O Corinthians foi campeão brasileiro em 1998/1999, a copa começou a ser planejada em 1999... chamaram o Corinthians porque ele era o atual bi-brasileiro.
Versão Imprimível
O Corinthians foi campeão brasileiro em 1998/1999, a copa começou a ser planejada em 1999... chamaram o Corinthians porque ele era o atual bi-brasileiro.
Em Copas do Mundo o mando de campo varia. E qualquer um tem o direito de brigar pelo mando de campo. Agora porque só aconteceu uma edição em que dois clubes tiveram benefício de mando de campo?
Mas espera um pouco! Como que dois clubes podem ter mando de campo se em campeonatos mundiais de clube só estão presentes campeões continentais. Ah é! Esqueci que aquele mundial foi, digamos.. uma versão beta.
Mickey Mouse Championship
Corinthians,
Ganhe uma libertadores da américa,
depois ganhe uma partida de um campeão da copa dos campeões europeus lá no Japão.
Que, depois disso, eu vou ter toda a humildade de dizer:
Corinthians, você é campeão mundial de clubes.
Até esse dia(que pelo andar da carruagem vai demorar muito), só despreso pra vocês.
AK
São Paulo=> Tri Mundial
Santos =>BI Mundial
Grêmio,Inter,Flamengo=>Campeões Mundiais
Curintia=>Campeão do torneio Disney World
Mundial não é intercontinental, desculpe.
O Fato é que só existiram 3 mundiais de clubes até hoje, ta na fifa.
A Copa Montadora de carros só passou a ser mundial em 2005 porque entraram representantes do mundo todo.
Corinthians, São Paulo, Internacional -> Campeões Mundiais
Outros times da america do sul e europa - > Campeões intercontinentais (bi, tri, tetra, não importa)
Isso não é apenas fato, como esta na fifa, esta documentado e assinado.
Quer dizer que agora flamengo não pode dizer que é penta porque a fifa não considera, mas vocês podem dizer que são mundiais sendo que a fifa não considera.. muito legal.
Não gostaram?
RECLAMEM COM A FIFA
reclamar do que se agente é tri? :P
Parabéns São Paulo apesar de ter um time medíocre conseguiu levar esse campeonatinho de merda nivelado por baixo comendo mamão com açucar.
Paciência.
O São Paulo sempre ganha um caralho a 4.
Aposta que eles tão ganhando um agora comemorando o titulo.
Edit: Sim, Reconheço, São paulo ja é campeão.
São paulo é tri mundial... Mais o campeonato NeverLand só o timão tem ;D
agora o brasileiro já é do são paulo...
Namoral...
o São Paulo é Penta.
Mas desculpa ai... o Santos é Octa x/
Ueh, o tempo passa, os campeonatos também mudam, mesmo que possa ter sido uma pelada qualquer, é reconhecido como campeonato brasileiro, então não tenho oque reclamar.
Única coisa que não concordo é com o campeonato mundial que o Corinthians levou...
Isso sim foi uma tremenda robalheira...
caralhom tem certeza mano?Citação:
Edit: Sim, Reconheço, São paulo ja é campeão.
:P
Topic Old...
Pra todos aqueles que falam: Nossa, nos mundiais de 1992/93 não tinha nenhum representante da américa central, nenhum da ásia, nenhum do 5º dos inferno.
Agora eu te pergunto:
Algum time fora da América do Sul e Europa ganhou uma copa do mundo?
Segue lista:
Uruguai (1930) / Itália (1934) / Itália (1938) / Uruguai (1950) / Alemanha (1954) / Brasil (1958) / Brasil ( 1962) / Inglaterra ( 1968) / Brasil (1970) / Alemanha (1974) / Argentina (1978) / Itália (1982) / Argentina (1986) / Alemanha (1990) / Brasil (1994) / França (1998) / Brasil (2002) / França (2006).
Mas eles tem que disputar. Mundial é a disputa entre times do mundo.
Então faz assim, pega o campeonato brasileiro, põe só paulista e carioca, e fim de papo. É a mesma coisa de colocar só europeu em um "mundial".
Um campeonato com paulista e carioca é um interestadual... Um cameonato só com Sulamericano e Europeu é um intercontinental.
Veno o defensor dos timecos oprimidos!!!!! :yelrotflm
Jogo mais roubado que já vi na minha vida.
Flamengo não merece esse título
Então Flamengo não é Campeão Mundial, pq não participo da copa do mundo (Foi isso que eu intendi)
E Vasco é Bi-Campeão internacional.
Não mundial.
Falando em mundial.
Esse ano quero ver Milan vs Boca na final do mundial.
Vai ser lindo, ver o Boca toma um SACODE, com direito a gol de falta do A. Pirlo. \o/
Pior que é mesmo, no ano que vem na primeira rodada do brasileiro vou criar outro tópico desse.. :)Citação:
Postado originalmente por Avalansh
A FIFA também fala que a Argentina tem o melhor futebol do mundo. Pronto, se a FIFA fala tá falado, então quando os argentinos entrarem em campo agora vamos aplaudir o melhor futebol do mundo, os grandes bi-campeões do mundo.Citação:
Postado originalmente por Veno
A FIFA não é a dona da verdade.
E dizer que o Flamengo não é o campeão brasileiro é foda, é que nem dizer que o São Paulo não vai ser penta e que o título vai pro Coritiba.
AK
@AK
Campeão Brasileiro o Flamengo é, mas não penta.
@AK
O campeonato daquele ano, não foi dividido em divisões, sim em grupos (assim como libertadores, sulamericana, copa do mundo e etc)
Portanto, Sport Campeão.
A polêmica Copa União de 1987 ainda rende assunto 20 anos depois. Flamengo e Sport, que deveriam se enfrentar pelo título, reivindicam a condição de campeão brasileiro daquele ano até os dias de hoje. Os flamenguistas batem o pé e se julgam pentacampeões nacionais. No entanto, para o volante são-paulino Hernanes a coisa não é bem assim.
- Como eu sou de Pernambuco, comemorei o título do Sport em 87. Então, o primeiro pentacampeão será o São Paulo.
Detalhe: Hernanes, 22 anos, tinha apenas dois quando o Flamengo sagrou-se campeão do chamado Módulo Verde, jogando contra os principais times do país, e o Sport venceu no Módulo Amarelo, contra times de menor expressão. Como o Flamengo e o Inter (vice do Módulo Verde) se recusaram a disputar um quadrangular final, a CBF declarou o Sport campeão brasileiro de 1987.
O volante são-paulino sabe que o penta tricolor pode sair na próxima rodada, mas ainda não está no bolso.
- Não depende só de nós. Minha família e meus amigos vão para o jogo - provoca Hernanes, lembrando que o próximo compromisso são-paulino no Brasileirão será justamente contra o Sport, em Recife.
Para ser campeão brasileiro neste domingo, o Tricolor paulista precisará bater o Sport, às 16h, e torcer contra Palmeiras, Cruzeiro e Santos. De acordo com Hernanes, a eliminação frente ao Millonarios (COL), na Copa Sul-Americana já faz parte do passado.
- A eliminação contra o Millonarios não abala em nada. Estamos muito concentrados para o jogo contra o Sport. Esse é o nosso pensamento - garante o motivado volante são-paulino.
Dor de cutuvelo de vascaino né?
Quando é pra ser justo eu sou, mas nesse caso é impossivel
Sport campeão 87 = fato.
Flamengo, invés de disputar e vencer, decidiu correr, perdeu.
parabéns ao São Paulo, apesar de não gostar desses bambis, é o melhor time brasileiro atualmente disparado.
Ou seja:Citação:
Detalhe: Hernanes, 22 anos, tinha apenas dois quando o Flamengo sagrou-se campeão do chamado Módulo Verde, jogando contra os principais times do país, e o Sport venceu no Módulo Amarelo, contra times de menor expressão. Como o Flamengo e o Inter (vice do Módulo Verde) se recusaram a disputar um quadrangular final, a CBF declarou o Sport campeão brasileiro de 1987.
O Flamengo foi o primeiro em uma competição entre os grandes times do Brasil, e o Sport entre os times de menor expressão.
Mas porque diabos se separou grupos entre times de 'maior expressão' e de 'menor expressão' em um mesmo campeonato?
Se times participam de um mesmo campeonato, eles devem ser tratados de forma igual, todos devem ter a mesma chance de ganhar o título. O que não aconteceu, duvido que se fosse um só 'módulo', o Sport conseguisse ganhar o campeonato.
AK
Só um pequeno detalhe pra sua observação, Aquilez. Depois disso eu paro de postar pra não dar problemas com as moças:
A decisão de um quadrangular final foi tomada depos do início do campeonato. É como se tivesse um regulamento, e depois que fosse seguido, simplesmente deram um foda-se e resolveram fazer tal quadrangular.
Não é a toa que o Inter, vice pro Fla (isto é, não tinha nada a perder com o quadrangular), não aceitou participar. Questão ética.
Agora, os times pequenos (lê-se Sport e outros) foram que nem cachorro loco pra oportunidade e a grande FIFA elege o Sport campeão.
Então, todo mundo dando parabéns para o coritiba, pq flamengo, penta não é mesmo.
Não to falando como vascaino, to falando como "critico"
Alguém que tem o mínimo de senso crítico, ou mesmo bom senso, sabe que o verdadeiro campeão daquele ano foi o Flamengo, time que venceu dos maiores clubes do país, ficando em primeiro lugar do campeonato da elite nacional, portanto, a primeira divisão.
E esse título não foi reconhecido porque, segundo o Maxim, o regulamento de uma competição foi mudado no seu decorrer.
Essa é a coisa mais absurda que tem!
Os times assinaram um contrato, contrato esse que não pode ser mudado. É como se hoje falassem que o brasileiro de 2007 não seria mais por pontos corridos, haveria então um octagonal final.
Se isso ocorresse, e eu fosse dirigente do São Paulo, retiraria o meu time do octagonal e me consideraria campeão. O que é o óbvio! É o mais correto! PQP, não é possível que ninguém veja que não tem lógica isso que a CBF fez!
Então não fale que você está sendo crítico, ser crítico é diferente de ser paga-pau da CBF, você, no fundo, sabe que está falando isso porque não quer adimitir um título de um rival.
:)
AK
Um campeonato, primeiramente tem que ser justo.
O mesmo nivel de dificuldade para todos, os participantes.
Agora, veja bem.
Flamengo jogou contra equipes da elite nacional.
E o...(Esqueci o nome do time),ah, tanto faz, nao importa, jogou contra times 'menores'.
Agora, o Sporti Crubi Reçife, enfrentou quem???
/\
Concordo plenamente.
Sao Paulo, nao pode ser campeão, pq nao ganhou de nenhum time do Acre.
LoL
Mas o Acre tá participando do brasileiro. O Rio Branco quase ganha do Bahia!
@toog
Como que faz pra ganhar um novo nome de usuário, Toog?
xD
AK
Foi em um concurso.
@Cascolino
Mlk, seus posts me orgulham, como existe gente inteligente nesse forum.
Nenhum time pode ser campeao mundial, a antartida nao participa