E o melhor de tudo Titio...
EU NÃO POSSO CAÇAR EM TUMBAS QUE ANTES ERA CONSIDERADAS WASTE PARA PALLY'S POR CONTEREM GHOST E STALKER \O/
O QUE ANTES ERA DO MAGES AGORA TB EH DOS PALLY
Versão Imprimível
Sem dúvida, necros e vamp hell são um passeio no parque, onde antes era perigoso ghosts e stalkers te cercarem agora é simples com uma magia de área efetiva contra essas criaturas.
Outras curiosidades:
Apenas um dos monstros do tibia é imune a Holy, o Ice Golem.
Mesmo monstros parecidos tem grandes diferenças na questão de imunidades, green djinns por exemplo são vulneráveis a Holy enquanto que blue djinns são resistentes contra, logo ter a blue djinn quest pode ser útil para paladins que mais tarde queiram ir solar a green djinn tower usando flechas holy+exori san+exori mas san (é esse o nome? Perdão quaisquer erros cometidos)
Uma boa tática para pegar necros é sem dúvida utilizar uma combinação de elementos contra os quais eles são vulneráveis, exemplo:
O necro é vulnerável a danos físicos/fogo/holy, logo utilizar uma flecha de fogo mais o exori san irá causar danos extremos!
Heroes no entanto provam que serão mais difíceis por oferecerem agora resistências contra tudo que não seja Death, mesmo holy e danos físicos estão reduzidos!
Se meu tutorial continuar, haverá um intenso trabalho de análise... hmmm, veremos!
Tio sorriso: Mesmo monstros parecidos tem grandes diferenças na questão de imunidades, green djinns por exemplo são vulneráveis a Holy enquanto que blue djinns são resistentes contra, logo ter a blue djinn quest pode ser útil para paladins que mais tarde queiram ir solar a green djinn tower usando flechas holy+exori san+exori mas san (é esse o nome? Perdão quaisquer erros cometidos)
Existem essas flechas holy?
@topic:
Diferente do que você disse princesa, as flechas elementais são muito boas, mas tem que usá-las nos monstros corretos caso contrário elas são um lixo.
E o exori san é melhor do que o exori con em monstros que tem fraqueza a holy, em outros monstros os danos são bem parecidos.
E eu também achei o exura san melhor que o vita, antes eu usava exura vita recuperava metade do life, hoje eu uso exura san e recupero full life :cool:
E os BKs? Como ficaram?
Eu, no lv 53, pouco antes do update ficava com um outro amigo pally de mesmo level lá. Usavamos royal spear e revesavamos o blocking. Gastavamos NADA lá. (alguns MFs raramente)
O que CIP fez com as spear foi certo, porque era absurdo as spears atacarem de longa distancia e alem disso era muito mais pesado que as arrows e bolts, entao a CIP colocou as spear ter limites de distancia assim como as arrows e bolts, porem as arrows e bolts apos o update ficou ainda mais caro, ou seja, cada arrow custa 3gp e cada bolt custa 4gp e foi essa parte que a CIP errou, pois deveria ser ao contrario, as arrows deveria custa 1gp cada uma e as bolts 2 gp cada, ate entao essa parte deve ser corrigida.
Agora vamos a parte das armas e municões do paladin.
Eu acho que a CIP quer fazer que os paladins tenha varias opções como knight que pode escolher entre sword/club/axe.
Exemplo, agora os paladins pode escolher 4 opções para ser decisiva, aqui são elas:
Spearman (Lançeiro) - São aqueles paladinos que preferem usar as suas poderosas spear de media distancia (4 sqm's) com uso de um escudo para defender eventualmente.
Archer (Arqueiro) - São aqueles paladins que gostam de usar arco e flexas, pois existem varios tipos de flexas, por exemplo as sniper arrows que tem 100% de precisão e 100% de acerto, e tambem junto com as novas elemental arrows que veio trazer mais variedades para os arqueiros.
Crossbowman - São aqueles paladinos que adoram usar crossbow e suas poderosas bolts, as bolts são fortes e poderosos porem são mais caros.
Assassins ou Ninjas - São aqueles paladinos que divertem usando throwing star, assassin star, viper star e throwing knife e podem usar junto com um escudo para defender. São semelhantes a dos Lanceiros porem as munições são mais leves e tambem atacam a média distancia (4 sqm's), mas essas munições são mais caras e raras.
Então é isso ai pessoal a CIP quer que os paladinos tenha opções para escolher, cabe cada um de vocês escolherem o que quer ser.
Eu sou paladin arqueiro porque eu gosto.
Viva o lado RPG da vida.
Cara os BKs antes do update eu solava no 50, isso de Knight. No 8.1 tive relativa dificuldade no level 96 pra solar o.O
Paladinos eu também solava no 50 com facilidade, mas não faço idéia como está agora. O que posso adiantar é que a defesa dele para com ataques físicos está gigantescamente alta.
Mas ele é extremamente vulnerável contra Holy :)
Aliás, parece ser uma vulnerabilidade dupla, teste nele uma magia holy e verá um dano grande.
Acredito que haja diferenças nas vulnerabilidades dos monstros, é algo que ainda testarei.
Nem muita coisa ficou tão diferente e alguns monstros como a Hydra que é vulnerável contra ataques físicos porém resistente contra holy, bom, isso não afeta quase nada, o exori con continua sendo um dano de apoio válido.
Outra coisa que achei muito legal:
Vampires e Necros são ambos vulneráveis contra fire, caçar com flechas de fogo no vamp hell/necros + exori san parece ser uma excelente idéia!
A minha opinião foi assim:
Bati o olho no update e disse q tava bem massa, chinguei quem tava reclamando.
Depois fui caçar, testar as coisas novas, e soltei um OMG x.X' flechinhas encantadas a 5gp? Fui caçar e vi que elas até que são legais.
Depois pensando bem e lendo mais percebi que ficou bom. O que vai contar agora eh a habilidade e a criatividade na hora de caçar.
ps: adeus modinhas ^^
E também flecha elétrica nos cults (eles mantem distância) pois eles healam mas arrows acertam bem mais q spears, e mesmo quando defendem o dano da arrow, o dano eletrico é contado.Citação:
Outra coisa que achei muito legal:
Vampires e Necros são ambos vulneráveis contra fire, caçar com flechas de fogo no vamp hell/necros + exori san parece ser uma excelente idéia!
Link no tibia.com de um post meu sobre o preço das arrows novas
Ajuda la galera
http://forum.tibia.com/forum/?action...readid=1940855
Cara
vo dizer 1 coisa
Esse update pode ter prejudicado 1 pouco a vocação
mas deu magia que ajuda matar bichos sem runas, vários bichos ao mesmo tempo... (exori san e exevo mas san)
E agora precisa ser mt mais "habilidoso" pra caçar do que antes... Tava ridiculo por 1 shield, R-spear, MF e vita
Ainda não continua sendo dificil como 7.3... Mas tá mt foda caçar com mais "emoção"
Além do que.. Eu não to tendo Waste... Só menos lucro
ps: Exevo Mas san é mt foda ;D
@Tio sorriso:
Sério, você está faltando muito com a coerência nos seus últimos posts, de agora e antes do update. Uma hora você fala que tá ruim, outra que tá bom, outra que somos piores, e outro que estamos equilibrados. Agora está procurando soluções para pallys depois do update, mas por favor defina sua posição, pois até então essa ambiguidade só trás discussões inoportunas e causa confusão generalizada e quotes, além de gerar polêmica.
@Topic:
Já deixei minha opinião na primeira página, e acredito que minha vida não vai mudar muita coisa do que era antes. Basta nos acostumarmos e existem até muitas novas possibilidades a se descobrir.
Abraços.
ótimo o relatório, pena que os vídeos estão em uma qualidade muito ruim. Tenho algumas dúvidas:
- Qual a diferença entre burst arrow e arrow encantada com o elementos fire?
- As novas magias para pally são para P.A?
- Existe arrow do elemento holy?
- Como se "fabrica" as arrows elementais?
Abraços
[QUOTE]brigada
pois é, eu fiz ele assim que saiu a update, o site do tibiabr tava fora do ar, ai fiz os videios com um programa, a qualidade tinha ficado boa, mais ficou com 110mb, ai tive que diminuir a resolução.
mas vou fazer um com o tibiacam assim que tiver tempo.
as burst tem dano físico e é uma flexa de area.Citação:
dúvidas:
- Qual a diferença entre burst arrow e arrow encantada com o elementos fire?
as flexas elementais de fogo, causam danos fisico e de fogo e não são de areas.
o dano é mais ou menos assim 85 + 83 com variação conforme resistência o fraquesa do monstro.
sim, compra todas em edron.Citação:
- As novas magias para pally são para P.A?
não, pelo menos onde comprei, só tinha 4 elementosCitação:
- Existe arrow do elemento holy?
fogo, gelo, terra e energia.
não fabrica e não são encantadas, elas são vendidas.Citação:
- Como se "fabrica" as arrows elementais?
bjsCitação:
Abraços
Eu tenho de ser categórico Rocky.
Achei que o Up trouxe mudanças para o conceito de jogo como conhecíamos antes, nos posts tento falar minhas impressões mas deixar também observações em relação às coisas que não gostei tanto.
Esse negócio de assumir uma posição só como O UPDATE FOI ROX ou O UPDATE FOI UM LIXO não é válida nesse caso.
O povo so sabe reclama ne =/
eu esto me adequando conforme oq a cip me da ASUhuASH
ja ate me acustumei com o updade =)
adorei as novas arrows =D
por mim a spear nao atakando de longe ou nao por mim tanto faz
treinei meu shield foi pra isso msm
Pow, assim, eu acho que o update foi legal sim
Agora a gente pode dar um fim nakele lixo de ghost, que antigamente era soh nas runas e dalhe perder mais cap, temos uma variedade de bixos bons pra hunts, agora como alguns ja disseram, vai depender do kra ser bom ou não na associação de monstros x munição.
Sim, estava completamente errado o kra tacar uma spear longe pacas, isso não faz mto sentido, e melhor ainda, quem não gostou eh pq não gosta de ser pally e sim, gosta de facilidades.
Ontem mesmo eu fui fazer uma missao da ice island quest la nas minas, kra, foi bem loko a gente fez a missao, ambos ganhamos xp igual, dividimos os loots, pegamos mtos vodoo dolls, eu de power bolt sussu, a distancia otima o bloker na frente e eu atras dele, sendo que os bixos atakavam de longe ^^.
Outra coisa é que eu fui hunt Behe no dia do update, achei mto massa, e matei de royal spear não tive problemas com a distancia não.
Acho que tem muitas novidades, ficou um ponto justo, nem pouco nem muito, ficou o que um pally deve ser um mediano.
Tem kra dizendo que pally é mais fraco que eh mais vulneravel, isso é pura balela, cada um cada um, todos tem seus altos e baixos, por exemplo, kina gasta bastante com pote, a cura, apesar de ter melhorado, não chega aos pes de um exura san, então go go go gastar, kina apanha pouco essa eh a vantagem, agora mage, apanha mto, e mesmo que tenham melhorado algumas coisas, ainda não esta best como antes, gasta com mana, tem cura, tem boa cura, mais apanha pacas, o pally ja bate bem, apanha medio e cura bem, então quem ta reclamando, ta de bobeira. Veja isso kra, eu na PB dei hit ontem de 315, eu enquanto era mage NUNCA bati isso usando magias de hunt (exori vis/exori mort), mesmo antes do update do meio do ano que abaixaram os hits eu batia uns 190 no vis, nunca cheguei a ver subir hit de 200 dira 315 isso só com SDs Mort Hur e UE, mais isso não conta, por que vc nao vai hunt pra up lvl com isso neh nao? só algumas hunt por grana essas coisas tipo demon, ou algo do genero.
Acho que todos tem que se acostumar ainda com as mudanças, não adianta postarem o que É, temos que aguardar. Por exemplo meu amigo, ele tem um maker que fazia UH pra ele que é kina, ele disse que ia dar um fim na account, o maker ta lvl 36 lvl 58 e tem PA, pow, derrepente o kra pode arrumar algumas runa boa pra fazer e ganhar uma grana, pode ser que o pessoal começe a usar muitas Hmms nas hunts, ja que tem bastante carga agora. Acho que sim, tem muita coisa que da pra fazer, mais ainda não sabemos de todas, temos que ir com calma e tentar entender, antes de resolver no primeiro momento.
Gente pensem nisso, a assassin star ta custando 100gp cada uma e não é um hit soh não, ta durando legal cheguei a usar 2 assassin e matar varios monstros e hitar outros tantos, e digo a voces que esta muito bom, pior seria se vc tivesse que esperar 10 segundos pra pegar a spear no chao do que diminuir a distancia de atake não é não?
Estão falando de star throw (acho que eh isso o nome não lembro) kra, eu caçaca em pirate, o corsair dropa, ja cheguei a pegar 12 de um soh.
E por fim, pra quem não gostou do update, e acha que a CIP fez "merda mais uma vez" vai jogar DAMA, ou PACIENCIA que é joguinho easy, se não gosta mais de pally vc é realmente modinha e isso é pior do que ser um botero, melhor pra gente, larga o jogo e deixa mais um respaw livre, a comunidade pally agradece.
[]'s
Mais uma novidade!
acredito que muitos já sabem.
os dragys estão com strong healt potion no seus loot.
consegui um.
agora resta saber se a strong mana potion também cai de algum monstro.
quem souber me informe ;P
ótimo o relatório
Bom... eu ainda não saí pra caçar assim...
Mas posso adiantar que morri pra um druid lvl 29... Prq ele me hitava 42+- no exori vis td hora e eu desacostumado com as hotkeys nova errava td...
Não conseguir xegar no dp....
Tomei Waste nas tumbas
E eu matei dragon facinho... porém morri num combo dele...
Agora eu to assim: esperando minha guild se recuperar...
Agente ta catando dinheiro nas rots... treinandos skills, fazendo runas e etc...
Pra poder ir em caçadas em que cada um tem sua função...
Umas coisas que não gostei nesse update foi:
~> Exigir mais skills das vocações para não tomar waste...
~> Colocar magias de sorcerer e druid que acetam alvo de longe (já que eles tem runa não nescessita isso)
~> Pally não ter magia de velocidade maior que Utani Gran Hur
~> Free e LoW LVL não tem como curtir esse Update
~> Não terem abaixado preço do time ring ou aumentado a duração
~> Não tere criado ring exclusivamente pra pally
Agora tem umas coisas chatas:
~> As spears estão quebrando mais...
~> Não termos munições baratas
~> A munição masi fácil (royal spears) além de tar quebrando muito não alcança monstros no canto da tela
"Se somo evasivos temos de ter distância e ou velocidade"
Visando que low lvl e Free não tem vez com esse update
Acho que a cip não pensou muito no PVP ou em hutns mesmo de quem é Free ou Premmy LVL 40-
Lembrando enchant spears éh pra lvl 42
Quem aí chega de rook em um mundo que não conhece ninguém e faz um char pally e consegue upar, etc sem ter ajuda de ninguém???
Mas agora quem aí chega de rook em qulquer wolrd... vai na guilda de sorcerer ou druids e ganha a 1ª wand free e sai matando td???
Eu nunca trocaria meu pally por um mage, porém é triste e humilhante morrer pra mage lvl menos que agente
Mais um teste
Spear Encantadas
uma solução para monstro que atacam a distância e para subir o ML
o jeito é encantar spear na frente do dp para poder caçar ¬¬
Realmente... Pros pallys 70+ e PREMIUN num mudo mto... mas pally FREE ta osso, inda mais com esse lags ta MUITO dificil de hunta sem toma waste...
agora to nos goblins juntando small stones pra treinar...vo pega 38 matando goblin [¬¬]...
vão ser 6 longos meses de treino... MUITO treino...
[QUOTE=princesinha caissa;2901185]Citação:
brigada
pois é, eu fiz ele assim que saiu a update, o site do tibiabr tava fora do ar, ai fiz os videios com um programa, a qualidade tinha ficado boa, mais ficou com 110mb, ai tive que diminuir a resolução.
mas vou fazer um com o tibiacam assim que tiver tempo.
as burst tem dano físico e é uma flexa de area.
as flexas elementais de fogo, causam danos fisico e de fogo e não são de areas.
o dano é mais ou menos assim 85 + 83 com variação conforme resistência o fraquesa do monstro.
sim, compra todas em edron.
não, pelo menos onde comprei, só tinha 4 elementos
fogo, gelo, terra e energia.
não fabrica e não são encantadas, elas são vendidas.
bjs
Brigadão pelas respostas ;@
É gente mage ta mt apelativo...
eles parecem paladins...
Com o baixo custo das mana potion
eles correm atrás dagente no exori vis e clica pra atacar com a wnad e marca pra seguir oponente daí não pracisam parar pra dar exori vis...
Eu láh errando hotkeys e tomando exori vis... Foi humilhante
Eu dei 1 exur vita ele deu 2 exori vis gasto td que healei..
Axo que tem q uer limite de sqm nesses exori vis
Na verdade o Mas San nao tem bug
O que acontece é que a animaçao dele eh muito demorada entao quando ela acaba voce ja pode dar outro,por isso nao aparece o exausted. ;)
as Gigant Spider estão deixando cair também strong healt potion
parece que o custo das caçadas não vai ser tão grande assim.
sim.
eu tava caçando em POH, parece que o loot dela deu uma melhorada, ou eu to com sorte, sempre cai uma p armor, e já peguei timer ring 2 teia de aranhas e um plate amulet, e um vidro de strong healt potion.
mas o gasto de mana é grande, já que não da de se distânciar muito.
eu to usando um timer ring e hast, dá até de manter uma distância curta sem que ela me pegue constantemente.
mas o que eu tava referindo ao wasted, é que as strong mana potion tão caindo de vários monstros, então não precisa comprar tanto, só ficar juntando.
eu to me virando com a strong mana potion, e guardando as healt.
Realmente o gasto com mf aumento que agora strong mana claro, Mais também aumento as chances de dar lucro dai é proporcional.
GS é a criatura que eu mais gosto de caçar não sei porque :P
Depois vo testar nas GS de garoma ou de tiquanda + behemot e posto aqui na sessão video, sera? ^^
Testar pra ver.
Refis o tópico totalmente.
espero que estejam do agrado de vocês.
só faltou eu refazer os testes dos p bolts.
acho que é só o que tinha para postar.
vou atualizar os p bolts, e dá o tópico como encerrado. >^.^<
Pelo amor de deus esqueça uptade, fala-se UPDATE.
caissa agora sim ficou bem melhor o tópico, acho que ficou meio confuso ainda pq existe MUITOS vídeos para baixar, enfim estou baixando todos pq estou free e não vou poder testar nada praticamente.
Ah sim, um dos cyclops novos (não tenho certeza mas acho que o smith) está dropando a potion de vida média tb!
vou fazer o teste dos p bolts na Gs, o problema de usar o cross, é que invez de gastar com strong mana potion, irá gastar com bolts,
to tentando arrumar uma tática economica, mas tá bem dificil :wscared:
Editado
acho que a maneira mais economica é ir de encantada.
fiz um teste com as 3 armas.
http://uploads.tibiabr.com/?page=download&id=16637
Muito bom os testes!
Dah pra ter uma noção dos hits.
Mais tarde eu faço uma teórica tbm ;D
[]'s
eu to fazendo estrago com burst arrow!
matei 4 ghouls com 1 flexa xD
se o cara souber fazer o mob direitinho, o gasto é minimo!
Eu sou só level 27~ mas ta me ajudando mt...