Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Nos dias de hoje

Registro
    10-01-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Nos dias de hoje

Então offistas.... Deixe me dividir com vocês uma pergunta que está na minha cabeça a bastante tempo.

Sem ser ignorante temos que admitir que a sociedade que vivemos não é perfeita (na verdade nenhuma é). Você acredita que se tivesse um filho poderia assegurar que ele seria "uma boa pessoa"?

Por mais educação que se dê a certa criança, a sociedade tem influência direta na sua educação. Portanto na minha visão não adianta dar uma educação perfeita e que segue os parametros de uma "boa pessoa" se o meio em que vivemos ira ensinar o oposto. Você pode ter um filho, ensinar a ele que drogas e roubos são errados, que isso não se faz, etc, etc e mesmo assim por causa das influências externas ele pode acabar usando drogas e cometendo crimes.

Eu pelo menos penso e acredito nisso.

O que vocês pensam a respeito? Acham que dar a educação basta?

Vocês teriam um filho nos dias atuais?

Nota: Entende-se por "boa pessoa" um cidadão que cumpre com os direitos e deveres, que cuida de onde vive, querendo sempre melhorar o país

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    13-05-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nelsonm Ver Post
    O que vocês pensam a respeito? Acham que dar a educação basta?
    Sim, a educação que nós temos que dar aos nossos filhos tem que ser a melhor possível, porque vai refletir futuramente, até nas vontades de experimentar algo ou fazer algo "ilegal"... A escola e a sociedade são um complemento à nossa educação passada aos filhos.

Citação Postado originalmente por Nelsonm Ver Post
    Vocês teriam um filho nos dias atuais?
    Eu sempre achei que esse mundo é uma bosta, que ter um filho é fazer ele sofrer, mas cara, quando você conhece a mina legal e fica imaginando um pivete com a tua cara chamando ela de mãe e você de pai, tendo todos aqueles empecilhos que é ter uma criança é algo sem palavras, você acaba esquecendo os males do mundo para ter uma alegria (egoísta) em forma de uma nova vida.

eu não chamo a minha vó de meu cumpadi! eu chamo ela de meu brother!!!!!!!!!!!

Banido
    Registro
    10-11-2008
    SPC/São Paulo-SP Status: Tentando escrever um livro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como você mesmo disse, nenhuma sociedade é perfeita, apesar de uma serem melhores que as outras. Exemplo: o Japão, a Alemanha, a Noruega, etc...

Mas respondendo a pergunta, não há como você ter certeza de como o seu filho pode ir, mas não custa tentar. O meio onde você vive define muito o seu filho, exceções sempre há...

E sim, gostaria de ter filhos.

Registro
    10-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Feliipee Ver Post
    É só controlar o meio no qual os seus filhos vivem.
    Cara você não pode colocar uma coleira no seu filho. Você pode até controlar certas horas mas 24h é uma utopia que todo pai tem.

Registro
    16-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu já acredito em pré-disposição a mal caratismo, que são aquelas pessoas que ja nascem com um pé na fila da ptagem independente da educação e do convívio.

Publicidade:

Registro
    15-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acredito que o homem é fruto do meio e que o meio, em sua maioria, está contaminado com muitas coisas ruins.

Mas meu desejo de ter um filho macho transpõe todas as objeções.

Registro
    13-04-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acredito que pode-se sim ter certeza de que a criança será uma "boa pessoa"

ou talvez as pessoas já nasçam com alguma "pré-disposição" e seja impossível prever ou controlar a formação do caráter...

talvez eu devesse estudar a formação da personalidade, mas a preguiça mata
    Última edição por Husband Man; 25-04-2012 às 19:22.
    -----------------------------
    O impossível verosímil é preferível ao possível não acreditável.

Registro
    10-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essa pergunta e aquela "será que eu sou um bom filho?" eu me faço quase sempre... é complicado demais dizer isso, você dando uma boa educação ao seu filho é meio caminho andado, mas e os outros? é aquela história "não adianta você dirigir bem, o outro motorista ainda pode bater no seu carro"

Eu mesmo recebi uma boa educação mas quando estamos com amigos é foda... vivendo e aprendendo, nem tudo se aprende em casa.
    Última edição por Shrake; 25-04-2012 às 20:59.

Registro
    30-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que a influência dos pais e os valores passados para aquela pessoa desde pequena transcende qualquer "influência externa", o problema é que vocês criam uma dicotomia que não existe, o mundo não é um Star Wars, não existe "lado bom" e um "lado ruim".

Esse negócio de "boa pessoa", ou "homem de bem" (essa é boa, ) é conversa fiada.

O que existem são escolhas. E pessoas que não são bem instruídas acabam quase sempre fazendo escolhas erradas e tendo que arcar com as consequências. O que não faz dela uma "pessoa ruim", um "Darth Vader".
    Última edição por Rambo IV; 25-04-2012 às 21:27.

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depende muito da sorte, mas com uma boa criação a % de ele virar um fdp cai consideravelmente.

-

As pessoas sensatas e honestas devem, sim, ter filhos. Caso contrário estaríamos deixando o mundo na mão de insensatos e corruptos.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. ::Especial: Política e Corrupção no Brasil::
    Por Pata do Leão no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 03-05-2012, 18:12
  2. Taverna | John Titor - O viajante do tempo
    Por scorpions360 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 01-03-2012, 21:05
  3. Depois de Morto
    Por Cobion no fórum Fora do Tibia - Off Topic