Postado originalmente por
keplers
O portugues agradece. E é porque eu poupei os acentos. Aonde o seu pai estudou, só voce pra me dizer, mas partindo de que o seu pai agora é rico, suponho que voce estudou em alguma escola que preste. Mas nao aprendeu nada. E em geral, as faculdades públicas nao tem absolutamente nada a ver com as escolas públicas. Faculdades públicas na maioria dos casos tem qualidade. O maior problema é que alguém que estuda em escola publica em geral nao consegue passar no vestibular, e aí acabou a "sua saga para subir na vida".
Meu avo era miseravel. Trabalhou muito, ficou rico. Mas ele teve sorte, trabalhar muito simplesmente nao é suficiente. E dizer que ele nao precisou de ninguém é simplesmente ser ingrato. Ele nao ficou rico sem ter contatos, sem ter pessoas para colocar ele ao invés de outro. Nao é porque ele ficou rico que eu vou dizer que é só voce querer ficar rico e vai ficar rico. Tenho um empregado que trabalha na minha casa há pelo menos 25 anos. É honesto, nao ficou rico porque nao teve condicoes, tinha que arrumar qualquer dinheiro, e se voce nao tiver condicoes de pagar a sua comida enquanto estiver estudando "para subir na vida", nao vai ter condicoes de estudar.
Eu duvido que alguém aqui tenha ficado rico lavando prato ou passando roupa.
E tem também os traficantes. Trabalharam muito, nao? Eu nao diria que nao trabalharam muito. É necessário muito trabalho para ser traficante. Mas nao é necessário estudo, e consequentemente voce pode começar "a subir na vida" enquanto arruma dinheiro para pagar a sua comida. O traficante nao é traficante porque ele é "do mal", é porque da dinheiro e para subir na vida aquela era a unica opçao.
Nao sei como alguém pode dizer que pra ficar rico é necessário apenas "esforço". Para voce é necessário apenas esforço, porque ja tem comida, lugar pra morar, e lugar pra estudar. Só precisa se esforçar para passar no vestibular e estudar muito na faculdade. Mas quem nao sabe nem como é que vai fazer para arrumar o almoço do dia seguinte, vai ter que se esforçar ao maximo para nao morrer de fome. E na maioria dos casos, os miseráveis passam a vida inteira se esforçando para nao morrer de fome.
Fui
~sirius~