Eu faço isso com muita freqüência, e descubro muitas coisas novas assim.
Versão Imprimível
Eu faço isso com muita freqüência, e descubro muitas coisas novas assim.
Tá foda pra mim também entrar no ateísmo suas convicções talvez não são tão fortes.[+ateufromhellrulando]
Quem é Carl Sagan, Maconha rula cara, qual o problema de ser capado ele era gente, e o Platão não estava bebâdo quando apresentou suas formulações.
Sua resposta da Bíblia foi meio fraca para um religioso =P
Metáfora wtf? Devem obedecer a Metáfora que obriga todas as mulheres a entrar de véu numa igreja olhando para baixo?
Adorei a brincadeira me fez ver novos horizontes mas continuo com o mesmo pensamento.
90% Espírita que acredita em Deus e não gosta dos duelos no fórum 10% ateu que adora discutir no fórum!
Culpa do EMA!
[/religioso]Deus é tudo aquilo que existe e está em nossa volta, quando vc pensa em qualquer coisa, ao mesmo tempo está pensando em Deus, por isso devemos todos ir ao templo de Nosso Senhor e orarmos por Ele, agradecermos a Ele por tudo aquilo que ele nos deu/dará. E quando for na igreja, leve uma doação à nosso Senhor, pois Ele merece uma recompensa por tudo aquilo que Ele nos fez [religioso]
Sou ateu :)
Desafio concluído ^^
Koss :thumb:
Muito audacioso esse tal de Espírito Santo. Induzir as pessoas a escreverem um livro cheio de metáforas que levam interpretações tanto boas quanto ruins. Se o objetivo era fazer o bem, Deus não é onipotente mesmo, pois observem o quanto distorceram os ideais cristão ao longo da história... Quem irá me explicar isso?
muito tenso quando temos que defender a opinião oposta da maneira melhor maneira possível, se esforçar mesmo, isso acaba ficando divertido x]
@Boltage Reborn
Veja o Locke Cole, é o cara mais ateu que eu já vi e ainda assim conseguiu se sair muito bem...
Quando eu falei sobre graça, quis dizer que, é NON-SENSE acreditar em algo que nem se quer podemos ver/sentir/escutar.
Acreditar que uma pessoa (?) que nem se quer sabemos como é, o que realmente quer e nem nunca vamos saber se existe de verdade, irá resolver nossos problemas e nos proteger de coisas ruins, é algo que tem sentido?
QUE LEVEM 100 CHIBATADAS OS DEMÔNIOS QUE NEGAM A EXISTÊNCIA DE DEUS. Se Deus realmente não existice, porque alguém teria escrito a biblia? para ganhar dinheiro? Claro que não! Como alguém ganharia dinheiro vendendo a palavra de Deus? Por mim cada um pode acreditar no que quiser, ou não acreditar em nada como esse malditos ateus.
Não há prova física que Deus existe, mas o que importa não é ter provas que ele/a existe, o que realmente é ter FÉ que ele/a existe.
Nossa, realmente é dificil não ser ateu.
Tem. Não tentarei explicar o sentido pois nossa cognição ainda é incapaz de entendê-lo por completo. Só fazendo uma analogia - Dawkins, ídolo dos ateus, afirma que o altruísmo não faz sentido do ponto de vista biológico. E mesmo assim ele existe - assim como a bonança divina.
Lógico, é óbvio que o mundo não surgiu dessas loucuras quase comprovadas que os cientistas problemáticos falam, ele surgiu em sete dias, criado por um cara onipotente, que controla tudo.
Ele é Deus, o pai de todos.
Como vocês podem contrariar um livro, que explica, sem prova alguma, a origem de tudo?
OBS: Keroh sér Dêus quando cresser oks///
PS: sou ateu
Caro Melroch, vejo que toda a sua convicção ateísta o cegou. Não há interpretações ruins da Bíblia. O que existe são charlatões tentando se dar bem que criam religião baseadas em interpretações erradas do lívro sagrado. Como já disse, devemos pedir a Deus a interpretação correta. Sempre deu certo comigo.
E Deus é onipotente, sim. Ele simplesmente não quer interferir em alguns assuntos, pois confia em nós. Com a nossa inteligência - o mais maravilhoso dos dons que Ele nos deu - somos perfeitamente capazes de nos desvenciliar das armadilhas do inimigo.
Thanatos ele confia em alguém que joga uma criança do alto de um prédio?[+isabela]
Com os atuais recursos está mais do que provado que Deus não existe.
Quando me provarem que Deus existe mudarei minha opinião.
Ahh só lembrando Deus não desceu e escreveu tudo em um papel fez isso?
Então não foi ele!
Olá, irmão.
Deus confia, sim, em todos nós. Veja o meu caso: Eu já fui uma ovelha desgarrada que não acreditava em nada (assim como vc). Hoje sou um fiel seguidor de Jesus Cristo e tenho uma vida cercada de bençãos! É por isso que precisamos converter o maior número possível de pessoas, só assim viveremos em um mundo melhor.
Você está errado. Mostre-me onde vc viu tal farsa. Deus existe sim, e se entristece com suas afirmações. Apenas olhe ao seu redor e terá todas as provas de que precisa.
Quanto a escrever tudo em um papel; Deus inspirou aqueles que escreveram a Bíblia.
Um dia ateu:
Deus obviamente não existe.
Como seria ele? Se ele realmente existisse, porque tanta gente crente nele se dá mal na vida? Não seria ele o bondoso, aquele que perdoa a todos?
Além do mais, se ele é tão bondoso com todos, porque deixaria ele as pessoas sofrerem intensionalmente, apenas para garantir um lugar no céu?
Deus existe sim ferozes!
Olhe para você, olhe para natureza, para o universo, é tudo tão complexo e bonito! Só pode ter sido um engenheiro muito inteligente pra fazer tudo isso!
Deus rege nossas vidas, 100+.
Há uns dias atrás eu estava andando pelo JEC quando topei com esse texto:
Fonte: http://atheismo.wikispaces.com/Anedo...AAncia+de+DeusCitação:
Um professor ateu desafiou seus alunos com esta pergunta:
— Deus fez tudo que existe?
Um estudante respondeu corajosamente:
— Sim, fez!
— Deus fez tudo mesmo?
— Sim, professor — respondeu o jovem.
O professor replicou:
— Se Deus fez todas as coisas, então Deus fez o mal, pois o mal existe e, considerando-se que nossas ações são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau. O estudante calou-se diante de tal resposta e o professor, feliz, se vangloriava de haver provado mais uma vez que a Fé era um mito.
Outro estudante levantou sua mão e disse:
— Posso lhe fazer uma pergunta, professor?
— Sem dúvida, respondeu-lhe o professor.
O jovem ficou de pé e perguntou:
— Professor, o frio existe?
— Mas que pergunta é essa? Claro que existe, você por acaso nunca sentiu frio?
O rapaz respondeu:
— Na verdade, professor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade, é ausência de calor. Todo corpo ou objeto pode ser estudado quando tem ou transmite energia, mas é o calor e, não o frio que faz com que tal corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Criamos esse termo para descrever como nos sentimos quando nos falta o calor. E a escuridão, existe? — continuou o estudante.
O professor respondeu:
— Mas é claro que sim.
O estudante respondeu:
— Novamente o senhor se engana. A escuridão tampouco existe. A escuridão é na verdade a ausência de luz. Podemos estudar a luz, mas a escuridão não. O prisma de Newton decompõe a luz branca nas várias cores de que se compõe, com seus diferentes comprimentos de onda. A escuridão não. Um simples raio de luz rasga as trevas e ilumina a superfície que a luz toca. Como se faz para determinar quão escuro está um determinado local do espaço? Apenas com base na quantidade de luz presente nesse local, não é mesmo? Escuridão é um termo que o homem criou para descrever o que acontece quando não há luz presente.
Finalmente, o jovem estudante perguntou ao professor:
— Diga, professor, o mal existe?
Ele respondeu:
— Claro que existe. Como eu já disse no início da aula, vemos roubos, crimes e violência diariamente em todas as partes do mundo, essas coisas são o mal.
Então estudante respondeu:
— O mal não existe, professor, ou ao menos não existe por si só. O mal é simplesmente a ausência de Deus. É como nos casos anteriores, um termo que o homem criou para descrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a fé ou o amor, que existem como existem a luz e o calor. O mal resulta de que a humanidade não tenha Deus presente em seus corações. É como o frio que surge quando não há calor, ou a escuridão que acontece quando não há luz.
"Eu formo a luz e crio as trevas; eu faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas essas coisas." Isaías 45:7
*Um dos melhores sofismas pró-teístas que já li. Mas darei o trabalho das críticas a vocês. Dica: http://atheismo.wikispaces.com/Anedo...Ancia+de+Deus*
Quando um ateu desdenha de meu teísmo eu, como sapiente filosofo, redarguo com outra pergunta: "A ciência é infalível?".
É muito fácil a um homem dizer que nossos antepassados eram proteínas. Também é muito fácil criar uma história que faça pleno sentido: é como encaixar uma peça faltante de um quebra-cabeça.
Mas não seria a lógica humana um placebo? Restringir-se à cognição humana não prenderia o ser humano ao reduto do conformismo? Ou será que a fé, mesmo que deprovida de razão, lógica ou plausibilidade, seria capaz de arrebentar os grilhões da cognição humana?
Os ateus se acorrentam às limitações humanas. Enxergam apenas o mundo da "ação e reação, causa e efeito". Acorrentados, conformam-se com as sombras transeuntes que vão de um lado a outro na parede de uma caverna, como no mito da Caverna de Platão.
O homem cegado pelo ceticismo, jamais enxergará Deus. A ciência, é bem verdade, não mata Deus. A fé o torna imortal. Mas, acima de tudo, um beijo, um abraço, ou um simples "te amo", nos mostra que ainda há espaço para Deus em um mundo acometido pelas mazelas humanas.
Pois é exatamente essa peça que falta do quebra-cabeça(ciência incompleta) que faz muitas pessoas crerem em algo além da vida terrena, juntando é claro com algo que nos alivie o fardo dessa vida de tal modo que simplesmente ignoramos a razão.
Eu acho preferível estar "preso" a minha real condição humana do que me encher de utopias. Claro que isso pode fortalecer de algum modo as pessoas, mas ilude. É como dizia o maior ateu desse fórum, o Plucifer: "Quando nos libertamos das crenças enganosas e passamos a seguir a razão, aprendemos a nos levantar das quedas e encarar a vida com mais força" Plucifer? fakee, acho que foi o mig master
Ora se a razão é nosso único meio de conhecer a verdade, tudo o que pode ser chamado de crença não passa de muletas para encarar a dura realidade.
desconsidere tudo o que eu disse, estes seriam os argumentos que eu usava antes de conhecer a Cristo e ao ocultismo
sinêp