tibia atual, mas n conseguem parar de jogar, então se nao gostam, parem, senao, joguem e parem de chorar pelos "bons tempos", pois eles n voltam. ;)
O que acabou com o tibia foi a inclusão digital.
Os "leks", "bondes" e "trutas" invadiram o tibia das lans nos morros. É o tipinho predominante no tibia agora.
Saudades do Dwarven Shield cinza. =P
Sem esquecer que para levar as loot bags para o dp tinha q correr jogar a bag e ir subindo pra poder ropar, naquele tempo não dava pra usar a corda quando tinha algo no buraco pra poder subir. xD
Cara, quem jogou nessa época concorda com o autor. O que ele quis dizer é que aquela época foi a melhor para ele. Eu concordo com isso, mas acho também que qualquer pessoa lembra com saudades da época em que começou a jogar Tibia, dizendo: 'aqueles sim eram os bons tempos'. Acho que se abrissem um extra-server 7.1 ou 7.4 por exemplo, iria ter MUITOS adeptos, mas não seria o mesmo número que os servers atuais, claro. A verdade é que a evolução aconteceu e a CIP não consegue acompanhar a agilidade dos cheaters tentando criar inúmeras maneiras inúteis de acabar com os mesmos.
"""parem de chorar pelos "bons tempos", pois eles n voltam"" [2]
Ah... Nostalgia, compulsão à repetição, angústia, Daisen... Toda vez que vejo isso, lembro do Lacan e outros. =D (Sim, sou estudante de psicologia ;P)
Para não dar uma de chato aqui, assim como na versão 8.4 se diz isso, na 7.6 se dizia da 7.0, e assim por diante...
Me lembro mto bem dessa época, bom tempos
resolvi postar mesmo pra adiser algo para aqueles que falam que o tibia acabou e só existe bot, n existe diversão.
Pra mim o tibia n acabou, eu me divirto muito jogando no meu char, nunca usei bot, pra mim não importa se o cara esta usando bot, se eu estou me divertindo e ele apenas upando no bot, o problema é dele, quer se divertir, joge o jogo como vc jogava antigamente sem bots e etc..
Hj eu me divirto igual antigamente, upando meu char devagar, mais sempre com emoção!
Tibia mudou muitooo!
na minha opiniao oque + me frustrou foi ter colocado o "tibia luz"... quem não se lembra de estár no meio do buero de thais/carlin e só ver 1 caveira vermelha vindo e os hits subindo?
era beem melhor. mas;
como não tem volta.. é acostumar né :/
Eu me lembro quando eu comecei no Tibia quado a versão era 7.1, recém tinham colocado Venore, eu comecei com um Paladin por indicação de um amigo que me deu umas dicas, como por exemplo: eu ia até Plains of Havoc no nível 12 com bolts caçar Giant Spider, era fácil porque ela não tinha a magia Haste, a maioria dos Paladins e alguns Sorceres e Druids faziam isso.
Eu não sabia jogar direito, demorei bastante tempo em RookGaard, mas depois fui aprendendo e alcancei o nível 30, depois fui hackeado e só voltei a jogar Tibia na versão 7.5.
Para mim o Tibia piorou a partir da versão 7.8 não gostei muito, desde que eu tinha voltado na 7.5 joguei só até a 7.8.
Quando o Tibia entou na versão 8.0 eu voltei de novo e não gostei também, mas a partir dessa versão eu mantive um personagem e hoje to 42, eu poderia estar no 60, pois peguei nível 30 bem rápido nos Elfs, mas a partir daí ficou díficil e fui aumentando de nível aos poucos.
O Tibia de hoje está de fato "melhor" tecnicamente falando.
Vc só gostava mais daquela epoca pq era seu primeiro contato com o jogo...novidade. Agora que vc manja tudo nao tem graça nenhuma.
Epocas douradas lembro no 7.6 eu lvl 76 MS e dois Ms 1 lvl 68 e outro lvl 56 matamos um kina lvl 144 eu fui atras dele dando flamhur pra ele subir e os 2 esperando la em cima o resultado foi obvio na hora q ele apareceu e subiu todo deram o famoso exevo gran mas vis a UE *-* e matamos ele de HS foi maravilhoso os red skulls mage lvl 60 mage apos lvl 50 se chegasse la ja era alvo de varias guilds pq um mas vis seu erah capas de ownar uma war lembro dos grandes nomes como setzer ha quem diga que ele era um lixo mais upar nas condiçoes que ele upou merece respeito *-*
Comecei a jogar quando tinha soh 7 servers , e lembro bem da "emoção" de caça dwarfs.Como era bom abri um soldier e acha um crossbow , pra depois i chutando as bp até fibula e faze alta grana (5-6k hahaha).
Também ja vivi alguns up dates, e ja acostumeis com o povo reclamando na minha opinião a CIP tem mudado pra melhor... tudo bem que o dano dos mages foi diminuido, mas quem não lembra de quando o dano dos mages almentou e naquela epoca a vocação que ficou sux foi a dos pally... é só ter paciencia! Up Date é sempre assim melhora pra uns e piora pra outros, mas na minha opinião sempre melhora mais do que piora!
Pqp, muita saudade desse tempo...
Eu level 11 fazia UH com 100 de mana !!!
Pescava o dia todo,nao precisava de worms, era só ficar lá de boa, runando e vendo todo mundo no dp de carlin :D
Era muito legal essa época... tempo que tinham muitos druids e sorcerers caçando trolls de two-handed sword e fazendo HMM de 5 tiros ;D
Era bem melhor que hj. :/
ai meu deus.
antigamente, vc tinha que ficar horas e horas e horas e horas pra comprar runa pra caçar.
antigamente, tinha power-sharer, 24 hrs online, 10 sharers por dia caçando o tempo todo (yurito riot, lv 100 em 18 dias)
antigamente, mage 150+ era MUITO cavalado (taifun, ja vi batendo 800 em player de mort hur)
antigamente, um kina 150+ nao morria NEM FUDENDO
antigamente, a diferença entre o jogo de quem usa e quem nao usa era muito maior, um cara q usasse bot era MUIIIIIIIIIIIIIITO superior a quem nao usava
antigamente, nao tinha skulls, era muito paia vc morre td vez
antigamente, lv 10 fazia runa... vc em 4 hrs +- upava 1 maker pra fzer runas, e dexava de bot fznd runa intensamente
antigamente, pally era MUITO over-powered, MUITO MUITO MUITO mesmo.
agr vcs imaginem, o tibia do jeito que ta hj no passado?
os bots rulando, as UH healando absurdamente (LP seria imortal²), SD batendo cavalarmente (MDW tacando sd plx), Sem vender runa nos npc (fica esperando os maker), sem stamina (n vo nem fla nada sobre isso), sem soul point (farm plx), sem as areas novas (1000 player on lol), sem skull (lol), com aqles graficos sebosos...
de 90% q posto aqui, na epoca todos eram noobs, ai fica tudo beleza neh...
Skull Staff custando 7k no 7.1???
PFFFFFFFFF
Skull Staff era 20k ¬¬
Antigamente as vocações eram inter ligadas, cada uma tinha sua função bem definida.
Hoje tem botters 24h online. Leveis 100 em menos de 18 dias tranquilo.Citação:
antigamente, tinha power-sharer, 24 hrs online, 10 sharers por dia caçando o tempo todo (yurito riot, lv 100 em 18 dias)
Mete esse mage contra esse kina ¬¬Citação:
antigamente, mage 150+ era MUITO cavalado (taifun, ja vi batendo 800 em player de mort hur)
antigamente, um kina 150+ nao morria NEM FUDENDO
Outra, tirava 800 gastando muita mana, e knight level 150+ morria em trap tranquilo.
Unica coisa verdadeira que tu falou.Citação:
antigamente, a diferença entre o jogo de quem usa e quem nao usa era muito maior, um cara q usasse bot era MUIIIIIIIIIIIIIITO superior a quem nao usava
Obvio que existia skull antigamente, muitoooo antigamente é que não existia.Citação:
antigamente, nao tinha skulls, era muito paia vc morre td vez
Não existia esse tipo de bot.Citação:
antigamente, lv 10 fazia runa... vc em 4 hrs +- upava 1 maker pra fzer runas, e dexava de bot fznd runa intensamente
Eu imagino, era muito melhor.Citação:
antigamente, pally era MUITO over-powered, MUITO MUITO MUITO mesmo.
agr vcs imaginem, o tibia do jeito que ta hj no passado?
os bots rulando, as UH healando absurdamente (LP seria imortal²), SD batendo cavalarmente (MDW tacando sd plx), Sem vender runa nos npc (fica esperando os maker), sem stamina (n vo nem fla nada sobre isso), sem soul point (farm plx), sem as areas novas (1000 player on lol), sem skull (lol), com aqles graficos sebosos...
de 90% q posto aqui, na epoca todos eram noobs, ai fica tudo beleza neh...
Não tinha botter como você diz, o LP seria imortal por ser level 400, e é totalmente ridiculo um lv 400 curar a mesma coisa que um level 130, provavelmente a SD do MDW mataria o LP, as vocações bem diferenciadas e uteis, stamina não funciona de jeito nenhum, soul points tb, novas areas que nem Yalahar que tu mata um rat e um dl no mesmo lugar? skull existia antigamente e os gráficos eram a mesma merda que agora praticamente.
ninguem mais lebra dos CTBs?
CENTRO DE TREINAMENTO BRAZUKA?
acho q a galera nem lembra q um brasileiro chamava outro de brazuka
ngm lembra do ctb de carlin? nos trolls, perto do cemitério?
ou do ctb de venore?
bons tempos
AHHHHHHHHHHH
q saudade dessa epoca...
realmente cachero é apenas uma copia...
ahahahaah
tempos em q os top servers eram lvl 100~110 e lvl 50 era hl :S
pra pescar sem worms!!!
ver gs lurada em dwarf bridge (pq nao poder lurar?? )
dls em venore...
shsaushsusashaas
wars eram fodas!!kkkkkkk
Old Unit :S
foda
Haha bons tempos mesmo, vejam só, hoje é natal, tava lembrando de tantas coisas boas que ja passaram por minha vida, e lembrei de tibia, então vim visitar o forum, e encontrei esse topico aki, olhem meu numero de usuario << sou bem antigo mesmo, loguei na minha conta para comentar e até mudou o layout, ta aquele azul x), mas ae pessoal, na boa, eram bons tempos mesmo, lembro que ia caçar dragy com 3 shooters, eu kina lvl 30 suando pra nao morrer, pra solar era mt dificil .
Hehe enfim, faz 2 anos que parei de jogar Tibia, concerteza eles devem ter adicionado um monte de besteiras no jogo, só que nao importa, joguem, divirtam-se, pq hoje eu posso lembrar desse jogo com uma coisa bem legal na minha vida, fiz mts amizades, dei mt risada, e é isso ae, a vida segue.
Flw Tibianos, abraços de um ex-Tibiano x)
É aí que vc se engana, eu reclamo do tibia atual e ja parei de jogar a muito tempo, desde do update 8.0 que to retired, e só logava no meu char de vez em quando, mas ultimamente nem isso tenho feito mais, tanto é que nao entro no tibia desde agosto desse ano se nao me engano, pode ver ali no char do meu perfil, e agora que deu update é que nao vo entrar mesmo, pq to com preguiça de baixar o tibia, e sei que nao mudo nada q seja o suficiente pra me fazer voltar a jogar esse jogo.
@topic:
Vai ter gente que nao vai acreditar, mas eu comecei a jogar tibia antes mesmo do 7.1, me lembro que minha primeira acc tinha sido criada em 2001, eu era criança ainda, eu devia ter só uns 11 anos de idade, e realmente esses tempos eram melhores sim, tempos em que dsm tava custando mais de 150k em antica, lv 100 era coisa de outro mundo, não lembro nem se existia algum lv 100 no tibia em 2001, disso eu confesso que não lembro, mas a sério mesmo só comecei a jogar no meio de 2002 e acho q ai ja tinha 7.1.
Não há duvidas de que o tibia antigo era melhor, mas o tibia houve algumas melhoras nos novos updates sim, mas pra min o que pesou por eu ter parado de jogar de vez agora, é mesmo o fato de eu ja ta cansado de tibia msm e tbm o fato do tibia estar muito mais facil do que antigamente, hoje qualquer criança de 10 anos consegue pegar lv 100 se ela jogar de knight ou pally com skills ja treinados e for p.a, nem venham dizer que é mentira pois vcs sabem que é verdade.
Tibia já foi bom, a muito tempo atrás. O que eu acho que acabou matando o jogo foi sua popularidade, uma vez que entrando muitos clientes, a cip quis deixar o jogo mais facil para eles e acabou ferrando tudo que o tibia tinha de original.
Realmente, lamentável.
Acho que Ank veio no update 7.4 ou 7.3.
Parabéns pelo texto, eu me lembro bem dessa época, e hoje sinto falta. E ainda tem novatos que reclamam do Tibia de hoje e já enchem fóruns e tudo mais com reclamações e xingos! Imagina se eles tentasse jogar naquela época? aehoihaoeihaiehie
Com sacrifício comprei meu skull staff e ficava runando nos rots... bons tempos...