Postado originalmente por
Iridium
Olá,tudo bem?
Venho aqui para dizer que você me surpreendeu com essa nova criação tua. Uma história que cria um heroi alla Macunaíma (desajeitado, coloquial, genioso e que tem pinta de malandro, daqueles que aprontam todas) e ainda usa os memes como recurso pasra criar, não sei, uma história mais próxima do que vivemos em nosso dia-a-dia? Fascinante...
Bom, vamos à parte chata — Gramática! Desde sua história anterior (Scither, O Mago) você tem mostrado um significativo avanço. Contudo, alguns erros ainda vem sendo cometidos. Exemplo:
1. Ortografia: "Cocha" não se escreve com "ch" — Coxa é o correto (da forma que você escreveu,parecia que vc queria dizer "cocho" (local onde é colocada a comida de cavalos, vacas e outros animais criados em fazendas) e não coxa) Desculpe-me por essa chatice, mas essa palavra é uma das que eu não perdoo a escrita equivocada;
"Frechas": essa também foi de doer... Suponho que tenha sido a pressa de por a ideia no Word a fim de não perder o fio da meada de seu pensamento... De qualquer forma, não faça isso outra vez, blz?
2. Gramática: Ainda vejo alguns erros de pontuação... Só que um pouco menos frequentes se comparados aos outros textos que vc redigiu.
No mais, sua história tem futuro: é criativa, cativante e diferente. Uma lufada de ar fresco na seção, e fico feliz por você n ter desistido de escrever. Continue a escrever, pois quero que, um dia,quando eu comentar nesse seu humilde tópico, não tenha que indicar erros gramaticais aqui. Quero que seja apenas elogios.
Isso é um desafio =D
Abração!
P.S.: Por quê você não tenta reescrever a história de Ferumbras e a de Scither quando essa de Bartney esteja mais avançada? Acredito que, quando vc resolver suas questões com a redação, você verá o quão natural será escrever as histórias com a fluidez, higiene e vocábulo tão desejados xD