Creio que uma boa educação fala mais alto que influências externas.
Mas por enquanto pretendo não ter filhos, vamos ver se um dia eu mudo de idéia.
Versão Imprimível
Creio que uma boa educação fala mais alto que influências externas.
Mas por enquanto pretendo não ter filhos, vamos ver se um dia eu mudo de idéia.
Aproveitando o tópico, tenho vontade de ter um filho do sexo masculino, sem me casar e sem ter relacionamento posterior com a mãe.
Pra mulher isso é fácil, tem bancos de esperma, etc..
Mas no meu caso, existe alguma ''empresa'' que presta esse serviço?
Pagar o aluguel, pra mulher carregar o filho por 1 ano, e depois me entregar sem ter qualquer vínculo?
Andou pesquisando sobre o Estado de Natureza segundo Hobbes no Leviatã, Smoking?
@tópico:
Tem uma passagem na bíblia que diz: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." - Provérbios 22:6.
Não sou crente, mas acho que é um ensinamento extremamente válido; é possível educar os filhos, mostrando o que é certo e o que não é, porque no fim das contas, tudo - ou quase tudo - lhes será lícito, caberá à eles decidir o que lhes convém ou não.
Foi mais rápido que eu :P, mas vou aproveitar para complementar e responder o tópico com outro versículo:
Toda criança, se não for bem educada, estará entregue à sua estultícia. Estou vivenciando isto na prática... :truestory:Citação:
A insensatez está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a livrará dela.
Provérbios 22:15
Não é que a criança "nasce com o mal". Acontece que ela não sabe o que é certo e o que é errado. Não há distinção - a menos que você a ensine corretamente.
Cara, isso é muito delicado.
Eu por exemplo já tenho minha mente formada, já tenho meus princípios e ideais.
Nenhum tipo de influência irá mudar meu jeito de ser.
Mas uma criança atingir este nível, exige muita disciplina e amadurecimento.
Resumidamente, uma boa educação e disciplina quando criança ajudam MUITO no desenvolver do indivíduo.
E com certeza o mais importante, sonhos. Quando alguém sonha, se torna forte o suficiente para não "sair do caminho" por causa de influências.
É como lutar por algum ideal muito mais forte que a própria sociedade.
@Edited
Ao pessoal que mencionou o livro de provérbios, eu concordo plenamente.
Minha mãe já dizia, é melhor você apanhar de mim agora do que depois pela polícia.