Esse mundo ja ta condenado. Eu só estou esperando a hora que ele acabar, temos problemas piores para pensar... Eu não sei o que mudaria se os testes em animais fossem extintos
Versão Imprimível
Esse mundo ja ta condenado. Eu só estou esperando a hora que ele acabar, temos problemas piores para pensar... Eu não sei o que mudaria se os testes em animais fossem extintos
@Mozts, não fui eu q colokei os organismos em questão.
@Dragon bur
Não os vejo como seres inferiores. Vejo-os como seres, sem a capacidade de ver oq a realidade por trás de toda esta industria faz. ou seja, medíocres.
Sky~~
Aí é que está meu caro. Eu estou dizendo que não existem outros meios. Eu não preciso de provas para afirmar que não existem elefantes voadores cor de rosa com bolinhas azuis. Quem precisa de provas aqui é você. Me mostre você alguma fonte sobre os orgãos artificiais.
Desculpe, fiz confusão.
Aí eu me lembrei de uma coisa. E os medicamentos de fins veterinários, serão testados em quem?
N tem q ter substituo! AH QUE LEGAL! Vamos deixar todos os humanos morrerem!
Não vamos encontrar novas curas! Novos remedios! Novos tratamentos! N precisa de substituto!
Ou vamos usar humanos! Vamos matar humanos pra curar humanos.
Que se ferrerm os humanos! Os animais tem que viver!
Porque não usamos humanos pra testas curas de doenças em animais?
Desculpem-me a expressão: PU*A QUE PARIU!
Por essas iniciativas idiotas, como essa proibição, é que o país não vai pra frente!
Sou farmacêutico (quase) e tenho certeza que a pesquisa com animais é extremamente necessária!
Queria que esse vereador tomasse as drogas testadas só em moscas, então!
Quem criou o topico, que mostre, é seu papel mostrar o lado bom o lado ruim, metodos substitutos, assim ter um topico com qualidade e completo.
E não achei nada, porque você não fala um pouco sobre estes substitutos?
interessante, você quer que as pessoas morram pelas futuras doenças que não terão cura?
Precisa sim. Mostre que os elefantes nao sao cor de rosa e nao voam.Citação:
Eu não preciso de provas para afirmar que não existem elefantes voadores cor de rosa com bolinhas azuis.
Que orgaos artificiais? Os de células-tronco?Citação:
Quem precisa de provas aqui é você. Me mostre você alguma fonte sobre os orgãos artificiais.
Eles nao se importam, eu acho, pois agem por instinto. O ser humano tem inteligencia e nao a usa, prefere agir irracionalmente (nao todos).Citação:
E qual animal pensa na outra espécie mais do que nela mesma?
Vou pesquiser sobre formas alternativas de testes, caso nao ache posto aqui.
O país nao vai pra frente por causa desta lei? Por que na Europa vai? pffCitação:
Por essas iniciativas idiotas, como essa proibição, é que o país não vai pra frente!
Sou farmacêutico (quase) e tenho certeza que a pesquisa com animais é extremamente necessária!
coisa de gente com cabeça pequena...
Sou a favor da lei, afinal não podemos matar animais para nosso bem.
Por que não pega aquele estuprador FILHO-DA-PUT* e soca o teste nele?
ele não faz diferença nenhuma mesmo!
que morra pra fazer um bem pra alguem!
Axo q está mais que claro que não são animais que enventam as doenças em seus laboratórios afim de acabar com o clâ inimigo em uma guerra não?
Nós a criamos..por quê?!? Simplesmente por EGOISMO, criamos vírus, para acabar com humanos de paises diferenntes, para pegar algo de valor, oq aconteçe? Animais sem quuerer acabam sendo infectados e espalhançe pelo mundo.
Pq os animais tem q pagar pelas idiotiçe dos humanos?!?
Sky~~
Ae, achei uma já:
"Segundo Reis, alternativas como o teste em culturas celulares apresentam resultados apenas em alguma ocasiões, o que impede a ciência de abandonar os experimentos com animais."
"Exemplificando alternativas que lhe parecem pouco aplicadas, ele defende a utilização de animais mortos naturalmente, assim como é feito com cadáveres humanos"
http://www.midiaindependente.org/pt/...8/327787.shtml
Vou procurar mais.
Apesar de eu ser a favor da pena de morte, agindo assim, sei la, seria meio agir pela emoção, pra onde vai os direitos humanos? :SCitação:
Sou a favor da lei, afinal não podemos matar animais para nosso bem.
Por que não pega aquele estuprador FILHO-DA-PUT* e soca o teste nele?
ele não faz diferença nenhuma mesmo!
que morra pra fazer um bem pra alguem!
Nao podemos nos cegar também.
ta certo n vamos usar mais animais vmos usar vereadores e deputados \o.
Isso aê, axo a melhor alternativa o///Citação:
ta certo n vamos usar mais animais vmos usar vereadores e deputados \o.
:P
Brincadeiras a parte. Não testem nada em polícos não hein moçada :D
Sky~~
"O Bernardo, com 6 anos, foi colocado, depois de anestesiado, numa mesa de operações. Algumas artérias no seu pescoço foram interrompidas (com um arame), enquanto a maioria dos nervos da perna esquerda foram cortados abaixo da cintura. Parte do cérebro foi também removida. Em seguida, o Bernardo foi preso a uma passadeira e os seus captores esperaram que o efeito da anestesia passasse. Quando despertou, teve a vaga consciência (aquela que o bocado de cérebro que lhe deixaram ainda permitia) que estava preso numa passadeira rolante em movimento, que o obrigava a andar, apesar das dores horríveis. Entretanto, os seus captores observavam-no, curiosos, enquanto lhe administravam impulsos eléctricos directamente nos nervos superficiais das plantas dos pés.
Depois de ler esta pequena descrição ninguém duvidará de que o Bernardo foi sujeito a uma tortura hedionda. E se eu lhes disser que o Bernardo não é um ser humano, como o texto leva a crer, mas um gato? Continuará a ser tortura? Não. Foi antes apelidado de "estudo científico" e foi realizado na Universidade de Newcastle, na Grã-Bretanha. Um total de 8 gatos foram utilizados neste suposto contributo para o conhecimento científico, bombasticamente intitulado de "Adaptive fusimotor reflex control in the decerebrate cat" [Murphy PR, Brain Research, 821, 38-49, 1999]."
Alternativas
Técnicas in-vitro. Consiste na utilização de culturas de células, partes de tecidos e órgãos, ou mesmo órgãos inteiros, para realizar os testes. Podem também ser feitos com células humanas, atingindo um grau de confiança impossível com os testes tradicionais. Para testar a irritabilidade de um produto na pele, por exemplo, é usada pele humana produzida em laboratório. Os efeitos do produto podem ser medidos com precisão pela quantidade de enzimas expelida. Este tipo de testes pode também ser implantado com sucesso em toxicologia, já que a maior parte dos efeitos tóxicos provocados por agentes externos ao organismo registam-se ao nível celular.
Testes com organismos inferiores. Usando culturas de bactérias, bolores, fungos, insectos e moluscos é também possível prever os resultados de certos produtos nos humanos. A hidra, por exemplo, é um pequeno animal que, ao ser cortado em pedaços, cria novas hidras. O efeito do produto a estudar nesta reprodução pode ajudar a prever se este irá criar deficiências de crescimento em fetos humanos.
Simulações computacionais. Actualmente temos à nossa disposição uma grande capacidade computacional que pode ser usada para simular com rigor processos fisiológicos e metabólicos nos humanos. Um exemplo é o uso de computadores para prever os efeitos cancerígenos de produtos, já que se conhecem actualmente várias das estruturas moleculares que provocam o cancro nos humanos. À medida que essa base de dados vai aumentando, mais confiança podemos ter nos resultados da simulação.
O uso de vídeos e programas interactivos na educação é também um método amplamente utilizado em países como a Grã-Bretanha, Suécia, Argentina, Holanda e Noruega, que proíbem a vivissecção com fins educativos. Por cá ainda se acha que dissecar uma rã malcheirosa é altamente educativo.
O homem. De todos, este é sem dúvida o melhor método. É evidente que não podemos fazer testes de Daizer e LD50 em humanos (se calhar até se arranjavam voluntários, a julgar pelo exemplo de um laboratório na Grã-Bretanha, que realizou testes a insecticidas com humanos, aos quais pagava cerca de 150 contos... [http://www.apdconsumo.pt/cobaias_humanas.html]), mas existem alguns produtos que podem ser testados em humanos. A BodyShop [www.bodyshop.com], por exemplo, testa os seus cosméticos em voluntários humanos, que usam pensos com o produto a testar durante 4 horas, altura em que os efeitos são estudados.
Métodos não-invasivos, como a EEG (electroencefalografia), a MEG (magnetoencefalografia) e a PET (tomografia de emissão de positrões), podem ser usados para estudar os efeitos de enfartes, doenças de Alzheimer e Parkinson, sem efeitos secundários.
Estudos e inquéritos, assim como resultados de acidentes e suicídios, podem fornecer informação preciosa sobre os efeitos de produtos nocivos. Em 1985, levantou-se uma onda de protesto em torno de um grupo de cientistas que usou dados de experiências nazis sobre hipotermia, feitas com judeus (colocados em tanques de água gelada durante horas) [OMNI, 1985]. É verdade que os resultados foram obtidos de uma forma não ética e completamente desumana. Mas não seria ainda menos ético ignorar os resultados e repeti-los em animais?
http://www.ajc.pt/cienciaj/n12/alternativa.php3
Queriam alternativas? Só digitei no Google e peguei as 2 primeiras páginas, eita preguiça...
assim é uma boa, mas tem gente que acha que assassino, estupradores, devem ter direitos humanos.
ai não abre mão dos animais, só funciona com alguns testes... e animais mortos acho que não dá, pois não teria como responder ao remedio mostrando efeitos colaterais.
Vlw, Anubis, fikei com preguiça de procurar.
Pois é moçada, tá claro então q tem alternativas. Porém a mmais viavel (+ barata) é usufluir dos animais. Devemos ficar endignados com estes seres, que preferem dinheiro do que vida.
Sky~~
Se nao dá, porque os cientistas dizem que dá?Citação:
ai não abre mão dos animais, só funciona com alguns testes... e animais mortos acho que não dá, pois não teria como responder ao remedio mostrando efeitos colaterais.
Eu fico puto da cara com quem lê as coisas por cima e ainda posta algo...
Me desculpe, mas até eu fui no Google e achei, e vc que ta fazendo faculdade nao sabia? Ou voce entrou agora na faculdade ou ta se fazendo...Citação:
Desculpem-me a expressão: PU*A QUE PARIU!
Queria que esse vereador tomasse as drogas testadas só em moscas, então!
Teste com culturas de células: O prórpio trecho já descarta essa possibilidade, pelo menos enquanto essa técnica não evolui.
Teste com cadáveres: Será que o Diazepan funcionaria com um cachorro morto?
Elefantes
Elephantidae é uma família de mamíferos proboscídeos elefantídeos, de grande porte, do qual há três espécies no mundo atual, duas africanas (Loxodonta sp.) e uma asiática (Elephas sp.). Há ainda os mamutes (Mammuthus sp.), hoje extintos. Até recentemente, acreditava-se que havia apenas duas espécies vivas de elefantes.
Retirado da Wikipédia.
Como pode ver, elefantes são mamíferos. O único mamífero voador é o morcego.
Morcegos
Os morcegos são os únicos animais mamíferos (ordem Chiroptera) capazes de voar. Representam um quarto de toda a fauna de mamíferos do mundo: são cerca de mil espécies, que possuem uma enorme variedade de formas e tamanhos
Retirado da Wikipédia.
Portanto, elefantes não voem. Podem até ter rosas com bolinhas, mas não voam :]
Citação:
Teste com culturas de células: O prórpio trecho já descarta essa possibilidade, pelo menos enquanto essa técnica não evolui.
Teste com cadáveres: Será que o Diazepan funcionaria com um cachorro morto?
Discuta com o grupo Cientista que afirmou isso, diga que é impossível e mostre sua teoria. Por que algumas pessoas sao tao prepotentes assim ao ponto de nao admitirem opiniao contrária mesmo quando tem provas?
Citação:
Técnicas in-vitro. Consiste na utilização de culturas de células, partes de tecidos e órgãos, ou mesmo órgãos inteiros, para realizar os testes. Podem também ser feitos com células humanas, atingindo um grau de confiança impossível com os testes tradicionais. Para testar a irritabilidade de um produto na pele, por exemplo, é usada pele humana produzida em laboratório. Os efeitos do produto podem ser medidos com precisão pela quantidade de enzimas expelida. Este tipo de testes pode também ser implantado com sucesso em toxicologia, já que a maior parte dos efeitos tóxicos provocados por agentes externos ao organismo registam-se ao nível celular.
ai você aponta a mesma coisa, e fala que não pode abrir mão dos animais.Citação:
"Segundo Reis, alternativas como o teste em culturas celulares apresentam resultados apenas em alguma ocasiões, o que impede a ciência de abandonar os experimentos com animais."
Já vi que é só "Salve os Chordatas e que se ferre os outros reinos".Citação:
Testes com organismos inferiores. Usando culturas de bactérias, bolores, fungos, insectos e moluscos é também possível prever os resultados de certos produtos nos humanos. A hidra, por exemplo, é um pequeno animal que, ao ser cortado em pedaços, cria novas hidras. O efeito do produto a estudar nesta reprodução pode ajudar a prever se este irá criar deficiências de crescimento em fetos humanos.
+Citação:
Simulações computacionais. Actualmente temos à nossa disposição uma grande capacidade computacional que pode ser usada para simular com rigor processos fisiológicos e metabólicos nos humanos. Um exemplo é o uso de computadores para prever os efeitos cancerígenos de produtos, já que se conhecem actualmente várias das estruturas moleculares que provocam o cancro nos humanos. À medida que essa base de dados vai aumentando, mais confiança podemos ter nos resultados da simulação.
O uso de vídeos e programas interactivos na educação é também um método amplamente utilizado em países como a Grã-Bretanha, Suécia, Argentina, Holanda e Noruega, que proíbem a vivissecção com fins educativos. Por cá ainda se acha que dissecar uma rã malcheirosa é altamente educativo.
Se misturar os dois daria certo, poderiam prever se tem ou não efeito cancerigeno, se não tiver, paga umas cobaias ai... MÃÃÃSCitação:
O homem. De todos, este é sem dúvida o melhor método. É evidente que não podemos fazer testes de Daizer e LD50 em humanos (se calhar até se arranjavam voluntários, a julgar pelo exemplo de um laboratório na Grã-Bretanha, que realizou testes a insecticidas com humanos, aos quais pagava cerca de 150 contos... [http://www.apdconsumo.pt/cobaias_humanas.html]), mas existem alguns produtos que podem ser testados em humanos. A BodyShop [www.bodyshop.com], por exemplo, testa os seus cosméticos em voluntários humanos, que usam pensos com o produto a testar durante 4 horas, altura em que os efeitos são estudados.
Métodos não-invasivos, como a EEG (electroencefalografia), a MEG (magnetoencefalografia) e a PET (tomografia de emissão de positrões), podem ser usados para estudar os efeitos de enfartes, doenças de Alzheimer e Parkinson, sem efeitos secundários.
Estudos e inquéritos, assim como resultados de acidentes e suicídios, podem fornecer informação preciosa sobre os efeitos de produtos nocivos. Em 1985, levantou-se uma onda de protesto em torno de um grupo de cientistas que usou dados de experiências nazis sobre hipotermia, feitas com judeus (colocados em tanques de água gelada durante horas) [OMNI, 1985]. É verdade que os resultados foram obtidos de uma forma não ética e completamente desumana. Mas não seria ainda menos ético ignorar os resultados e repeti-los em animais?
²Citação:
Imagina isto, em todo o pais será proibido testes em animais. Então laboratorios coçam a pagar cobaias humanas, e esta cobaia não pode reclamar dos efeitos colaterais, nem se levar à morte, um belo dia seu filho que uma graninha a mais, ai ele vai num destes laboratorios que um de seus amigos recomendou("Pode ir lá cara, eu sempre vo la, ganho grana rapidinho e não acontece nada"), então ele vai, mas o remedio começa a teres efeitos terriveis que acaba levando a morte.
Você iria gostar?
Eu fico puto da cara com quem lê as coisas por cima e ainda posta algo..[2]
vceis falam com se a experiencia com animais fosse 100% exata ! wtf ???
Rook Findauros
Aquilo sao links diferentes, volte, leia tudo, e depois poste.
Quer saber mais?
www.google.com.br
Salve aqueles que possuem sistema nervoso, aí que se ferro os outros...Citação:
Já vi que é só "Salve os Chordatas e que se ferre os outros reinos".
Que piadinha mais besta hein? Parabéns!Citação:
Salve aqueles que possuem sistema nervoso, aí que se ferro os outros...
Quem não tem sistema nervoso nao sente dor, sabe?
Se nao sente dor, nao sofre.
O que vc aprende em aulas de biologia?
Cara aprennde uma coisa. TODOS os produtos testados em animais, são testados em humanos dps, pois organismo animal não reage igual, e agora EU lhe pergunto, e se fosse teu parente?!?
Agora vou tbm questionar os metodos q v6 defende, e q acham infaliveis.
Sky~~
O próprio "grupo", Carlos Tadeu Rodrigues, diretor da Associação de Protetora dos animais afirmou que os testes são pouco aplicaveis.
Isso encontra-se na fonte que você mesmo postou:
Volto a dizer, no futuro talvez possamos testar em algo que não seje animal, mas agora é o único jeito.Citação:
Para o estudante de veterinária e membro da direção da Associação Protetora dos Animais, Carlos Tadeu Rodrigues, as mudanças têm acontecido em ritmo lento. "Não entendo como ético o ato de sacrificar uma vida, mesmo que seja para salvar muitas outras", afirmou. Apesar de reconhecer a impossibilidade de interromper o uso dos animais imediatamente, ele luta por uma "mudança mais efetiva". Exemplificando alternativas que lhe parecem pouco aplicadas, ele defende a utilização de animais mortos naturalmente, assim como é feito com cadáveres humanos
Na minha sincera e humilde opinião, e sem querer ofender, Vergan são hipócritas que se apoiam na base da sociedade Humana pra poderem ter o pevilégio de escolher o tipo de alimentação que vai ingerir.
A população da Terra ja passa de 6 bi de habitantes. Não existe quantidade suficiente de terra cutivavel para suprimr a necessidade alimentar dessa enorem massa populacional, sem que isso afete a natureza em volta.
Isso é realmente lamentável, mas é um caminho sem volta e o preço que se paga para que você esteja nesse computador agora tendo em volta todas a facilidades do mundo moderno, o famoso progresso.
Acho que vocês deviam gastar tempo e argumentação para salvar seres humanos como vocês que não têm comer, quanto mais a chance de escolher o que comer ou não.
Bom, essa é minha opinião.
Pelo amor de Deus!Citação:
você é afavor de usarem outros reinos como foi citado?
Leiam o que a gente escreve.
Sugiro pro criador do tópico modifica-lo e pôr aquilo que postei sobre as tecnicas alternativas e sobre usar bactérias pois nao duvido que a cada 2 posts peçam a mesma coisa.