Pensa no meu caso que só da conta de jogar com proxy. Sai uns 56 por mês +- e isso porquê nem jogo direito (não tenho tanto tempo livre atualmente).
Ta caro sim uahuahauaha
Versão Imprimível
Pensa no meu caso que só da conta de jogar com proxy. Sai uns 56 por mês +- e isso porquê nem jogo direito (não tenho tanto tempo livre atualmente).
Ta caro sim uahuahauaha
Também acho.
Quando parei, tava pagando 30 reais da premium, 15 do proxy e 90 da internet.
A P.A em si nem é tão caro, mas o conjunto todo é caríssimo. Já joguei muitos MMO's e digo que só o Tibia exige tudo isso aí ( P.A + proxy + internet impecável )
Enfim, deixa eu repetir
> O valor é mesmo alto
>Isso é itensificado pela crise do nosso país, que É SIM culpa exclusiva do nosso governo. Talvez você não esteja por dentro e tal, mas dê uma pesquisada e você vai ver que o que está acontecendo é simplesmente a bolha que eles foram inflando durante esses anos está estourando (enfim, isso aqui não é board de política).
> O jogo ainda está lá 24/7 pra você jogar. O seu tempo disponível é problema seu uai. Eu também não tenho todo o tempo disponível pra jogar e inclusive acho que a maior parte dos jogadores de hoje sofre disso. Mas reclamar achando que está sendo injustiçado sendo que lhe está sendo oferecido exatamente o mesmo que pra todos os outros jogadores não dá.
Eu mesmo acho que eles deviam há muito tempo permitir que a premium fosse possível pausar ou comprada por hora em vez de dia, mas a cip é muito conservadora nesse aspecto.
O que é caro mesmo é o custo-benefício do Tibia. O sujeito paga pra se divertir e não entra nada de volta pra sua vida.
Tibia não paga mensalidade da faculdade. Tibia não enche a barriga. Tibia não paga o aluguel.
Pelo contrário, Tibia consome tempo e produtividade. Consome o dinheiro que ganhamos trabalhando para comer e viver.
Alguns jogadores gastam tanto dinheiro e tempo com Tibia, que sabe ao que Tibia se assemelha?
:ficouoh:
açúcar
Tu espera o que? Fórum lotado de fanboy, tem gente que defende a CIP por tudo o que há de mais sagrado.
Resolvi voltar a jogar Tibia com alguns amigos já que fazia anos que eu estava parado, realmente o preço da p.a é algo que acabou pesando muito já que, eu tenho jogos excelentes disponíveis que não preciso pagar um centavo, e outros que apenas pagando 18 reais por mês tu já mantem sua assinatura.
Eu sei que também não é fácil a CIP chegar e mudar todo o sistema de pagamento somente para nós, provavelmente outros países de alguma forma iriam tentar obter vantagem pela a nossa p.a ser mais barata.
Mas fazer o que, é culpa da Dilma mesmo. :knight-sword:
Começaram a partir para PT e sei lá mais o que...
Vou voltar para o jogo
Acho que ele está caro sim, vamos comparar a outros jogos:
Wow: Média de 15,00 reais por mês
Dofus: Preço parecido com o do WOW.
Isso são apenas dois jogos que já joguei. Acho que devem existir vários jogos bons e com mensalidades baratas.
Tibia é um ótimo jogo. Mas não justifica o valor da PA atualmente.
Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk
Qualquer jogo vai estar lá 24/7. O Tibia é um jogo, e os players devem usufruir dele no seu devido tempo de lazer...quem tem mais tempo joga mais, quem não tem joga menos. O tempo livre é problema de cada jogador...cabe a cada um avaliar se vale a pena ou não pagar uma mensalidade de acordo com o quanto vai jogar. É muito mais rentável para a empresa que cada jogador avalie isso (e consequentemente pague ciente do quanto vai poder jogar) do que ficar quebrando tempo de assinatura em migalhas, deixando de vender.
@Topic
Eu, particulamente, não acho que a Premium Account esteja cara. Considerando que a empresa é Alemã, €8,45 está bem compatível com a economia local deles...já a nossa economia está uma porcaria e o real está super desvalorizado (valeu Dilma :y:)...isso não é culpa deles. Também não adianta ficarem falando "mas tem jogadores brasileiros, e a empresa tem que pensar neles"...a CipSoft é uma empresa, não uma instituição de caridade.
Como alguns já disseram aqui, eu também costumo colocar Premium Account de 12 meses...isso te faz economizar bastante (R$131,00 de diferença).
Se o valor fosse realmente muito alto, eu concordaria com a indignação...mas não é porque nossa moeda está ridiculamente desvalorizada que se deve abrir rage contra a empresa.
Bom, a taxa de lucro da CIP continua subindo, ela é uma empresa e não está interessada em nada além disso. A questão é a sustentação disso durante os próximos anos. Qualquer jogo realmente está disponível 24/7 (tibia nem sempre está por causa de kicks, ddos e afins). Outra coisa que as pessoas não levam em conta, é o contexto do jogo. Se você morre no Tibia, perde horas e horas de jogo, se você só tem poucas horas, você perde talvez dias de jogo. Tudo bem, esse é um problema individual, mas se você individualizar tudo, não vai ter nunca um apanhado da questão "geral".
Vejo a galera defendendo muito a empresa como se participasse dos lucros. Vocês podem até estar vendo a situação a curto prazo, mas discordo totalmente desa visão a longo prazo de sustentação do jogo. Se a CIP resolvesse acabar com todos os bots de uma vez, coisa que ela tem capacidade de fazer, porém vem fazendo aos poucos para desestimular o uso pelos próprios jogadores, ela não teria o mesmo lucro e acabaria precisando desses jogadores que só tem 1~2h por dia, mas que acabam não pagando pela alta anuidade de um jogo que consome muito tempo.
Nem todo mundo tem que trabalhar pra pagar o próprio lazer, nem todo mundo trabalha e estuda, nem todo mundo tem a mesma vida. Tibia é um jogo mercadoria e essa mercadoria tem forte espaço no Brasil, só não acredito que esse mercado esteja sendo bem aproveitado. Se fosse de interesse da CIP, com o faturamento que ela tem, ela poderia fortalecer muito mais o jogo no Brasil. Mas enfim, como eu sei que nego vai continuar batendo palma pra forma de lucrar da empresa, eu nem vou falar mais nada, porque jaja vem alguém falar que é "choro" pra não pagar 40 pilas mensais. Esse preço não atrai ninguém, mas afasta muita gente, se esse é o destino que a galera quer pro jogo, não há nada que eu possa fazer.
Se você morre você perde horas...agora compare com outros MMO com penalidades de morte mais baixas. A frequência de morte nesse tipo de jogo é muito mais alta que no Tibia. Não é todo dia que você morre...eu não morro no meu char a meses. E, mesmo que eu morra, não vou considerar tempo perdido: Tibia é um jogo...valeu por toda a diversão que tive.
Não se trata de defender a CipSoft como se tivesse alguma participação nos lucros...qualquer um que tenha um mínimo de vivência no mercado consegue entender isso. Eu mesmo me limito a jogar minhas horas bonus (a.k.a 1~2 horas por dia) e continuo pagando premium account anualmente. É lindo ficar pensando "nossa, se a empresa desse um jeito de cobrar diferente, de descontar tempo de premium de forma que o player levasse mais vantagem, tudo seria maravilhoso". Não, do ponto de vista de quem depende desse dinheiro, não seria. Para que o serviço se sustente, ele precisa gerar receita...o modelo atual gera receita de maneira eficiente: você decide que quer jogar, você paga pelo período estando ciente do quanto você irá aproveitar dele. Se vai jogar nas férias, pague um mês; se vai jogar regularmente, pague 3, 6; quer manter house, vai jogar sempre? Pague um ano. Você está pagando pelo serviço, a empresa está tendo o ganho dela e está conseguindo manter o serviço ativo.
O valor, pensando na economia Alemã, não é alto. Agora imagine, por exemplo, se o tempo é descontado para cada hora que um player joga...um player que coloca uma premium account anual teria 8.640 horas. Vai levar anos até que esse player renove a premium account, logo, ele começa a dar prejuízo.
Esse é um outro ponto: você não é obrigado a pagar nada. Qualquer um que esteja jogando Tibia está fazendo isso por livre e espontânea vontade e, caso queira ter os benefícios de premium account, está pagando porque quer. Eu jogo Tibia desde 2003, e desde 2007 (com exceção de um ano que fiquei retired devido a faculdade e problemas pessoais) eu pago premium account regularmente (recentemente, utilizando o plano anual)...posso estar gastando meu dinheiro para jogar 1~2 horas por dia (das 8.000 que eu adquiri), mas estou fazendo isso ciente do que estou fazendo e pagando. Quem prefere não pagar para jogar (considerando que jogar free hoje em dia é quase impossível) tem uma infinidade de jogos gratuitos, com planos mais em conta, ou que podem ser adquiridos através de uma única compra...isso fica a gosto do freguês.
E também não se trata de bater palmas para a forma como a CipSoft lucra, se trata de entender o mercado e a necessidade de receita que uma empresa precisa ter para manter seus serviços (e, óbvio, ter lucro). Se você tem ideias de um modelo de negócios que seja sustentável e seja diferente, peço que exponha aqui...isso poderia deixar a discussão bem interessante. :y:
Não pago PA desde fev/2014. Vivo semi-retired, mas gosto de brincar no market, participar de alguns eventos aqui e ali. Dá pra você se manter PA sem pagar nada de boa.
Tem gente, por exemplo, que gosta de caçar bosses que dropam itens raros. Certos monstros dropam itens de 20kk, por exemplo.
Enfim, não li a discussão toda. Só quero acrescentar que dá pra jogar Tibia sem gastar um centavo.
Agora, se eu tivesse de pagar 36 reais por mês certamente não jogaria pois não aproveito o jogo tanto quanto gostaria, seja por razão de tempo ou ânimo.