Postado originalmente por
Lord_Petrus
Velho, não sei o que que acontece com a galera aqui pra preferir Royal a Enchanted, mas se fosse por mim eu vivia só de Enchanted Spear. Royal sempre tira uns hits ridículos, quebra fácil demais, é mais pesada e só alcança 3sqm. Enchanted dura muito mais, é mais leve, dá hits ridículos mas dá muito mais hits bons que a Royal e alcança 4 sqm.
ÓBVIO que se vc quer matar os bichos rápidos é melhor usar arma de disparo, seu bow ou crossbow de preferência. Só que como a galera disse, examina o local de caça tb. Se for lugar estreito (pouco espaço pra correr) c tá arriscado a tomar dano a toa. Enfim, cada situação pede uma estratégia.
EU como sou mão de vaca, muquirana e tudo quanto é qualidade bacana prefiro caçar usando royal (mesmo sendo pior, é fácil conseguir e não é cara) ou enchanted (eu faço as minhas, não compro). Até porque eu sou jogador das antigas e uma coisa que me deixava puto quando eu comecei a jogar é que pally em geral menosprezava shielding e sempre que vc dizia que tava treinando nego te esculhambava (TREINAR PRA QUE, pally só precisa de dist!). Posso dizer que ter opções válidas pra caçar usando escudo e arma de dist hoje é uma das coisas que mais me animaram a voltar a jogar Tibia haha.