Tinha muleke é de 11 anos, e é por isso que a média de level era baixa e existia muitos boatos inventados, criançada era criativa e criavas altas historinhas.
Versão Imprimível
Cara, tinha muito guri jogando? Tinha!
Mas o jogo era infinitamente mais difícil, ter que fazer tudo na mão, disputar npc com a galera pq não existia o chat privado de NPC etc!
E justamente por ser tão difícil, muita da gurizada que jogava acabava não chegando muito longe, então a galera que chegava, geralmente se unia, não era incomum, pelo menos no mundo em que eu joguei desde que saiu das fraldas, Pacera, você ver a galera SUPER unida, salvo claro, umas raras exceções!
Em termo de gameplay, o Tibia de hoje tá melhor que antigamente? Tá.
Mas em termos de comunidade? Esse navio já naufragou tem tempo!
Li tudo. mt foda
Eu nunca duvidei que Tibia era um jogo administrado por pessoas "corruptas", nunca mesmo, já cheguei a imaginar que vários bans dados na época tinham influencias dos "GM's" ou dos 3 God's, e realmente era verdade, infelizmente..
Eu já cheguei a jogar o Tibia nessa época do Roleplay total ( apesar de ter meus 14 anos, meu tempo na lanhouse foi grande haha, desde os 5 anos jogando Tibia ), jogava na lan com os amigos e era MUITO divertido e talvez bem mais difícil do que hoje em dia, treinar era um parto total cara... já fiquei 3 horas treinando para pegar skill 20 ( claro, nubisse, mas quem não era noob na época? ) haha..
Bons tempos..
Ah, e acho que todos nós já perdemos as esperanças de um Tibia mais justo, sem hacker e etc.. Já sabemos que isso nunca irá acontecer, e o Tibia está cada vez mais afundando, eu duvido que Tibia sobreviva mais 5 anos ( infelizmente, vou sentir EXTREMA saudade desse game do jeito que ele era, jogos como esse deveriam existir para sempre.. ). É uma GRANDE pena, grande mesmo, mas é isso o que acontece com jogos mal administrados desde o início. Quem sabe um dia alguém faz um jogo parecido ou igual ao Tibia para nossa felicidade? Só nos resta esperar ;3
Na verdade já existe um projeto há mais de 5 anos, que diz a lenda que já está sendo finalizado. Quem entrou nos tests servers diz que é meio que uma "cópia" do Tibia, e realmente, o gráfico é extremamente parecido.
Acredito que tenha muita gente casada do Tibia esperando pra ver qual é a desse jogo.
Historia legal.
Cada um faz a sua historia com os seus metodos, e para mim a historia que com esse texto nos mostra é muuuuito semelhante com a do Lord'Paulistinha, onde ambos usavam bot e ambos foram banidos sem ter uma real prova , ou pelomenos uma prova que fosse mostrada aos tais jogadores.
Tibia é um jogo como qualquer outro, cada um tenta ser o melhor quando pode, e é obvio que para ser o melhor apenas vontade não adianta.
E pior que tinham sub15 sim kkk . Claro que bem menos que hj , até pq era uma época onde mts "subs" nem usavam PC , diferenetmente de hj em dia .
Mas essa época foi realmente a época de ouro do Tibia . Eu mesmo era um dos subs kkkkkkkk , mas jogando com os amigos todos na lanhouse (já que não tinhamos internet em casa) , toda zuação , a dificuldade dos caralhos pra comprar uma KNIGHT ARMOR . Todas as tretas arrumadas , as trapzinhas do elevador kkkkkkkk . Enfim , BONS TEMPOS , só de lembrar bate até uma emoção e o olho enxe de lágrimas .
Parabéns por ir atrás dessa história e traduzir todo pra nós.
Esses dias assisti o video de mass pk do Smoked e ri demais, ele era um cara muito sério e jogava demais, botava medo e respeito por onde passava, devia ser muito bom jogar nessa época, em que se resolvia tudo conversando e tendo a chance de se explicar.
:y: